17 de setembro de 2011

O Evangelho de Tiago

Dor Joaquin

1.1. Consiste nas histórias das doze tribos de Israel que um homem chamado Joaquim, rico no final, que trouxeram ofertas de casal, dizendo: O excesso de minha oferta será para todas as pessoas, eo que elas oferecem em expiação de minhas faltas serão para que o Senhor me mostrar que o ambiente.
2. E, tendo o grande dia do Senhor, os filhos de Israel trouxeram suas ofertas. E Rúben estavam diante Joaquin, e disse: Não é lícito para trazer suas oferendas em primeiro lugar, porque você não concebida em Israel, descendente de posteridade.
3. E Joaquin muito triste, e foi para os arquivos das doze tribos de Israel, dizendo: Eu vou ver nos arquivos das doze tribos se eu sou o único que tem gerado filhos em Israel. E ele perquisiciones, e descobriu que todos os justos tinha filhos pai em Israel. Mas ele lembrou-se do patriarca Abraão, e Deus, em postrimeros seus dias, lhe tinha dado um filho Isaac.
4. E Joachim estava muito angustiado, e não apresentou a sua esposa, mas se retirou para o deserto. E lá armou a sua tenda e jejuou quarenta dias e quarenta noites, dizendo entre si: Não comer ou beber até que o Senhor meu Deus me visitar, e oração é a minha comida e bebida.
Dor Ana
II 1. E Ana, mulher de Joaquim, rompeu em lágrimas e lamentou sua tristeza dupla, dizendo, eu vou chorar a minha viuvez, e também o meu grito de esterilidade.
2. E, tendo o grande dia do Senhor, Judith, a empregada doméstica dela, disse: Quanto tempo isso vai diminuindo do seu coração? Aqui chegou o grande dia do Senhor, que não é lícito lamentar. Mas tomar este véu que me deu o amor de serviço, e eu não posso limitar-me porque eu sou um servo, e ele tem o sinal real.
3. E Anna disse: Afasta de mim, por isso não vou, porque o Senhor me humilhou muito. Teve alguns maus véu lhe deu, e você vem me falta o seu cúmplice. Judith e disse: Que mal poderia desejar que você, como o Senhor feriu a esterilidade, assim não dá fruto em Israel?
4. E Hannah, extremamente perturbado, tirou a roupa de luto, e lavou a cabeça, e colocar em seu vestido de noiva, e pela nona hora, até o jardim para andar. E ele viu um loureiro, e colocado sob sua sombra, e implorou ao Senhor, dizendo: Deus de meus pais, me abençoe, e aceita a minha oração, e abençoou o ventre de Sara, e deu-lhe seu filho Isaac.
Ana Train
III 1. E olhando para o céu e viu um ninho de pardal, e gemia, pensando, infeliz de mim! Que tem gerado em mim, e cujo ventre deu à luz a mim? Porque eu me tornei um objeto de maldição os filhos de Israel, eu tenho sido insultado e levados ao escárnio do templo do Senhor.
2. Miseráveis ​​me! De quem eu gosto? Não as aves do céu, mesmo as aves do céu são fecundas diante de vós, Senhor.
3. Miseráveis ​​me! De quem eu gosto? Não as feras da terra, porque mesmo as feras da terra é frutífera diante de vós, Senhor.
4. Miseráveis ​​me! De quem eu gosto? Não estas águas, porque mesmo estas águas são fecundas diante de vós, Senhor.
5. Miseráveis ​​me! De quem eu gosto? Não nesta terra, porque a terra ainda está produzindo frutos na estação própria, e abençoa-vos, Senhor.
A promessa divina
IV 1. E eis que um anjo do Senhor apareceu e disse: Ana, Ana, o Senhor ouviu sua oração e tratadas. Conceber e urso, ea tua descendência serão discutidos por toda a terra. E Anna disse: Tão certo como vive o Senhor meu Deus, se eu der à luz uma criança, seja homem, seja mulher, vai tomá-lo como uma oferta ao Senhor, meu Deus, e permanecem ao seu serviço todos os dias da sua vida .
2. E eis que dois mensageiros chegaram a ela, dizendo: Joaquín seu marido chega até você com seus rebanhos. Porque um anjo do Senhor desceu a ele, dizendo: Joachim, Joachim, o Senhor ouviu e aceitou o seu pedido. Sair daqui, porque sua esposa Anna deve conceber no seu ventre.
3. E Joachim saiu e chamou os seus pastores, dizendo: Traga-me dez cordeiros sem defeito, e serão para o Senhor meu Deus, e doze bezerros, e serão para os sacerdotes e os do Conselho de Anciãos, e uma centena de crianças, e eles serão as pessoas mais pobres.
4. E eis que, Joachim vieram com seus rebanhos, e Anna, que estava esperando na porta de sua casa, viu chegando, e, correndo em sua direção, jogou os braços ao redor de seu pescoço, dizendo: Agora eu sei que o Senhor meu Deus Eu estava cheio de bênçãos, porque ela era viúva, e já não sou, não tinha filhos, e eu irei criar um no meu coração. E Joaquin descansar em casa naquele primeiro dia.
Conceição de Maria
V 1. E no dia seguinte, apresentou as suas ofertas, dizendo para si mesmo desta forma: Se o Senhor Deus é o meu ambiente, concedei-me a ver o disco de ouro do Sumo Sacerdote. E uma vez que apresentaram as suas ofertas, fixou o olhar no disco do Sumo Sacerdote, quando ele subiu ao altar, e não notei qualquer mancha em si. Joachim e disse: Agora eu sei que o Senhor está certo, e eu perdoei todos os meus pecados. Ele deixou o templo do Senhor justificado, e foi para casa.
2. Ana e meses foram cumpridas, e na nona, deu à luz. Ele perguntou a parteira: Que tenho eu de dar à luz? A parteira disse: Uma garota. E Anna disse: Minha alma tem sido glorificado neste dia. E a menina dormia em sua cama. E, após o dia legal, Ana lavou, cuidou do bebê, e chamou Maria.
Festa de primeiro ano
VI 1. E a menina é fortificado por dia. E quando ele tinha seis meses, sua mãe a colocou no chão para ver se ele ainda estava de pé. E a menina deu sete passos, e depois avançou para o colo de sua mãe, que levantou, dizendo: Porque a vida do Senhor, que marcha até o dia em que levá-lo para o templo do Todo-Poderoso. E estabeleceu um santuário em seu quarto, e não deixá-lo tocar em nada que foi manchado, ou era impura. Ele chamou as filhas dos hebreus que se manteve sem mácula, e que a criança entretida com os seus jogos.
2. E quando ela atingiu a idade de um ano, Joachim realizado um grande banquete, e convidou-o para os sacerdotes e os escribas e os do Conselho de Anciãos e todo o povo de Israel. Ele apresentou o filho para os sacerdotes, e os abençoou, dizendo: Deus de nossos pais, abençoe esta criança e dar um nome a ser repetido muitos séculos, através das gerações. E o povo disse: Assim seja, assim seja. E Joaquin apresentado aos chefes dos sacerdotes, e abençoou, dizendo: Deus nas alturas, por sua vez seu olhar para a menina, e dar uma bênção suprema.
3. E sua mãe a levou para o santuário de seu quarto, e deu o peito. Hannah e cantou uma música para o Senhor Deus, dizendo: um hino ao Senhor meu Deus, porque ele tem visitado, e afastou-se dos ultrajes me dos meus inimigos, e me deu um fruto de Sua justiça ao mesmo tempo um e muitos Àquele que vai anunciar os filhos de Rúben que Anna amamentando um filho? Sei, sei, ó doze tribos de Israel, que Anna é uma criança de enfermagem. Ele deixou a menina deitada no santuário do quarto, e fui para fora e servido aos convidados. E o banquete acabou, todo mundo saiu alegria, e para glorificar o Deus de Israel.
Consagração a Maria no Templo
VII 1. Eo mês aconteceu com a menina. E quando ela atingiu a idade de dois anos, Joaquin disse: Vamos levá-la ao templo do Senhor para cumprir a promessa que fizemos, para que não sejamos a alegação, e rejeitar nossa oferta. E Anna disse: Espero que o terceiro ano, de modo que ela não perca nós. Joachim e disse: Tomara que seja.
2. E quando a criança atingir a idade de três anos, Joaquin disse: Chamai as filhas dos hebreus que são sem mácula, e tomar cada uma lâmpada, estas lâmpadas são acesas, de modo que a criança não voltar , e que seu coração não está definido qualquer coisa fora do templo do Senhor. E eles fizeram o que foi dito, até ao momento em que entrou no templo do Senhor. E o sumo sacerdote recebeu a menina, e, segurando-a, a abençoou, e disse: O Senhor glorificou o teu nome em todas as gerações. E em você, até o último dia, o Senhor vai ver o resgate por ele dada aos filhos de Israel.
3. Ele fez a menina sentar-se no terceiro nível do altar, eo Senhor enviou a Sua graça sobre ela, e ela dançou em seus pés e toda a casa de Israel amava.
Mary Puberdade
VIII 1. E seus pais deixaram o templo em temor, e glorificando o Todo-Poderoso, porque ela não tinha olhado para trás. E Maria permaneceu no templo do Senhor, alimentado como uma pomba, e recebeu seu alimento das mãos de um anjo.
2. E quando ele atingiu a idade de doze anos, os sacerdotes se reuniram e disseram: Eis que Maria tenha atingido a idade de doze anos no templo do Senhor. Que medidas que tomamos com ela, não contamina o santuário? E o sumo sacerdote disse: Você que está no comando do altar, ir e rezar para Maria, e fazer o que o Senhor revelar a você.
3. E o sumo sacerdote, de pé twelve terno sinos, entrou no Santo dos Santos, e orou por Maria. E eis que um anjo do Senhor apareceu, dizendo: Zacarias, Zacarias, sal e reunir todas as viúvas de pessoas, e eles vêm cada um com uma vara, e aquele a quem o Senhor enviará um milagre, de que Maria é a mulher. E os arautos saiu, e excursionou todo o país da Judéia, a trombeta do Senhor soou, e todas as viúvas foram ao seu chamado.
Joseph, o guardião de Maria
IX 1. E José, abandonando suas ferramentas, saiu para se juntar as outras viúvas, e todos reunidos, foi procurar o Sumo Sacerdote. Isso levou as hastes do outro, entrou no templo e orou. E quando ele terminou sua oração, pegou as varas saiu, eles voltaram para seus respectivos proprietários, e ninguém percebeu-lhes a maravilha. E José tomou o último, e eis que uma pomba fora dele, e voou sobre a cabeça de um viúvo. E o sumo sacerdote disse a José: Você são nomeados por sorteio para tomar sob sua guarda para a Virgem do Senhor.
2. Mas José recusou, dizendo: Eu sou velho e tenho filhos, enquanto ela é uma menina. Seria um escárnio para os filhos de Israel. E o sumo sacerdote disse a José: O medo do Senhor, vosso Deus, e lembrar o que fez a Datã, Abirão e Coréia, e como, semi-aberto da terra, mergulhou em seu coração, por causa de sua desobediência. Medos, Joseph, que isso não aconteça o mesmo em sua casa.
3. E José, cheio de medo, Maria, tomando sob seus cuidados, dizendo: Eis que tenho recebido do templo do Senhor, e deixá-lo em minha casa. Agora eu trabalho no meu prédio, e depois novamente perto de você. Enquanto isso, o Senhor vai te proteger.
O véu do templo
X 1. E eis que os sacerdotes se reuniram em conselho, e disse: Vamos fazer um véu para o templo do Senhor. E o sumo sacerdote disse: Trazei-me a casa imaculada jovens de Davi. E os servos foi procurar e encontrou sete jovens. E o sumo sacerdote de Maria concordou, e que era da tribo de Davi, e que permaneceu imaculada para com Deus. E os servos partiram, e trouxe-o.
2. Eu apresentei as meninas no templo do Senhor, eo sumo sacerdote disse: Lançai a sorte sobre o que vai girar ouro, azul, amianto, seda, linho fino, o escarlate ea púrpura verdade verdadeira. E escarlate e púrpura verdade tocou a Mary real, que, tendo obtido recebeu, voltou para sua casa. E agora, Zacarias era mudo, e Samuel o substituiu no cargo até que ele recuperou a fala. E de Maria tomou o escarlate e começou a girá-lo.
Anunciação
XI 1. E Maria levaram o seu cântaro, e veio para preenchê-lo com água. E eis uma voz dizendo, Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é contigo, e tu és bendita entre as mulheres. E ela olhou ao redor, direita e esquerda, para ver onde a voz veio. E, tremendo, foi para casa, deixou o cântaro, e, tendo a púrpura, sentou-se e começou a girar.
2. E eis que um anjo do Senhor apareceu, dizendo: Não temas, Maria, pois tu achaste graça diante do Senhor de todas as coisas, e conceber a sua Palavra. E Maria, hesitar, ele respondeu: Se eu conceber Deus vivo, dar à luz e cada mulher dá?
3. E o anjo do Senhor disse: Não é assim, Maria, pois o poder do Senhor ofuscar você, ser santo e de nascer será chamado Filho do Altíssimo. E você vai dar o nome de Jesus, porque ele livrará o seu povo dos seus pecados. E Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor. Se em mim segundo a tua palavra.

Visitação
XII 1. Ele continuou a trabalhar sobre a púrpura e escarlate, e concluiu os seus trabalhos, foi o Sumo Sacerdote. E ele abençoou, e disse: Maria, o Senhor Deus glorificou seu nome, e serás bem-aventurado em todas as gerações da terra.
2. E Maria, muito agradável, foi visitar sua prima Isabel. E bateu na porta. E Elizabeth, depois de ouvir isso, ele deixou sua escarlate, correu para a porta e abriu-a. E, vendo Maria, abençoou, e disse: Onde é que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Porque o fruto do meu ventre saltou em mim e tem abençoado você. Mas Maria havia se esquecido dos mistérios que o arcanjo Gabriel revelou a ele, e olhando para o céu e disse: Quem sou eu, Senhor, que todas as gerações da terra me abençoar?
3. E ele passou três meses com Isabel. E dia a dia, a gravidez progredia, e possuído de temor, foi para casa, e escondeu os filhos de Israel. E ele tinha dezesseis anos quando estes mistérios veio a acontecer.
Vuelta de Jose
XIII 1. Então veio o sexto mês de gravidez, e eis que José voltou de suas obras, e, entrando em sua casa, ele encontrou-a grávida. E ele bateu o rosto, e caiu no chão em um saco, e chorou amargamente, dizendo: Como é que os meus olhos novamente para o Deus, meu Senhor? O que a oração irá guiá-lo em relação a este jovem? Para o puro recebi os sacerdotes do templo, e não foram capazes de salvar. Que tenha cometido delito tal, e tem contaminado a virgem? Há em mim repetir a história de Adão? Bem como no exato momento em que deu glória a Deus, a serpente veio e encontrou Eve sozinho, enganado, e eu que me aconteceu.
2. E ele levantou-se o saco, e chamou Maria e disse: O que você fez, você que é amada de Deus? Esqueceu o seu Senhor? Como você se atreve a rebaixar sua alma, tendo sido educado no Santo dos Santos, e receber nas mãos de um anjo a sua comida?
3. Mas ela chorou amargamente, dizendo: Eu sou puro e eu não ter conhecido homem. E José disse: Onde é que então o que você tem em seu coração? E Maria disse: Pela vida do Senhor meu Deus, eu não sei como isso aconteceu.
Joseph, confortado por um anjo
XIV 1. E José, cheio de medo, se afastou de Maria, e perguntou como ele iria trabalhar nela. E disse: Se eu esconder sua culpa, ao contrário da lei do Senhor, e se a queixa para os filhos de Israel, temo que a criança está em Maria não um anjo, e entregues à morte um inocente. Como proceder, então, Maria? O elenco é secreta. E a noite ele ficou surpreso nesses pensamentos amargos.
2. E eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho, e disse: Não temais daquela criança, pois o fruto que está em Maria do Espírito Santo e dará à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o o povo dos seus pecados. E José acordou e levantou-se, e glorificavam ao Deus de Israel, por ter concedido esta graça, e continuou a manter Mary.
Jose diante do Sumo Sacerdote
XV 1. E Anás, o escriba, chegou à casa de José e perguntou: Por que não apareceu na nossa assembleia? E José disse: A viagem tem me cansado, e eu queria descansar no primeiro dia. E Anás, tendo em volta se virou, viu que Maria estava grávida.
2. E ele correu apressadamente perto do sumo sacerdote, dizendo: José, a quem você coloca toda sua confiança, pecou gravemente contra a lei. E o sumo sacerdote lhe perguntou: O que é pecado? E o escriba disse, manchou o casamento astuto e consumada com a virgem que recebeu o templo do Senhor, sem torná-lo a conhecer aos filhos de Israel. E o sumo sacerdote disse: Joe fez isso? E Anás, o escriba, disse: Enviar servidores, e você vai ver que ela está grávida. E os servos partiram, e encontraram a menina como ele disse, o escrivão, e levou a Maria e José para ser julgado.
3. E o sumo sacerdote explodiu, gritando: Por que você fez isso, Mary? Por que fizeste a tua alma aviltada, e você esqueceu o Senhor teu Deus? Vocês que têm sido educados no Santo dos Santos, que recebeu os alimentos das mãos de um anjo, você já ouviu os hinos sagrados, e você dançou diante do Senhor, por que você fez? Mas ela chorou amargamente e disse: 'Pela vida do Senhor meu Deus, eu sou puro, e sem marido.
4. E o sumo sacerdote disse a José: Por que você fez isso? E José disse: Para que a vida do Senhor meu Deus, estou livre de todo o comércio com ela. E o sumo sacerdote insistiu, não desista falso testemunho, ele admite a verdade! Você tem a esgueirar-se de consumar o casamento com ela, sem revelar aos filhos de Israel, e não dobrada sua testa com a mão do Todo-Poderoso, para que sua raça é abençoada. E José ficou em silêncio.
A prova de água
XVI 1. E o sumo sacerdote disse a este retorna virgem que recebeu do templo do Senhor. E José chorou abundantemente. E o sumo sacerdote disse, vou testar a água potável do Senhor, e Ele fará com que o seu pecado em seus olhos.
2. E ter tomado a água do Senhor, o Sumo Sacerdote deu Joseph para beber e enviou para a montanha, e ele tornou-se saudável. E ele deu a Maria também para beber, e também retornou ileso. E todas as pessoas ficaram surpresos que o pecado tinha sido revelado neles.
3. E o sumo sacerdote disse: Porquanto o Senhor Deus não parece que acusa a falta de você, eu não quero condenar. E deixá-los ir absolvido. E José foi com Maria, e voltou com ela para sua casa, cheia de alegria e glorificar o Deus de Israel.
Visão dos dois povos
XVII 1. Então veio um decreto de César Augusto, ordenando todos os residentes devem ser matriculados em Belém da Judéia. E José disse: Eu vou matricular meus filhos. Mas o que eu faço com essa menina? Como gravar isso? Como minha esposa? Eu me envergonho disso. Como minha filha? Mas todos os filhos de Israel sabem que não é. O dia do Senhor será como o Senhor.
2. E albardou o seu jumento, e colocar sobre ela a Maria, e seu filho tinha o animal pela rédea, e ele seguia. E, tendo caminhado três milhas, Joseph voltou-se para Maria e viu-a triste, e disse para si mesmo desta forma: Sem dúvida o fruto em seu ventre a fez sofrer. E pela segunda vez ele se virou para a menina, e vi que ele riu, e perguntou: O que você, Mary, acho seu rosto logo sorrindo triste? E ela disse, é que os meus olhos eis que dois povos, um que chora e lamenta em voz alta, e aquele que se alegra e pulos de alegria.
3. E, a meio caminho, Maria disse a José: Ponha-me para baixo sobre o burro, porque o que eu tenho dentro de mim oprime, como você vai. E ele desceu do burro e disse: Onde posso levá-lo, e guarda a sua modéstia? Porque este lugar é deserto.
Pausa na natureza
XVIII 1. Ele descobriu uma caverna ali, e fez entrar nele a Maria. E, deixando seus filhos sobre isso, foi em busca de uma parteira para o país de Bethlehem.
2. E eu, José, se mudou, e eu aqui parado de se mover. E jogar os meus olhos para o ar eo ar se encheu de terror. E a rosa no céu, e viu ainda, e as aves parado. E desci à terra, e viu uma calha, e os trabalhadores com as mãos sobre ela, e aqueles que não eram amassado amassar. E carregando o corpo para sua boca não tinha, mas tinham os olhos na altura. E algumas ovelhas pastando levou a não ir, mas manteve-se ainda, o pastor e levantou a mão para vencê-los com a sua vara, ea mão foi suspensa no vácuo. E observando o fluxo do rio, e as bocas das crianças ainda estavam lave com água e sem água. E em um instante, tudo voltou ao seu movimento anterior e seu curso normal.
O filho de Maria na gruta
XIX 1. E eis que uma mulher desceu do monte, e perguntou: Onde você vai? E eu respondi: Em busca de uma parteira judia. E ela me perguntou: Você é da raça de Israel? E eu disse: Sim, e ela respondeu: Quem é a mulher a parar na gruta? E eu disse: É minha noiva. E ela disse: Não é sua esposa? E eu disse: É Maria, educada no templo do Senhor, e que eu dei a ela, mas sem ser assim, tem concebido do Espírito Santo. E a parteira disse: É verdade que você me diz? E José disse: Vem e vê. Ea parteira continuou.
2. E eles vieram até onde era a caverna, e eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E a parteira disse: Minha alma tem sido exaltado naquele dia, porque meus olhos viram maravilhas anúncio de que um Salvador nasceu para Israel. A nuvem, em seguida, retirou-se para a caverna, e ela apareceu em uma luz tão forte que os nossos olhos não podiam suportá-lo. E esta luz diminuiu gradualmente até que o menino apareceu e tomou o peito de sua mãe Maria. E a parteira disse: grande dia para mim hoje porque eu vi um novo show.
3. Ea parteira saiu da caverna e encontrou Salomé e disse Salomé, Salomé, vou dizer-lhe a maravilha extraordinária, testemunhado por mim, uma virgem que deu à luz de uma maneira contrária à natureza. E Salomé disse: Pela vida do Senhor meu Deus, que se eu não colocar o dedo na barriga, e investigá-la, não acredito que uma virgem deu à luz.
Imprudência Salomé
XX 1.Ea parteira entrou e disse a Maria: Esteja disposto a deixá-lo fazer alguma coisa com você, porque um debate não é insignificante que ambos começaram a conta para você. E Salomé, entrar para verificar seu cheque, colocou o dedo no ventre de Maria, após o que ele gritou, chorando minha descrença Punido é mau, porque eu tenho tentado o Deus vivo, e eis que minha mão é consumida por fogo, e me separado.
2. E ajoelhou-se diante do Senhor, dizendo: Ó Deus de meus pais, lembro que pertencem à raça de Abraão, Isaac e Jacó! Não me dê um espetáculo para os filhos de Israel, e me dar de volta o meu pobre, porque você sabe, Senhor, em teu nome emprestou-lhes o meu cuidado, e meu salário que eu recebi de você.
3. E eis que um anjo do Senhor apareceu, dizendo: Salomé, Salomé, o Senhor tem tratado a sua oração. Aproximada a criança, levá-lo em seus braços, e ele será para você saúde e felicidade.
4. E Salomé foram ao recém-nascido, e incorporou-a, dizendo: Eu me prostro diante dele, porque um grande rei nasceu para Israel. Imediatamente ele foi curado, e saiu da caverna justificada. E uma voz foi ouvida, dizendo: Salomé, Salomé, não envie mensagens com as maravilhas que você já viu, antes que a criança entrou em Jerusalém.
Visita dos Magos
XXI 1. E eis que José estava pronto para ir para a Judéia. E houve um grande tumulto em Belém, tendo chegado há alguns homens sábios, dizendo: Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.
2. Herodes e, sabendo disso, ficou perturbado e enviou mensageiros ao redor do magos, e convocou os principais sacerdotes e os interrogou, dizendo: Que está escrito de Cristo? Onde deve você nasceu? E eles responderam: Em Belém da Judeia, pois assim está escrito. E os despediu. Perguntei os sábios, dizendo: Que sinal você já viu em relação ao rei recém-nascido? E disseram os magos, nós vimos a sua estrela, extremamente grande, brilhando com grande brilho, entre outras estrelas, e que o eclipse ao ponto de torná-los invisíveis a sua luz. E nós temos reconhecido como um sinal de que um rei nasceu para Israel, e viemos para adorá-lo. E Herodes disse: Vá e olhe, e se você encontrá-lo, de notificar desse facto a fim de deixar-me ir também, e adorá-lo.
3. E os magos esquerda. E eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que chegaram à caverna, e ficou acima da entrada para ele. E os magos viram o menino com Maria, sua mãe, e tomou as suas origens de ouro, incenso e mirra.
4. E, avisado pelo anjo não voltar para a Judéia, voltou para casa por outro caminho.
Ira de Herodes
XXII 1. Ao perceber que os Magos tinham sido enganados, Herodes ficou irado e enviou assassinos, que disse: Mate todas as crianças de dois e menos.
2. E Maria, ao ouvir que ele tinha começado a matança de crianças, assustado, tomou para si e envolveu-o em panos eo deitou em uma manjedoura dos bois.
3. Isabel, que buscava notícias de John, agarrou-o, venceu a montanha, olhou em volta para ver onde você poderia escondê-lo, e não achou lugar de refúgio. E, gemendo, clamou em alta voz: Montanha de Deus, ter uma mãe com seu filho. Porque ele não poderia escalá-lo. Mas a montanha se abriu, e recebidos. E havia uma grande luz, que esclareceu, e um anjo do Senhor estava com eles, e manteve-os.


A morte de Zacarias
XXIII 1. E Herodes procurou John, e enviou os seus servos a Zacarias, dizendo: Onde você oculta o seu filho? E ele disse: Eu sou um servo de Deus, eu permanecer constantemente no templo do Senhor, e não sei onde meu filho está.
2. E os servos deixou o templo, e anunciou esta a Herodes. E Herodes, irritado, disse: Seu filho deve reinar um dia sobre Israel. E mandou novamente para Zacarias, ordenando: Diga a verdade. Onde está seu filho? Porque você sabe que seu sangue é na minha mão. E os servos, saindo, disse tudo isso para Zacarias.
3. E o homem disse terça-feira, eu vontade de Deus, se você derramar o meu sangue. E o Todo-Poderoso recebe o meu espírito, porque o sangue inocente é o que você quer deitar no salão do templo do Senhor. E prestes a amanhecer, Zacarias foi morto, e os filhos de Israel que haviam sido ignoradas.
Nomeação de novo sumo sacerdote
XXIV 1. Mas os sacerdotes iam ao templo, quando a saudação, e Zacarias não estava olhando para ele, para abençoá-los, como de costume. E parou, esperando Zacarias a saudá-lo, e para celebrar o Altíssimo.
2. E, como demorou, eles estavam possuídos pelo medo. E um deles, mais ousado, entrou no templo, e ele viu sangue coagulado ao lado do altar, e ouvi uma voz dizendo: Zacharias é assassinado, e seu sangue não vai sair daqui até o vingador. E, ouvindo estas palavras, estava com medo, e saiu e trouxe a notícia para os sacerdotes.
3. E estes, ousadia para entrar no último, viu o que tinha acontecido, e as vigas da igreja gemeu, e rasgou as suas próprias roupas de cima para baixo. E corpo Zachary foi encontrado, apenas sangue, sólido como uma rocha. E saíram em pânico, e anunciou a todo o povo que Zacarias havia sido morto. E todas as tribos do povo sabia, e chorei, e lamentei por três dias e três noites.
4. E depois de três dias, os sacerdotes deliberaram a respeito de quem prefere Zacarias, ea sorte caiu sobre Simeão, o homem que tinha sido advertido pelo Espírito Santo não morrer sem ter visto o Cristo encarnado.
Conclusão
XXV 1. E eu, James escrevi esta história, retirei-me para o deserto, quando tumultos seguiu em Jerusalém sobre a morte de Herodes.
2. E, até a agitação diminuiu em Jerusalém, permaneceu no deserto, glorificando o Todo-Poderoso Deus que me deu graça e inteligência suficiente para escrever esta história.
3. Deixe a graça com aqueles que temem o Senhor Jesus Cristo, a quem a glória pelos séculos dos séculos. Amém."
7

Nenhum comentário:

Postar um comentário