18 de setembro de 2011

HISTÓRIA copta de José, o carpinteiro

Intróito
Aqui está a história da morte do nosso Santo Padre Joseph, o pai de Cristo na carne, e viveu cento e onze anos. No Monte das Oliveiras, nosso Salvador se refere aos apóstolos toda a sua vida. E os próprios apóstolos escreveram suas palavras, e depositados na Biblioteca de Jerusalém. E o dia em que o venerável ancião deixou seu corpo na paz de Deus, foi o mês de epifi 26.
O discurso de Jesus aos apóstolos
I. E chegou o dia, sendo nosso bom Senhor no Monte das Oliveiras e seus discípulos se reuniram em torno dele, falou assim: Queridos irmãos, filhos de meu Pai bom, você que Ele escolheu para anunciar entre seu mundo, você sabe bem quantas vezes eu ter previsto que vou ser crucificado, que gosto de morte por todas, que ressuscitou dos mortos, vou dar a tarefa de pregar o Evangelho, para proclamar-lo no mundo: que você vai investir uma força que vem de cima, e enchê-lo com o Espírito Santo de pregar a todas as nações, dizendo: Fazei penitência, pois o homem melhor encontrar um copo de água na vida para chegar a todos os desfrutar em bens deste mundo, e também o lugar da sola de um pé no reino de meu Pai é melhor do que todas as riquezas deste mundo e, menos uma hora dos justos se alegram vale mais do que cem anos de pecadores que chorar e lamentar. ! Assim, oh meus membros glorioso, Quando você vai entre as pessoas, dirigidles este ensinamento: Com equilíbrio de peso equitativo e justo meu Pai pesar sua conduta. A única palavra que você disse que serão examinados. Assim como nenhum meio de escapar da morte, não há como escapar de nossas ações boas ou más. Mas como eu disse ao fim nesta: o forte não pode ser salva pela sua força, nem o homem perto da multidão das suas riquezas. E ouvir agora, eu contar a história de meu pai José, o carpinteiro de idade, abençoada por Deus.
Viúva de José
II. Havia um homem chamado José, natural da cidade de Belém, que dos judeus, que é a cidade do rei Davi. Ele era muito aprendeu na sabedoria ea arte de construir. Este homem chamado José casou com uma mulher numa união sagrada do casamento, e deu filhos: quatro meninos e duas meninas. Aqui estão os seus nomes: Judá, José, Tiago e Simeão. O nome dá as meninas eram deficientes e Lydia. E a esposa de José morreu, de acordo com a lei todos nascemos, deixando seu filho James e crianças pequenas. E José, um homem justo, deu glória a Deus em todas as suas obras. Eu estava fora de sua cidade natal para exercer o carpinteiro, com dois de seus filhos, porque eles eram obra de suas mãos, de acordo com a lei de Moisés. E esse homem é justo que eu falo meu pai terreno, a quem minha mãe Maria se uniu em casamento.
Maria é apresentada no templo
III. Enquanto meu pai Joseph vivia em viuvez, Maria, minha mãe, um bom e abençoado em todos os sentidos, estava no templo, dedicado ao seu serviço em santidade. Ele foi, então, a idade de 12 anos e passou três na casa de seus pais e nove no templo do Senhor. Vendo os sacerdotes Virgin praticavam o ascetismo, e que permaneceram no temor do Senhor, deliberou entre si e disse, procure um bom homem para se casar com ela, para que o caso comum de mulheres que ocorre no templo e nós culpado de um grande pecado.
Eleição de Joseph para proteger o marido de Mary
IV. Então chamado para a tribo de Judá, que tinha escolhido os doze, tirando a sorte. E a sorte caiu para o bem Joseph de idade, meu pai terreno. E os sacerdotes disse à minha mãe, a Virgem Santíssima, Ide a José e lhe obedecem, até que chega a hora de realizar o casamento. Meu pai José levou Maria para sua casa, e ela encontrou a James pouco a tristeza de um órfão, foi responsável por educar, e isso é chamado de Maria, mãe de James. Depois de Joseph havia recebido, estava em rota para o lugar onde ele exerceu seu novo ofício como carpinteiro. E em casa, Maria, minha mãe, passou dois anos até que foi na hora certa.
Conceição de Maria pura.
Dúvidas e temores de José
V. No décimo quarto ano de sua idade, veio ao mundo por minha própria vontade, e eu entrei ela, eu, Jesus, sua vida. Quando eu estava grávida de três meses, o Joseph candid retornou de sua viagem. E encontrar a Virgem grávida, ele ficou perturbado, ele estava com medo e pensei-la secretamente. E por causa da aversão, não comeu nem bebeu em todo aquele dia.
Um anjo revelou a José, o mistério da gravidez de Maria
VI. Mas no meio da noite, eis que Gabriel, o arcanjo da alegria veio a ele em uma visão, por ordem de meu Pai, e disse: José, filho de Davi, não temas aceitar Maria, tua esposa, porque que ela dará à luz deixou o Espírito Santo. E você será chamado Jesus, e ele é quem deve governar e orientar todas as pessoas com uma vara de ferro. E o anjo afastou-se dele, e ele se levantou e fez como o anjo lhe havia ordenado e levou Maria ao lado dele.
Censo ordenado por Augusto e viagem da Sagrada Família de Belém
VII. Então veio uma ordem do rei Augustus de um censo de toda a população da terra, cada um em sua respectiva cidade. O velho levou à Virgem Maria, minha mãe, à sua cidade natal de Belém. E, como ela estava prestes a dar à luz, ele entrou em seu nome para o tipo e José, filho de David, com Maria, sua esposa, e Jesus, seu filho, da tribo de Judá. E minha mãe Mary me colocou no caminho Bethtehem mundo de volta no túmulo de Raquel, mulher do patriarca Jacó, que era a mãe de José e Benjamim.
Satânico decisão de Herodes ea fuga para o Egito
VIII.   Satanás deu conselhos para o pai Herodes, Grande de Arquelau, que decapitou João, meu amigo e enlutado. E assim ele tentou me matar, imaginando que meu reino era deste mundo. José foi avisado por uma visão. Levantou-se, levou-me a Maria, minha mãe, nos braços de quem eu estava deitado, enquanto Salomé nos seguiram. Deixamos para o Egito. E lá estava um ano, até que o corpo de Herodes foi apreendido pelos vermes, que morreu como punição para o sangue das crianças inocentes que tinha derramado em abundância.
Retorno do Egito para a Galiléia
IX. E quando que Herodes traiçoeiro e impiedoso estava morto, voltou a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. Meu pai José, o velho abençoado, praticou o carpinteiro, e viveu a obra das suas mãos. Fiel observador da lei de Moisés, ele nunca comeu o seu pão livre.
Robusta e sábia idade de Joseph
X. E, depois de tanto tempo, seu corpo foi fraco. Seus olhos não tinham perdido a luz e não um único dente tinha perdido a sua boca. Em nenhum momento faltou prudência e bom senso, antes permaneceu vigorosa como um homem jovem, quando sua idade tinha alcançado o 111.
Apresentação de Jesus aos seus pais
XI. Então, seus filhos mais jovens, José e Simão, levou as mulheres e estabeleceu-se em suas casas. Suas duas filhas também se casou, como é lícito para todos os seres humanos. Joseph ficou com James, seu filho mais novo. E, eu parto para a Virgem, eu tinha ficado com ela em completa submissão que é na qualidade da criança. Porque, na verdade, eu tenho executado e feito todas as obras do homem, sem pecado. E chamou Maria "mãe" e Joseph "pai". E como eu obedeci diria. E eles não se reproduzem uma única palavra, mas que ele amava muito.
Joseph se aproxima da morte
XII. Aconteceu que a morte de meu pai se aproximou, como é a lei do homem. Quando o seu corpo sentiu a doença, seu anjo avisou: Este ano vai morrer. E sua alma estava perturbado e foi para Jerusalém, o templo de Deus, e se ajoelhou diante do altar, dizendo:
Dirigido por Joseph oração a Deus
XIII. Oh, Deus, Pai das misericórdias e de toda a carne, Deus da minha alma, meu corpo e meu espírito, para os dias da minha vida neste mundo são cumpridos, eis que, peço-te, Senhor Deus , envie-me o Arcanjo Miguel, para estar comigo até que minha pobre alma fora do meu corpo, sem dor e sem vergonha! Porque para cada homem há um grande temor que é a morte para os homens e para cada animal de estimação, ou fera, ou réptil, pássaro ou, numa palavra, a toda criatura debaixo do céu, tem uma alma viva, é uma dor e tristeza esperando para separar sua alma de seu corpo. Então, meu Senhor, que é seu anjo comigo até a minha alma estava se separando do meu corpo sem dor. Não deixe que o anjo que me foi dada de volta para mim, com o rosto cheio de raiva, quando eu estou no seu caminho e me deixe em paz. Não deixe que as mudanças tormento cujo rosto me na estrada eu viajo para você. Não deixe meu coração parar por aqueles que guardam sua porta, e não me confunda com o seu tribunal formidável. Contra mim não acionam as ondas do rio de fogo em que todas as almas são purificadas antes de ver a glória de seu deus, ó Deus, que julga tudo em verdade e justiça! Agora, meu Senhor, o seu reconfórteme misericórdia, porque você é a fonte de todo bem. Para que você seja a glória para a eternidade de eternidades. Amém."
Joseph Disease
XIV. E depois foi para Nazaré, cidade onde ele morava. E ficou doente que ele deve morrer, de acordo com o destino de cada homem. E a doença foi mais grave do que qualquer outra que sofreu desde o dia em que foi colocado no mundo. Aqui estão os estados de vida de meu querido pai Joseph. Atingido a idade de quarenta anos. Tomou uma esposa. Quarenta e nove anos viveu com sua esposa, e quando ela morreu, passou um ano sozinho. Minha mãe passou depois de dois anos em casa, depois os sacerdotes tinham cometido, dando esta instrução: Vela por ele até agora para cumprir o seu casamento. Como o terceiro ano de vida com ele, e no ano Quinceno de sua vida, me colocou no mundo para um mistério que só eu entendo, meu Pai e do Espírito Santo, que somos apenas um.
Física e mental disorders Jose
XV. E todos os dias da vida do meu pai, a velha e abençoada Joseph era 111 anos, de acordo com a ordem que tinha dado o meu bom pai. O dia em que seu corpo foi deixado no mês de epifi 26. Então, o ouro fino era a carne do meu pai José começou a transmutar, e prata eram a sua razão e sua opinião foi alterado. Esqueceu-se comendo, bebendo e se equivocou em seu escritório. Aconteceu, então, naquele dia, 26 epifi, quando a luz começou a se espalhar, o meu pai Joseph foi agitada tanto em sua cama. Ele sentiu um medo alegre, soltou um gemido profundo e clamou com grande trepidação, expressa da seguinte forma:
Joseph Train
XVI. Me amaldiçoou o dia de hoje! Maldito o dia em que minha mãe me deu! Maldito coração que eu recebi as sementes da vida! Ai dos peitos cujo leite suck! Ai dos joelhos, onde eu me sentei! Ai as mãos que me segurou até que eu era mais velho, de entrar em pecado! Ai de minha língua e lábios, que foram utilizados na calúnia, injúria difamação e falsidade! Ai os meus olhos viram o escândalo! Ai meus ouvidos, eles gostaram de ouvir discursos frívolos! Ai de minhas mãos, que tiveram os pertences que não! Ai meu estômago e minha barriga, que tomaram para não o direito à alimentação, e se alguma coisa estava comendo, devorando mais de uma chamada poderia fazê-lo! Ai meus pés, que têm servido tão mal o meu corpo, trazendo de outras maneiras que bom! Amaldiçoou meu corpo, minha alma tornou-se deserta e estranha ao Deus que a criou! O que vou fazer agora? Eu estou cercado por todos os lados. Na verdade, todo homem chifre Maldito pecado. Na verdade, o mesmo problema que eu vi em meu pai James quando ele deixou seu corpo cair sobre mim hoje, eu sou miserável. Mas Jesus, meu Deus, o árbitro do meu destino, que faz a sua vontade em mim.
Jesus encontra seu pai
XVII. Vendo que meu pai José falou de tal maneira, eu levantei e fui na direção dele, ele estava deitado, e encontrou-o alma está perturbada e espírito. E eu disse, saúde, meu querido pai José, cuja idade é bom e abençoado. Ele, com grande medo da morte, ele respondeu: Saúde vezes incontáveis, meu querido filho! Aqui alivia a minha alma depois de ouvir a sua voz. Jesus, meu Senhor! Jesus, meu rei verdadeiro! Jesus, meu Salvador, bom e misericordioso! Jesus, o libertador! Jesus, o guia! Jesus, o defensor! Jesus, tudo de bom! Jesus, cujo nome é doce e cremoso todas as bocas! Jesus em busca de olho! Jesus, ouvindo orelha! Ouça agora a mim, teu servo, implora, e soluçando em sua presença. Tu és Deus, realmente. Está, na verdade, o Senhor, como o anjo disse-me muitas vezes, especialmente no dia que meu coração era suspeito pelo pensamento humano, quando a Santíssima Virgem estava grávida e eu ajustei-la em segredo. Quando estes foram os meus pensamentos, o anjo me mostrou em visão, e falou-me nestes termos: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque ele que deu à luz é sali-do do Espírito Santo . Não duvida sobre sua gravidez, porque ela ter um filho, que foi chamado Jesus. Está Jesus Cristo, El Salvador da minha alma, meu corpo e meu espírito. Eu não me condenar, seu escravo e do trabalho de suas mãos. Eu não sei nada, Senhor, e não compreender o mistério intrigante de sua concepção. Nunca ouvi uma mulher concebeu sem um homem ou uma mulher deu à luz a manter o selo de sua virgindade. Lembro-me do dia em que a cobra mordeu a criança que morreu. Sua família lhe dará procurou Herodes, e bondade o salvou. Trouxe o homem cuja morte eles culparam por calúnia, dizendo: Tu és o matou. Houve grande alegria na casa dos mortos. Levei-lhe no ouvido, e eu disse: Tenha cuidado, filho. E você me afrontam, dizendo: Se você não fosse meu pai segundo a carne, não teria necessidade de lhe ensinar o que você fez. Agora, pois, ó meu Senhor e meu Deus, se é para perceber que dia me pedindo que eu enviou estes sinais terríveis, eu peço que você digitar a sua bondade para comigo em disputa. Eu sou seu escravo e filho de tua serva. Se você quebrar meus laços, vou oferecer um sacrifício de louvor, isto é, a confissão da glória de sua divindade. Porque você é Jesus Cristo, filho do verdadeiro Deus e filho do homem para o próprio tempo.
Jesus encontra sua mãe
XVIII. Quando você terminar de falar e meu pai José, eu não conseguia segurar as lágrimas, e chorei vendo isso determinou que a morte e ouvir as palavras saindo de sua boca. Então, oh meus irmãos, eu pensei na minha morte na cruz para salvar o mundo. E cujo nome é suave para a boca de quem me ama, Maria, minha mãe se levantou. E ele me disse com grande tristeza: Cursed me, querido filho! Será, portanto, para morrer alguém cuja idade é bom e santo, Joseph, seu pai na carne? Eu disse: Oh minha querida mãe! Que entre todos os homens não passam por morte? Porque a morte é o governante da humanidade, ó minha mãe abençoado! Você mesmo vai morrer como todos nascidos. Mas, como a José, meu pai, e para você, a morte não é morte, mas vida eterna, sem fim. Porque eu também deve necessariamente morrer, porque do jeito que eu vestia carne. Agora, pois, ó minha querida mãe, se levantar para ir a José, abençoou o velho, então você sabe o destino que virá para baixo.
José Dolores e gemidos de
XIX. E ela se levantou. E, voltando-se para onde ele estava Josa, encontrada quando os sinais da morte só disse isso. I, Ó meus amigos, eu me sentei a seu lado, e Maria, minha mãe, a seus pés. Ele olhou para minha cara. Ele não podia falar, porque no momento da morte é governado. Então, novamente levantou os olhos e soltou um gemido alto. Segurei suas mãos e seus pés um longo caminho, como ele olhou para mim e me implorou, dizendo, não deixe que eles me levam. Eu coloquei minha mão em seu coração, e sabia que sua alma já havia subido para sua garganta para ser arrancado de seu corpo. Ele ainda não tinha chegado o último momento, que a morte deve vir, porque se não, não teria esperado mais tempo. Mas o problema já havia chegado e as lágrimas que o precedem.
Iniciar a agonia do Patriarca
XX. Quando minha mãe querida viu-me tocar seu corpo, sentiu seus pés, e descobriu que o calor ea respiração tinham abandonado. E eu, ingenuamente, disse: Obrigado, meu filho! Desde que você colocou sua mão sobre seu corpo, o calor o deixou. Aqui estão seus pés e pernas que são frios como o gelo. Fui para seus filhos, e disse: Vinde a conversar com seu pai, agora é a hora, antes da boca pára de falar, e carne pobre para ser frio. Então os filhos de José eram para ele. E ele estava em perigo por causa das dores de morte e pronto para deixar este mundo. Lisi, a filha de José disse a seus irmãos: Cursed para mim, meus queridos irmãos, se este não é o mal da nossa mãe, nós não tínhamos visto antes. Basta ser nosso pai José, que não seria encontrado. Então os filhos de Joseph falou, chorando. Mim também, e Maria, a Virgem, Mãe, nós choramos com eles, porque o momento da morte havia ocorrido.
Moeda Jesus para se aproximar da morte
XXI. Então olhei para o sul e vi a morte. Entrei na mansão, seguidos por Amenti, que é o seu instrumento, com o diabo seguido por seus assistentes, vestidos de fogo, lançando inúmeros boca pela fumaça e enxofre. Meu pai Joseph olhou e viu que eles estavam procurando, cheio de raiva contra ele que usam para iluminar seus rostos contra qualquer alma deixa o corpo, especialmente contra aqueles que alertam os pecadores, ao menor sinal de posse. Quando eu vi o bom velhinho, com os olhos derramam lágrimas. Neste momento, a alma de meu bom pai de José foi dividida, com um suspiro, enquanto procurava meios de se esconder, para ser salvo. Quando eu vi, e do gemido do meu pai José, que havia distinguido os poderes que nunca antes tinha visto, levantei-me de uma vez, e ameaçou o demônio e os que estavam com ele. E todos deixaram de vergonha e confusão. E, dos que estavam sentados ao redor de meu pai José, ninguém, nem mesmo minha mãe, Maria, não sabia nada dos exércitos terrível perseguido pelas almas dos homens. Quanto à morte, quando ele viu que eu tinha ameaçado os poderes das trevas, e tinha lançado fora, levou medo. E levantei-me de uma vez, e pronunciou uma oração ao Pai misericordioso, dizendo:
A oração de Jesus ao Pai
XXII. Oh Pai, fonte de toda misericórdia e tudo verdade! Eye ver! Ouvi dizer que você ouvir! Escuta-me, eu sou seu filho amado, e você implorar por minha PDNA José, rezando para que você envia uma grande comitiva de anjos, com Miguel, o dispensador da verdade, e Gabriel, o mensageiro da luz. Acompanhá-los a alma de meu pai José, até que ele passou no círculo sete das trevas. Não cruze o meu pai pelas estreitas estradas é andar terrível, onde a EA é o panto ótimo ver que as forças de ocupação, onde o rio de fogo que corre no golfo move suas ondas como as ondas do mar. E ser misericordioso para a alma de meu bom pai José, que é o seu mãos santas, porque este é quando você precisa de sua misericórdia. Vou dizer-lhe, oh meus veneráveis ​​irmãos, e os meus apóstolos abençoada: Todo homem nasce neste mundo sabendo o bem eo mal, depois que ele passou todo o seu tempo em concupiscências de seus olhos, você precisa da misericórdia de Meu Pai bom quando chega a hora de morrer, para cruzar a passagem, a comparecer perante o Tribunal Terrível e fazer sua defesa. Mas voltando à história de deixar o corpo do meu bom pai Joseph.
José expira
XXIII. E quando a agonia finalmente chegou ao fim e meu pai levaria a alma, eu o abracei. E apenas disse amém, minha querida mãe repetiu a linguagem dos habitantes do céu, Miguel e Gabriel apareceu com o coro dos anjos, e colocada perto do corpo de meu pai Joseph. Neste ponto, a rigidez e aperto no final o dominou, e percebi que no instante seguinte e seu prêmio tinha chegado, porque o corpo foi tomado de dores como as que precedem o nascimento. A agonia de perturbá-lo, de modo que uma violenta tempestade ou um enorme incêndio que consome grande quantidade de materiais combustíveis. Como para a própria morte, o medo não autorizados a entrar no corpo de meu querido pai José, para separá-lo de sua alma, porque, olhe dentro do quarto, eu estava sentado perto de sua cabeça e minha mão em seu templos. E quando vi que o intruso hesitou em ir por minha causa, levantei-me, coloque atrás da porta e encontrou a morte esperando sozinho e possuidor de um grande medo. E eu disse: Oh vocês que vieram da região do sul, vem logo a cumprir o que meu Pai mandou! Mas navegando por José e pela luz de seus olhos, porque ele é meu pai em carne e osso e tem sido para mim muito, desde os dias da minha infância, correndo de um lugar para outro, porque o mal de propósito de Herodes. E recebi as suas lições, como todas as crianças cujos pais usado para treiná-los para o bem. E então veio e tomou Abbatón a alma de meu pai José, e separada de seu corpo no local e no momento em que o sol estava indo para o Excel em sua órbita, 12 do mês epifi. E todos os dias da vida de meu querido pai Joseph era 111 anos. E Michael levou as duas extremidades de uma bela seda mortalha, e Gabriel levou os outros dois. E tomaram a alma de meu querido pai José, e depositou-o na mortalha. E nenhum dos que estavam perto do corpo de meu pai sabia que ele estava morto, e minha mãe, Mary, também. E Michael e Gabriel enviado para véu se o corpo de José, por causa da seqüestradores que invadiram ao longo das estradas, e os anjos incorpóreos, quando saiu de casa com o cadáver, para continuar a cantar em seu caminho, para conduzir a alma céu, por meu Pai bom.

Jesus conforta os filhos de José
XXIV. E eu fui perto do corpo de meu pai José, que estava como uma cesta. Baixei os olhos e eles estavam fechados e sua boca e arregalou os olhos. E a Virgem disse: Ó Maria, o que fez o trabalho de comércio que José fez desde a infância até agora? Todos foram ao mesmo tempo. É como se eu nunca tinha vindo ao mundo. Quando seus filhos me ouviu dizer isto a Maria, minha mãe disse-me com uma profusão de lágrimas: Cursed-nos, ó Senhor! Nosso pai está morto, e não sabíamos! Eu disse: Na verdade, morreu. Mas a morte de Joseph, meu pai não é uma morte, mas uma vida para a eternidade. Os principais ativos estão indo buscar o meu querido Joseph. Porque desde que a alma deixou seu corpo, toda a dor cessou para ele. É no reino dos céus por toda a eternidade. Ele deixou para trás um mundo de responsabilidades familiares dolorosas e fútil. Ele foi até a residência de descanso de meu Pai que está nos céus, e nunca será destruída. Quando eu tinha Eu disse, meus irmãos, seu pai matou José, o velho abençoado, se levantou, rasgou as suas vestes, e chorou muito tempo.
Duelo na cidade de Nazaré
XXV. Então, todos da cidade de Nazaré e toda a Galiléia, para ouvir o luto, se reuniram no local onde estávamos, segundo o costume judaico. E passou o dia chorando, até a hora nona. À hora nona, eu saio para todos. Eu deitava água sobre o corpo do meu amado pai José, o óleo perfumado ungi-lo, e pediu meu Pai que está nos céus com orações celestial que eu escrevi com os meus próprios dedos quando ele não estava encarnado na Virgem Maria. E, eu digo amém, muitos anjos chegaram. Eu pedi dois deles para espalhar uma peça de roupa, e eu levantar o corpo do meu bom pai abençoou a José de mortalha ela.
As palavras de Jesus de bênção sobre o cadáver de seu pai
XXVI. E eu coloquei minha mão em seu coração, dizendo: Nunca odor fétido da morte se apodera de você. Seus ouvidos não ouvem nada de errado. Corrupção não invade o seu corpo. Não o seu mortise ser atacados por terra ou por separado de seu corpo, até que atinjam os mil anos. Nenhum cabelo caindo sobre sua cabeça, este cabelo que eu tenho tido muitas vezes com as minhas mãos, oh meu bom pai Joseph! E a alegria estar com vocês. Para dar uma oferta em seu santuário no dia da sua celebração, que é de 26 epifi do mês, eu os abençoarei com um dom celestial que eles estarão no céu. Que, em seu nome, coloque uma panela na mão de um homem pobre não vai deixar a falta de bens materiais, enquanto eu viver. Aqueles que carregam um copo de vinho para os lábios de um estranho ou um órfão ou uma viúva, no dia da sua celebração, eu sei que vou fazer isso, para que te traga o banquete dos mil anos. Aqueles que escrevem o livro do seu tráfego, como eu já disse, hoje, com minha boca, minha saúde, meu pai Joseph oh!, Que eu tenho neste mundo, e quando deixar seu corpo, eu vou quebrar a carta de sua pecados, que não sofrem qualquer tortura, exceto o medo da morte e do rio de fogo que purifica toda a alma diante de meu Pai. E quando um homem pobre, incapaz de fazer o que eu disse, e gerou um filho chamado José, para glorificar o seu nome, ou fome, ou a epidemia vai entrar na sua casa, porque seu nome estará lá.
Funeral
XXVII. Então, os notáveis ​​da cidade foram o local em que foi depositado o corpo de meu pai, acompanhado pelo acólitos do funeral, e de forma a mortalha de seu corpo de acordo com os ritos judaicos. E eles encontraram já estabelecidos. A tela foi anexado a seu corpo com grampos de ferro. E quando eles se mudaram, eles encontraram a abertura de sua mortalha. Então eles o levaram para o túmulo. E quando eles tinham colocado à entrada da caverna para abrir a porta e colocá-lo entre seus pais, recordou o dia em que ele foi comigo para o Egito e tribulações sofridas por mim, e eu estendido sobre o corpo dele, e chorou sobre ela , dizendo:
Reflexões sobre a morte de Jesus
XXVIII. Oh morte, o que faz com que muitas lágrimas e gritos! É, no entanto, o Único que domina todas as coisas que lhe deu esse poder incrível! Mas a culpa não atende a morte como Adão e sua esposa. A morte não faz nada sem ordens do meu pai. Houve homens que viveram nove anos antes de morrer, e muitos outros têm vivido mais, ninguém entre eles, disse que viu a morte, ou que vieram em intervalos de atormentar ninguém. Não são assombrações dos homens mais de uma vez, e desta vez o meu bom Pai que envia para o homem. Quando se trata para ele é porque ele ouve a sentença do céu. Se a sentença vem carregada de raiva, raiva também vem a morte para trazer a alma a seu Senhor. Morte não tem poder de trazer a alma para o fogo ou o reino dos céus. Morte cumpre o mandamento de Deus. Adam, em contraste, não cumpriu o comando de meu Pai, mas ele cometeu uma transgressão. E fez para irritar o meu pai contra ele, sua esposa obedecer e desobedecer a Deus, de modo que trouxe a morte sobre toda a alma vivente. Se Adão não tivesse desobedecido meu pai bom não teria atraído a morte sobre ele. O que, então, o que me impede apelar para meu Pai bom para enviar um carro leve, onde eu iria colocar meu pai José, sem provar a morte, para fazer unidade, com a carne em que foi concebida em um descansando lugar, com os anjos desencarnados? Mas, pela transgressão de Adão, a humanidade em primeiro tem sido o grande medo da morte. E eu mesmo, como que a revista é a carne, eu gosto de morte para as criaturas que eu criei, para dizer o misericordioso.
Enterro de José
XXIX. Enquanto eu falava assim, e abraçou o meu pai José, chorando sobre ele, abriram a porta do túmulo e colocado seu corpo ao lado de James, seu pai. Seu fim veio no ano cento e onze anos. Não perdeu um único dente na boca, nem seus olhos escuros, mas seu olhar era como um menino. Ele nunca perdeu seu vigor, mas ele exerceu seu ofício como carpinteiro até o dia em que ele atacou a doença deve morrer.
Uma objeção a Jesus para seus discípulos
XXX. Nós, os apóstolos, ouvindo estas palavras da boca de nosso Salvador, nos alegramos. Nós lenvantamos, e adorar suas mãos e pés com alegria, dizendo: Obrigado você dá, O nosso bom Salvador, Para fazer-nos dignos de ouvir de sua boca, Senhor, as palavras da vida!. No entanto, estamos surpresos, ó nosso bom Salvador! Uma vez que você deu a imortalidade a Enoque e Elias, e desde que até agora eles estão cercados por produtos, e preservar a carne que eles nasceram, e que a corrupção não tem atendido a essa velha abençoou a José, o carpinteiro, que fizeram tal um grande honra, que você chama seu pai, a quem todos obedecem, aquele cujo propósito que temos dado instruções ao dizer, quando eu tiver aquisição de poder, quando você enviar para aquele que é prometido por meu Pai, isto é, o Paráclito, do Espírito Santo para lhe enviar a pregar o Santo Evangelho, meu pai também predicaréis Joseph, e mais: Dizendo estas palavras de vida no testamento de seu falecimento, e ainda: Leia este testamento e feriados sagrados, e em ordem : A quem cortar ou adicionar palavras deste testamento, então eu coloquei em um mentiroso, sofrer a minha vingança santo depois de tudo isso, estamos surpresos que você chamou seu pai e carnal, no entanto, não prometeu imortalidade para fazê-la viver para sempre.

A resposta de Jesus
XXXI. Nosso Salvador respondeu, e disse para nós: A declaração que eu dei meu Pai sobre o homem nunca será estéril, porque ele desobedeceu suas ordens. Quando meu pai mandou um homem para ser justo, torna-se a sua escolha. Quando um homem ama o trabalho do diabo, por sua vontade de fazer o mal, se Deus lhe permite viver por muito tempo, você não sabe cair nas mãos de Deus, se você fizer penitência? Mas quando alguém chega a uma idade avançada entre boas ações, são as obras que fazem dele um ancião. Sempre que Deus vê um homem com a carne corrompido o seu caminho sobre a terra, encurta a sua vida, como Ezequias. Toda profecia dada por meu Pai, devem ser cumpridos na íntegra. Falei de Enoch e Elias, dizendo: vivo na carne que eles nasceram, e com José, meu pai em carne, dizendo: Por que você não deixaram em sua carne tão longe? Mas apesar de ter vivido 10 mil anos, deveria ter morrido. Vou dizer-lhe, ó meus membros santo!, Que sempre que Enoch e Elias pensam sobre a morte queria morrer, para escapar do grande angústia de ser encontrado. Por que um dia morrer em terror, choro, tristeza e ameaça. Com efeito, o anticristo vai matar dois homens, derramando seu sangue no chão como um copo de água, por causa dos insultos que o fez sofrer rejeição.
Alegre acalmar dos apóstolos
XXXII. Nós respondemos dizendo: O nosso Senhor e nosso Deus, que são aqueles homens que disseram que o filho da perdição matará por um copo de água? Jesus, nosso Salvador e nossas vidas, nós dissemos: São Enoch e Elias. E, como nosso Salvador disse estas coisas, nós estávamos presas de grande alegria. E nós pagamos-lhe graças e louvor ao nosso Senhor e nosso Deus, nosso Salvador Jesus Cristo, aquele para quem todos devem loanza o próprio Pai eo Espírito vivificante, agora e em todos os tempos e toda a eternidade para toda a eternidade . Amém."
Fonte: Evangelhos apócrifos, por Edmundo González Blanco


História árabe de José o carpinteiro
Preliminar
Em nome de Deus, um em essência e três de pessoas, passo a contar a história da morte de nosso pai, o sagrado, homem José, o carpinteiro. Protélannos todos, meus irmãos, a sua benção e orações. Amém."
Total de dias de sua vida foi 111 anos, e deixando o mundo teve lugar em 26 para o mês de ab ib, para o mês de Ab. Suas orações nos manter. Amém."
Nosso Senhor Jesus Cristo cantou este a seus discípulos virtuosos no Monte das Oliveiras, e eu cantei toda a raça de Joseph no mundo, e como ele terminou seus dias. Os apóstolos mantido como discursos sagrados foram escritos e depositados na Biblioteca de Jerusalém. Suas orações nos manter. Amém."
Jesus diz a seus discípulos
I. Um dia, Jesus Cristo, nosso Deus, nosso Senhor e Salvador, sentou-se entre os seus alunos, se reuniram para falar sobre E1, no Monte das Oliveiras. E ele disse: Meus irmãos e meus amigos, filhos do Pai que te escolheu de todo o mundo, você sabe que eu tenho anunciado várias vezes que eu deveria ser crucificado e morrer pela salvação de Adão e sua posteridade, e ressuscitar dentre os mortos. Vou confiar na pregação do Evangelho que diz que a boa notícia a proclamar para o mundo. E eu vou investir no poder do alto, e eu cheio do Espírito Santo. Vai anunciar a todos o arrependimento as nações e remissão dos pecados. Porque um único copo de água que o homem é no outro mundo, vale mais do que todos os tesouros deste mundo. Eo espaço de um pé no reino de meu Pai é melhor do que todas as riquezas da terra. E uma hora de felicidade dos justos é melhor do que mil anos de pecadores, para o choro e as lágrimas não vai impedi-los nunca, nunca parar. E nunca encontrar descanso ou conforto. E agora, ó meus membros nobre!, Quando você ficar no caminho e pregar a todas as pessoas, dar-lhes a boa notícia, e dizer-lhes que o Salvador vai pesar em uma balança justa, e uma medida exata, e de ser defendido e para responder por si mesmos, no Dia do Julgamento, quando o Salvador pediu a cada palavra. E eles vão ter que dar. E, como ninguém se esquece da morte, também o dia do julgamento irá expor as obras de todos, bons ou maus. E, segundo a palavra que eu disse, não se preze o forte de sua força, riqueza ou os ricos, mas quem quer glorificar o Senhor seja glorificado.
Joseph é um viúvo
II. Havia um homem chamado José, que pertencia ao povo de Belém, uma cidade de Judá, e David King. Ele foi bem educado nas ciências, e era um sacerdote no templo do Senhor. Ele sabia que um carpinteiro. Casou-se, como exemplo de todos os homens, e gerou filhos e filhas, quatro machos e duas fêmeas. Aqui estão os seus nomes, Judas, Justus, Tiago e Simon. As duas filhas foram nomeados Ásia e Lydia. E a esposa de José, homem justo, ele louvou a Deus em todas as suas ações, ele morreu. E esta Joseph, o justo, era grosso com Maria, minha mãe. E foi com seus filhos, por seu trabalho como carpinteiro.
Apresentação de Maria no Templo
III. Quando Joseph era uma viúva justo, Maria, minha mãe, casta e santa, acabou de completar doze. Porque seus pais tinham no templo do Senhor, quando eu tinha três anos e nove permaneceram no templo. E os sacerdotes, vendo que a santa virgem e tinha crescido com medo de Deus disse: Vamos procurar um homem justo e temente a Deus, confiar a Maria até a hora do casamento, isso não acontece no templo que acontece com a mulheres, e Deus não está zangado com a gente.
Segundo casamento de José
IV. Assim, eles enviaram mensageiros e chamou os doze anciãos da tribo de Judá, que escreveu os nomes das doze tribos de Israel. Ea sorte veio para o bem-aventurado José, homem justo. E os sacerdotes disse à minha mãe abençoada: Ide a José, e viver com ele até a hora de seu casamento. E José o justo levou minha mãe para a casa dela. E minha mãe encontrou o jovem James, um órfão abandonado e triste como era, e ele levantou-se e por isso foi chamado de Maria, mãe de James. E José chegou em casa, e foi ao lugar onde ele jogou seu ofício de carpinteiro.
Maria, grávida. José suspeita que seu
V. E quando a virgem pura dois anos inteiros haviam passado em sua casa, a partir do momento que a tinha levado, eu vim para o mundo do meu próprio grau, e pela vontade de meu Pai e design do Espírito Santo Maria encarnou em um mistério além da compreensão das criaturas. E quando levou três meses de gravidez, o homem acabou de voltar de seu trabalho, e encontrou com o filho da Virgem Mãe. E ele tinha grandes problemas, e eu, secretamente DEPED. E, como resultado de seu medo, seu desgosto e angústia de coração, não comeu nem bebeu naquele dia.
Observe o anjo a José
VI. E no meio do dia, o santo arcanjo Gabriel apareceu-lhe em sonhos, por ordem de meu Pai, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, porque ela está grávida pelo Espírito Santo. À luz um filho cujo nome é Jesus. E ele vai pastar todas as nações com cetro de ferro. O anjo o deixou e ele se levantou de seu sono. E ele fez como o anjo lhe havia ordenado e Maria viviam com ele.
Natividade de Jesus
VII. Naqueles dias, o imperador César Augusto publicou um decreto, ordenando a população deve estar matriculado em todo o mundo, e cada um de fazê-lo dentro de sua cidade natal. Joseph, a feira de idade, levou Maria, e foi para Belém, porque o tempo de entrega estava próximo. Inscreveu seu nome no registro da seguinte forma: José, filho de Davi, e Maria, sua esposa, que são da tribo de Judá. E Maria, minha mãe me colocou no mundo, em Belém, em uma caverna perto do túmulo de Raquel, esposa de James, o patriarca, e que era a mãe de José e Benjamim.
Fuga para o Egito
VIII. E, eis que Satanás correu para avisar o pai Herodes, Arquelau Grande. (Esta é Herodes que decapitou João, meu amigo e minha dívida.) E Herodes ordenou a olhar para mim, pensando que meu reino era deste mundo. José, o bom velhinho, foi avisado em sonho. E ele se levantou, tomou Maria minha mãe, em cujos braços eu ia, e acompanhado Salomé. Ele foi para o Egito, onde passou um ano inteiro, até que ele tinha parado a ira de Herodes. Que morreu a pior morte por ter derramado o sangue de crianças inocentes e jogue ordenou decapitado, mas tinha sido a culpa.
De volta para Nazaré
IX. E quando que Herodes traiçoeiro e impiedoso estava morto, voltou para a terra de Israel e se estabeleceram em uma cidade da Galileia chamada Nazaré. E José, o velho abençoado, trabalhava como carpinteiro profissional. Ele viveu a obra das suas mãos, como exigido pela lei de Moisés, e nunca comeram pão livre ganho por outro.
José Envelhecimento
X. E o velho chegou à extrema velhice. Mas seu corpo enfraquecido, sua visão não foi alterada, seus dentes podres, a sua razão não é nem um pouco perplexo. Era como um homem vigoroso jovem, e seus membros estavam livres da doença. Ea idade total foi de 111 anos.
Vida em Nazaré
XI. Justa e Simon, filhos de José, casado, e foi viver em suas casas. Da mesma forma, as duas filhas casadas e passou a viver em suas casas. Eles estavam na casa de José, Judas, Jacob pouco, e Maria, mãe. Fiquei com eles, como um de seus filhos, e transformou o que formas de vida, exceto no pecado. Ele chamou Maria "mãe" e Joseph "meu pai". O obedeceu, sem falhar, logo que eu pedi, assim como todos os bebês. Nunca descontentamento. Eles nunca respondeu, nem desmentida, mas as meninas amava como meus olhos,
A rodada da morte de José
XII. E ele aproximou-se do momento em que o santo homem de idade deve passar deste mundo para outro, como todos os bebês. Seu corpo está enfraquecido e um anjo disse-lhe que ele iria entrar no descanso eterno. Ele sentiu grande angústia e medo em sua alma. E ele foi para Jerusalém, e entrou no templo do Senhor e orando perante o santuário nestes termos:
Oração de Joseph no templo
XIII. Oh Deus, Pai de toda consolação, Deus de bondade, mestre de toda a carne, Deus da minha alma, meu espírito e meu corpo, eu te imploro, ó meu Senhor e meu Deus! Se meus dias são cumpridos, e se minha partida deste mundo é de cerca de, envie-me o Michael poderoso, o chefe do seu santos anjos para estar perto de mim, até que minha pobre alma fora do meu corpo miserável sem tristeza ou dor ou choque. Para um medo escuro e um desgosto violentos são dobradas sobre o dia da morte em todos os corpos de homens, mulheres, bestas de carga, animais, répteis ou voláteis sobre todas as criaturas animadas por um sopro de vida que é debaixo do céu. E sofrem pavor, medo, ansiedade e fadiga, quando suas almas saem de seus corpos. E agora, ó meu Senhor e meu Deus! seu anjo está com a minha alma e meu corpo, até que se separa um do outro. Eu novamente enfrentar o anjo de guarda me desde que eu tinha criado, mas ir comigo na estrada até que eu estou perto de você. Vamos ser o seu rosto simpático e alegre, e juntar-me em paz. Não deixe que aqueles cujo rosto é multifacetada aproximando-me os pontos que percorrer até chegar em paz com você. Não deixe que aqueles que mantêm suas portas proíbe entrada de minha alma. Não me confunda com o seu tribunal terrível. Ls não vir a mim as feras. Não se afogue minha alma nas ondas do rio de fogo que cada alma deve passar antes de receber a divindade de sua majestade, oh Deus, juiz justo, que a humanidade julgar com imparcialidade e justiça, e dar a cada um segundo as suas obras! E agora, ó meu Senhor e meu Deus, empresta-me tua graça, brilhando a minha maneira de você, fonte abundante de toda a bondade e grandeza para toda a eternidade. Amém."
José cai enlermo
XIV. Então ele voltou para casa, a aldeia de Nazaré. Ele ficou doente à morte, de acordo com a lei é imposta a todo homem. E foi tão oprimido pelo mal, que nunca desde que ele veio ao mundo tivesse sido mais paciente. Aqui é a conta exata das fases de vida de José, o justo. Ele viveu 40 anos antes de se casar. Sua esposa permaneceu sob sua proteção 49 anos até que morreu. Um ano após sua morte, foi confiada com a minha mãe, a Mary casto, pelos sacerdotes, que guardam para a hora do seu casamento. Ele viveu em sua casa de dois anos e, durante o terceiro, sobre o décimo quinto de sua idade, me colocou no mundo para um mistério que nenhuma criatura pode conhecer, não sendo eu mesmo, e meu Pai e do Espírito Santo em mim não há na unidade.
Material e moral prostração Jose
XV. A vida total do meu pai, velho e bom, era 111 anos, de acordo com as ordens de meu pai. E no dia a sua alma deixou seu corpo era o mês de Abib 26. Ouro fino começou a transmutar, alterar e prata pura, quero dizer, a sua razão e sabedoria. Esqueceu-se beber e comer. E desapareceu, e era indiferente ao conhecimento de seu ofício como carpinteiro. Quando apenas um ponto a madrugada do dia 26 do mês de Abib, a alma dos justos velho José foi agitada como ele estava em sua cama. Ele abriu a boca, ele suspirou, bateu palmas e gritou com voz forte:
Imprecações do Patriarca
XVI. Maldito o dia em que nasci! Maldito o ventre que me carregou! Ai o ventre que me concebeu! Ai dos peitos que cuidou de mim! Maldito pernas me apoiando! Ai das mãos que me levaram até que eu era mais velho, porque eu fui concebido em iniqüidade, e minha mãe queria que eu a pecar! Ai de minha língua e meus lábios pronunciaram calúnia, difamação, falsidade, erro, fraude, fraude, hipocrisia! Ai os meus olhos viram o escândalo! Ai meus ouvidos, eles gostaram de ouvir as fofocas! Ai de minhas mãos, que tiveram o que não era seu por direito! Ai a minha barriga, alimentado, que não era lícito comer! Ai a minha garganta, que, como o fogo, consome como é! Ai meus pés, que passaram por caminhos que não eram de Deus! Mal-ter o meu corpo e minha alma triste, que se afastaram do Deus que os criou! O que vou fazer quando sair para o lugar em que a comparecer perante o justo Juiz, que me afrontam todos os trabalhos que tenho acumulado rurante perversa minha juventude? Maldito todo aquele que morre em pecado! Na verdade, este tempo é terrível, a mesma que se abateu sobre o meu pai Jacob, quando sua alma deixou seu corpo, e eis que as rusgas de hoje sobre mim, pobre de mim. Mas ele que governa a minha alma e meu corpo é Deus, cuja vontade se cumpre neles.
José Oração de Jesus
XVII. Assim falou José, o homem piedoso de idade. E eu fui até ele e encontrou sua alma perturbada e colocar em perigo extremo. E eu disse, Saúde, O meu pai José, o homem justo! Como você está? E ele disse: Saudações a você muitas vezes, oh meu querido filho! Eis que as dores de morte me cercaram. Mas minha alma tenha diminuído, para ouvir sua voz, oh minha defesa Jesus! Jesus, meu Salvador! Jesus, refúgio da minha alma! Jesus, meu protetor! Jesus, o doce nome de minha boca e as bocas dos que o amam! Olho ver e ouvir ouvir, assistir ao seu servidor, que se humilhar e chorar com você! Você é a minha própria, como o anjo disse-me muitas vezes e, especialmente, o dia que eu duvidei do meu coração com os maus pensamentos, pura e bem-aventurada Virgem Maria, quando ela concebeu, e eu pensei-la secretamente. E quando eu pensava assim, eis que os anjos do Senhor apareceu para mim um mistério escondido, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, não gosta, nem uma palavra sobre sua gravidez fora de sintonia, o que ela está grávida pelo Espírito Santo, e vai tornar o mundo um filho cujo nome é Jesus. E salvar seu povo dos seus pecados. Não tenho rancor por isso, Senhor, porque eu não sabia o mistério do seu nascimento. Lembro-me, Senhor, o dia a cobra mordeu um menino, que morreu como resultado dele. Deles Herodes queria render-se, dizendo: É você quem você matou. E você ressuscitou dos mortos. E eu fui, e tomou sua mão e disse: Filho, tenha cuidado. E você me respondeu: Você não é meu pai segundo a carne? Ela vai mostrar quem eu sou. Não se preocupe agora, meu Senhor e meu Deus, contra mim por causa do tempo. Não me julgue, porque eu sou seu escravo e filho de seu servidor. Tu és o meu Senhor e meu Deus, meu Salvador e Filho de Deus é verdadeiro.
Dores de Maria
XVIII. Assim falou meu pai José, e não tinha forças para chorar. E vi que a morte era sobre ele. Minha mãe, virgem pura, rosa, andou, e disse: Filho amado, assim, vai para a morte do piedoso Jose velho! Eu disse: Oh querida mãe, todas as crianças nascidas neste mundo tem que morrer, porque a morte é imposta a toda a humanidade! Você mesmo, virgem e minha mãe vai morrer como todo mundo. Mas a sua morte, como a do homem piedoso antigo, não de morte, mas a prisão perpétua para a eternidade. Eu também deve morrer neste corpo que eu tomei de você. Mas oh minha mãe ascensão pura!, E percorrer cerca de Joseph, o velho abençoado, para ver o que acontece durante a subida.
Jesus sua mãe conlorta
XIX. Maria, Mãe puríssima, era onde ele era José, enquanto eu estava sentado a seus pés. Olhei e vi os sinais de morte havia aparecido em seu rosto. Abençoado o homem velho levantou a cabeça e olhou para mim. Ele não podia falar, pois as dores da morte ao seu redor. Mas gemendo muito. Ele tinha as mãos por uma hora ... ao olhar para mim e acenou-me para não deixá-lo. Eu coloquei minha mão em seu coração e sua alma foi encontrado ao lado de seu palácio, e se preparava para deixar o seu corpo.
Duelo dos filhos de Joseph
XX. Quando minha mãe, a Virgem, eu estava tocando seu corpo, tocou seus pés, e encontrou-os já mortos e sem calor. E eu disse: Oh querido filho, eis que seus pés estão frios como a neve! Ele chamou os filhos e filhas de José e disse: Venham todos, porque a sua hora chegou. Ásia, filha de José, respondeu dizendo: Maldito seja eu, meus irmãos! É a doença de minha querida mãe. Ele chorou e chorou, e todos os filhos de José chorou. E eu e minha mãe Maria gritou com eles.
Visão da Morte
XXI. Olhei em volta meio-dia e viu a morte, o inferno, então, e as milícias que o acompanham, e seus acólitos. Suas roupas, seus rostos e suas bocas estavam jogando chamas. Quando meu pai Joseph viu avançar para o outro, seus olhos encheram de lágrimas, e gemia muito neste momento. E ouvi-o suspirar como eu me recusei a morte e servos que a acompanhavam, e chorou ao meu bom Pai, dizendo:
Oração de Jesus
XXII. Oh Senhor de toda a misericórdia, o olho de vista e audição do ouvido, escuta a minha voz e minha demanda para o bom e velho Joseph, e enviada para Miguel, a cabeça de seus anjos, e Gabriel, mensageiro de luz, e todos os exércitos do seus anjos e seus coros para acompanhar-lhe a alma de meu pai Joseph. É hora que meu pai precisa de misericórdia. E eu vos digo, meus discípulos, que todos os santos, e poucos são nasce neste mundo, justo ou pecador, são exigidas precisão passando pela agonia da morte.
Chegada de dois anjos na sala de necrotério
XXIII. Michael e Gabriel veio à alma de meu pai Joseph. Pegou e envolto em salas iluminadas. E ele deu sua alma para as mãos de meu Pai bom, que deu a salvação e paz. E nenhum dos filhos de José notou que ele estava morto. Os anjos manter sua alma dos demônios das trevas, eles estavam na estrada. E os anjos louvou a Deus até que eles haviam trazido Joseph para a casa dos justos.
Jesus fecha os olhos para os mortos
XXIV. E seu corpo estava deitado e frio. Eu coloquei minha mão em seus olhos, e fechou-a. E cale a boca, e disse a Maria, a Virgem Maria: Oh meu Deus! Onde é a profissão que manteve durante tanto tempo? Passado como se nunca tivesse existido. E quando seus filhos me ouviu e minha mãe percebeu que José estava morto, e chorou e soluçou. Mas eu disse-lhes morte de meu pai não é a morte, mas a vida eterna, porque ele se separou de trabalho deste mundo, e trouxe-o para descansar que dura para sempre. E, ouvindo isto, seus filhos rasgaram suas roupas e partiu para lamentar.
As pessoas choram o patriarca da Galiléia
XXV. E eis que o povo de Nazaré e Galiléia ouviu os gritos, e foi, e chorou a partir da terceira hora até a hora nona. E, à hora nona cada um foi para casa. E eles trouxeram o corpo após o embalsamamento com perfumes caros. E orei ao meu Pai na oração dos habitantes do céu, que a oração que escrevi com minha mão antes de ser concebido no ventre da Virgem Mãe. E quando eu tinha terminado, e disse amém, anjos vieram em grande número. E eu disse a dois deles envolvido em um cobertor de luz o corpo de José, o homem abençoado de idade.
Instituição da festa de José
XXVI. E eu disse, o cheiro da morte não terá poder sobre você. Nem nunca vai miasma ou worms em seu corpo. Não um de seus ossos estão quebrados. Nem um cabelo da vossa cabeça se alterar. Nenhum dos seus corpo pereça, ó meu pai José!, Mas permanecerá intacta até que os mil anos. Para cada homem que pensa fazer uma oferta no dia de sua comemoração irá abençoar, e indenizar a congregação dos primogênitos que estão inscritos nos céus, quem em seu nome alimentada pela obra das suas mãos aos pobres, viúvas e , e os órfãos, no dia da sua celebração, e não falta de qualquer coisa em qualquer dia da sua vida. Que em teu nome dá para beber um copo de água ou vinho para uma viúva ou um órfão, eu o livrarei, para que você digite o banquete dos mil anos. Quem pensou em fazer uma oferta no dia da sua celebração, serão abençoados por mim, e dar-lhe 30, 60 e 100 por um. Quem escreve a sua história, seu trabalho e sua partida deste mundo e do discurso que saiu da minha boca, eu vou dá-lo neste mundo. E quando sua alma deixa seu corpo, e deixar este mundo, eu queimo o livro dos seus pecados, e não tortura o dia levado a julgamento. E nenhuma dor ou fadiga atravessar o mar de fogo. E o que o homem pobre deve fazer o que ela pode fazer o que eu disse é que, se uma criança nasce, para chamá-lo de Joseph, e morte súbita nunca em casa.
Funeral de José
XXVII. E os líderes do povo veio para onde estava o corpo de José, o velho abençoado. Eles tinham pinturas e queria mortalha, como é costume entre os judeus, mas eles acharam fizeram suas mortalhas, e quando eles queriam desembrulhá-lo, ele descobriu que o sudário foi anexado como o ferro, e não encontrou nenhuma final na tela. Então levado para uma caverna. E abriu a porta para colocar o seu corpo ao lado de seus pais. E lembrei-me do dia em que ele foi comigo para o Egito, e os muitos trabalhos que ele sofreu por minha causa. E eu chorei sobre ele um longo tempo e, inclinando-se sobre seu corpo, disse:
Missão da morte
XXVIII. O Death, que limpou para fora toda a inteligência, e plantar tantas lágrimas e gritos muitos! É, no entanto, Deus, meu Pai, que lhe deu esse poder! Por sua transgressão, Adão e Eva morreram. E a morte não tenha sido removido ou evitado por qualquer pessoa. E, no entanto, ele não faz nada sem o comando do Padre. Havia homens que viveram e morreram nove anos. Outros viveram mais tempo e morreu. Nenhum deles disse: eu não provei a morte. Porque o Senhor não prepara a cada momento de cada punição, mas apenas uma vez. Neste momento, os meus pais a enviaram para o homem. E quando ele se aproxima, considera a ordem que vem do céu, dizendo: Eu corri para a frente, e sua alma em breve será nivelado afastado. E que a alma toma conta e faz o que ela quer. E porque Adão transgrediu o mandamento de meu Pai, meu Pai estava zangado com ele, e condenou-o à morte, e morte entrou no mundo. Se Adão tivesse obedecido a morte do meu pai jamais teria sido seu destino. Você acha que eu não tinha sido capaz de pedir ao meu Pai, e que ele não iria enviar um caminhão de bombeiros carregando o corpo de meu pai José para o lugar de descanso, onde habitará com os seres espirituais? Mas, pela transgressão de Adão, o trabalho ea dor da morte foram decretadas contra toda a humanidade. E por esta razão, deve ser que eu também vai morrer fisicamente, para que estes seres criados possamos alcançar misericórdia para mim.
De despedida de Jesus a José
XXIX. Quando eu disse isso, eu abracei o corpo de meu pai José, e chorou sobre ela. E abriu a porta do túmulo e colocado seu corpo ao lado de seu pai, James. Ele entrou no descanso quando ele tinha acabado de completar seu ano cento e onze anos. Não um dente de sua boca tinha sido, seus olhos não se alterou, seu tamanho não curvados, sua força não diminui, mas ele exercia a sua profissão até o dia da sua morte, que foi de 26 Abib.
Dúvida os apóstolos
XXX. E nós, os apóstolos, depois de ter ouvido o nosso Salvador, regozijamo-nos, e adoração, dizendo: Ó Salvador, concede-nos a tua graça! Acabamos de ouvir a palavra da vida, mas estamos surpresos que, tendo dado o dom de Enoque e Elias não morrer, e ainda vivem na mansão dos justos, mas seus corpos são a corrupção, o velho José, o carpinteiro , o seu pai na carne, que nos disseram que relataram seu trânsito para um outro mundo, quando pregamos o Evangelho aos povos que dedicamos a cada ano um feriado santo, vamos incorrer em mora, se remover a camada inferior ou til para sua história, e que no dia do seu nascimento em Belém, chamou seu filho nos surpreendeu, novamente, tão sublime que você não fez o homem imortal como os outros dois, dizendo que, como você afirma, que foi uma justa e um eleito, as mesmas linhas-los.
Lei universal da morte
XXXI. Mas nosso Senhor disse: Meu Pai profecia se cumpriu em Adão por sua desobediência. E a vontade de meu Pai é feito como lhe agrada. Agora, quando o homem ignora a ordem de Deus e siga as obras de Satanás, cometendo o pecado, se sua vida é prolongada, a esperança é de se arrepender e aprender a estar caindo nas garras da morte. E, se você prolongar a vida de um homem bom, os fatos são notórios velhice e outros homens de bem imitar. Se você ver um homem irascível, sabe que seus dias serão abreviados. Com relação aos que são tomadas no auge de sua vida, todas as profecias de meu pai tinha os filhos dos homens, até que sejam cumpridas a tempo. E quando se trata de Enoch e Elias, como vivem tão longe no corpo que eles nasceram, e como, por outro lado, meu pai José não foi como eles mantêm o corpo, eu responderei que o homem, ao viver uma miríade anos, deve morrer. E eu digo, irmãos, que os que estão no fim dos tempos, quando o dia de vergonha, choque e angústia, veio ao mundo e morrer. Porque o Anticristo matará os quatro homens e derramaram o seu sangue como um copo de água, por causa do constrangimento causado por ele cobrindo confusão do público.
Anúncio dos últimos tempos
XXXII. Nós dissemos: Ó Senhor, nosso Salvador e nosso Deus! E quem são estes quatro que disseram que o Anticristo matar por suas críticas? E o Salvador disse: Eles são Enoque, Elias, Sila e Tabitha. E, quando tínhamos ouvido este discurso do Salvador, regozijamo-nos, exaltar a nós, e direcionar todas as nossas louvor e agradecimento a todos os nosso Senhor, nosso Deus e nosso Salvador Jesus Cristo, que concordam que a glória, a honra, poder, dominação e louvor, e com ele o Espírito do Pai o seu sumamente bom e vivificante, agora e em todos os momentos e para todo o sempre. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário