18 de setembro de 2011

EVANGELHO DE THOMAS

(Copta de Nag Hammadi)
Estas são as palavras secretas ditas por Jesus e Judas Vivendo o Dídimo Thomas registadas por escrito.
1.Ele disse: "Quem descobrir o significado destas palavras não provará a morte."
2.Jesus disse: "O candidato não deve parar de procurar até encontrar. E quando você encontrar vai tremer, e depois de sua aljava está cheia de admiração e governar o universo. "
3.Jesus disse: "Se aqueles que levá-lo dizem: Eis que o Reino está no céu, então as aves do céu vai assumir a liderança.E se você diz, está no mar, então o peixe vai assumir a liderança.Pelo contrário, o reino está dentro de você e fora de você. Quando você conhecer a vós mesmos, então sereis conhecidos e você vai cair na conta de que sois filhos do Pai vivo. Mas se você não sabe si mesmos, vocês estão atolados na pobreza e pobreza são os mesmos. "
4.Jesus disse: "um homem velho não hesitará em perguntar a sua idade em um site de sete dias de vida, e viver, para muitos primeiros serão últimos tornar-se e acabam sendo um."
5.Jesus disse: "Reconheça o que você vê diante de seus olhos e você vai manifestar o que está escondido, uma vez que não há nada oculto que não venha ser manifestado."
6.Seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: "Você quer que a gente rápido? E como devemos orar e dar esmolas, e que observamos   sobre o alimento? "Jesus disse: "Não mentir e fazer o que abomino, depois para o céu Tudo está claro, pois não há nada oculto que não vai acabar por ser revelado e nada oculto que pode ser mantida sem ser revelada."
7.Jesus disse: "Bem-aventurado o leão que, quando ingeridos pelo homem é o homem abominável homem que é deixado para devorar um leão e ele se torna um homem."
8.Ele disse: "O homem é como pescador sábio que lança sua rede ao mar e tirou cheio de peixes pequenos. Para encontrar entre eles um peixe grande e bom, que esperto pescador jogou todos os peixes pequenos do mar e escolhe o peixe grande sem hesitação. "
9.Jesus disse: "Eis que o semeador saiu, encheu sua mão e dispersos. Alguns (grãos de semente) caiu à beira do caminho e vieram as aves e os levou embora. Outra caiu sobre a rocha e não enraizados na terra ou foram germinadas de grãos para o céu. Outra caiu entre espinhos, que sufocaram a semente, eo bicho comeu. Outra caiu em boa terra e (ele) deu uma boa safra, produzindo 60 e 120 vezes por medida. "
10.Jesus disse: "Eu lancei fogo sobre o mundo e ver que eu mantê-lo até que ele esteja em chamas."
11. Jesus disse: "Ele também irá passar este céu e aquele acima dele. E os mortos não estão mais vivos, e os vivos não morrerão. Quando você estava comendo o que estava morto, eles estavam fazendo reviver, o que vai fazer quando você está na luz? O dia em que foi uma coisa, você se tornou dois, depois de ter feito dois, o que você vai fazer? ".
12. Os discípulos disseram a Jesus: "Sabemos que você vai ao nosso lado quem será o maior entre nós?" Jesus disse-lhes: "Onde quer que vocês estão reunidos, levou a Tiago, o céu Assim, para quem e terra foram criados."
13. Jesus disse a seus discípulos: "Faça uma comparação e diga-me quem eu assemelham." Simão Pedro disse-lhe: "Você só olhar como um anjo." Mateus disse a ele: "Você se parece com um filósofo, um sábio." Thomas disse-lhe: "Mestre, minha boca é totalmente incapaz de dizer quem você se parece." Jesus respondeu: "Eu não sou mais o seu mestre, porque você bebe e você bebeu na fonte que eu medi a mim mesmo." Então, ele tomou-a, retirou-se e disse três palavras. Quando Thomas voltou para seus companheiros, eles perguntaram: "O que lhe disse Jesus?" Thomas respondeu: "Se eu vou revelar uma única palavra do que eu disse, pegar pedras e arrojaríais em mim, então eles fogo e iria queimá-lo."
14.Jesus disse-lhes: "Se você rápido, você engendraréis pecados, e na oração, se você fizer isso, você será condenado, e se deres esmola, que você vai fazer mal para o seu espírito. Quando você vai a qualquer país e caminhar sobre as regiões, se vos receberem, comei do que eles apresentam (e) Cura   os enfermos entre eles.Para o que se passa em sua boca não vai contaminar você, mas o que sai de sua boca, você mancha que realmente ".
15. Jesus disse: "Quando você vê que ele não foi nascido de mulher, prostrada em seu rosto e adoração: Ele é seu pai."
16. Jesus disse: "Talvez as pessoas pensem que eu vim trazer a paz ao mundo e não sabem que eu vim trazer a discórdia sobre a Terra: fogo, espada, guerra. Por cinco serão em casa: três serão contra dois e dois contra três, pai contra filho e filho contra pai. E todos eles estarão em solidão. "
17. Jesus disse: "Eu te darei o que nenhum olho viu, nem ouvido ouviu e nenhuma mão tocou, e nenhum coração humano tem sido penetrado."
18. Jesus disse a seus discípulos: "Dize-nos como vai ser o nosso passado." Jesus respondeu: "Vocês já descobriram o início para que, pela preguntéis fim? Sabe que, quando o início, aí estará também o fim. Bem-aventurado é aquele que está no começo, ele conhecerá o fim e não provará a morte. "
19.Disse Jesus: "Bendito o que existia antes de se tornar. Se você se tornar meus discípulos (e) ouvir as minhas palavras, estas pedras serão colocadas ao seu serviço. Você tem cinco árvores no paraíso no verão ou no inverno ou mover ea folhagem cai, quem sabe eles não provarão a morte. "
20.Jesus disse a seus discípulos: "Diga-nos qual é o reino dos céus." Ele disse-lhes: "É como uma semente de mostarda, que é (certamente) o menor de todas as sementes, mas quando cai em terra arável sprouts uma haste (y) torna-se abrigo para as aves do céu."
21. Mariham disse a Jesus: "O que você olha como os teus discípulos?" Ele disse: "Eles se parecem com uns caras que se instalaram em um terreno de outras pessoas. Ao apresentar os proprietários de terra irá dizer-lhe: Devolvednos nossa fazenda.Sentem-se nu em sua presença por ter que sair e voltar. " Por isso eu digo: "Se o proprietário descobre que o ladrão virá, será feito antes que ele chegue monitorados e não têm permissão para entrar na casa que possuía e levou seu enxoval. Assim também alerta para o mundo, cingi vossos lombos com a força de modo que os ladrões são presos em cima de você, desde que você (ou não) com a recompensa   que você espera.Espero que surjam entre vós um homem prudente que, quando a safra amadureceu a chegar mais rápido com a foice na mão e cortar! Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça. "
22. Jesus viu as criaturas que estavam sendo amamentados e disse a seus discípulos: ". Essas criaturas que estão amamentando parecem aqueles que entram no Reino" Eles disseram: "Nós mesmos, fazendo pequenas entrar no Reino?" Jesus disse: "Quando você é capaz de fazer duas uma, e configurar o interior para o exterior, eo exterior com o interior, e de cima com o abaixo, e reduzir o masculino ea unidade do sexo feminino, de modo mais feminino do masculino e feminino do sexo masculino, quando você faz os olhos em um olho e uma mão em vez de uma mão e pé em lugar de um pé e uma imagem em vez de uma imagem, então você pode entrar [o reino]. "
23. Jesus disse: "Eu vou escolher uma das mil e dois de 10 mil, e eles vão encontrá-lo como um."
24. Os discípulos disseram: "Instruyenos sobre onde amoras, como nós sentimos a necessidade de investigar." Ele disse-lhes: "Aquele que tem ouvidos para ouvir:. Dentro de um homem de luz, há sempre luz e ele ilumina o universo inteiro sem luz não há trevas"
$ 25.Jesus disse: "Ama teu irmão como a tua alma;.-Las como a pupila de seus olhos"
26. Jesus disse: "O cisco no olho de teu irmão, e você vê isso, mas a trave no seu próprio país, você não vê. Desça a trave do teu olho, então verás para tirar o cisco do olho do teu irmão. "
27. (Jesus disse): "Se você se abstém do mundo, encontrar o reino, se não no sábado, sábado, você não vai ver o Pai".
28. Jesus disse: "Eu estava no meio do mundo e eu tenho mostrado a eles na carne. O encontrou-os todos bêbados não (e) encontrou entre eles um mesmo sede. E meu coração sentiu tristeza para os filhos dos homens, porque estão cegos em seu coração e não percebem que eles foram vazio no mundo e tentar de novo vazio de fora. Agora, para o tempo que eles estão embriagados, mas depois de ter desligado o seu vinho, e depois se arrepender. "
29. Jesus disse: "O fato de que a carne tornou-se graças ao espírito é uma maravilha, mas que o espírito (tornou-se) através do corpo, você quer saber [de milagres]. E eu me pergunto como essa grande riqueza veio para ficar nessa pobreza. "
30. Jesus disse: "Onde há três deuses, deuses são, onde quer que dois ou um, estou com ele."
31. Jesus disse: "Nenhum profeta é aceito em sua aldeia, nenhum médico cura aqueles que o conhecem."
32. Jesus disse: "Uma cidade que é construído (e) em uma alta montanha fortificada não pode cair ou passar despercebida."
33. Jesus disse: "O que você ouve com uma e outra orelha, pregónalo a partir do topo de seu telhado, pois ninguém acende uma lâmpada ea coloca debaixo do alqueire ou outro esconderijo, mas ele coloca em um candelabro de modo que todos os que entrar e sair vejam sua luz. "
34. Jesus disse: "Se um cego guiar outro cego, ambos caem na vala."
35. Jesus disse: "É possível que a pessoa entra na casa do forte e assumir ela (ou ele) se não amarrar as mãos para conseguir isso:. Aí sim ele vai estragar a sua casa"
36. Jesus disse: "Não vos preocupeis de manhã até a noite e de noite até de manhã (pensando) o que você vai colocar".
37. Seus discípulos disseram: "Quando você vai nos mostrar e quando vamos ver?" Jesus disse: "Quando você perde (sensação de) vergonha e, tendo suas roupas, fazê-las em seus saltos como crianças e os atropelamentos, em seguida, [verá] o Filho do Deus vivo e não ter medo."
38. Jesus disse: "Muitas vezes ouvimos essas palavras deseasteis estou dizendo à sua disposição sem ter alguém ouvi-lo. Dias virão que eu procuro (e) não vai me encontrar. "
39. Jesus disse: "Os fariseus e escribas eram as chaves para o conhecimento e ter escondido deles, ou eles entraram, eles não pararam os que queriam entrar. Mas vós vos cautelosos como as serpentes e simples como as pombas ".
40. Jesus disse: 'Uma cepa foi plantada fora do Pai e, como não está firmemente estabelecida, serão arrancadas e ferrugem. "
41. Jesus disse: "Aquele que tem na sua mão ser dada, e que não tem nada, mesmo o pouco que têm, vão embora."
42. Jesus disse, "faz com que os passageiros".
43. Ele disse aos seus discípulos: "Quem é você para dizer-nos estas coisas?" [Jesus disse]: "Baseando-se o que estou dizendo, você não é capaz de entender quem eu sou, vocês se tornaram como os judeus, porque eles amam a árvore e odeiam seus frutos, eles amam os frutos, mas odeiam a árvore."
44. Jesus disse: "Quem blasfemar contra o Pai será perdoado e quem blasfemar contra o Filho (também) ser perdoados. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não vai encontrar o perdão ou na terra ou no céu. "
45. Jesus disse: "Não uvas de colheita dos espinheiros nem figos dos espinhos capturado, (porque) eles não têm qualquer fruta. [A] homem bom retira o bem do seu tesouro, um homem mau traz o mal do mau tesouro que você tem em seu coração e da maldade de falar, por causa da abundância do seu coração faz surgir o mal. "
46. Jesus disse: "De Adão a João Batista não há ninguém entre os nascidos de mulher ninguém que é mais alto do que João Batista, de modo que seus olhos não falhará. Mas eu disse: "Quem dentre vós é feito pequeno, chamam a atenção dos Unidos e será exaltado acima de John."
47. Jesus disse: "É impossível para um homem montar dois cavalos e dois arcos tensos, e não um escravo pode servir a dois senhores, mas sim honrar a um e desprezará o outro. Ninguém iria querer, depois de beber vinho velho para beber vinho novo, não põe vinho novo em odres velhos, para que eles quebram, e não verifique vinho velho em garrafa nova de modo que não estraga . Ela não recebe um remendo velho em um vestido novo, seria uma lágrima. "
48. Jesus disse: "Se dois fizerem as pazes nesta casa, diga a montanha desaparece daqui! E ele vai desaparecer. "
49. Jesus disse: "Bem-aventurados os solitários e os eleitos, você vai encontrar o reino, uma vez que você vir (e) ele tornaréis".
50. Jesus disse: "Se você perguntar: De onde você veio, Diga-lhes: Nós proceda à luz, onde a luz originada por si só, (não) foi resolvido e disse à sua imagem.Se perguntarem:. Quem é você, diga: Nós somos seus filhos e somos os eleitos do Pai vivo.Se perguntarem: Qual é o sinal de vosso Pai que carregam em seu próprio país, Diga-lhes: O movimento e tempo de descanso ".
51. Ele disse aos seus discípulos: "Quando virá o restante dos mortos e quando o novo mundo?" Ele disse: "chegou (o resto) para aguardar, mas você não você cair na conta."
52. Seus discípulos disseram: "24 profetas levantaram suas vozes em Israel e todos falaram de você." Ele lhes disse: "Você deixou de fora a Living (que é) antes de você e falar dos mortos!".
53. Seus discípulos disseram: "É de todo o uso da circuncisão ou não?" E ele disse: "Se, por algum valor, e gerar os circuncidou a seu pai no ventre de suas mães, no entanto, a verdadeira circuncisão no espírito tem sido muito útil."
54. Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres, porque vosso é o reino dos céus."
55. Jesus disse: "Quem não odeia seu pai e sua mãe não pode ser meu discípulo. Y (que não seria) o ódio de seus irmãos e irmãs (e sem carga) com a sua cruz como eu, não é digno de mim. "
56. Jesus disse: "Quem tem entendido (o que é) que o mundo tem encontrado um corpo. E quem encontrou um cadáver, ele não é digno de todo o mundo. "
57. Jesus disse: "O reino do Pai é como um homem que tinha uma [boa] semente. A noite veio o seu inimigo, semeou joio no meio a boa semente. Este homem não consentiria que eles (os trabalhadores) as ervas daninhas, mas disse: Para que você não vá para eliminar as ervas daninhas e puxar para cima o trigo com ele, e tufos de ervas daninhas aparecem no dia da colheita, (então) o início e eles vão queimar. "
58. Jesus disse: "Bem-aventurado o homem que sofreu, encontrou a vida."
59. Jesus disse: "Fixe seu olhar sobre a vida enquanto você está vivo, para que não morrais e depois procurar para ver e você não pode."
60. (Saw) um samaritano carregando um cordeiro caminho da Judéia, e disse aos seus discípulos: "(O que faz) com o cordeiro?" Eles disseram: '(vai) para matá-lo e comê-lo ". E ele disse: "Embora não viva comê-lo, mas somente depois de ter morto, quando (o cordeiro) tornou-se um cadáver." Eles disseram: "Você não pode fazer o contrário." Ele disse: "You Be lugar de repouso certo para que vos torneis cadáveres e sejais devorados."
61. Jesus disse: "Dois repousarão sobre um leito: um morrerá, o outro viverá." Salomé disse: "Quem és tu, homem, e de quem? Fiz upload para o meu sofá e comeste à minha mesa. " Jesus disse: "Eu sou o único que vem (me) é idêntica, foram incorporados ao atributos de meu Pai". (Salomé disse): "Eu sou seu discípulo." (Jesus disse): "É por isso que eu digo que se alguém tornou-se idêntica, cheio de luz, mas logo se desintegrar, ser preenchido com a escuridão."
62. Jesus disse: "Eu digo aos meus segredos para os [que são dignos] deles. O que faz sua direita, sua esquerda não deve encontrar o que fazer. "
63. Jesus disse: "Havia um homem rico, que possuía uma grande fortuna, e disse, vou usar o meu
riqueza no plantio, colheita, plantio e encher meus armazéns com frutas para que eu não perca nada.Isto é o que ele pensou em seu coração, e naquela noite ele morreu. Quem tem ouvidos, ouça. "
64. Jesus disse: "Um homem tinha convidados. E quando ele tinha preparado o jantar, ele mandou o seu servo para avisar os hóspedes. Era (é), em primeira e disse: Meu mestre convida-o.Ele respondeu: Tenho (problemas de) dinheiro com alguns comerciantes, eles vêm a mim na parte da tarde e eu vou ter que ir e instruí-los, peço desculpas para o jantar.Ir para outra e disse: Você é convidado pelo meu mestre.Ele disse: Eu comprei uma casa e eu preciso por um dia, eu não tenho tempo.E fui para o outro e disse: Meu mestre convida-o.E ele disse: Um amigo meu vai se casar e eu tenho que organizar a festa.Eu não vou poder ir, e eu peço desculpas para o jantar.Ir para outra e disse: Meu mestre convida-o.Ele respondeu: Acabei de comprar uma fazenda (e) eu vou cobrar o aluguel, eu não posso ir, eu peço desculpas.Seja o servo (e) disse ao seu mestre: Aqueles a quem você convidou para jantar têm dispensado.O mestre disse a seu servo: Sai (e) levar a todos que você se encontra para participar na minha festa, os comerciantes e homens de negócio [não enter] nos lugares de meu Pai ".
65. Ele disse: "Um bom homem tinha uma vinha e arrendou-a a inquilinos a trabalhar para que possamos receber deles o fruto. Ele enviou um servo a render-se eles vão colheita da vinha. Eles pegaram seu servo eo espancaram a quase matá-lo. Esta foi e disse a seu mestre, que disse: Talvez não reconhecida, e enviou outro servo.Também foi espancado pelos inquilinos. Então ele enviou seu próprio filho, dizendo: Vamos ver se pelo menos respeitar o meu filho! Os inquilinos, que não estavam escondendo que ele era herdeiro da vinha, pegaram-no (e) o matou. Quem tem ouvidos, ouça. "
66. Jesus disse: "Mostre-me a pedra que os construtores rejeitaram, que é a pedra angular."
67. Jesus disse: "Quem sabe tudo, mas não consegue (com respeito a) em si, não em tudo."
68).Disse Jesus: "Bem-aventurados sois vós, quando eles odeiam e vos perseguirem, enquanto eles não vão encontrar um lugar onde você tem sido perseguido."
69. Jesus disse: "Bem-aventurados os que sofreram perseguição no seu coração, eles são os que têm reconhecido o Pai da verdade." (Jesus disse): "Bem-aventurados os famintos, para o estômago dos que satisfazer a fome."
70. Jesus disse: "Quando você realizar este em si mesmo, que você irá salvá-lo, mas se você não tem isso dentro, o que vós mesmos não matam a si mesmos."
71. Jesus disse: "Eu vou des [truir este] casa e ninguém pode [re] construir."  
72. [Um homem], ele [disse]: ". Diga-me a meus irmãos para dividir a propriedade de meu pai" Ele respondeu: "Man! Quem me fez um divisor? " E ele virou-se para seus discípulos, dizendo: "Não sou um divisor".
73. Jesus disse: "A seara é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor que envie operários para a messe. "
74. Ele disse: "Senhor, há muitos em torno da cisterna, mas ninguém dentro do tanque."
75. Jesus disse: "Muitos estão à porta, mas são os solitários que entrarão na câmara nupcial."
76. Jesus disse: "O reino do Pai é como um comerciante em posse de bens, ele encontrou uma pérola. Esse comerciante era sábio: ele vendeu seus bens e comprou essa pérola um. Buscai também o tesouro imperecível, onde as traças não vêm ou para devorar (I) ou worm para destruir (it) ".
77. Jesus disse: "Eu sou a luz que está acima de todos eles. Eu sou o universo: o universo veio de mim e veio para mim. Dividir um pedaço de madeira e eu estou lá, levante uma pedra e me encontrar lá. "
78. Jesus disse: "Que fostes para o campo? Foram-lhe ver um caniço agitado pelo vento? Foram-lhe ver um homem vestido de roupas finas? [Eis a tua] reis e magnatas da sua: eles são os únicos com [roupas] bem, mas pode não reconhecer a verdade ".
79. Ele disse que uma mulher na multidão: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". O [ele] respondeu: "Bem-aventurados os que ouviram a palavra do Pai (e) ter mantido verdade, alguns dias virão em que você vai dizer:. Bem-aventurado o ventre que concebeu e os seios que nunca amamentaram"
80. Jesus disse: "Aquele que reconheceu o mundo, tem encontrado o corpo. Mas quem encontrou o corpo, ele não é digno de todo o mundo. "
81. Jesus disse: "Quem veio para ser rico, é feito rei, e quem detém o poder, a renunciar."
82. Jesus disse: "Quem está perto de mim está perto do fogo, que está longe de mim está longe do reino".
83. Jesus disse: "As imagens manifestam-se ao homem, ea luz neles permanece latente na imagem da luz do Pai. Ele manifestou, sendo ofuscada por sua imagem a sua luz. "
84. Jesus disse: "Quando você contempla o que você pensa, você se alegrar, mas quando você vê suas próprias imagens feitas antes, no entanto, atemporal, invisível, quanto tempo você pode aguentar?".
85. Jesus disse: "Adão veio à existência foi devido a uma grande força e grande riqueza, (embora), não se tornou digno de você, porque nos casos em que conseguiu ser digno, [ele não tinha gostado] morte ".
86. Jesus disse: "[As raposas têm suas tocas] e as aves [sua] ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (e) descanso."
87. Jesus disse: "Infeliz é o corpo que depende de um corpo, e miserável é a alma que depende tanto de '.
88. Jesus disse: "Os anjos e os profetas virão a conhecê-lo e dar-lhe o que sua tarefa, você também dar-lhes o que está em sua mão, dádselo (e) disse: Quando eles vêm para recolher o que é deles?".
89. Jesus disse: "Por que você lavar o exterior do copo? Eles não entendem que aquele que fez o interior é outra coisa senão que fez o exterior? ".
90. Jesus disse: "Vinde a mim, pois meu jugo e meu domínio é suave adequada, e encontrareis descanso para vós."
91. Eles disseram: "Diga-nos quem você é, acreditar em você." Ele lhes disse: "Você observa o aspecto do céu e da terra, e não foram capazes de reconhecer aquele que está diante de você e de sentir o momento presente."
92. Jesus disse: "Buscai e achareis, mas que para o qual você me perguntou uma vez, sem mim, então eu responderia manifestároslo-como agora, e você não me perguntas a este respeito."
93. [Jesus disse]: "Não lançai as coisas santas aos cães, para que eles não vêm para descansar no elenco monturo não pérolas aos porcos, que não [....]».
94. [Ele disse] Jesus: "Aquele que busca, encontrará, [e do chamador] está aberta".
95. [Jesus disse]: "Se você tem algum dinheiro, e não emprestá-lo a juros, mas quem não dádselo irá restaurá-los."
96. [Ele disse] Jesus: "O reino do Pai é como [a] mulher que teve um pouco de fermento, [introduzida] na massa (e) tornou-se pães grandes de pão. Quem tem ouvidos, ouça. "
97. Jesus disse: "O reino de [o Pai] é como uma mulher que carrega (ba) um recipiente cheio de farinha. Como eu estava [a] longo caminho, quebrou a alça (e) estava se espalhando farinha nas costas na estrada. Ela não percebeu (ou) percebeu o acidente. Quando você chegar em casa colocar a bacia no chão (e) o encontraram vazio. "
98. Jesus disse: "O reino do Pai é como um homem que pretende matar um gigante, sacou a (primeira) a espada em casa (e) afundado na parede para testar a força da sua mão. Então ele matou o gigante. "
99. Os discípulos disseram: "Seus irmãos e sua mãe estão lá fora." Ele lhes disse: "O aqui (presente) que fazem a vontade de meu Pai, estes são os meus irmãos e minha mãe são eles que entrarão no reino de meu Pai".
100. Eles mostraram uma moeda de ouro de Jesus, dizendo: "Os agentes de César nos perguntar impostos." Ele disse-lhes: "Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus e dar-me o que é meu."
101. (Jesus disse): "Aquele que odeia seu pai e não mãe como eu não pode ser [discípulo] meu, e quem faz o [não] queridos [o pai] e sua mãe como eu não pode ser [discípulo] minha, para minha mãe, que [...], mas [minha mãe] realmente me deu vida. "
102. Jesus disse: "Ai deles, os fariseus, eles são como um cachorro deitado em uma manjedoura dos bois: não come nem deixa comer os bois."
103. Jesus disse: "Bem-aventurado o homem que sabe [por isso] vai entrar no lado ladrões, de modo que (momento) para se levantar, pegar pau [...] e as costas antes de entrar."
104. [I] disse: "Venha, venha hoje para orar e jejuar." Jesus respondeu: "Que tipo de pecado que eu tenha cometido, ou o que fui derrotado? Quando o noivo deixou a câmara nupcial, para jejuar e orar, então! ".
105. Jesus disse: "Aquele que foi submetida o pai ea mãe será chamado filho de uma prostituta."
106. Jesus disse: "Quando você é capaz de fazer duas uma, sereis filhos do homem, e se você disser: Mova Mountain, a partir daqui, vai viajar."
107. Jesus disse: "O Reino é como um pastor que tinha cem ovelhas. Um deles, o maior, extraviou-se. Em seguida, ele deixou para trás (o) 99 (y) foi dada à pesquisa, até que ele encontrou. Então, após a fadiga que ele disse à ovelha: Eu te amo mais do (a) 99 ".
108. Jesus disse: "Quem beber da minha boca se tornará como eu, e eu mesmo me tornarei ele, e que está escondido será revelado."
109. Jesus disse: "O Reino é como um homem que tem tesouro [escondido] em seu campo sem saber. Quando ele morreu, deixou a terra como herança para seu [filho, que não] sei nada sobre isso: ele entrou em campo e vendeu-o. Então ele veio para o comprador e-araras-[deu] o tesouro, e começou a emprestar dinheiro a juros a quem aprouve ".
110. Jesus disse: "Quem encontrou o mundo e tornou-se rico, renunciar ao mundo!".
111. Jesus disse: "Wraps são os céus ea terra em sua presença, enquanto a vida que vive não sabe a morte ou (...); para Jesus diz: Todo aquele que se encontra, ele não é digno do mundo" .
112. Jesus disse: "Ai da carne que depende da alma! Ai da alma que depende da carne ".
113. Ele disse aos seus discípulos: "Quando virá o Reino?" (Jesus disse): "Não venha com a expectativa. Não diga: Ei-lo aqui! ou Lo lá!, mas o Reino do Pai está espalhado sobre a terra e os homens não vêem. "
114. Simão Pedro disse: "Vamos embora Mariham, porque as mulheres não são dignas da vida!". Jesus disse: "Olhe, eu vou fazê-la macho, para que ela também se tornará um espírito vivo, idêntico ao que os homens:. Para cada mulher que se fizer homem entrará no reino dos céus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário