18 de setembro de 2011

A FILHA DE PEDRO

(Berolinense fragmento copta)
128 dias O primeiro da semana, domingo conheci muitas pessoas e levou Pedro para uma grande multidão de enfermos para serem curados.Mas um dos presentes teve a coragem de dizer, Pedro, diante de nossos olhos têm feito muitas cego para ver, muitos surdos ouvem, os aleijados andam, e têm ajudado a dar a força fraca. Por que não ter aliviado a sua filha, empregada doméstica, que se tornou uma bela mulher e que crê no nome do Senhor? 129 Um dos seus lados é paralisado deitada e deitado em um canto, impedido.Vemos aqueles que se curaram, mas não se importa de sua própria filha.
Mas Peter sorriu e disse: 'Meu filho, só Deus sabe por que seu corpo está doente. Saber, então, que Ele não é fraco ou impotente para dar este presente para minha filha.
Mas, para persuadi-lo em sua mente e que estes são fortalecidos na fé, 130 olhou para a filha e disse: 'Levante-se a partir desse lugar que ninguém vai ajudar a salvar apenas de Jesus, saudável e andando na frente de tudo isso e ver para mim.
Ela se levantou e foi até ele. A multidão ficou encantada com o que tinha acontecido. Pedro disse: 'Agora o seu coração está convencido de que Deus não é impotente perante qualquer coisa que você pedir.
Em seguida, ainda mais se regozijaram e louvaram a Deus. Pedro disse, e sua filha: - 131 de volta para o seu site, sentar e ficar com você a sua doença, já que esta é útil para você e para mim.
Ela virou-se e sentou-se no lugar e permaneceu como antes. Toda a multidão começou a chorar e pediu para o Peter (back) para curar. Pedro disse-lhes: - Porque a vida do Senhor, isto é útil para ela e para mim!. Porque no dia em que você nasceu, tive uma visão em que ele me disse: "Pedro, hoje nasce para você uma grande tentação 132.Sua filha vai causar danos a muitas almas se o seu corpo permanece saudável. " Mas eu pensei que a visão foi zombando de mim. Quando ela tinha 10 anos, o escândalo sufrueron muitos por sua causa. A grande latifundiário, com o nome de Ptolomeu, que tinha sido o banho a menina e sua mãe enviou para ela com a intenção de fazê-la sua esposa. Mas a mãe recusou. Ptolomeu insistiu e não podia esperar [...]
(Laguna de um fólio, pp 133-134)
135 [...] (servos) de Ptolomeu trouxe a menina, deixou a porta da frente da casa e saiu.Quando percebeu que sua mãe e eu desci as escadas, encontrou a menina e que todo lado de seu corpo, da cabeça aos pés, havia sido paralisado e magra. Nós buscá-la e louvar o Senhor que tinha entregue o seu servo da mancha de vergonha e de [...]. Esta é a razão que ela (foi) assim até hoje.
Agora é conveniente para você que sabe o final de Ptolomeu. 136 Ele retirou-se para si mesmo e reclamando dia e noite por que tinha acontecido, e por causa das muitas lágrimas derramou ficou cego.Ela decidiu se levantar e se enforcar, mas eis aqui estou, à hora nona do dia, quando estava sozinho em seu quarto, ele viu uma grande luz que iluminou toda a casa e ouvi uma voz dizendo: 137 "Ptolomeu: o vasos de Deus não tem sido dada à ruína e corrupção.Foi necessário que você que acreditou em mim, não profanar a minha empregada doméstica, onde você deve ver uma irmã, como eu sou para vocês dois um só Espírito. Levanta-te, no entanto, e ir rapidamente para a casa de Pedro, o apóstolo. Lá você verá a minha glória, e ele vai esclarecer este assunto. "
Ptolomeu foi negligenciada por um momento, ordenou que seus 138 homens que mostrou o caminho e levá-lo para mim.Enquanto que em minha presença disse-lhe o que tinha acontecido pelo poder de Jesus Cristo nosso Senhor. Então   comecei a ver através dos olhos de seu corpo e alma, e muitos colocam sua esperança em Cristo.Ele fez com que eles graciosamente a aquisição de um bom presente de Deus.
Então ele morreu Ptolomeu vida saiu e foi ao seu Senhor. 139 E quando preparou a sua vontade, ele se matriculou em um lote de terra em nome de minha filha, e que através deles acreditava em Deus e recebeu a cura.I, que foi confiada a administração, correu diligentemente. [...] Vendeu a terra e só Deus sabe que eu nem minha filha [...]. Vendeu a terra, eo produto que eu estou sem nada, mas tudo o que tenho distribuídos entre os pobres.
Saber, então, ó servos de Jesus Cristo, que Deus governa o seu 140 próprio e prepara cada um o que é bom, embora acho que se esqueceu de nós.Agora, irmãos, fazer penitência, vigiar e orar, e bondade de Deus irá direcionar os olhos em nós, enquanto nós da nossa parte nele a nossa esperança.
Pedro falou estas palavras, e louvando o nome do Senhor Jesus Cristo 141, distribuídos para todo o pão.Quando ele tinha entregado para fora, levantou-se e entrou em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário