18 de setembro de 2011

FRAGMENTOS DE PAPI

(Citações na literatura cristã primitiva)
I. Eusébio, Chronicon (Syncell 655, 14) em Olymp.220
Irineu e outros relataram que o Apóstolo João o Teólogo e sobreviveu até a época de Trajano, após esse tempo, Papias de Hierapolis e Policarpo, bispo de Esmirna, que eram seus ouvintes, tornou-se conhecido.

II. Eusébio, Hist.Ecl. Iii.36, 1. 2
Neste momento floresceram na Ásia Policarpo, um discípulo dos apóstolos, que tinham recebido o bispado da igreja em Esmirna nas mãos de testemunhas e ministros do Senhor.Neste momento Papias distinto, que era também bispo da Diocese de Hierapolis.

III. Eusébio, Hist.Ecl. Iii.39
Há cinco livros de Papias, que têm o título Exposição dos Oráculos do Senhor. Destes Irineu também faz menção como os únicos livros que ele escreveu as seguintes palavras: "Estas coisas Papias testemunhou que ele era um ouvinte de João e companheiro de Policarpo, um homem digno de idade, escrevendo no quarto DeSUS livros. Porque existem cinco livros compostos por ele. Até agora Irineu.
No entanto, Papias si mesmo, no prefácio de seus discursos, não representa, por sedimentos, o que ele próprio era um ouvinte e testemunha ocular dos Santos Apóstolos, mas mostra, pela linguagem usada, que foi objecto da fé aqueles que eram amigos com eles.
Mas eu não terá escrúpulos também incluem um local (de origem), juntamente com minhas interpretações, eu aprendi tudo com cuidado e completamente no passado lembrou aos anciãos, a verdade garantizándoos. Porque, ao contrário de muitos, eu não tinha prazer naqueles que têm muito a dizer, mas aqueles que ensinam a verdade, não a estranhos mandamentos querefieren, mas aqueles (que testemunham) que o Senhor deu à fé , e derivam da mesma verdade. Além disso, se uma pessoa chegou (perto de mim) que tinha sido um seguidor dos presbíteros, perguntou-lhe sobre os discursos dos anciãos, o que Andrew tinha dito, ou Pedro ou Felipe ou Thomas ou James, ou João ou Mateus, ou qualquer outro dos discípulos do Senhor, ou o que eles dizem Aristion eo ancião (presbítero) John, os discípulos do Senhor. Porque ele pensou que não poderia ficar muito fora do conteúdo de livros como expressões de uma vida e voz permanente.
Aqui vale a pena notar que o dobro lista o nome de John. Ele foi mencionado pela primeira vez em conexão com Pedro, Tiago e Mateus e os demais apóstolos, indicando claramente o evangelista, mas o outro John menciona após um intervalo e colocá-lo com outros fora o número dos apóstolos, antes de colocar Aristion ele, e pediu de forma clara um "ancião". Então, porque é óbvio que a afirmação é verdadeira daqueles que dizem que havia duas pessoas com este nome na Ásia, e havia dois túmulos em Éfeso, cada um dos quais ainda hoje é chamado (a sepultura) John. É importante notar que, porque era provavelmente o segundo, se você não quer admitir que eles foram os primeiros, que viu a revelação de que é atribuída ao nome de John. E Papias, de que falamos agora, ele confessa que recebeu as palavras dos apóstolos daqueles que tinham seguido, mas diz que ele próprio era um ouvinte da Aristion e João mais velho. Em qualquer caso, muitas vezes mencionado pelo nome, e também gravou as suas tradições em seus escritos. Só espero que esses pontos não tenham sido apresentadas sem sucesso.
Vale a pena, no entanto, acrescentar as palavras de Papias constantes dos números outros transcritos seu depoimento anterior na qual ele dá algumas outras, tais eventos maravilhosos, que teria descido pela tradição. Tem sido dito que o apóstolo Filipe viveu em Hierápolis com suas filhas, e deve-se notar aqui que Papias, seu contemporâneo, relata que ele tinha ouvido uma história maravilhosa das filhas de Filipe. Para ele relata que em seu tempo um homem ressuscitou dos mortos, e também dá uma outra história maravilhosa sobre Justus, cognominado Barnabé, e que ele bebeu um veneno mortal, e ainda, pela graça do Senhor, não prejudicados. Esta feira, o livro de Atos registra que, após a ascensão do Salvador os santos apóstolos equipados com Matthias, e orou por uma eleição (em linha reta) em vez de o traidor Judas, para completar o seu número. A passagem é mais ou menos como se segue: "E trouxeram dois: José, chamado Barnabé, de sobrenome Justo, e Matias, e orou e disse ".Esta mesma carta foi outra notícia que teria vindo para baixo pela tradição oral, algumas parábolas estranhas do Salvador e seus ensinamentos, e algumas outras declarações de um personagem mítico vez. Entre esses, ele diz que haverá um período de cerca de 10 mil anos depois da ressurreição e reino de Cristo será estabelecido na forma material na Terra. Estas idéias que eu acho que ele os obteve um mal-entendido das contas apostólica, não percebendo que as coisas ali registrados em números, disse misticamente. Porque, obviamente, ele era uma capacidade muito humilde, como se pode julgar suas próprias reivindicações, apesar de tudo, é graças a ele que tantos pais da igreja depois de ter adotado uma visão semelhante, chamando em apoio à a antiguidade do homem em si, como Irineu e todos aqueles que declararam que tinham idéias semelhantes. Papias também dá em seu próprio trabalho contas de outras palavras do Senhor com a autoridade de Aristion, que tem sido mencionado antes, e as tradições dos antigos John. A esses que se referem os curiosos, e para o nosso presente propósito meramente adicionar às suas palavras, que foram mencionados antes, uma tradição que ele se refere com as seguintes palavras sobre Marcos, que escreveu o Evangelho:
E o ancião disse isto também: Marcos, tendo-se tornado o intérprete de Pedro, escreveu exatamente o que eu me lembrava, mas não há registros na ordem em que tinha sido feito por Cristo. Pois ele nem ouvi o Senhor nem o seguiram, mas depois, como eu disse, (ele ajudou a) para Peter, que adaptou suas instruções para as necessidades (de ouvintes), mas não tinha a intenção de dar uma conta conectada das palavras Senhor. Então, Mark não fez qualquer distinção quando escreveu algumas coisas como ele lembrava, porque ele estava interessada em não omitir qualquer coisa que ele tinha ouvido falar, e não para entrar em qualquer declaração falsa nele.
Este, então, a história que dá Papias sobre Marcos. Mas em relação a Mateus, faz a seguinte afirmação:
Então Mateus compôs as palavras em hebraico, e cada um interpretou-os como podia.
O escritor mesmo utilizado evidências de Primeira Epístola de João, e também a de Peter. E ele mencionou uma outra história sobre uma mulher acusada de muitos pecados diante do Senhor, que está no Evangelho dos Hebreus.

IV.   Adulterae perícope, ver Westcott e Hort: O Novo Testamento no Original Creek, 1. p.241, II. pp 82 e ss. 91, Lightfoot: Essays on Religion Supernatural, p. 203 e ss.
E eles foram cada um para sua própria casa, mas Jesus foi para o Monte das Oliveiras. E no início da manhã, voltou ao templo, [e todas as pessoas próximas a ele, e ele sentou-se e ensinou-lhes]. E os escribas e fariseus trouxeram uma mulher apanhada em adultério, e que ficou parado no meio deles e disse-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério, no mesmo local. Agora, na lei de Moisés [nós] enviadas para as tais sejam apedrejadas; você, então, o que você diria? [E isto eles disseram tentando-o de ter a acusá-lo.] Mas Jesus, inclinando-se e escrevia com o dedo na sueJo. Mas, quando eles continuaram pedindo [ele], ele se levantou e [que] disse: Aquele que estiver sem pecado entre você, atire a primeira pedra. E de novo se inclinou e escreveu no chão. E eles, quando eles ouviram, eles foram um por um, começando com o mais velho, e ele foi deixado sozinho, ea mulher onde estava, no meio. E Jesus se levantou e disse: "Mulher, onde estão eles? Será que ninguém condená-lo? Ela disse: Ninguém, Senhor. E Jesus disse: Nem eu te condeno: vai, de agora em diante não peques mais.

V. Filipe de Side (?), Hist. Cristo
Papias, bispo de Hierapolis, que era um discípulo de João, o Teólogo e companheiro de Policarpo, escreveu cinco livros de palavras do Senhor, que dá uma lista dos apóstolos, e, depois de Pedro e João, Filipe e Tomé e Mateus, inclui Aristion os discípulos do Senhor e um segundo John, que também era chamado de "o velho". [Diz] que alguns acreditam que este John é o autor de duas Epístolas curto e católica, que são publicadas em nome de João, e dá como razão que (os pais) primitivos só aceitam a primeira letra. Alguns têm também equivocadamente considerado o Apocalipse como sua própria (isto é, o John idosos). Papias também é errado sobre o Milênio, e dela também Irineu. Papias, em seu segundo livro, diz que os judeus mataram João, o Teólogo e seu irmão James. Disse Papias disse, sob a autoridade das filhas de Filipe, Barnabé, que também é chamado o Justo, quando eu o desafiei a fazer alguns não-crentes, bebeu veneno de cobra em nome do Senhor, e foi protegido de danos. Ele também faz outras afirmações maravilhosas, e em particular a mãe do Manaím que ressuscitou dos mortos. Como para aqueles que foram levantados dentre os mortos em Cristo, (diz ele) que sobreviveram até o tempo de Adriano.

VI. Georgius Hamartolus, Chronicon
Depois de Domiciano Nerva reinou um ano, que enviou a João na ilha (isto é, Patmos) e permitiu a residir em Éfeso. Nessa época ele era o único sobrevivente dos doze apóstolos, e depois de seu Evangelho esciribir recebeu a honra do martírio. Para Papias, bispo de Hierapolis, que foi testemunha ocular de sua própria no segundo livro, nas palavras do Senhor diz que ele foi morto pelos judeus, e, portanto, obviamente, cumpridos, junto com seu irmão, a profecia de Cristo sobre para eles, e sua própria confissão e compromisso com ele. Pois quando o Senhor disse: Podeis beber o cálice que eu bebo, E acenou com a cabeça ao ponto, ele disse: meu cálice haveis de beber, eo batismo Eu sou batizado, será batizado.É natural que seja assim, porque é impossível para Deus mentir. Este também é estudioso Orígenes diz em sua interpretação do Evangelho de Mateus, João foi martirizado, declarando que ele havia conhecido o fato de os sucessores dos apóstolos. Eusebio e verdadeiramente conhecedor também, em sua História Eclesiástica, diz: "Thomas era felizmente Pártia, mas John, na Ásia, onde se fixou e morreu em Éfeso."

VII. Jerome, vir. ilustração.18
Papias, um ouvinte de João, (e) obsipo de Hierapolis na Ásia, escreveu cinco livros, que deu o título Uma Exposição dos discursos do Senhor. Em que, quando afirma em seu prefácio que não é promíscuo na sequência de declarações, mas tem os apóstolos como autoridades, diz:
Eu costumava perguntar o que tinha sido, disse Andrew, ou Philip, ou Thomas ou Tiago ou João ou Mateus, ou qualquer outro dos discípulos do Senhor, e que eles estão dizendo Aristion e João mais velho, os discípulos do Senhor. Porque os livros que li tanto como tirar proveito de voz potente claramente vivo hoje no (a pessoa) dos seus autores.
A partir disso é claro que em sua lista de nomes é um João que é contado entre os apóstolos, e outro, o John de idade, que depois de listas Aristion. Mencionamos esse fato por causa da declaração que fizemos anteriormente, temos registrado sob a autoridade de muitos, que as duas últimas epístolas de João não são (o trabalho) do apóstolo, mas o velho. Este (Papias) é dito para espalhar a tradição judaica de uma Millennium, que foi seguido por Irineu, Apolinário e outros, que dizem que depois da ressurreição do Senhor reinará na carne com os santos.

VIII. Jerônimo, Epist ad Lucinium. 71 (28), c.5
Além disso, recebi um falso rumor de que os livros de Flávio Josefo e os escritos de Papias e Policarpo foram traduzidos para mim, mas eu não tenho tempo livre ou força para traduzir em outro idioma funciona bem com o estilo correspondente.

IX. Jerônimo, Epist ad Theodoram. 75 (29), c.3.
Irineu, um discípulo de Papias estava ouvindo João, o Evangelista refere.

X. Andrew de Cesaréia, Prefácio ao Apocalipse
No entanto, no que diz respeito à inspiração do livro (ou seja, o Apocalipse), foram considerados supérfluos para escrever longamente, como o Gregory abençoado (quero dizer, o Teólogo) e Cyril, e os homens de uma geração passada, e Papias, Irineu, Metódio, e Hipólito, testemunham a sua autenticidade.

XI. Andrew de Cesaréia, em Apocalypsin, c. 34, Serm.12
Mas papai disse, palavra por palavra (entre aspas):
Alguns deles claramente os santos anjos que estavam inicialmente também lhes deu o controle sobre a ordenação do universo, e Ele os encarregou de exercer o seu domínio também.
E depois diz:
Mas aconteceu que a sua organização não ajuda, porque o grande dragão, a antiga serpente, que também é chamado de Satanás eo diabo foi expulso, sim, foi atirado ao chão, ele e seus anjos.

XII. Anastácio do Sinai, contemplar.Anagógico. em Hexaëm, 1.
Com o seu início na Papias de Hierápolis grande, um discípulo do apóstolo que inclinou a cabeça sobre o peito de Cristo, e Clemente, Panteno o sacerdote dos alexandrinos, e Amônio o grande estudioso, esses expositores antiga e primeira que estão acordam entre si para entender todo o trabalho de seis dias (como referência) a Cristo e sua Igreja.

XIII. Anastácio do Sinai, contemplar.Anaga. em Hexaëm, vii
Assim, o mais antigo alto-falantes das igrejas, quero dizer o filósofo Philo, e contemporâneos dos apóstolos, e os famosos Papias de Hierapolis, um discípulo de João Evangelista .., e seus associados, interpretado as palavras no Paraíso espiritual , e referiu-se à Igreja de Cristo.

XIV. Iirineo, Haer., V.33. 3, 4
A bênção e previu tempos, sem dúvida, pertence ao Reino, quando os justos ressuscitar dentre os mortos e reinar, como também a criação renovada e libertada da escravidão produzir uma abundância de alimentos de todos os tipos, do orvalho do céu ea gordura da a terra como os idosos, que viram João, o discípulo do Senhor o ouviu referir ao Senhor usou para ensinar sobre aqueles tempos e dizer
Dias virão em que vinhas crescem, cada um dos quais terá 10 mil mudas, e cada tiro 10.000 ramos, cada ramo 10000 galhos, e em cada galho 10.000 clusters, cada cluster e 10.000 grãos, e cada cluster , uma vez pressionado, vai produzir 25 medidas de vinho. E quando um dos santos serão levados na mão um desses clusters, outro grito, eu sou um melhor cluster, toma-me, bendizei o Senhor através de mim. Da mesma forma, um grão de trigo vai produzir 10 mil espigas, e cada pin terá dez mil grãos e farinha de trigo, dez libras de multa, brilhante e limpo, e os outros frutos, sementes e ervas produzem proporções semelhantes, e todos os animais com estes frutos que são produtos do solo, vai se tornar pacífico e harmonioso, obediente aos homens em toda a sujeição.
Destas coisas Papias foi um ouvinte de João e companheiro de Policarpo, um homem respeitado, deu seu testemunho escrito sobre o quarto de seus livros, porque ele escreveu cinco. E acrescentou, dizendo:
Mas estas coisas são credíveis para aqueles que acreditam. E quando Judas, o traidor, não acreditou, e perguntou: Como é que estas coisas sejam feitas para o Senhor, relata que o Senhor lhe disse, que vai chegar a estas (vezes).

XV. Máximo o Confessor, Schol. em libr.Dionys. Areópago. de eccl. Hierarca., C.2
Aqueles que praticam a inocência e sinceridade para com Deus costumava ser chamado de crianças, e também mostra Papias no primeiro livro da Exposição do Senhor, e Clemente de Alexandria, no Pedagogo.

XVI. Máximo, o Confessor, Schol. em libr.Dionys. Areópago. de eccl. Hierarca., C.7
Ele diz isso, ele, apontando darkly, suponho, Pa piedoso de Hierapolis na Ásia, que era um bispo naquela época, e floresceu no dia do santo evangelista João. Porque este Papias, no quarto livro de sua Exposições domingo, carnes mencionados como fontes de prazer na ressurreição ... E Irineu de Lyon diz o mesmo em seu quinto livro contra as heresias, e apresenta, em apoio dos seus pedidos para o Papias acima mencionados.

XVII. Photius, Bibliotheca 232, em Gobarus Stefanus
Nem (é Stefanus) para Papias, bispo e mártir de Hierapolis, e Irineu, o santo bispo de Lyon, quando dizem que o reino dos céus consiste no gozo de materiais de determinado alimento.

XVIII. Compilado Cramer, Catena ad Acta SS. Apost. (1838) p. 12 e ss. E outras fontes
Apolinário. "Judas foi enforcado, mas viveu, porque a corda foi cortada antes sufocada. E os Actos dos Apóstolos mostram isso, ele caiu de cabeça e meio aberto, e deixou todas as suas entranhas.Este fato é claramente mais preocupado com Papias, discípulo de João, no (livro) em sua quarta exposição das Palavras do Senhor, como segue:
Judas andou por este mundo como um exemplo terrível de impiedade, sua carne inchada de tal forma que, quando um carro poderia passar sem mesquinhez, ele não conseguia se mover, mesmo a massa de sua cabeça apenas. Eles dizem que suas pálpebras estavam inchadas, a ponto de ele não podia ver a luz em tudo, enquanto seus olhos não eram visíveis, mesmo para um médico a olhar para um instrumento, ambos tinham afundado na superfície ... "
( * ) Seu dizer partes vergonhosas parecia mais terrível e maior do que o que é impróprio e não atendidas por eles em todo seu corpo e pus worms escárnio sobre seus próprios excrementos.E depois de muitos tormentos e castigos, dizem, morreu em um lugar próprio, que foi desuierto e depoblado a data de vencimento para mau cheiro. Na verdade, até hoje você não pode chegar perto desse lugar se você não cobrir o nariz com as mãos. Tão grande foi a putrefação que saiam de sua carne na terra.

XIX. Um manuscrito do século IX do Vaticano
Aqui começa a história do Evangelho de João. O Evangelho de João foi liberado e entregue às igrejas por John enquanto ele permaneceu no corpo, como já foi mencionado (um certo) Papias pelo nome, de Hierapolis, um discípulo amado João, em seus cinco livros exotéricos ( exegético ler), mas ele bem escreveu o Evangelho que ele deu John.
( * ) Mas herege Marcion, tendo sido rejeitada por ele, para sentir o caminho oposto, foi rejeitado por John.Que, no entanto, trouxe escritos ou cartas dos irmãos que estavam em Pontus.

XX. Catena, Patr.Graeca. em S. Joan, publicado pela B. Corder
Porque o último deles, João, apelidado de Son of Thunder, quando atingiu uma idade muito avançada, como já disse Irineu e Eusébio e uma sucessão de historiadores confiáveis, sobre o tempo que heresias terríveis se levantaram, ditou o evangelho ao seu próprio discípulo, Papias de Hierápolis virtuoso, para preencher o que faltava para aqueles que antes dele tinha proclamado a palavra para as nações em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário