18 de setembro de 2011

Evangelho de Maria Madalena

(Trecho grego)

"... o resto do caminho, assim como, o tempo, século, descansar em silêncio. " Disse que não havia isso, Maria ficou em silêncio, como se o Salvador tinha falado (apenas) aqui. Então, disse Andrew: "Irmãos, você acha disso? Pois eu, de minha parte, eu não acho que o Salvador tinha falado, ele parecia discordar de seu pensamento. " Peter diz: "Mas é que o Senhor fez essas perguntas foi conversar com uma mulher secretamente e em segredo para todos (as) ouviu? Que ele quer apresentá-la como mais digno do que nós? "
[Laguna]
... O Salvador? ". Levi diz a Pedro: "Você sempre tem a raiva ao seu lado, e agora a discutir com uma mulher confrontá-la. Se o Salvador a julgou digna, quem és tu a desprezar? De qualquer forma, viu-a, amava dúvida din. Vez que se envergonhar, e vestido com o homem perfeito, para cumprir o que foi ordenado. Pregar o evangelho sem restrição ou regulamento, (mas) como disse o Salvador ". Levi foi o concluído estas palavras, partiu e começou a pregar o Evangelho de Maria.  

Fonte: Os Evangelhos apócrifos, por Aurelio De Santos Otero, BAC



Evangelho de Maria
(Berolinense fragmento copta)
[Faltando páginas 1-6].
PALAVRAS DE JESUS
O assunto e do mundo
7 [...] então, serão destruídos ou não importa?El Salvador disse: "Todas as naturezas, todas as produções e todas as criaturas estão envolvidos com o outro, e dissolver de novo em suas próprias raízes, pois a natureza da matéria é dissolvida em que só pertence a natureza.Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Matéria e pecado
Pedro disse: "Desde que nós explicamos tudo para deixar isso também: O que é o pecado do mundo?". El Salvador disse: "Não há pecado, mas você cometer pecado quando você pratica as obras da natureza do adultério, chamou de" pecado ". Por esta razão, um bom vinho com você, o que é típico de qualquer natureza, para restaurá-lo à sua raiz. "
Continuou e disse: "adoecer e morrer por isso, desde 8 [você pratica o que você perdeu.Aquele que pode entender] entender. [Matéria deu à luz] uma paixão desprovida de similaridade, já que passou em um ato contra a natureza. Depois, há uma desordem de corpo inteiro. Por isso eu disse: Estar em harmonia (com a natureza), e se você não estiver em harmonia, se você estiver em harmonia com a várias semelhanças na natureza. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. "
Preceitos última
Dito tudo isso, o Abençoado disse adeus a todos eles, dizendo: "A paz esteja com você, minha paz surge dentro de você. Manter o relógio para qualquer um que você perde, dizendo: "Eis aqui belo aqui", porque o Filho do Homem está dentro de você, segui-lo. Aqueles que buscam o encontrarão. Ide e pregai o evangelho do reino. N º 9 impongáis preceitos mais que eu tenha definido para você, e não dão qualquer lei, como o legislador, para que não sejais tomados por ele. "
Dito isso, ele deixou.
INTERMEDIATE
Eles, no entanto, foram muito triste e chorou amargamente, dizendo: "Como vamos para os gentios e pregar o evangelho do reino do Filho do homem? Se eles tiveram com ele nenhuma consideração, como é que você tem com a gente? ".
Em seguida, Mariam se levantou, cumprimentou a todos e disse a seus irmãos: "Não chores e aflitos, não hesite mais, por sua graça virá sobre todos vocês e irá protegê-lo. Em vez disso, louvemos sua grandeza, pois ele nos preparou e nos fez homens. " Tendo dito isso, eles entregaram seus corações a ele e começou a discutir as palavras de [Salvador].
10 Pedro disse: "Mariam, irmã, sabemos que o Salvador vai gostar mais de outras mulheres.Notificar as palavras do Salvador que se lembrar, você sabe e nós não, nós não o ouviram. "Mariam respondeu: "Aquilo que é escondido de você o que você prega." Em seguida, começou a seguinte história:

PALAVRAS DE MARIA MADALENA
Visão de Maria
"Eu disse, eu vi o Senhor numa visão e disse:" Senhor, hoje eu vi em uma visão. " Ele respondeu e disse: "Bendita és tu, então você não tenho perturbado a ver-me, para onde está o intelecto, há o tesouro." Eu disse: "Senhor, agora, que vê a visão que você vê na alma ou espírito?". El Salvador respondeu e disse: "Eu não vejo ou alma ou espírito, mas é o intelecto que está no meio deles, que vê a visão, e ele é o [...]".
[Laguna: Missing páginas 11-14].

A ascensão da alma
15 [...] a ele, e Lust disse: "Não vi você para baixo e agora eu te vejo subir.Por que você mente, você pertence a mim? ". A alma respondeu: "Eu vi, mas você não me viu, nem me reconhecer. Para vestuário, que era seu, e não me reconhecer. " Dito isto, (a alma) partiram com grande alegria e, em seguida, caiu para a terceira potência, chamado Ignorância. Este questionou a alma, dizendo: "Onde vais? Na iniqüidade são agarrados, já que você é dominado, e não juiz. " A alma disse: "Por que você me julgar, se eu tiver julgado você? Tenho sido dominado, mas eu não domina. Eu não foram reconhecidos, mas esteja ciente que o universo está sendo dissolvido, tanto nas coisas terrenas 16 como nas coisas celestiais. "
Uma vez que a alma tinha passado a terceira potência, continuou a subir e viu o quarto poder, as sete formas. A primeira forma é a escuridão, a segunda, a luxúria, a ignorância, a terceira, a quarta, a inveja da morte, o quinto, o reino da carne, o sexto, a inteligência local da carne, o sétimo, o sabedoria irascível.Estas são as sete potências da ira, que a alma perguntou: "Onde você é um assassino? Para onde vais proprietário, do espaço? ". A alma respondeu: "O que me liga foi morto e que foi destruído apertos mim e meu desejo se desvaneceu e minha ignorância morreu. Para um mundo que eu ter sido precipitada de um mundo 17, e uma imagem de uma imagem celestial.Ligadura do esquecimento dura um instante. Doravante chegará ao resto do tempo (kairos), tempo (chronos), (o resto) da eternidade, em silêncio. "
EPÍLOGO
Jesus dizendo a Maria Madalena
Dito tudo isso, ela permaneceu em silêncio, como o Salvador tinha falado com ela aqui. Então Andrew falou e disse aos irmãos: "Diga o que você pensa sobre o que você disse. Eu, por minha parte, acredito que o Salvador disse estas coisas. Estas são doutrinas estranhas ". Pedro respondeu, falando sobre as mesmas questões e os inquiriu sobre o Salvador: "Você falou com uma mulher sem nosso conhecimento e não abertamente, de modo que todos nós devemos transformar e ouvir? Será que a preferiu nós. 18 Então ele começou a chorar Mariam e disse a Pedro: "Pedro, meu irmão, o que você acha?Você acha que eu tenho pensado, talvez, essas coisas para mim ou eu estou mentindo sobre o Salvador?
Então Levi respondeu, e disse a Pedro: "Pedro, você sempre foi impulsivo.Agora eu vejo ejercitándote contra uma mulher como um adversário. No entanto, se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Bem verdade é que o Salvador a conhece bem, por que a amava mais do que nós. Em vez disso, então, ter vergonha e colocar o homem perfeito, deixe-nos como o que nós pedimos e pregar o evangelho, sem fazer outra disposição ou outra lei para além do que disse o Salvador ".
Após 19 [Levi disse essas palavras], eles partiram para pregar e pregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário