18 de setembro de 2011

O Evangelho de Nicodemos

Atos de Pilatos ( Registro Pilati)
Acusado pelos príncipes dos judeus, Jesus apareceu diante de Pilatos fez a sua entrada no palácio
1.1.Eu Emeo, nação israelita, doutor da lei na Palestina, intérprete das Escrituras Divino, cheio de fé na grandeza de nosso Senhor Jesus Cristo, ponha sobre a sacralidade do santo batismo, e pesquisador das coisas que aconteceram, e que judeus fizeram sob o governo de Pôncio Pilatos Gnaeus, trazendo à mente a história destes eventos, escrito em hebraico por Nicodemos, que se traduziu em grego, para torná-lo conhecido de todos que amam o nome do Salvador do mundo .
2.Tenho feito sob o governo de Teodósio Flávio no décimo oitavo ano do seu reinado e sob Valens.
3.E peço que você leia essas coisas para aqueles em livros grego ou latim, a orar por mim, pobre pecador, para que Deus seria favorável e que eu perdoar todos os pecados que cometeu. Diante disso e desejando a paz para os leitores, e saúde para aqueles que entendem, eu termino o meu prefácio.
4.O que eu disse no décimo oitavo ano do reinado de Tibério César, imperador dos romanos, Herodes, filho de Herodes, governador da Galiléia, no décimo oitavo ano de seu governo, o oitavo da calendas de abril, que é o março 25, sob o consulado e Rufino Rubelión, o ano da IV Olimpíada 202, quando Josephus e Caifás eram sumos sacerdotes dos judeus. Nicodemos, em seguida, escreveu, em hebraico, o que aconteceu na paixão e crucificação de Jesus.
5.E foi que a qualidade vários judeus, Anás, Caifás, Sommer, Datã Gamaliel, Judas, Levi, Naftali, Alejandro, e outros príncipes visitaram Siro Pilatos, e acusou Jesus de muitas coisas erradas, dizendo: Nós sabemos de criança José, o carpinteiro e nascido de Maria. No entanto, ele afirma que ele é o filho de Deus e rei de todos os homens, e não apenas com palavras mas com atos, violam o sábado viola a lei do nosso pais.
6.Pilatos perguntou: O que dizer, eo que eles querem dissolver em sua cidade?
7.Os judeus dizem: A lei, confirmado pelo nossos costumes, manter as ordens do sábado santo e proíbe curar neste dia. Mas Jesus, nele, a cura do cego, leprosos surdos, coxos, aleijados, os possuídos, sem olhar para execução más ações.
8.Pilatos respondeu: Como essas ações podem ser ruim?
9.E eles responderam: Mage é, pois, ao Beelzebuh, príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios, e ele, também, todas as coisas estão sujeitas.
10.Pilatos disse: É um espírito maligno que pode expulsar os demônios, mas o poder de Deus.
11. Mas um dos judeus disseram a todos: você pedir a Jesus para vir à sua corte, para que você possa ver e ouvir.
12. E Pilatos chamou o mensageiro e disse-lhe: Traga Jesus para mim e tratá-lo com suavidade.
13. E foi o mensageiro, e ter visto Jesus, que sabia muito bem, coloque o seu manto com ele e caiu a seus pés, dizendo: Senhor, andando sobre o manto do teu servo, porque o governador está chamando.
14.Vendo isto, os judeus, cheio de raiva, são abordados na denúncia para Pilatos, e disse: Você deveria ter mandado para trazer a sua presença não é por um mensageiro, mas pela voz do seu arauto. Porque o mensageiro, vendo-o, o adorava, e abriu sua capa antes de Jesus, implorando-lhe para andar sobre ela.
15. E Pilatos chamou o mensageiro e lhe perguntou: Por que fizeste isso?
16. O mensageiro respondeu, e disse: Quando fui enviado a Jerusalém perto de Alexander, eu vi Jesus em um cavalheiro burro e filhos dos hebreus, com ramos de árvores em suas mãos, gritou: Salve, filho de David. E outros, espalhando as suas vestes pelo caminho, eles disseram que a saúde está nos céus. Bendito o que vem em nome do Senhor.
17. Mas os judeus, respondeu o mensageiro, exclamando: As crianças dos hebreus foi expressa em hebraico. Como você, que são gregos, que compreendeu as palavras faladas em uma linguagem que não é seu?
18. E o mensageiro respondeu à pergunta de um dos judeus sobre o que significava que eles proferidas em hebraico e ele me disse.
19.Pilatos falou, perguntando: Qual foi a exclamação proferida em hebraico? E os judeus responderam, Hosana.E Pilatos respondeu: De quem é o significado desse termo? Os judeus responderam: Senhor, a saúde! E Pilatos disse: Vós você confirmar que as crianças estão expressando desta forma. Qual é, então, culpar o mensageiro?
20.E os judeus ficaram em silêncio. Mas o governador disse o mensageiro: Vai, e entrar nele.
21. E o mensageiro foi até Jesus e perguntou: 'Senhor, entrar, porque o governador está chamando.
22. E quando Jesus entrou no palácio, as imagens que os portadores carregavam faixas acima de suas inclinaram-se e adoraram. Os judeus, vendo as próprias imagens estavam inclinados a adorar Jesus, levantou grande clamor contra os campeões.
23. Então Pilatos disse aos judeus: Eu noto que você prestar homenagem a Jesus, mesmo antes dele tendem a cumprimentar as imagens, e em vez disso, despotricáis contra campeões, como se eles tinham dobrado os banners e adorada Jesus. E os judeus disseram: Nós temos visto proceder como você indicar.
24. E o governador fez dele o porta-estandartes se aproximou e perguntou por que eles tinham feito isso. Mas os campeões responderam a Pilatos: Nós somos escravos dos templos pagãos. ¿Ele vê que não poderia mesmo adorar o judeu? As bandeiras têm tendência empuñábamos si mesmos, para adorá-lo.
$ 25.Em vista desta resposta, Pilatos disse aos chefes da sinagoga e os anciãos do povo: Escolhei para vós homens fortes e robustos, que carrega as bandeiras, e ver se eles se apoiar em seus próprios.
26. E os anciãos dos judeus escolheu doze homens muito corpulentos de sua raça, em cujas mãos puseram as bandeiras, e formado na presença do governador. E Pilatos disse ao mensageiro leva Jesus para fora do palácio, e inseri-lo imediatamente. E Jesus saiu de Pretória com o mensageiro.
27. E Pilatos, dirigindo-se empunhando bandeiras, pediu, pelo juramento da segurança de César: Se as bandeiras são inclinadas quando ele vai, eu vou cortar a cabeça.
28. E o governador ordenou Jesus entrou em uma segunda vez. E o mensageiro novamente pediu a Jesus para entrar, passando o manto que havia se espalhado no chão. E Jesus fez e quando ele entrou, bandeiras curvou-se e adoraram.
Testemunho adversas e favoráveis ​​a Jesus
II 1. Vendo isso, Pilatos ficou impressionado com o medo e começou a se mexer na cadeira. E quando pensou-se, sua esposa, Cláudia Prócula chamada, mandou um para dizer a si mesmo: Não faça nada contra isso só porque eu tenho sofrido muito em sua noite de sono por causa dele.
2.Pilatos, que acabamos de ouvir, todos os judeus, disse: Você sabe que minha esposa é pagã e que, no entanto, tinha construído para si muitas sinagogas. Bem, basta enviar-me a dizer que Jesus é um homem justo que sofreu muito durante o sono à noite por causa dele.
3.Os judeus responderam a Pilatos: Não dissemos que era uma linda? Aqui você enviou a sua esposa um sonho.
4.E Pilatos chamou Jesus, perguntou: Você não ouve o que dizem contra ti? Nada que você responderia?
5.Jesus disse: Se você tivesse o poder de falar, não falar. No entanto, cada grau pode abrir a boca e dizer coisas boas ou más.
6.Os anciãos dos judeus responderam a Jesus: O que dizer? Primeiro, você tem sido nascidos de prostituição e, segundo, que o lugar de seu nascimento foi Belém, e que por causa de você, foram abatidas todas as crianças da sua idade, e terceiro, que o seu pai e sua mãe fugiram para o Egito com você, porque não tinha confiança nas pessoas.
7.Mas alguns judeus que estavam lá, e eles eram menos mal que os outros, eles disseram, não vão reclamar que vem da prostituição, porque sabemos que Maria era casada com José e que, portanto, Jesus não é ilegítimo.
8.E Pilatos disse aos judeus que Jesus realizou a ser o produto de fornicação: Seu discurso é mentiroso, pois houve o casamento, como foi testemunhado por pessoas da sua classe.
9.Mas Anás e Caifás a Pilatos insistiu, dizendo: Todos os multidão grita que é nascido de fornicação e que é um feiticeiro. E aqueles que estão deposto contra os seus seguidores e seus discípulos.
10.Pilatos perguntou: O que é isso prosélitos? E eles disseram, são os filhos de pagãos que agora se tornaram Judeus.
11. Mas Lázaro, Astério, Antônio, James Zaro, Samuel, Isaac, Phineas, Crispo, Agripa e Judas Amenia disse então: Nós não somos prosélitos, mas filhos de judeus, e dizer a verdade, porque nós compareceram ao casamento de Maria.
12. E Pilatos, falando aos doze homens que haviam falado assim, ele disse, eu te ordeno, para a segurança de César, que declaréis se verdadeiras e se Jesus não nasceu de fornicação.
13. Eles responderam a Pilatos: Nossa lei proíbe-nos de juro, porque é um pecado. Ele ordena que aqueles que juram pela segurança de César, ser falso o que dizemos e teremos a morte merecida.
14.Anás e Caifás dizer a Pilatos: Você acredita que esses doze homens, que afirmam que não é nascido de fornicação e não acreditamos nós, que dizem que ele é um mágico, e que se chama o filho de Deus e Rei homens?
15. Então Pilatos ordenou que todo o povo sair, e ficar de lado a Jesus e, dirigindo-se aqueles que tinham afirmado que este não era o filho de fornicação, ele perguntou: Por que os judeus querem morrer por Jesus? E eles disseram, está irritado com ele porque ele funciona no curas sábado. Pilatos disse: Queres tu, então, fazer perecer, para executar um bom trabalho? E eles confirmaram: Sim, é verdade.
Diálogo entre Jesus e Pilatos
III 1. Cheio de raiva, Pilatos saiu do salão, e disse aos judeus: Eu coloquei o sol como testemunha de que eu não encontrei nada censurável em que o homem.
2.Os judeus responderam ao governador: Se fosse uma bruxa, não teríamos entregue. Pilatos disse: Tomai-o e julgai-o segundo a vossa lei. Os judeus disseram: Não nos é permitido matar ninguém. Convencer Pilatos: É você e não eu, a quem Deus determina: Não matarás.
3.E voltou para Pretoria, Pilatos chamou Jesus sozinho, e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? E Jesus respondeu: Você diz isso mesmo, ou foram outros que você disse sobre mim?
4.Pilatos respondeu: Porventura eu sou judeu? Tua nação e os principais sacerdotes te entregaram a mim. O que você fez?
5.Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, meus servos teriam lutado para impedir minha prisão pelos judeus. Mas o meu reino não é aqui.
6.Pilatos exclamou: Tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Para isso nasci e para isto vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Quem ouve a minha palavra da verdade escuta.
7.Pilatos perguntou: Que é a verdade? E Jesus disse: A verdade é do céu. Pilatos perguntou: Será que não há, então, direito sobre a terra? E Jesus disse: Olha como eles se manifestam a verdade na terra são julgados por aqueles com poder sobre a terra.

Novas acusações dos judeus contra Jesus
IV 1. Colocando Jesus no interior do palácio, Pilatos saiu e foi para os judeus, que disse: Acho que é falta.
2.Os judeus responderam: Ele tem dito que poderia destruir o templo e reconstruí-lo em três dias.
3.Pilatos perguntou: Qual é o templo? Os judeus dizem: O Salomão levou 46 anos para construir, e ele diz que em apenas três dias, você pode destruí-la e voltar de novo.
4.E Pilatos disse novamente: Estou inocente do sangue deste homem. Veja o que você tem a ver com isso.
5.E os judeus gritavam: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos!
6.Então Pilatos chamou os anciãos, os sacerdotes e levitas disse-lhes em segredo e não agem porque ele não encontrou nada digno de morte em censurá-lo por ter violado o sábado. Mas eles se opuseram, o que tem blasfemado contra César é digno de morte. E ele fez mais, pois ele tem blasfemado contra Deus.
7.Dada essa obstinação na acusação, Pilatos mandou os judeus saíssem do pretório e chamando Jesus disse-lhe: Que farei com você sobre isso? Jesus disse: Faça o que você deve. E Pilatos perguntou aos judeus: Como devo agir? Jesus respondeu: Moisés e os profetas previram esta paixão e minha ressurreição.
8.Ao ouvir isso, os judeus disseram a Pilatos: Você quer mais tempo para ouvir suas blasfêmias? Nossa lei estipula que se um homem peca contra o seu vizinho, receberá quarenta açoites menos um, e que a blasfêmia é punida com a morte.
9.E Pilatos disse: Se o seu discurso é uma blasfêmia, levá-la, conducidlo sua Sinagoga, e julgar segundo a vossa lei. Os judeus dizem: Nós queremos ser crucificado. Pilatos disse-lhes: Isso não é justo. E olhando para a montagem viu vários judeus que estavam chorando, e disse: Nem todas as multidões vão morrer.
10.Mas os anciãos disseram a Pilatos: Então que temos aqui todos morrem. E Pilatos perguntou aos judeus: O que você fez para merecer a morte? E eles disseram: Ele disse que era rei e filho de Deus.
Defesa de Jesus por Nicodemos
V 1. Em seguida, um judeu chamado Nicodemos veio ao governador e disse: 'Por favor, deixe-me em sua misericórdia, dizer algumas palavras. E Pilatos disse-lhe: Fala.
2.E Nicodemos disse, pedi os anciãos, os sacerdotes, os levitas, e os escribas, toda a multidão dos judeus na Sinagoga: Que queixa ou reclamação que você tem contra este homem? Ele faz muitos milagres extraordinários, como ninguém fez, nem nunca será. Deixá-lo sozinho, e não causéís mal, pois se os milagres são de Deus, ser estável e, caso sejam provenientes de homens perecer. Moisés, a quem Deus enviou ao Egito, realizado os milagres do Senhor lhe tinha ordenado fazer, na presença de Faraó. E havia magos, Jumna e Manre, a quem os egípcios pareciam deuses, eles queriam fazer os mesmos milagres que Moisés, mas eles não poderiam imitá-los todos. E, como os milagres que Deus não veio de uma cirurgia, morreu, como também aqueles que pereceram acreditava-los. Agora, pois, deixar que, repito, este homem, porque ele merece morrer.
3.Os judeus dizem que a Nicodemos, Você se tornou seu discípulo e assim elevar sua voz em seu favor.
4.Nicodemos respondeu: É o governador, falando também em seu favor, é um discípulo? É que César deu a missão de ser o carrasco?
5.Os judeus, tremendo de raiva, os dentes contra Nicodemus extremidades, que disse que você acredita nele, e irá partilhar o mesmo destino que ele.
6.E Nicodemos disse: Assim seja. Eu compartilho a mesma sorte que ele, de acordo como você dizer isso.
Novo testemunho favorável para Jesus
VI 1. E outro judeu adiantou, pedindo ao governador permissão para falar. E Pilatos respondeu: O que eu quero dizer, diga.
2.Eo judeu falou assim: Trinta anos atrás, deitado na minha cama, e era constantemente vítima de grande sofrimento, e eu estava em perigo de perder sua vida. Jesus veio, e muitos demônios e pessoas atingidas com diversas doenças foram curados por ele. E piedosos homens jovens levou-me a sua presença na minha cama. E Jesus, para o deserto, teve pena de mim e disse: Levanta-te, toma o teu leito e anda. E no ato, eu estava completamente curada, tomei minha cama e saiu.
3.Os judeus dizem a Pilatos: Peça-lhe que dia era curado. E ele disse, no sábado. Os judeus dizem: Você não disse sobre a doença cura dia de sábado e não expulsamos demônios?
4.E outro judeu veio para a frente e disse: Eu nasci cego, ele ouviu falar, mas que ninguém viu. E Jesus veio e eu fui até ele, gritando em voz alta: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! E ele teve pena de mim e colocou a mão sobre meus olhos, e imediatamente recuperou a vista.
5.E outra se adiantou e disse, eu era um leproso, e ele me curou em uma palavra.
Testemunho de Verônica
VII 1. E uma mulher chamada Veronica, disse: Doze anos haviam sido luto fluxo de sangue, com apenas tocar a bainha de seu vestido, o fluxo interrompido, ao mesmo tempo.
2.Os judeus dizem: De acordo com nossa lei, uma mulher não pode vir a depor como testemunha.
Testemunho coletivo da multidão
VIII 1. E alguns outros da multidão de judeus, homens e mulheres, gritou: Este homem é um profeta, e os demônios estão sujeitos a ele! Então Pilatos disse aos acusadores de Jesus: Por que diabos não sujeitos a seus médicos? Eles disseram, não sei.
2.E outros disseram a Pilatos: Ele ressuscitou Lázaro, que tinha sido morto há quatro dias, e tomou a sepultura.
3.Ao ouvir isso, o governador estava apavorado, e disse aos judeus: Como é que vamos derramar sangue inocente?
Mobs preferem a liberdade de Barrabás para Jesus.Pilatos lava as mãos
IX 1. E Pilatos, Nicodemos e chamando os doze homens que disse que Jesus não nasceu de fornicação, e falou-lhes: O que devo fazer sobre a sedição que entrou em erupção na aldeia? Eles responderam: Não sabemos. Confira-se.
2.E Pilatos, chamando de volta para a multidão, disse aos judeus sabem que, como de costume, o dia dos pães ázimos lhe conceder a graça de soltar um preso. Aprisionada Eu tenho um assassino notório, chamado Barrabás, e eu encontrar em Jesus, nada digno de morte. Qual dos dois quereis que vos solte? E eles todos responderam em voz alta: a libertação para nós Barrabás!
3.Pilatos respondeu: Que hei de fazer, então, com Jesus, chamado Cristo? E todos eles gritaram: Crucifica-o!
4.E os judeus também disse: provou que não é amigo de César, se você colocar a liberdade de chamar-se rei e filho de Deus. E talvez até quero que ele seja rei em lugar de César.
5.Pilatos ficou irado e disse: Você sempre foi uma corrida sedicioso, e eu tenho contra aqueles que foram para você.
6.E os judeus perguntou: Quem são os que foram para nós?
7.E Pilatos respondeu, teu Deus, que livrou você da escravidão do Egito e cruel levou você anda pelo meio do mar seco, e que lhe deu no deserto, a carne maná e codornizes para o seu alimento, e feitas de água da rocha para saciar a sua sede, e contra a qual, apesar de muitos favores, não deixaram de se rebelar, a tal ponto que ele queria morrer. E Moisés orou por você, de modo que não pereçamos. E agora você diz que eu odeio o rei.
8.Mas os judeus gritavam: Sabemos que o nosso rei é César e não Jesus. Porque os homens sábios apresentaram presentes a ele como um rei. E Herodes, sabendo dos sábios que um rei nasceu, procuravam matá-lo. Ciente de que José, seu pai o levou junto com sua mãe e os três fugiram para o Egito. E Herodes matar os filhos dos judeus, que até então tinha sido nascido em Belém.
9.Ao ouvir estas palavras, Pilatos estava aterrorizado, e quando a calma foi restabelecida entre o povo que gritou, ele disse: Aquele que Herodes procurou é o presente aqui? E ele disse, ele é.
10.E Pilatos tomou água e lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Pense bem o que você vai fazer. E os judeus repetiu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos!
11. Então Pilatos mandou Jesus para trazer tribunal em que ele se sentou e continuou nestes termos, ao passar sentença contra ele: Sua raça não quer ser rei. Portanto, condenada a ser chicoteada, ao abrigo dos estatutos dos príncipes anteriores.
12. E, em seguida, enviado para ser crucificado no lugar onde ele havia sido detido com criminosos, cujos nomes foram Dimas e gestos.
Jesus no Gólgota
X 1. E Jesus saiu da guarda pretoriana e os dois ladrões com ele. Quando chegou ao lugar chamado Gólgota, os soldados despojado de suas vestes e cingiu-lhe um pano e colocou sobre a cabeça uma coroa de espinhos, puseram uma cana em suas mãos. E crucificaram também dois ladrões ao seu lado, Dimas à sua direita e gestos à sua esquerda.
2.E Jesus disse: Pai, perdoa-los e deixá-los livres de punição, porque não sabem o que fazem. E repartiram as suas vestes.
3.E as pessoas ali estavam, e os governantes, os anciãos e juízes zombou de Jesus, dizendo: Desde que os outros salvou, salve-se. E se um filho de Deus, que desce da cruz.
4.E os soldados zombavam dele oferecendo-lhe vinagre misturado com fel, exclamando: Se você é o rei dos judeus, salva-se.
5.E um soldado chamado Longino, levando uma lança perfurou seu lado, que saiu sangue e água.
6.E o governador ordenou que, sob a acusação dos judeus, está inscrito em uma placa em letras hebraicas, gregas e latinas: Este é o rei dos judeus.
7.E um dos ladrões que foram crucificados, gesto, disse a Jesus: Se tu és o Cristo, salva-se e nós libértanos. Mas Dimas, repreendia-o, dizendo: Não temes a Deus, que você é daqueles sobre os quais caiu sentença? Nós recebemos o justo castigo do que nós cometemos, mas ele tem feito nada de errado. E, uma vez que seu parceiro foi censurado, exclamou, voltando-se para Jesus, lembra-me, senhor, no seu reino. E Jesus respondeu-lhe: Em verdade vos digo hoje estarás comigo no paraíso.
Morte de Jesus
XI 1. Foi então que, como a sexta hora do dia e grande escuridão espalhados por toda a terra até hora nona. O sol escureceu, e eis que o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo.
2.E perto da hora nona, Jesus exclamou com grande voz, Hely, Hely, lama zabathani, o que significa: Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?
3.E então ele murmurou: Pai, entrego o meu espírito em suas mãos. E com isso, entregou o espírito.
4.E quando o centurião viu o que havia acontecido, louvou a Deus, dizendo: Este homem era inocente. E todos os espectadores, horrorizados com o que tinham visto, voltou para casa, batendo no peito.
5.E o centurião mencionado que havia acontecido com o governador, que estava cheio de agonia e nem um nem o outro comeu ou bebeu naquele dia.
6.E Pilatos, convocando os judeus, perguntou: Você já testemunhou o que aconteceu? E eles disseram ao governador: O sol foi eclipsado como de costume.
7.E todos os que amavam Jesus foram mantidos à distância, bem como mulheres que tinham seguido desde a Galiléia.
8.E eis que um homem chamado José, homem bom e justo, que não tinham tomado parte nas denúncias e as maldades dos judeus, que era de Arimatéia, cidade da Judéia, e esperava o reino de Deus, pediram a Pilatos o corpo de Jesus.
9.E, redução da cruz, envolveu-o em uma tela muito branca, e depositou-o em um túmulo totalmente novo, que havia construído para si mesmo, e em que nenhuma pessoa tinha sido enterrado.
Os judeus ameaçam a Nicodemos e coloque em uma célula a José de Arimatéia
XII 1. Sabendo que os judeus Joseph pediu o corpo de Jesus, eles procuraram, assim como os doze homens que havia declarado que Jesus não nasceu de fornicação, e Nicodemos e os outros que tinha aparecido diante de Pilatos, e testemunhou para o bem obras de Salvador.
2.Todos estavam escondidos e só Nicodemos, sendo príncipe dos judeus, era para eles, e perguntou: Como é que entrou na sinagoga?
3.Responderam-lhe eles: E você, como você entrou na sinagoga, quando você era um seguidor de Cristo? Esperamos que você tenha a sua parte com ele em séculos futuros. Nicodemos respondeu, Amen.
4.E José também foi apresentado a eles e disse: Por que você está com raiva de mim porque eu pedi a Pilatos o corpo de Jesus? Eis que eu coloquei na minha própria sepultura, e eu envolto em uma tela muito branca, e coloquei uma grande pedra ao lado da gruta. Você tem feito o mal contra os justos, eo crucificaram e passaram com lanças.
5.Ao ouvir isso, os judeus lançaram mão Joseph e bloqueado até que a passagem do dia de sábado. E ele disse: Neste momento, sendo um dia não podemos fazer nada contra você. Mas nós não somos dignos de enterro e abandonar a sua carne às aves e os animais da terra.
6.E José disse: Essas são suas palavras semelhantes às do Golias arrogante, que se levantou contra o Deus vivo, e que mal a Davi. Deus tem falado através da voz do profeta: Eu vou reservar vingança. E Pilatos, com um coração endurecido, ele lavou as mãos em pleno sol, exclamando: Sou inocente do sangue dos justos. E você respondeu, seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos! E eu tenho medo da ira de Deus sobre você e suas crianças como você tem proclamado.
7.José Ouvir para expressar dessa maneira, os judeus ficaram cheios de raiva e, agarrando-o, trancado em uma prisão sem grades que penetram na viga inferior esquerdo. E Anás e Caifás colocou guardas na porta e deixar sua marca na chave.
8.E teve conselho com os sacerdotes e os levitas, que se reúnem todos os dias depois do sábado, e deliberar sobre que tipo de morte infligir Joseph.
9.E quando estavam juntos, Anás e Caifás mandou trazê-los para Joseph. E, a remoção do lacre, abriu a porta e encontrou José no calabouço onde ele tinha sido bloqueado. E toda a assembléia estava mergulhado na maior espanto, que tinham encontrado a porta selada. E Anás e Caifás foram removidas.
Os soldados de dar testemunho da ressurreição de Jesus. Medo dos judeus, para saber
XIII 1. E, embora não ficaram maravilhados um dos soldados que havia sido dada a guarda do túmulo entrou na sinagoga e disse: Quando vimos o túmulo de Jesus, a terra tremeu e vimos um anjo de Deus que tira a pedra do sepulcro e sentou em cima dela. Eo seu rosto brilhava como o relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. E nós estávamos como morrer de susto. E ouvimos o anjo disse às mulheres que foram ao sepulcro de Jesus: Não temais. Eu sei que buscais a Jesus que foi crucificado, que ressuscitou, como previsto. Vinde e vede o lugar onde tinha sido colocado, e se apressam a alertar seus discípulos que ele ressuscitou dentre os mortos, e vai adiante de vós para a Galiléia, onde você vai ver.
2.E os judeus, pedindo a todos os soldados que tinham colocado Jesus para salvar, eles perguntaram: Quais foram as mulheres a quem o anjo falou? Por que você não tenha levado?
3.Os soldados responderam: Não sabemos o que as mulheres eram, e eram como mortos, o grande medo que o anjo nos inspirou. Como, nestas condições, poderíamos ter aproveitar essas mulheres?
4.Os judeus dizem: Pela vida do Senhor, para que você não vai acreditar! E os soldados responderam aos judeus: Você já viu Jesus fazer milagres, e não creram nele. Como acreditar em nossas palavras? Justamente juram por vida do Senhor, como o Senhor vive trancado em que o túmulo. Nós sabemos que você preso em uma masmorra, a porta selaram que José, que embalsamou o corpo de Jesus, e quando você foi procurar, não é encontrado. Devolvednos Joseph, que foi preso, e vai voltar para Jesus, cujo túmulo temos guardado.
5.Os judeus disseram a Jesus, e eu Devolvednos retornar ao José, porque é na cidade de Arimatéia. Mas os soldados responderam: Se José é Arimatéia, Jesus é da Galiléia, assim como as mulheres, disse o anjo.
6.Audiência que, os judeus foram realizadas em temor e disseram entre si: Quando as pessoas ouvem esses discursos, todos os crêem em Jesus.
7.E encontrou uma grande soma de dinheiro, eles deram os soldados, dizendo-lhes: Digamos que, enquanto dormíais vieram os discípulos de Jesus ao túmulo e roubaram seu corpo. E se o governador Pilatos aprende dela, e apaziguar seu favor que você não será perturbado.
8.E os soldados pegaram o dinheiro, o que os judeus disseram que tinham recomendado.
Intrigas dos judeus para a ressurreição de Jesus invalidar
XIV 1. E um sacerdote chamado Phineas e Addas o mestre-escola, eo levita Ageu vieram os três da Galiléia a Jerusalém, e disse a todos que estavam na sinagoga Jesus, crucificado para você, temos visto no Monte azeitonas, sentado entre seus discípulos, conversando com eles e dizendo-lhes: Ide pelo mundo, ensinai todas as nações, e batizar os gentios em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. E quem crê e for batizado será salvo. E não mais cedo disse essas coisas para seus discípulos, nós o vimos subir ao céu.
2.Ao ouvir isso, os principais sacerdotes e anciãos do povo e os levitas disse que os três homens, Louvado seja o Deus de Israel, e levá-lo para testemunhar que o que vimos e ouvimos é verdade.
3.Eles disseram: Pela vida do Senhor de nossos pais, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, declarar que a verdade. Temos ouvido falar de Jesus com seus discípulos e temos visto para o céu. Se callásemos ambos, cometer um pecado.
4.E os principais sacerdotes, subindo de uma só vez, exclamou: Sem ninguém repitáis que você disse sobre Jesus. E deram-lhes uma grande soma de dinheiro.
5.E eles foram acompanhados por três homens, de modo que a restituição ao seu país, e não deve ficar qualquer em Jerusalém.
6. E, tendo cumprido todos os judeus foram entregues a grandes meditações junto e disse: Que se abateu sobre Israel?
7.E Anás e Caifás, ao conforto, eles responderam: Devemos acreditar os soldados que guardavam o túmulo de Jesus, e alegou que um anjo abriu sua laje? Por ventura tenham sido seus discípulos que lhes deu muito ouro para falar bem, e dejasen a roubar o corpo de Jesus? Saibam que qualquer fé não pode ser dada às palavras desses estranhos, porque, tendo recebido uma grande soma de nós, em todos os lugares que têm o que pedimos a eles para que eles dissessem. Eles podem ser infiel aos discípulos de Jesus, assim como para nós.
Eu ECLARAÇÃO de Nicodemos nos debates da Sinagoga.Os judeus enviados para José de Arimatéia e ouvir a notícia de que isso lhes dá
XV 1. E Nicodemos se levantou e disse: Justamente falar, os filhos de Israel. Você já ouviu o que eles disseram que três homens, que jurou sobre a lei do Senhor ouviu Jesus falar com seus discípulos no Monte das Oliveiras, e tê-lo visto ascender aos céus. A Escritura nos ensina que o abençoou Elias foi transportado para o céu, e Eliseu, quando questionado pelos filhos dos profetas sobre o local onde seu irmão Elias tinha ido embora, ele respondeu que tinha sido tirado. E os filhos dos profetas disse: Você tem nos levado o espírito, e você deixou cair sobre os montes de Israel. Mas as pessoas optam por ir com a gente, e andamos nestas montanhas, onde puderam encontrá-lo. E orou Eliseu, que caminhou com eles durante três dias e não encontrou Elias. Agora, ouvir, filhos de Israel. Vamos enviar os homens para as montanhas, para que o espírito tem arrebatado para Jesus, e talvez encontrá-lo, e fazer penitência.
2.E aqueles de Nicodemos era como todas as pessoas, e os homens enviados, que olhou para Jesus, mas não encontrou, e que, por sua vez, disse: Não encontramos Jesus em qualquer dos lugares que percorremos, mas nós Joseph encontrada na cidade de Arimatéia.
3. E ouvindo isto, os príncipes e todo o povo se alegraram, e glorificavam ao Deus de Israel que tinham encontrado Joseph, que havia sido preso em uma masmorra, e que foram incapazes de encontrar.
4.E, reunidos em uma grande assembléia, os principais sacerdotes perguntavam uns aos outros: Como podemos trazer para Joseph entre nós, e fazê-lo falar?
5.E tendo papel que escreveu para o tenor Joseph: A paz esteja convosco e com todos os que estão com você. Sabemos que temos pecado contra Deus e contra ti. Dignam, portanto, vir a seus pais e seus filhos, porque a sua arte a partir do calabouço nos encheu de surpresa. Reconhecemos que tínhamos concebido um plano de mal contra vós, e que o Senhor tem protegido Iibrándote das nossas intenções ruins. Que a paz esteja com você, José, homem honrado entre todos os povos.
6.Eles escolheram sete homens, amigos de José, e disse: Quando você chegar a casa de José, dão a saudação de paz, e entregadle a carta.
7.E os homens chegaram à casa de José, e cumprimentou-o e entregou-lhe a carta. E quando Joseph tinha lido, ele disse: Bendito seja o Senhor Deus que preservou Israel de o derramamento do meu sangue! Te abençoe, meu Deus, você me protegeu com suas asas!
8.E José também abraçou os embaixadores, os acolheu e deu em casa.
9.E no dia seguinte, montado num jumento, ele partiu com eles, e vieram a Jerusalém.
10.E quando os judeus ouviram de sua chegada, todos correram para ele, chorando e dizendo: Paz seja no momento da chegada, o pai de Joseph! E ele disse: Haja paz no Senhor com todo o povo!
11. E todos eles abraçados. E Nicodemos recebeu em sua casa, recebê-lo com grande honra e imenso prazer.
12. E no dia seguinte que era a Festa de Preparação, Anás, Caifás, e Nicodemos disse a José, presta homenagem ao Deus de Israel, e responde a tudo o que você pedir. Estava com raiva contra você, porque você tinha enterrado o corpo de Jesus, e você trancado em uma masmorra, onde você não vai encontrar, a pesquisa para você, o que nos manteve no meio de surpresa e terror no coração, até que voltou a vê-lo. Diga-nos, portanto, diante de Deus, o que lhe aconteceu.
13. E José disse: Quando eu estava preso, no dia de Páscoa, enquanto eu estava em oração à meia-noite, a casa ficou suspensa no ar. E vi Jesus, brilhante como um relâmpago, e, tomado de terror, caiu no chão. E Jesus, tomando-me pela mão, me levantou do chão, e um suor frio cobria minha testa. E ele, limpar meu rosto, ele disse: Não temais, Joseph. Olhe para mim e reconhecer-me, porque eu sou.
14.E olhei, e exclamou, com espanto: Oh Senhor Elias! E ele disse: Eu não sou Elias, mas Jesus de Nazaré, cujo corpo é enterrado.
15. E eu disse: Mostre-me o túmulo em que você depositou. E Jesus, tomando-me pela mão mais uma vez, me levou para onde ele havia enterrado, e mostrou-me o pano eo pano que tinha envolvido sua cabeça.
16. Então eu percebi que era Jesus e adorou-o, dizendo: Bendito o que vem em nome do Senhor!
17. E Jesus, tomando-me pela mão novamente, levou-me a minha casa de Arimatéia, e disse: Paz seja convosco, e para 40 dias, não deixe sua casa. Estou voltando agora sobre meus discípulos.
Espanto dos judeus às demonstrações José de Arimatéia
XVI 1. Quando os sacerdotes e levitas ouviram estas coisas, ficaram chocados e mortos. E, tornando a si, exclamou: Que maravilha é que tem havido em Jerusalém? Porque sabemos que o pai ea mãe de Jesus.
2.E um levita certos disse: Eu sei que seu pai e sua mãe eram pessoas com medo do Todo-Poderoso, e estavam continuamente no templo, orando e ofertas e holocaustos Exércitos, Deus de Israel. E quando Simeão, o sumo sacerdote, recebeu-o, disse ele, tomando-o nos seus braços: Agora, Senhor, envia o teu servo em paz, segundo a tua palavra, para os meus olhos viram o Salvador que você preparou para todos os povos, uma luz que servirá para a glória de sua raça de Israel. E que Simeão abençoou mesmo também Maria, mãe de Jesus, e ele disse, eu aviso prévio, para esta criança que nasce para a ruína e ressurreição de muitos, e como um sinal de contradição.
3.Os judeus concordaram em: enviar para os três homens que afirmam ter visto com seus discípulos no Monte das Oliveiras.
4.E quando isso foi feito, e os três homens chegaram, e foram questionados, respondeu com voz unânime, Pela vida do Senhor Deus de Israel, claramente vimos Jesus com seus discípulos no Monte das Oliveiras, e freqüentou a espetáculo de sua ascensão ao céu.
5.Em vista desta declaração, Anás e Caifás levaram cada uma das testemunhas de distância, e eles foram relatados separadamente. E eles insistiram nenhuma contradição em admitir a verdade, e em afirmar que tinham visto Jesus.
6.E Anás e Caifás pensei: Nossa lei estipula que, na boca de duas ou três testemunhas, toda palavra é válido. Mas sabemos que a Enoque agradou a Deus abençoou, foi transportado para o céu pela palavra Dele, e abençoou o túmulo de Moisés nunca foi encontrado, ea morte do profeta Elias não é conhecida. Jesus, pelo contrário, foi entregue a Pilatos, açoitado, esbofeteado, coroado de espinhos, perfurado com uma lança, crucificado, morto na cruz, e enterrado. Eo honorável pai José, que colocou seu corpo em um sepulcro novo, atesta a tê-lo visto vivo. E estes três homens encontraram certificar com seus discípulos no Monte das Oliveiras, e de ter testemunhado o espetáculo de sua ascensão ao céu.
Descida de Cristo ao Inferno ( Christi ad descensus inferidas)
Declaracionesde impressionante novo José de Arimatéia
XVII 1. E José, levantando-se, Anás e Caifás disseram: você tem que admirá-lo a razão, sabendo que Jesus foi visto ressuscitado e subindo para o empíreo. Mas, mesmo mais do que você vai se surpreender que não só aumentou, mas ter removido da sepultura para muitas mortes, um grande número de pessoas que foram em Jerusalém.
2.E ouça agora, porque todos nós sabemos que este sacerdote abençoou Alto, cujo nome era Simeão, estava em suas mãos, no templo, menino Jesus. E Simeão teve dois filhos, irmãos de pai e mãe, e temos todos testemunharam sua morte e seu funeral. Bem, ir e ver os seus túmulos, e encontrar aberto, porque os filhos de Simeão são na cidade de Arimatéia, vivendo em oração. Às vezes, ouvimos os seus gritos, mas não falar com ninguém, e permanecer em silêncio e mortos. Vamos a eles e tratá-lo com bondade extrema. E, com insistência gentil interrogá-los, poderíamos falar do mistério da ressurreição de Jesus.
3.Ao ouvir estas palavras, todos se alegraram, e Anás, Caifás, Nicodemos, José e Gamaliel, indo para o túmulo, eles encontraram os mortos, mas vai Arimatéia, eles encontraram ajoelhado ali.
4.E se abraçaram com o maior respeito e temor de Deus, e conduziu à Sinagoga de Jerusalém.
5.E, tão logo a portas fechadas, teve o livro sagrado, colocá-lo em suas mãos, e conjurado pela Adonai Deus, Senhor de Israel, que falou pela lei e os profetas, dizendo: Se você sabe quem é o que ressuscitou dentre os mortos, diga-nos como você foi criado.
6.Ao ouvir isso adjuration, Carino e agitar os corpos sentiu Leucio e, tremendo e animado, gemeu, do fundo do seu coração.
7. E, olhando para o céu com o dedo fez o sinal da cruz em sua língua.
8.E depois falou, dizendo: Dai-nos resmas de papel para escrever o que viram e ouviram.
9.E dado habiéndoselas, sentou-se e cada um deles escreveu o que segue.
Carino e começar a sua história Leucio
XVIII 1. Jesus Cristo, Senhor Deus, vida e ressurreição dos mortos, vamos articular os mistérios da morte de sua cruz, uma vez que têm sido postuladas por você.
2.Você tem ordens para não se referir a ninguém os segredos de sua majestade divina, como você disse no submundo.
3.Quando estávamos com nossos pais, colocado no fundo da escuridão, brilho real, de repente iluminado nós, e estavam envoltos em um brilho dourado como o sol.
4.E, olhando para isto, Adão, o pai de toda a humanidade, explodiu de alegria e todos os patriarcas e os profetas, que gritaram juntos: Essa luz é a luz do próprio autor, que prometeu transmitir uma luz que não vai desmaiar ou fim.
Isaías / irma uma das suas previsões
XIX 1. E disse o profeta Isaías, é a luz do Pai, o Filho de Deus, como eu previa, enquanto na terra dos vivos na terra de Zabulon ea terra de Naftali. Além do Jordão, as pessoas que estavam nas trevas veria uma grande luz e essa luz iria brilhar sobre aqueles na região da morte. E agora veio e brilhou para nós que estávamos sobre a morte.
2.E como sintiésemos imensa alegria para a luz que tínhamos esclarecido, Simeão, nosso pai, se aproximou de nós, e cheio de alegria, disse para todos: para glorificar o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus, porque eu tinha recém-nascido em minhas mãos no templo e, inspirado pelo Espírito Santo, glorificada e disse: Meus olhos viram a saúde, agora que você preparou na presença de todos os povos, a luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel.
3.Nessas coisas, toda a multidão dos santos exultarão excessivamente.
4.E então, veio um homem que parecia um eremita. E como todos nós perguntar-lhe quem ele era, ele respondeu: Eu sou Juan, o oráculo e profeta do Altíssimo, que precedeu sua chegada ao mundo, para preparar os seus caminhos, e dar conhecimento da salvação ao seu povo para remissão dos pecados. E, vendo-o vir a mim, eu estava possuído pelo Espírito Santo e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. E eu batizado no rio Jordão e viu o Espírito Santo desça sobre ele na forma de uma pomba. E ouvi uma voz do céu dizendo: Este é o meu Filho amado, em quem eu tenho todos os meus prazeres, e que deve escutar. E agora, depois de ter precedido sua chegada, desceu para você, para anunciar que em breve, o Filho de Deus, levantou-se de cima, vêm visitar-nos, a nós, jazem nas trevas e na as sombras da morte.
A profecia feita pelo arcanjo Miguel Seth
XX 1. E quando o Pai Adão, o primeiro formado, ele ouviu o que John disse sobre Jesus ter sido batizado no rio Jordão, disse ele, falando a seu filho Seth: Tem seus filhos, os patriarcas e profetas ouviu tudo o que o Arcanjo Michael, quando, quando eu estava doente, mandei-lhe as portas do Paraíso, para que o Senhor iria permitir que seu óleo da árvore do anjo da misericórdia, que ungir o meu corpo.
2.Em seguida, Seth, chegando perto dos patriarcas e profetas, declarou: Eu estava me, Seth, em oração diante do Senhor, às portas do Paraíso, e eis que Miguel, o gênio de Deus apareceu para mim e me disse que eu foi enviado para você pelo Senhor, e presidir o corpo humano. E eu declaro, Seth, é inútil pedir e implorar com lágrimas o óleo da árvore de misericórdia para ungir seu pai Adão, e cessar o sofrimento de seu corpo. Porque nenhuma maneira que você pode obter esse óleo para postrimeros dia, quando tiverem completado cinco mil anos. Então, o Filho de Deus, cheio de amor, veio à terra, e ressuscitar o corpo de Adão, e, ao mesmo tempo levantar os corpos dos mortos. E na sua vinda, será batizado no rio Jordão, e depois de ter deixado a água, ungir com óleo de misericórdia para com todos os que crêem nele, e óleo para a sua misericórdia é para não nascer da água e Espírito Santo para a vida eterna. Em seguida, Jesus Cristo, o Filho de Deus, cheio de amor, e os pés no chão, você entra em seu pai Adão no Paraíso e colocá-lo ao lado da árvore de misericórdia.
3.E, para ouvir o que Seth disse, todos os patriarcas e os profetas deve ser preenchido com alegria.
Discussão entre Satanás ea fúria no inferno
XXI 1. E enquanto todos os antigos pais se alegraram, eis que Satanás, o príncipe e chefe da morte, disse ao Fury: Prepare-se para encontrar Jesus, que se gaba de ser o Messias e Filho de Deus, e que é um temerosísimo morte do homem, como eu me ouvi dizer: A minha alma está triste até a morte. E então eu percebi que eu tinha medo da cruz.
2.Ele acrescentou: braço Irmão, nós mesmos, você e eu, para o dia ruim. Fortalecer este lugar, aqui a fim de manter prisioneiro chamado Jesus, que, nas palavras de João e os profetas, deve vir a nos expulsar daqui. Porque aquele homem me causou muito mal na terra, em oposição a mim em muitas coisas, e privado de muitos recursos. Para aqueles que eu tinha matado, ele deu-los de volta as suas vidas. Aqueles a quem eu tinha membros quebrados, ele corrigiu a sua palavra, e ordenou-lhes para levar sua cama em seus ombros. Havia outros que eu tinha sido cego e privados de luz, e em cujo nome me alegrei, vê-los quebrar a cabeça contra as paredes e na água, e cair, a tropeçar no Atascaderos, e eis que este homem, sair do nada, e fazendo o oposto do que eu fiz, restaurou a visão a eles por suas palavras. Ele ordenou que um cego de nascença que lavam os olhos com água e lama na fonte de Siloé, e o cego recuperou a vista. E, sem saber onde mais se aposentar, me levou para meus servidores, e se afastou de Jesus. E, tendo encontrado um jovem entrou nela, e habitou em seu corpo. Eu não sei como Jesus sabia disso, mas é verdade que chegou onde eu estava, e chamou-me ordens para sair. E, tendo saído, e não saber para onde ir, eu pedi autorização para entrar em alguns porcos, o que fiz, e estrangulada.
3.E o Fury, respondendo a satanás, disse: Quem é esse príncipe tão poderoso e ainda tem medo da morte? Para todos os poderosos da terra estão sujeitas a minha força a partir do momento que você me trazer o assunto para o seu. Se então, você é tão poderoso, quem é este Jesus, que, temendo a morte, se opõe a você? Se ele é tão poderoso em sua humanidade, em verdade vos digo que é poderoso em sua divindade, e que ninguém pode resistir ao seu poder. E quando ele disse que temia a morte, ele quis enganá-lo, e desgraça será a sua eterna idades.
4.Mas Satanás, o príncipe da morte, respondendo, disse: Por que você hesita em prender a Jesus, um adversário de vocês tanto quanto me? Porque eu tenho tentado, e têm animado contra ele pelo meu antigo povo judeu, despertando o ódio ea raiva dele. E eu a lança afiada da perseguição. E eu tenho vindo a preparar a madeira para crucificá-lo e pregos em Suas mãos e pés. E dei-lhe a beber vinagre misturado com fel. E sua morte está próxima, e eu vou trazer o assunto para você e para mim.
5.Ea Fúria respondeu, e disse: Eu informou que ele é o único que eu desenraizadas os mortos. Muitos estão aqui, eu reter, e ainda, enquanto vivia na terra, muitos me pegou mortos, não por seu próprio poder, mas pelas orações que Deus Todo-Poderoso foi para o seu, o homem que realmente me trouxe. Quem, então, que Jesus, que por sua palavra, eu fui puxado mortos? É, talvez, que passou a vida, por sua palavra Lázaro imperiosa, morto por quatro dias, cheio de decadência e dissolução, e que eu tinha como um homem morto?
6.E Satanás, o príncipe da morte, respondendo, disse: Que Jesus mesmo.
7.E ouvindo isto, Fury disse: Eu te conjuro pelo teu poder e os meus, não trazê-lo para mim. Porque quando eu aprendi o poder de sua palavra, eu tremia, me assustou e, ao mesmo tempo, todos os meus ministros foram tão maus como eu sou perturbado. Não conseguimos manter Lázaro, que, com toda a agilidade e velocidade com todos os águia, veio entre nós, e esta terra muito que realizou o seu corpo privado da vida devolveu. Agora eu sei onde esse homem que foi capaz de realizar tais coisas, é o Deus poderoso em seu império, e poderoso na humanidade, e Salvador deste, e se você trouxer para mim, libertar todos aqui manter em os rigores da prisão, e ligado por laços não quebrado de seus pecados e, em virtude de sua divindade, vai levar a vida deve durar até a eternidade.
Entrada triunfal de Jesus ao inferno
XXII 1. E, enquanto Satanás ea Fúria e falou, eles ouviram uma voz de trovão, dizendo: Abra tuas portas, ó príncipes. Abrem, portas antigas, que o Rei da Glória quer ir.
2.E raiva, ouvindo a voz disse a Satanás: 'Vai, vai, e lutar contra ela. E Satanás saiu.
3.Fúria em seguida, disse aos seus demônios: Shut as grandes portas de bronze, fechou a barras de ferro grande, trancou os cadeados grandes, e ficar de sentinela de tudo, porque se este homem entra, estamos todos perdidos.
4.E ouvir estas vozes, os santos antigos exclamou Fúria Devoradora insaciável, abra o Rei da Glória, o filho de David, profetizado por Moisés e Isaías.
5.Mais uma vez ele ouviu a voz de trovão, dizendo: Abra suas portas para sempre, que o Rei da Glória quer ir.
6.Furia e gritou, furioso: Quem é o Rei da Glória? E os anjos de Deus respondeu: O Senhor forte e vitorioso.
7.E no ato, as portas de bronze grande voou em mil pedaços, e que a morte havia sido acorrentado rosa.
8.E o Rei da glória veio em forma de homem, e todas as cavernas da Fúria foram acesas.
9.E quebrou as ligações, que até então não havia sido quebrado, e com a ajuda de uma virtude invencível nos visitou, para nós, estávamos sentados nas profundezas da escuridão dos nossos pecados e na sombra da morte pelos nossos pecados.
Infernalesante horror dos poderes da presença de Jesus
XXIII 1. Vendo isto, os dois príncipes da morte e do inferno, seus oficiais e seus cruéis ministros ímpios ficaram repletos de medo em seus próprios domínios, como se não pudessem resistir a clareza deslumbrante de luz tão viva, ea presença de Cristo, criada de repente nas suas habitações.
2.E clamavam com raiva impotente: Nós temos prevaleceu. Quem é você quem o Senhor envia para nossa confusão? Quem é você, tão pequeno e tão grande, tão humilde e tão alto, soldado e combatente, general admirável na forma de um escravo, o Rei da Glória morreu numa cruz e ao vivo de seu túmulo como você chegou até nós ? Quem é você, cuja morte tem tremeu em cada criatura, e foram transferidos todas as estrelas, e agora permanecem livres dentre os mortos, e aos nossos legiões mobs? Quem é você, que resgatar os cativos, e que inundam de luz brilhante para os cegos pela escuridão de seus pecados?
3.E todas as legiões de demônios, superada com o terror como eles cantavam no mesmo tom, com medo e submissão a uma só voz, dizendo: Onde está você, Jesus, um homem tão poderoso, tão luminosa, tão majestoso de alta íntegro e puro de crime? Porque este mundo terrestre que até hoje jamais foi submetido, e nós pagamos impostos para nossos usos vil, nunca nos enviou um morto como você, ou a intenção de apresentar como o inferno. Quem, então, você, você tem atravessado fronteiras, sem medo de nossos domínios, e que não só não temo nossos tormentos do inferno, mas você pretende entregar aqueles que mantêm as nossas cadeias? Talvez esse Jesus, a quem Satanás nosso príncipe disse que, pela sua provação na cruz, receber o poder ilimitado sobre o mundo.
4.Então o Rei da glória, esmagando na sua majestade à morte debaixo de seus pés e tendo nosso primeiro pai, privou o Clash of todo o seu poder e trouxe Adão à clareza de sua luz.
Maldições Furiacontra de Satanás acusando
XXIV 1. E fúria, gritando, uivando e overpowering Satanás com censura violenta, disse, Belzebu, o príncipe da destruição, chefe de destruição, ridicularização dos anjos de Deus, o que você queria? Alguma vez você já quis crucificar o Rei da Glória, em cuja ruína e morte, que havia prometido saque tanto? Você não sabe quão louco que você fez? Pois eis que esta dissipou Jesus, para a glória de sua divindade, toda a escuridão da morte. Tem experimentado as profundezas do mais forte prisão, libertando os cativos, e quebrando as barras das cadeias. E eis que tudo gemendo sob nossos tormentos insultar-nos, e nós estamos cheio de maldições. Nossos impérios e reinos têm sido o nosso devido, e inspirar não apenas terror e da raça humana, mas, pelo contrário, eles nos ameaçam e nos insultam aqueles que morreram, nunca tinha sido capaz de mostrar o orgulho para nós, e nunca tinha sido capaz de experimentar um momento de alegria durante seu cativeiro. Príncipe de todo o mal eo pai de os transgressores e ímpios, o que você queria? Aqueles que, desde o início do mundo até agora, tinha desistido de sua vida e sua salvação e seus gemidos são ouvidos. Não ressoam todas as queixas clamorosa, ou percebe o menor traço de lágrimas no rosto de qualquer um deles. Rei goleiro, sujo das chaves do inferno, você perdeu a cruzar a riqueza que tinha adquirido pela ofensa e da perda do Paraíso. O seu todo que se dissipou, e, colocando na cruz que Cristo, Jesus, Rei da Glória, tem feito contra você e eu. Doravante conhecido por tormento eterno e quantas inúmeras torturas está reservado sob meus cuidados, que não conhece ocaso. Lúcifer, o governante de todo o mal, autor de morte e fonte de orgulho, acima de tudo censura teria que procurar um juiz que se volta para Jesus. E, se não pudesse encontrar falhas, por que, sem razão, se atreveram a crucificá-lo injustamente, e trazer a nossa região o inocente eo justo, você que perdeu os maus, os ímpios e injustos do mundo todo?
2.E quando ele terminou de falar Fúria e Satanás, o Rei da Glória disse o primeiro: Prince Satanás estará sob o seu poder para todo o sempre, ao invés de Adão e seus filhos, que estão apenas de mim.
Adam baj.o Jesus toma a proteção e os antigos profetas cantar sua vitória
XXV 1. E o Senhor estendeu a mão e disse: Vinde a mim, todos os meus santos, feito à minha imagem e minha semelhança. Você que tenham sido condenadas da árvore, pelo diabo e da morte, você vai ver a morte e do diabo condenado pela árvore.
2.E então, todos os santos se reuniram sob a mão do Senhor. E o Senhor, tendo Adam, disse: Paz seja convosco e com todos os seus filhos, o meu justo.
3.E Adão, derramando lágrimas, se ajoelhou aos pés do Senhor, e disse em voz alta: Senhor, nós glorificá-lo, porque eu tenho recebido, e não permitiu que meu inimigos triunfem sobre mim para sempre. Eu chorei por você, e você tem me curou, Senhor. Você tomou a minha alma do inferno, e eu salvei, não deixando-me com os que descem ao abismo. Cantar os louvores do Senhor, vós todos os santos, e confessar sua santidade. Porque a raiva está na sua indignação, e sua vontade é a vida.
4.E também todos os santos de Deus se curvou aos pés do Senhor, e disse com uma voz: Você chegou, finalmente, Redentor do mundo, e ter feito o que você previu pela lei e pelos seus profetas. Remiste a vida pela tua cruz e morte na cruz, chegaram até nós, para arrancar do inferno e da morte, sua majestade. E, como você colocar o título da sua glória nos céus, e levantaram o sinal da redenção, a cruz no chão, de forma semelhante, Senhor, lugar no inferno o sinal da vitória da sua cruz, para que a morte não domina mais.
5.E o Senhor estendeu a mão, fez o sinal da cruz sobre Adão e todos os seus santos. E ele pegou a mão direita de Adão, rosa do inferno, e todos os santos seguiram-no.
6.Então o profeta Davi exclamou com um tom enérgico: Cantai ao Senhor um cântico novo, ele fez coisas maravilhosas. Sua mão direita e braço teria nos salvado. O Senhor fez conhecer a sua saúde, e revelou sua justiça, na presença de todas as nações.
7.E toda a multidão dos santos respondeu, dizendo: A glória é para todos os santos. Que assim seja. Louvar a Deus.
8. E então o profeta Habacuque clamou, dizendo: Você vem para a salvação do seu povo e para o lançamento do seu escolhido.
9.E todos os santos respondeu, dizendo: Bendito o que vem em nome do Senhor, e nos ilumina.
10.Da mesma forma, o profeta Miquéias clamou, dizendo: O que um Deus como Tu, Senhor, que desaparecem iniqüidades, e apagar os pecados? E agora contém o testemunho de sua raiva. E você mais inclinado à misericórdia. Você teve misericórdia de nós, e nós absolvido de nossos pecados, e ter jogado todas as nossas iniqüidades no abismo da morte, como ele havia jurado a nossos pais, em dias de idade.
11. E todos os santos respondeu, dizendo: Ele é o nosso Deus para sempre, para sempre e sempre, e para todos nós para governar. Que assim seja. Louvar a Deus.
12. E os outros profetas também recitou trechos de suas músicas antigas, dedicada a louvar a Deus. E todos os santos fizeram o mesmo.
Chegada dos antigos santos para o céu e seu encontro com Enoque e Elias
XXVI 1. E o Senhor, tendo Adão pela mão, colocá-lo em São Miguel Arcanjo, que também seguiu todos os santos.
2.E apresentou-os a todos na gloriosa graça do Céu, e dois homens, em grande parte idosos, foram apresentados a eles.
3.E os santos e interrogado, dizendo: Quem é você, você não foi no inferno com a gente, e que foram trazidos do corpo para o céu?
4.E um deles disse: Eu sou Enoque, que foram transportados aqui por ordem do Senhor. E que está comigo é Elias, o tisbita, que foi levado por uma carruagem de fogo. Até à data não temos provou a morte, mas estamos reservado para a vinda do Anticristo, armados com os ensinamentos divinos, e ricamente preparado para enfrentá-lo, matá-lo em Jerusalém, e, após três anos e meio dia, ser novamente vivem no alto das nuvens.
Chegada do Bom Ladrão no Paraíso
XXVII 1. E quando Enoque e Elias e conversou, eis que veio um homem miserável, que carregava nos ombros o sinal da cruz.
2.E, vendo todos os santos perguntou: Quem é você? Sua aparência é a de um ladrão. De onde você vem, com o sinal da cruz sobre seus ombros?
3.E ele respondeu, e disse: Em verdade que você fala, porque eu tenho sido um ladrão, e cometeram crimes na terra. E os judeus me crucificado com Jesus, e viram as maravilhas que foram realizadas junto à cruz de meu companheiro, e eu pensei que ele é o Criador de todas as criaturas, e poderoso rei, e implorou, chorando, Senhor, lembra-me, quando entrares no teu reino. E após isso, ter acesso a minha súplica, ele respondeu: Em verdade vos digo hoje estarás comigo no Paraíso. E ele me deu este sinal da cruz, aviso: Log no paraíso vestindo esta, e se seu anjo da guarda não quer deixá-lo em, mostrar-lhe o sinal da cruz, e dizer, Jesus Cristo, o Filho de Deus, sendo crucificado Agora, quem me enviou a você. E eu repeti estas coisas o anjo da guarda, que, oírmelas, eu rapidamente abriu, eu consegui, e me colocou no lado direito do Paraíso, dizendo: Espere um minuto, logo Adam, o pai de toda a humanidade, vêm com todos os seus filhos, os santos e os justos de Cristo, o Senhor crucificado.
4.E quando ouviu estas palavras do ladrão, todos os patriarcas, com uma só voz, exclamou: Bendito seja o Senhor Todo-Poderoso, Pai das misericórdias e bênçãos eternas, ele deu tanta graça aos pecadores, e que colocou na glória do Paraíso, e nos campos férteis que são a verdadeira vida espiritual. Que assim seja.
Carino e conclui seu relato Leucio
XXVIII 1. Tais são os mistérios divinos e sagrado que ouvimos e vivemos, nós, Carino e Leucio.
2.Mas nós não estamos autorizados a continuar, e contando os outros mistérios de Deus, como o arcanjo Miguel declarou-os muito, dizendo: Vá com seus irmãos a Jerusalém, e permaneço em oração, abençoando e glorificando a ressurreição de Jesus Cristo, vós que ele ressuscitou dos mortos. Não fale com qualquer bebê, e permanece em silêncio até chegar a hora que o Senhor lhe permitirá consultar os mistérios de sua divindade.
3.E do arcanjo Miguel mandou-nos ir além do Jordão, onde há vários que têm sido levantadas conosco testemunha da ressurreição de Cristo. Durante três dias, só nos é permitido, que ressuscitou dos mortos, celebrar a Páscoa em Jerusalém ao Senhor com nossos parentes, em testemunho da ressurreição de Cristo e foram batizados no rio sagrado da Jordânia, ficando todas as roupas brancas.
4.E após três dias de celebração da Páscoa, todos os que tinham sido levantadas conosco foram pegos pelas nuvens. E, impulsionado além do Jordão, não têm sido vistos por ninguém.
5.Estas são as coisas que o Senhor nos ordenou remeter. Louvai-o, confesadlo e fazer penitência, a fim de tratá-lo com piedade. Que a paz esteja com vocês no Senhor Deus Jesus Cristo, Salvador de todos os homens. Amém."
6.E tão logo terminou de escrever todas essas coisas em resmas de papel separada rosa. Carino e colocar o que tinha escrito nas mãos de Anás, Caifás e Gamaliel. E Leucio também deu seu manuscrito para José e Nicodemos.
7.E, de repente, eles foram transfigurados, e roupas foram cobertas com um branco deslumbrante, e não vimos mais.
8.E sua escrita foi encontrado para ser exatamente igual em tamanho e dicção, sem que exista entre eles uma carta à parte.
9.E todos a sinagoga foi extremamente surpreso, para ter esses discursos maravilhosos e Carino Leucio. E os judeus diziam uns aos outros: Certamente é Deus que fez todas estas coisas, e bendito seja o Senhor Jesus para todo o sempre. Amém."
10.E todo mundo saiu da sinagoga com grande preocupação, temor e tremor, batendo no peito, e cada um se retirou para sua casa.
11. José e Nicodemos disse o que tinha acontecido com o governador, e Pilatos escreveu sobre os judeus haviam dito a respeito de Jesus, e colocar todas essas palavras nos registros públicos de seus Pretorio.
Pilatos no templo
XXIX 1. Após isso, Pilatos, tendo entrado no templo dos judeus, reunidos todos os principais sacerdotes, os escribas e doutores da lei.
2.E entrou com eles no santuário, e ordenou que todas as portas estavam fechadas, e disse: Eu sei que tendes nesta casa uma grande coleção de livros, e eu enviá-los para me mostréis.
3.E, quando quatro ministros do templo havia trazido aqueles livros adornada com ouro e pedras preciosas, Pilatos disse a todos: Para a Deus seu Pai, que fez e ordenou que este templo foi construído, eu imploro a vocês que não me esconder a verdade. Todos sabem o que está escrito nestes livros. Mas agora manifestadme se você encontrar nas Escrituras que Jesus, a quem vocês crucificaram, o Filho de Deus que tinha vindo para a salvação da humanidade, e explicar-me quantos anos deve decorrer antes de seu retorno.
4.Tão fortemente pelo governador, Anás e Caifás fizeram sair para os outros que estavam com eles, e eles próprios fechou todas as portas do templo e do santuário, e disse a Pilatos: Pedimos, referindo-se à construção do templo, que você proclamar a verdade e dar-lhe razão para os mistérios. Agora, depois de terem crucificado Jesus, sabendo que ele era o Filho de Deus, e pensar que os milagres por magia, celebrar uma grande assembléia no mesmo lugar. E, consultando uns aos outros sobre as maravilhas que Jesus tinha realizado, encontramos muitas testemunhas de nossa raça, vimos disseram que a paixão viva após sua morte. Encontramos até duas testemunhas que Jesus tinha ressuscitado cadáveres. E nós tivemos em nossas mãos o relato escrito dos grandes milagres realizados por Jesus entre os mortos. E é nosso costume a cada ano, abrindo os livros sagrados para a nossa Sinagoga, procurar o testemunho de Deus. E no primeiro livro da Septuaginta, onde o Arcanjo Miguel fala sobre o terceiro filho de Adão, encontramos menção de cinco mil anos se passar antes que o Cristo desceu do céu, o Filho amado de Deus, e acreditam que o Senhor de Israel disse a Moisés: Faça uma arca de aliança de dois côvados e meio de comprimento, um côvado e alta metade, e um côvado e meio de largura. Nestes cinco côvados e meio que temos compreendido e adivinhou o simbolismo do simbolismo Testamento arca Antiga Fábrica significativo que, depois de cinco mil e quinhentos anos, Jesus veio à Terra na arca de seu corpo, e que, segundo o testemunho de nossas Escrituras, o Filho de Deus e do Senhor de Israel. Para depois de sua paixão, nós, sacerdotes, tomados de admiração diante dos milagres que foram operados por causa dele, abrimos esses livros, e examinadas a cada geração para a geração de José e Maria, Mãe de Jesus . E, pensando que era a raça de Davi, tem encontrado o que o Senhor tem sido cumprida. E, que criou céu, terra e homem, até o dilúvio, que levou 2.212 anos. E do dilúvio a Abraão, 912 anos. E, desde Abraão a Moisés, 430 anos. E, de Moisés a David, 510 anos. E desde Davi até o cativeiro da Babilônia, 500 anos. Y, do cativeiro babilônico para a encarnação de Jesus Cristo, 400 anos. Que, juntos, formar cinco mil e quinhentos anos. E isso é que Jesus, a quem nós crucificado, é o verdadeiro Cristo, Filho de Deus Todo-Poderoso.
Primeira Carta de Pilatos para Tibério
Carta de Pilatos ao Imperador
XXX 1. Pôncio Pilatos para Tibério César saúde Claudius.
2.Por esta minha carta você sabe que caíram sobre Jerusalém maravilhas como nunca mais ser visto.
3.Os judeus, invejoso de seu profeta chamado Jesus, mais cruelmente condenados e punidos, apesar de ser um homem piedoso e sincero, a quem seus seguidores tinham por Deus.
4.Ela tinha dado à luz a uma virgem, e tradições judaicas havia previsto que seria rei de seu povo.
5.Restaurou a visão aos cegos, leprosos purificados, fez os coxos andam, expulsando os demônios dentro do possuído, ressuscitou os mortos, prevaleceu sobre os ventos e tempestades, andou sobre as ondas do mar e realizado tantos e tão grandes obras, embora as pessoas o chamavam Filho de Deus, os príncipes dos judeus, invejosos do seu poder, agarrou-o, ele me deu, e perdê-lo, mentiu para mim, dizendo que ele era um bruxo , que violava o sábado, e que agia contra a sua lei.
6.E eu, mal informado e mal aconselhado, pensei, açoitado Jesus e deixou ao seu critério.
7.E o crucificaram, sepultaram, e colocar em seu túmulo para guardá-lo, os soldados me perguntou.
8.Mas ao terceiro dia ressuscitou, escapando da morte.
9.E, sabendo o tamanho prodigioso, os príncipes dos judeus deram dinheiro aos guardas, avisando: Diga que seus discípulos vieram até o túmulo e roubaram seu corpo.
10.Mas não antes tinha recebido o dinheiro, os guardas não podiam esconder a verdade muito tempo, e revelou para mim.
11. E vou transmiti-lo para conhecê-la abertamente, e não ignorar os príncipes dos judeus ter mentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário