31 de outubro de 2011

Como Ser Salvo

Como Ser Salvo

Myriam Rebuzzi

“O que devo fazer para ser salvo?” (At 16:30)
Esta é uma pergunta importante, cuja resposta poucos sabem. A humanidade está perdida, sem rumo, caminhando de um lado para outro sem saber o que fazer e para onde ir. Muitas pessoas não têm noção clara do que é necessário fazer para serem salvas e poderem, um dia, ir morar no reino de Deus.
Julgam que dar esmolas, ir sempre à igreja, serem honestos e íntegros é suficiente para conduzir o homem aos céus, mas é errado pensar que boas obras salvam a humanidade, pois a Palavra de Deus é clara e diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8,9).
A salvação é algo pessoal e individual e ninguém tem condições de salvar outro por aquilo que faz. Ninguém alcançará a salvação por fazer boas obras.
Certo dia, um carcereiro que cuidava do apóstolo Paulo e outros prisioneiros que se encontravam presos dentro de uma cela, após um terremoto que sobreveio sobre o local, ficou com receio e perguntou ao apóstolo: “O que devo fazer para ser salvo?” e ele lhe respondeu: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” (At 16:31).
A salvação é oferecida a todos os homens, mas somente os que reconhecem que são pecadores, pedem perdão por tudo o que praticaram de errado, abrem seus corações e aceitam Jesus como seu único Senhor e se entregam a Ele é que serão salvos. “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador” (Is 43:11).
Os sinais da volta de Jesus estão se manifestando e, quando voltar, virá buscar apenas os que O aceitaram como Senhor. O que você está esperando? “Desperta, ó tu que dormes”. Não participem dos prazeres indignos do mal e das trevas. Estas são as palavras de Deus para os homens.
O tempo do fim está próximo. Não perca esta oportunidade que agora lhe é dada e pense nisto: “Estais de sobreaviso, vigiai e orai, porque não sabeis quando será o tempo” (de sua vinda) (Mc 13:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário