13 de agosto de 2012

Por que nos Falta Entendimento?

Meditações de Oswald Chambers
“Ordenou-lhes Jesus que não divulgassem as coisas que tinham visto, até ao dia quando o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos” (1 Pe 2:24) 
Não diga nada até que o Filho do homem o ressuscite a si – até que a vida do Cristo ressuscitado o domine de tal forma que entenda por inteiro o que o Cristo histórico ensinou para aplicar e escrever em si agora. Quando você chegar interiormente à conclusão certa, a palavra que Jesus falou como verdade que se realiza agora, só então se tornará tão claro para si que se admirará de não tê-la entendido assim antes. Você não a poderia ter entendido antes, porque não tinha alcançado a disposição que lhe permitiria suportá-la e subscrevê-la.
Não é que o Senhor esconda de nós alguns fatos; claro que não. É que só podemos suportá-los quando atingimos certa maturidade na vida espiritual. “Tenho ainda muito que vos dizer, mas, vós não o podeis suportar agora”. Antes que possamos estar preparados para suportar determinada palavra precisamos entrar em comunhão com a vida ressurgida de Cristo. Será que entendemos alguma coisa sobre a comunicação dessa vida ressurreta?
A evidência de que a entendemos é se o Senhor pode, agora, interpretar dentro de nós para nós sua Palavra. Deus não pode revelar-nos coisa alguma se não tivermos o seu Espírito. Uma atitude obstinada em nós impedirá que Deus nos revele qualquer coisa. Se já temos determinada convicção sobre certa doutrina, impossibilitamos Deus de nos dar mais revelações sobre esse mesmo assunto. Mas assim que a vida de ressurreição de Cristo nos domina por inteiro, esse período de obstinação tem seu fim contado.
“Ordenou-lhes… que não divulgassem…” Muitos divulgam o que viram no monte da transfiguração! Tiveram a visão e testificam dela, mas, a sua vida não corresponde ao que viram; o Filho do homem ainda não ressuscitou neles. Eu me pergunto quando irá ser ele totalmente formado em si e em mim.
Fonte: www.reavivamentos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário