18 de setembro de 2011

Carta aos laodicenses

1. Paulo, apóstolo não dos homens nem por homem, mas por Jesus Cristo, para os irmãos de Laodicéia.
2. Graça e paz da parte de Deus Pai e nosso Senhor Jesus Cristo.
3. Agradeço a Cristo em todas as minhas orações, porque você permanece em Deus e perseverar em seu trabalho, aguardando a promessa no dia do julgamento.
4. Não se deixe enganar por palavras vazias de alguns que pervertem a verdade, e pode removê-los do verdadeiro evangelho que eu pregava.
5. Deus não permita que minhas conversas chegar a um conhecimento perfeito da verdade do evangelho, para ser útil, e realizar obras de salvação para a vida eterna.
6. Agora minhas correntes são evidentes, o que sofro em Cristo, e em que me alegro e estou contente.
7. Eu sei que isto é para minha salvação eterna, que chegará em suas orações, e ajuda do Espírito Santo, seja para a vida ou a morte;
8. porque para mim, se eu viver é para Cristo, ea morte é alegria.
9. E Ele irá conceder misericórdia para que você tenha o mesmo amor e ser de uma mente.
10. Portanto, amados, manter o que têm ouvido na minha presença, e trabalhar no temor de Deus e têm a vida eterna,
11. porque Deus é quem efetua em vós.
12. E fazer tudo o que você deve fazer sem se retrair,
13. e outras coisas, amados, nos gloriamos em Cristo, e cuidado com aqueles que procuram lucros sórdidos.
14. Faça seus pedidos a Deus abertamente, e ser forte no sentido de Cristo,
15. e ele está cheio, verdadeiros, castos, justo e amável.
16. Tenha em seu coração o que eles ouviram e recebidos e terão paz.
17. Saudações a todos os irmãos com ósculo santo.
18. Santos também irá enviar saudações.
19. A graça de nosso Senhor Jesus esteja com vosso espírito.
20. Ver que esta epístola seja lida aos Colossenses, e você ler a epístola aos Colossenses.

13 comentários:

  1. Belíssima carta! Não creio que seja falsa!

    ResponderExcluir
  2. uma boa parte dos estudiosos dizem que essa carta é falsa,eu quero que seje provado em quanto nao for eu acredito na sua veracidade.

    ResponderExcluir
  3. Tambem creio que seja realmente do apóstolo Paulo......

    ResponderExcluir
  4. Em Colossenses é dito que realmente existiu uma carta para Laodicéia. Não podemos ter certeza de que esta carta é realmente aquela, mas é bom ver que ela em nada fere todos os outros escritos do NT. Contudo certeza que é verdadeira nunca teremos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    essa carta é falsa, na verdade não tem muito o que discutir pois quase todos os pesquisadores concordam que ela foi escrita por Marcião, em suma, não foi escrita pelo emissário Paulo e data de um tempo bem posterior a ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá, a veracidade desta carta é colocada em cheque pelo fato de que Paulo nunca esteve nas igrejas de Colossos, Laodicéia e Hierápolis, vemos isto no Cap.2 aos Colossences, versos 1 e 2, tendo em vista que o Evangelho chegou à esta região por intermédio de habitantes da Frígia, provavelmente presentes no evento do Pentecostes. Quem testemunha contra isto é o verso 10 da carta proposta acima, "10. Portanto, amados, manter o que têm ouvido na minha presença, e trabalhar no temor de Deus e têm a vida eterna,".
    Que a Paz de Deus conduza nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Para mim o que a torna "falsa" e o que diz seu versículo 13, o que faria com que o tal dízimo estaria de vez condenado, o que não agradaria a Igreja da época.( as de agora melhor nem citar ...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, ali não estaria em nada falando contra o dízimo.

      Excluir
  8. Para mim o que a torna "falsa" e o que diz seu versículo 13, o que faria com que o tal dízimo estaria de vez condenado, o que não agradaria a Igreja da época.( as de agora melhor nem citar ...)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não há razão alguma para crer que seja falsa. Se fosse igual ao patético evangelho de Tomé, ou aqueles outros evangelhos ridículos que colocavam uma figura fantasiosa de JESUS, ou se viesse com alguma ordem de adoração a imagens ou algo que fosse contra oque o próprio apóstolo disse, ai sim eu concordaria que fosse falsa.

    ResponderExcluir