17 de setembro de 2011

Epístola da Igreja de Esmirna AO Philomelium

(Martírio de Policarpo)
A Igreja de Deus que reside em Esmirna à Igreja de Deus que residem em Philomelium, fraternidades e toda a Igreja santa e universal que está em todo lugar a misericórdia, a paz eo amor de Deus Pai e nosso Senhor Jesus Cristo, ser multiplicado .
Escrevo-vos, irmãos, uma história do que aconteceu com aqueles que sofreram o martírio, e especialmente o abençoado Policarpo, que terminou a perseguição, tendo colocado sobre ele, por assim dizer, a marca do seu martírio.Porque quase todos os eventos acima aconteceu que o Senhor possa nos mostrar mais uma vez um exemplo de martírio que é coerente com o Evangelho. Porque foi adiada para que pudesse ser entregue, como fez o Senhor, para que sejamos imitadores também poderia próprios, não olhando apenas para o que nos afeta, mas também o que afeta nossos vizinhos.Porque é amor verdadeiro e forte desejo de ser não apenas salvos, mas também que eles são irmãos.
II. Bem-aventurado e nobre, então, todas as torturas que ocorrem na vontade de Deus (para nós ser muito escrupulosa e atribuir a Deus o poder sobre todas as coisas).Para quem poderia deixar de admirar sua nobreza e perseverança e fidelidade ao Senhor, enquanto que quando eles foram rasgados pelos flagelos, de modo que o interior da sua carne era visível até mesmo para as veias e artérias no interior do furo com paciência, para que eles o estavam observando compaixão e chorou, enquanto eles próprios atingiram um tal grau de coragem que nenhum deles soltou um grito ou um gemido, mostrando que naquela hora todos os mártires de Cristo sendo torturados estavam ausentes da carne, ou melhor, que o Senhor estava presente e em comunhão com eles? E prestando atenção à graça de Cristo, eles desprezavam as torturas do mundo, o custo de comprar de uma hora para ser libertos da punição eterna. Eles descobriram que o fogo de seus torturadores desumanos era frio, porque tinham os olhos sobre o fato de ser libertado do fogo eterno que nunca sai, enquanto os olhos de seus corações pareciam coisas boas que estão reservados para aqueles que carregam coisas pacientemente ouviu nenhum ouvido ou olho viu, e nunca entrou no coração do homem, mas foram mostradas a eles eram mais homens, mas anjos.E da mesma maneira também aqueles que foram condenados às feras suportaram o castigo terrível, porque eles têm lançado sobre eles afiadas conchas e sofrem outras formas de tortura variadas, de modo que o demônio poderia ter uma retração, se possível, pela persistência de punição para o diabo tentou muitas ciladas contra eles.
III. Mas, graças a Deus, ele prevaleceu contra todas as probabilidades.Porque o nobre Germanicus encorajados a pusilanimidade deles pelo registro que nele havia, e lutou com feras em destaque. Para quando o procônsul quis prevalecer sobre ele e pediu-lhe que tenha piedade de sua juventude, ele, usando a violência, a besta rastreado para ele, querendo obter mais sejam logo libertados de sua vida de forma injusta e arbitrária.Então, depois de este a multidão, espantado com o valor do amado de Deus e cristão temente a Deus, levantou um grito:. 'Fora com os ateus, eles vão em busca de Policarpo "
IV. Mas um homem chamado Quinto, um recém-chegado da Frígia frígio, quando viu os animais se encolhia.Foi ele que havia forçado a si mesmo e aos outros a avançar em seu próprio livre arbítrio. Para ele, o deputado, com súplicas muitos, ele conseguiu fazer o juramento e incenso oferecido. Por esta razão, irmãos, nós não elogiar aqueles que se entregam-se, uma vez que o Evangelho não nos ensina isso.
V. Agora, o glorioso Policarpo no início, quando eu ouvi, longe de ser desanimado, não tinha vontade de ficar na cidade, mas a maioria o convenceu a sair.Então ele se retirou para uma casa não muito longe da cidade e ficou lá com alguns companheiros, que nada mais fazem a noite eo dia Eu rezo para todos os homens e igrejas em todo o mundo, pois este era o seu hábito constante. E enquanto eu estava rezando para que ele teve uma visão, três dias antes de sua captura, e viu seu travesseiro estava queimando. E ele se virou e disse aos que estavam com ele: ". É necessário que seja queimada viva"
VI. E como você estava procurando persistiu, ele foi para outra casa de campo, e logo chegaram lá à procura dele e encontrou-o não, eles apreenderam dois jovens escravos, um dos quais confessou sob tortura , porque ele não podia ficar escondido quando as mesmas pessoas que tinha traído o seu povo estava em casa.Eo capitão dos gendarmes, que é precisamente chamado Herodes, estava ansioso para trazer o estádio. (Isso foi realizar seu destino nomeado, ou sendo um participante com Cristo, e que eles, os que o traiu, sofrer o mesmo destino de Judas.
VII. Então levamos o menino com eles na sexta-feira, para jantar, os gendarmes e cavaleiros foi com as suas armas habituais, acelerando como a um salteador.E todos eles vem no final da noite, encontrou o homem deitado na cama em um quarto no andar de cima de uma cabana de certos e, embora ele poderia ter ido em outro lugar, se recusou, dizendo: Santificado seja a vontade de Deus.Então, quando ele soube que eles estavam chegando, desceu e conversou com eles, enquanto os presentes foram surpreendidos com a sua idade e sua constância, perguntando como ele poderia ser tão ansioso para prender um homem velho como ele. Diante disso, imediatamente deu ordens para que uma tabela estava disponível para eles para comer e beber naquela hora, tanto quanto desejado. E convenceu-os a conceder-lhe uma hora para que eu pudesse rezar sem ser incomodado, e quando eles consentiram, ele levantou-se e orou, sendo tão cheio da graça de Deus, que por duas horas não poderia ficar em silêncio, e todos os que o ouviam estavam espantado, e muitos se arrependeram de ter vindo de um venerável ancião.
VIII. Mas quando ele finalmente terminou sua oração, depois de lembrar tudo isso. uma vez ou outra tinha sido em contato com ele, pequenos e grandes, altos e baixos, e toda a Igreja universal em todo o mundo, era hora de sair, e sentou-se em um jumento eo levaram para a cidade, e foi um sábado ótimo.E foi recebido por Herodes, o capitão da polícia e Nicetes seu pai, que o fez perder seu cavalo e subir em sua carruagem, e tentou convencê-lo, sentado ao lado deles e dizer: '~, que há de errado com que César é Senhor, e para oferecer o incenso ", acrescentando este" e, assim, salvá-lo? " Mas no início não deu nenhuma resposta. Mas quando eles persistiram, ele disse, "Eu não vou fazer o que você me aconselhar." Então eles viram que não podiam convencê-lo, fez uso de ameaças e fê-lo cair rapidamente, assim que machucou o shin, quando ele desceu do carro. E apenas ir, mudou-se para o ponto e rapidamente, como se nada tivesse acontecido, e foi levado para o estádio e houve um tumulto no estádio que não podia ouvir a voz de alguém para falar.
IX Mas, como Policarpo entrou no estádio veio uma voz do céu: ".. Sê forte, Policarpo, e ser um homem"E ninguém viu o orador, mas aqueles que são de nós que estavam presentes ouviram a voz. No final, quando ele foi trazido, houve uma grande tumulto, porque ouvi dizer que Policarpo havia sido capturado.Então, quando ele foi apresentado antes do procônsul, ele perguntou se ele era o homem.E ele confessa que ele era, tentou persuadi-lo a se retratar, dizendo: "Tenha respeito pela sua idade" e outras coisas apropriadas, como eles costumam dizer: "Juro pelo gênio de César, e retrair e dizer: Fora com os ateus. " Então Policarpo com os olhos solenes, vi toda a multidão de pagãos ímpios que estavam no estádio, e acenou com a mão, e gemendo e olhando para o céu e disse: "Fora com os ateus".Mas quando o juiz insistiu e disse: "Juro, e deixá-lo ir, Cristo insulto," Policarpo disse: "Por 86 anos eu era seu servo, e não me fez nenhum mal. Como eu posso agora blasfemar contra meu Rei que me salvou? "
X. Mas quando o deputado insistiu, dizendo: "Juro pelo génio de César", ele respondeu: "Se você assumir, em vão, eu vou jurar pelo gênio de César, como você diz, e você não sabe quem eu sou, Vou dizer-lhe claramente: Eu sou um cristão.Mas se você quer aprender a doutrina do cristianismo, diz que um dia e me ouvir. " O procônsul disse: "Convença o povo". Mas Policarpo respondeu: "Quanto a você, eu considerei que você é digno de falar, porque temos sido ensinados corretamente prestar homenagem aos príncipes e autoridades designadas por Deus, a menos que não é para nos prejudicar, mas em termos de eles não consideram dignos de ter que me defender diante deles. "
. XI Então o procônsul disse: "Tenho feras aqui e vai rejeitá-los como você não se retratar."Mas ele disse: "Isso vai trazer, para o arrependimento das melhores coisas piores é uma mudança que não nos é permitido, mas é nobre para a mudança do mal para o justo." Então ele disse: "Eu vou ter Ardas com fogo se você despreza as feras selvagens, e não se arrependem." Mas Policarpo respondeu: "Você me ameaçar com o fogo queimando por um tempo e depois desliga, mas você não sabe nada sobre o julgamento próximo do fogo e da punição eterna, que é reservado para os ímpios. Por que você demora? Fazer o que quiser. "
XII. Dizendo estas e outras coisas, se encheu de coragem e alegria, e seu rosto brilhava com graça, para que não só não se fatigam com as coisas que disse, mas ao contrário, o procônsul ficou estupefato e mandou seu arauto própria para proclamar três vezes no meio do estádio: "Policarpo confessou que ele é um cristão." quando o arauto havia proclamado que toda a multidão tanto de gentios e judeus que viviam em Smyrna, gritou com raiva incontrolável e voz alta: ". Este é o mestre da Ásia, o pai dos cristãos, que quebra os nossos deuses e ensina muitos não o sacrifício ea adoração"Dizendo estas coisas, uma voz perguntou o Felipe Asiarch a cair um leão em Policarpo. Mas ele disse que não poderia fazê-lo legalmente, já que ele tinha terminado jogos. Então eles decidiram que gritar acordo que Policarpo deve ser queimado vivo.Porque era necessário para cumprir a visão tinha-lhe mostrado sobre o seu travesseiro quando ele viu queimando enquanto ele orava, e transformando disse aos fiéis que estavam com ele: ". É necessário que seja queimada viva"
XIII. Essas coisas aconteceram rapidamente, mais rápido do que você pode contar com as palavras, ea multidão começou a recolher lenha em padarias e casas de banho e fazer, e ajudou os judeus em particular, de acordo com o hábito.Mas quando a pilha foi Leii pronto, ele tirou a roupa exterior e deixou cair o cinto, também se esforçam para tirar os sapatos, mas não tem o hábito de fazer antes, porque todos os fiéis em todos os momentos que estavam tentando tocar antes carne.Porque tinha sido tratado com toda a honra de sua vida, antes mesmo que ele saiu cinza. Ao ponto, os instrumentos estavam prontos para o fogo foram colocados ao redor, e como eles também foram pregado na estaca, ele disse: 'Deixe-me como eu sou, pois Ele tem me dado que pode suportar o calor, eu também concedem que pode permanecer estacionário na fogueira sem ser presa pelos cravos. "
XIV. E eles não vão pregado, mas amarrado.Então ele, colocando as mãos amarradas para trás e para a fogueira como um rebanho grande nobre de cordeiro ser como uma oferenda, um sacrifício agradável a Deus preparou e olhando para o céu disse: "Oh Senhor Deus Todo-Poderoso, Pai do teu amado e bendito Filho Jesus Cristo, pelo qual recebemos o conhecimento de vocês, o Deus dos anjos e dos poderes, e de toda a criação e toda a raça dos justos, que vivem em sua presença, abençoo-vos, porque você me deu neste dia e hora para que você receba uma parte do número dos mártires, no cálice da [sua] Cristo a ressurreição da vida eterna, tanto da alma e do corpo na incorruptibilidade do Espírito Santo.Que pode ser recebido com eles na sua presença neste dia, como um sacrifício ricos e aceitável, o que tens preparado e revelou de antemão, e que você fez, Você é Deus fiel e verdadeiro. Por esta razão, sim, e tudo mais, eu louvo e te abençoe, e honra, através do Sacerdote eterno e celestial, Jesus Cristo, vosso Filho amado, através de quem, com ele e do Espírito Santo, seja a glória agora e [se] e para sempre. Amém."
XV. Quando lhe foi oferecido o Amém e terminou sua oração, o carrasco acendeu o fogo.E quando a chama poderosa, tudo o que podíamos ver, eis uma maravilha, sim, e foram preservados para nós para se referir ao resto do que tinha acontecido. O fogo, formando a aparência de uma abóbada, como a vela de um navio cheio pelo vento, formavam um muro ao redor do corpo da mártir, e ele estava lá no meio, não como carne queimada, mas como [um pão no forno ou como] de ouro e prata refinada num forno. Porque percebemos um cheiro perfumado, como se o cheiro de incenso ou algum bálsamo precioso.
XVI. Então, finalmente, os ímpios, vendo que seu corpo não poderia ser consumido pelo fogo, mandou o carrasco de ir e esfaqueá-lo com um punhal.E quando ele tinha feito, ele deixou [a pomba e] uma quantidade de sangue que ele apagou o fogo e toda a multidão ficou surpreso que havia uma grande diferença entre os incrédulos e os eleitos. O número destes era esse homem, o glorioso mártir Policarpo, que era um professor apostólica e profética em nossos dias, um santo bispo da Igreja em Esmirna. Porque cada palavra que ele pronunciou a sua boca se cumpriu ou são cumpridas.
XVII. Mas o mal, ciumentos e invejosos, o adversário da família dos justos, tendo visto a grandeza do seu martírio e sua vida irrepreensível desde o início, e como ele foi coroado com a coroa da imortalidade, e ganhou um prêmio que ninguém pode negar, ele conseguiu até mesmo seu pobre corpo foi retirado e levado por nós, embora muitos desejavam fazê-lo e tocar sua carne santa.Então Nicetes trouxe, o pai de Herodes e irmão de Alce, para pleitear com o juiz para não dar seu corpo como ele disse, "não abandonar o crucificado e começar a adorar este homem", o que foi feito na súplica instigação e urgente dos judeus, que também assistiu quando foi buscar o fogo, não sabendo que seria impossível para nós a abandonar neste momento o Cristo que sofreu para a salvação do mundo que são salvos, sofrendo com a os pecadores inocentes, ainda, nem qualquer outro culto. Porque ele, sendo o Filho de Deus, nós o adoramos, mas os mártires como discípulos e imitadores do Senhor, e nós respeitá-los como eles merecem pelo seu carinho inigualável em relação aos seus próprios Rei e Mestre. Que nosso destino é também para ser achado pelos parceiros e colegas de classe.
XVIII. O centurião, portanto, vendo a oposição levantada pelos judeus, colocou-o ao meio e queimada como sempre.E assim nós, então, pegou seus ossos, que são muito mais valioso do que pedras preciosas e ouro puro, e colocá-los em local apropriado, onde o Senhor nos permitirá reunir-se, como se pode, na alegria e na alegria, e comemorar o aniversário de seu martírio para a comemoração de todos aqueles que lutaram na guerra e para a educação e preparação que devem fazer mais tarde.
XIX. Este tem sido o abençoado Policarpo tendo sido martirizado em Esmirna com o Philadelphia-doze juntos, é lembrado em um especial de forma mais do que os outros para todos, para que falar sobre isso, mesmo entre os pagãos em em todos os lugares, porque ele mostrou não só que era um professor notável, mas também um mártir distinto, cujo martírio todo o desejo de imitar, vendo que foi inspirado no Evangelho de Cristo.Tendo vencido o seu sofrimento ao governante injusto no conflito e recebeu a coroa da imortalidade, se regozija com a companhia dos apóstolos e os justos, e glorificar o Deus e Pai Todo-Poderoso, abençoe nosso Senhor Jesus Cristo, em El Salvador piloto nossas almas e nossos corpos e Pastor da Igreja universal, que é todo o globo.
XX. Na verdade, você pediu que eu mostro em grande detalhe todas as coisas que aconteceram, mas, até agora, nós mostramos como ele estava em um resumo do nosso irmão por Marciano.Quando você tem consciência dessas coisas, enviar a carta para outros irmãos que estão mais longe, para que também eles glorifiquem o Senhor, escolher os seus próprios servos. Agora, que é capaz de trazer a todos nós pela sua graça e bondade para com seu reino eterno, através de Seu único Filho Jesus Cristo, seja dada glória, honra, poder e grandeza, para sempre. Saudai a todos os santos. Aqueles que estão conosco vos saúdam, Evaresto, que escreveu esta carta, com toda a sua casa.
XXI. O abençoado Policarpo foi martirizado no segundo dia do primeiro mês do Xanticus, o sétimo dia antes das calendas de março, em um sábado ótimo na oitava hora.Ele foi capturado por Herodes, quando Philip de Tralles era o sumo sacerdote, Estácio proconsulado Quadratus, mas no reino do eterno Rei Jesus Cristo. A quem seja a glória, honra e grandeza trono eterno, de geração em geração. Amém."
XXII. (1) Que Deus tenha misericórdia, irmãos, quando você andar na palavra de Jesus Cristo, que é segundo o Evangelho, a quem seja a glória de Deus para a salvação dos seus eleitos santa, eo abençoou Policarpo sofreu o martírio, em cujo pegadas é o nosso sonho de ser encontrado no reino de Jesus Cristo.
(2) Esta história foi copiada Gayo dos trabalhos de Irineu, um discípulo de Policarpo.O mesmo também viveu com Ireneu.
(3) E eu Sócrates escreveu em Corinto a partir da cópia de Gaio.A graça seja com todos os homens.
(4) Piônio escrevi-lo novamente a partir da cópia acima mencionados, tendo pesquisado (como o abençoado Policarpo mostrou-me em uma revelação, como eu declaro na seqüência), reunindo e juntos quando eu estava quase desgastado pela idade, de modo que o Senhor Jesus Cristo possa reunir-me também com seus eleitos para o Seu reino celestial, a quem seja a glória com o Pai eo Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.Amém."
Os três parágrafos acima, encontrada no manuscrito de Moscou
(2) Esta história foi copiada do Gayo papéis Irineu.Este vivia com Irineu, que havia sido um discípulo de São Policarpo. Para este Irineu, estando em Roma, no momento do martírio do bispo Policarpo, instruiu muitos, muitos tratados estão em circulação ortodoxos e muito excelente que são dela. Nestes Policarpo menciona, dizendo que ele havia lhe ensinado. E ele foi capaz de refutar qualquer tipo de heresia e entregar regra da Igreja Católica como ele havia recebido do santo. Ele menciona este fato também, que quando Marcion, pelo qual eles são chamados marcionitas, reuniu-se o santo Policarpo uma vez, e disse: "Eu admito, Policarpo," ele respondeu a Marcião: "Certamente, eu reconheço o primogênito de Satanás. " A seguinte declaração é feita nos escritos de Irineu, que no mesmo dia e hora em que Policarpo foi martirizado em Esmirna Irineu, estar na cidade de Roma, ele ouviu uma voz como a trombeta, dizendo: "Policarpo está sofrendo martírio ".
(3) Nestes trabalhos de Irineu, então, como já foi dito, Caio fez uma cópia ea cópia do Gaio Isócrates fez outra em Corinto.
(4) E novamente eu escrevo Piônio cópia de Isócrates, tendo procurado em obediência a uma revelação do santo Policarpo, juntos, quando eu estava quase desgastado por anos, para o Senhor Jesus Cristo possa reunir-me também com o seu escolhido o seu reino celestial, a quem seja glória com o Pai e do Filho e do Espírito Santo para todo o sempre.Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário