18 de setembro de 2011

Atos de Pedro e os Doze Apóstolos

Introdução
1 [...] partimos.Estávamos unidos em nossos corações. Estávamos todos prontos para executar o ministério que o Senhor tinha instruído, e chegaram a um acordo entre nós. Fomos para o mar em um momento oportuno, prontas para o Senhor. Encontramos um navio ancorado ao largo da costa pronto para ir, e fale com os marinheiros se pudéssemos embarcar com eles. Eles nos mostraram grande bondade, como previsto pelo Senhor. Aconteceu que, quando saímos, fomos navegando um dia e de noite. Em seguida, soprou sobre o navio um vento contrário arrastou-nos para uma pequena cidade (uma ilha), localizado no meio do mar. Eu, Pedro, perguntou o nome da cidade, algumas pessoas locais que estavam no banco dos réus.
2 Dissemos [um homem] daqueles [e nos disse o nome] da cidade foi ['morada'], ou seja, "terra" [...] paciência.Seu prefeito foi [na primavera, carregando] uma palma (na mão). Aconteceu que, quando aterrou no chão [com] a bagagem, fui para a cidade por [conselho?] na acomodação.
Primeira reunião com Lithargoel
Veio um homem vestindo um vestido apertado em suas costas e um cinto de ouro que se encaixam. (Ele tinha) uma mortalha branca coletados ao redor do tórax até os ombros e cobrindo a cabeça e as mãos. Eu assisti este homem porque ele era lindo na sua forma e forma. Quatro áreas de seu olhar do corpo: as solas dos seus pés, uma parte de seu peito, palmas das mãos e rosto. Isto é o que eu vi. Na mão esquerda uma caixa de livros que são normalmente utilizados para Styrax e ficar à sua direita. Sua voz ecoou tranquilamente na cidade, gritando: "Pérolas, pérolas." Eu pensei que era um habitante dessa cidade. Falei assim: 'Meu irmão e companheiro.
3 Ele disse: - [Bié] n você disse: "[sua] meu [c] ompañero".Que [querem] para mim?.
Eu respondi: - [Procuro] um alojamento para mim [e] para meus irmãos, porque somos de fora.
Ele acrescentou: "É por isso que eu também tenho apressou-se a dizer" meu irmão e companheiro ", porque sou um estrangeiro como você.
Quando ele disse estas palavras, clamou: 'pérolas, pérolas.
Eles ouviram a voz rica naquela cidade. (A) deixaram seus quartos escondidos, outros por outro lado, os olhares a partir dos quartos de suas casas, e outros observavam das janelas superiores. Mas eles viram que (poderia ter) nada disso, porque não havia saco nas costas, e ninguém entre os seus wrapper vestuário ou mortalha. Por causa de seu desprezo não chegou a pedir, e ele, por sua vez, não revelou a eles. Os ricos ficaram ao seu quarto, enquanto dizendo: "Isto faz troça de nós."
4 Os pobres [a cidade] ouviu [a voz dela e foi para] o homem [vendia pérolas.Eles disseram]: 'Por favor, [mostram-nos] uma pérola, de modo que, pelo menos, [vemos] com os nossos olhos, como somos [pobres], e nós não temos dinheiro para dar para você preço. [Enséñanosla], no entanto, que dizer aos nossos companheiros que [vimos] uma pérola com nossos próprios olhos.
Eu respondi: 'Se você puder, venha para minha cidade. Não só o show diante de seus olhos, mas vai dar-lhe livremente.
Os pobres dessa cidade ouviram as palavras dele e respondeu: "Já que estamos mendigos, sabemos que ninguém usado para dar uma pérola para os mendigos, que muitas vezes recebem alimentação e mudança de pequeno porte. Agora o que nós queremos chegar a sua bondade é para nos mostrar a pérola diante de nossos olhos. Assim, podemos dizer com orgulho aos nossos amigos: "Nós vimos uma pérola com os nossos olhos", como (este) não acontece entre os pobres, especialmente os mendigos (como nós).
Viagem de Pedro e seus companheiros para a cidade de Lithargoel
Eu respondi: 'Se você puder, venha para minha cidade.Não só irá ensinar-lhe a pérola, mas vai dar-lhe livremente.
Os pobres e os mendigos eram felizes porque o comerciante de 5 [generoso].[Homens] (cidade) [perguntou a Pedro] sobre as sanções [a forma]. Pe [dr] ou responder [dizendo] que eles tinham ouvido falar de [as dificuldades] do caminho, porque [a experiência?] (Aqueles) as sanções em seu ministério. (Então), ele (Pedro) o homem que vendeu a pérola: "Eu sei o seu nome e as dificuldades do caminho para sua cidade, porque nós somos estranhos e servos de Deus, e precisamos de espalhar a palavra de Deus em cada cidade de forma pacífica.
Responderam bem (o vendedor de pérolas), 'Se você perguntar meu nome, Lithargoel, que significa "luz de pedra (brilhante como os olhos de) uma gazela." E a estrada para a cidade que você me pediu, vou mostrar (também). Qualquer homem não pode ir por esse caminho, a menos que você tenha dado tudo o que tem, e jejum diário de época para época. Porque há muitos ladrões e animais selvagens desta forma. Conduzindo com pão para a estrada, os cães preto comê-lo, porque desse pão. O uso um vestido lindo deste mundo ladrões matam 6 [por causa] vestido.[Aquele que tem] água [destruir o] lobos [de água], pois são sede. [Nessa] cuida da [carne], e legumes, lágrima leo loe [NES] por causa da carne. [Se] escapa dos leões, touros, porque o sangue dos vegetais.
Quando ele terminou me dizendo que [estas] as coisas, eu suspirei para mim dizendo: "Quão grandes são as dificuldades do caminho! Será que Jesus nos dá força para caminhar por ele! ".
Suspirei e assisti como o meu rosto estava triste. Ele disse: - Por que você suspiro, se você sabe que o nome "Jesus" e acreditar nele? Ele é o Grande Poder e subvenções. Porque eu acredito no Pai que o enviou.
Novamente eu pergunto: - Qual é o nome do lugar que você vá, a sua cidade?
Ele disse: 'O nome da minha cidade é "Nine Gates". Louvar a Deus como nós acreditamos que o exercício é a cabeça décimo.
DSPU isso eu desviou-se dele em paz para chamar meus colegas. (Então) Eu vi algumas ondas, e as paredes grandes e de alta em torno dos limites da cidade. Eu admirava as grandes coisas que eu vi. E vi um homem velho sáb Perguntei o nome da cidade, se de fato (o seu nome) foi de 7 "habitação [ção"] [...].Ele disse: - [Você disse] verdade, como [live] aqui porque apoiamos com paciência.
[Eu disse] assim: "Só os homens [...] [...] têm chamado porque as cidades são habitadas por aqueles que pacientemente suportar as tentações. Um reino nobre vai deixá-los como eles estão no meio das ondas ea angústia da tempestade. Assim, a cidade dos que suportar o peso do jugo da fé será habitada. E ele, (cada um dos seus habitantes) serão computados no reino dos céus.
Transição para o segundo andar
Saí às pressas e chamou meus companheiros para entrar na cidade a partir do qual nós tínhamos conversado Lithargoel. Ligados pela fé, nós deixamos tudo como ele nos disse. Nós nos livramos dos ladrões, porque eles encontraram suas roupas em nós. Escapamos dos lobos, porque não encontramos água em que eles estavam com sede. Nós nos livramos dos leões, porque encontraram em nós o desejo da carne. 8 [Fugimos dos cães] e [os touros, porque não havia pão] ou legumes.[Sinta-se] uma grande alegria, [com] (ausência) de interesse na paz de nosso Senhor. Pegamos um pouco de descanso antes da porta entre nós e comentar sobre coisas que não envolvem distração neste mundo, mas continuou a prática da fé.
Segunda reunião com Lithargoel
Enquanto conversávamos sobre a maneira como os ladrões, os que tinham escapado Lithargoel behold. Ele tinha se tornado para nós e tomara o pretexto de um médico. Ele carregava debaixo do braço uma pomada medicinal de nardo, e um discípulo seguia carregando uma caixa cheia de remédios. Nós não o reconheceram. Pedro respondeu e disse: 'Gostaríamos de hicieras um favor, porque somos estrangeiros. Nos levar para a casa de Lithargoel feito antes do anoitecer.
Ele respondeu: "Eu mostrá-lo com um coração reto. Mas eu admiro você conhece este homem bem, não é revelado a qualquer um como ele é o filho de um grande rei. Eu descanso um pouco, curar este homem e eu venho (novamente).
Ele correu e voltou rapidamente 9.(O homem) disse a Pedro: Pedro.
Ele estava com medo (me perguntando) como ele veio a saber que seu nome era Pedro. Pedro respondeu o Salvador: - Você me conhece, já que você chamou meu nome?
Lithargoel respondeu: 'Eu quero saber quem lhe deu o nome de Pedro.
Disse-lhe: 'Jesus, o Cristo, o Filho do Deus vivo, Ele me deu este nome.
Respondeu (Lithargoel) com estas palavras: 'Eu sou (que). Lembre-se de mim, Peter.
Desfez o vestido que a cobria, com quem teve disfarçou-se para nós, e de fato revelado como ele era. Nós caímos e vamos adorá-lo, os onze apóstolos. Ele estendeu a mão, enviamos para fora (e) falar com ele com humildade. Enquanto nossas cabeças foram dobrados em direção ao solo com respeito, ele disse: - O que você quer fazer? Mas concede-nos a força para fazer a tua vontade em todos os momentos.
Ele (Jesus) deu-lhes a pomada cicatrizante de nardo, ea caixa estava nas mãos dos discípulos, e lhes deu a ordem 10 próximo: 'Volte para a cidade que saíram, que é chamado de "habitação".Continuar a ensinar os pacientes que acreditaram em meu nome porque eu tive a paciência nos sofrimentos de fé. Eu vou conceder-lhe a sua recompensa. Dar aos pobres da cidade que necessitam para viver, até que eu dou-lhes o que é mais elevado, o que eu disse que ia dar livremente.
Peter respondeu com estas palavras: "Senhor, Tu nos ensinou a renunciar ao mundo e que está nele. Nós deixamos tudo para você. Nós nos importamos (agora só) de comida por dia. Onde podemos encontrar as coisas necessárias que você nos pedir para dar aos pobres?
O Senhor respondeu com estas palavras: - Oh Pedro, Era preciso entender a parábola que eu lhe disse. Você não sabe meu nome, que você ensina, é mais valioso do que qualquer riqueza e sabedoria de Deus é superior ao ouro, prata e pedras preciosas?
A missão universal
Deu-lhes (a caixa com) os remédios medicinais e disse-lhes (de novo):-Cura todos os enfermos que acreditavam na cidade 11 [no] meu nome.
Peter estava com medo de responder a uma segunda vez. Ele foi até estava a seu lado, ele era João, (e disse): "Fala tu neste momento.
João respondeu com estas palavras: 'Senhor, temos medo de pronunciar muitas palavras para você. Mas você é a única que nos obriga a praticar esta técnica, embora ninguém aprendeu a ser médicos. Como, então, iremos curar o corpo, como você tem nos ordenou?
Eu disse (Jesus): "Você fala bem, John, pois sei que os médicos neste mundo tendem a cicatrizar (doenças) que pertencem ao mundo. (Mas) os médicos da alma, curar o coração. Curar, então, os primeiros corpos, para que através do poder de cura que está em vós para a medicina cura corpos deste mundo creia que tu também pode curar doenças do coração. Com os ricos da cidade, (mas) aqueles que não me considero digno de saber, mas se regozija com sua riqueza e seu orgulho, com aqueles, então não comem 12 em casas [suas], ou você amiguéis com eles, para que você se tornar participantes da sua parcialidade.Para muitas pessoas tomam o partido dos ricos nas igrejas, porque são pecadores (bem) e proporcionar uma oportunidade para os homens a fazer (o mesmo). Mas você julgá-los com sabedoria, para que seu ministério seja glorificado, e que eu e meu nome seja glorificado nas igrejas.
Os discípulos responderam assim: 'Sim. Na verdade, este é o que devemos fazer.
Eles caíram e adoraram no nível. (Mas) ele fez para cima e deixou-os em paz. Amém."
Atos de Pedro e os Doze Apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário