11 de setembro de 2011

O EVANGELHO Taciano





O EVANGELHO Taciano



(Diatessaron) (Diatessaron)

Casa [No] Home [Não]

Após ter tentado muitas arrumar a história das coisas entre nós têm sido mais determinados, como são aqueles que desde o princípio eram seus olhos, e ministros da palavra, pareceu-me também, tendo compreensão de todas as coisas desde o início com diligência, para escrever por encomenda, oh Teófilo bom, para que você saiba a verdade das coisas em que lhe ensinaram. Apos ter tentado a história stow Muitas das Coisas Mais entre nós A temperatura foi selecionado como um São desde SEUS Olhos ou o início nós estávamos, e da Palavra ministros, pareceu-me tambem, tendão Compreensão todos desde o início ou como Coisas com diligência, escrever para cometer, ó Teófilo bom, VOCÊ Saiba de Uma Verdade los LHE das Coisas ensinaram.

A Palavra de Deus A Palavra de Deus

I 1. No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus eo Verbo era Deus. I 1. Ele foi originalmente ou Word, o Word estava com Deus EO EO Verbo era Deus.
2. Este estava no princípio com Deus. 2. Elementos estava com Deus no início.
3. Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele não era qualquer coisa que foi feita. 3. Todos foram feitas Coisas como por elementos elementos e nao era SEM QUALQUÉR Coisa Feita FOI isso.
4. Nele estava a vida, ea vida era a luz dos homens. 4. Nele estava a vida, eA vida era a luz dos Homens.
5. E brilha a luz na escuridão. 5. E nd escuridão Brilha nascimento. E as trevas não a compreenderam. E nao como uma Trevas compreenderam.

O sacerdócio de Zacarias O sacerdócio de Zacarias

II II 1. Há, nos dias de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, o destino de Obadias e sua esposa das filhas de Arão, chamada Isabel. 1. Existiu, sem ritmo de Herodes, o rei dá Judéia, hum Chamada sacerdote Zacarias, Obadias ou destino e das SUA Filho Arão esposa, Isabel Chamada.
2. E eram ambos justos perante Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. 2. E Deus Perante eram ambos justos, eu ando todos eles irrepreensíveis mandamenta e preceitos do Senhor.
3. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril e ambos eram avançados em idade. 3. E nao tinham Filhos, porque Isabel era estéril e ambos estávamos IDADE Avançados em.
4. Foi o que aconteceu, ele executou o sacerdote diante de Deus na ordem da sua turma, segundo o costume do sacerdócio, foi para o monte para queimar o incenso, indo para o templo do Senhor. 4. Executou Aconteceu esse elemento ou padre, por meio de Deus nd SUA turma da Ordem, segundo ou traje do sacerdócio, FOI para a montagem ou Hindu, ou Queima incenso ou templo para fazer Senhor.
5. E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso. 5. E Multidão todos do povo estava fora, orando, fazer horas incenso.
6. E apareceu um anjo do Senhor, de pé à direita do altar do incenso. 6. E hum anjo do Senhor apareceu de Direita à pé do altar do incenso.
7. E Zacarias ficou perturbado ao vê-lo e caiu temor sobre ele. 7. E Zacarias ficou perturbado e ver AO-Caiuá que o medo sobre o elemento.
8. Mas o anjo disse: Não temas, Zacarias: a tua oração foi ouvida, e sua esposa Elizabeth dará à luz um filho, e chamarás o seu nome John. . 8 E ou anjo Disse: Não temas, Zacarias: a Tua Oração ouvida FOI, e esposa SUA Elizabeth vai dar à luz hum Filho, e Seu xamã nomo ou John.
9. E você terá grande alegria e muitos alegrarão no seu nascimento. 9. E VOCÊ grande alegria e Tera Muitos alegrarão no Seu Nascimento.
10. Ele será grande diante de Deus, e não beberá vinho nem bebida forte, e ser cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 10. Elementos é grande, por meio de Deus, e nao Nem beber beber vinho fornecido, e ser Cheia do Espírito Santo, ja a partir de SUA ou Mãe de Belly.
11. E muitos dos filhos de Israel será ele voltar para o Senhor seu Deus. 11. E Muitos Filhos de Israel será de dois elementos voltar Seu Senhor para ou Deus.
12. E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, e fazer um povo preparado para o Senhor. 12. Elementos não dará Adiante Espírito e poder de Elias, para converter o país dois anos eu Corações e OS Filhos à sabedoria dois rebeldes justos, e Fazer hum povo preparado para o senhor ou.
13. E Zacarias disse ao anjo: Como terei certeza disso? 13. E Zacarias Disse AO anjo: Como terei certeza de Diss? Porque eu sou velho e minha mulher avançada em anos. Porque sou eu e Minha mulher velho ano Avançada los.
14. E, respondendo, o anjo disse: Eu sou Gabriel, que estavam diante de Deus, e ter sido enviado para falar e dar-lhe a boa notícia. 14. E respondendo ou anjo Disse: Eu sou Gabriel, que estavam por meio de Deus e ter foi enviado para LHE Falar e dar boa notícia.
15. E aqui é mudo e não poderás falar até o dia que é para mim a verdade, você não acreditou em minhas palavras, que são cumpridas em seu devido tempo. 15. E eis a ficar em silêncio e poderes Falar ATÉ nao ou o dia que era para MIM e FEITO ISSO, VOCÊ nao para em Minhas Palavras provar que São los Seu cumpridas devido tempo.
16. E o povo estava esperando Zacarias, e maravilhava que todos permaneciam no templo. 16. E povo estava esperando ou Zacarias, e maravilhava todas permaneciam no templo.
17. E ele foi, ele não podia falar. 17. E FOI elementos, elementos nao Falar podia. E eles entenderam que tivera uma visão no templo. Enguias E UMA Visão tivera entenderam que o templo não. E ele falou em língua de sinais, e ficou mudo. E elementos los Lingua SINAIS Falou, e ficou mudo.
18. E foi que os dias de seu escritório, ele voltou para casa. 18. E FOI Seu dia de seu ambiente de trabalho para os elementos voltou para casa.
19. E, depois daqueles dias sua esposa Isabel concebeu e cinco meses se ocultou, dizendo: Porquanto o Senhor tem feito nos dias em que atentou para destruir o meu opróbrio entre os homens. 19. E, DEPOIS SUA daqueles dias esposa Elizabeth concebeu e cinco meses ocultou, dizendo: Senhor temperatura Porquanto ou dias, FEITO los Meu atentou para destruir ou reprovação de vocês Homens.

O anjo Gabriel falou a Maria O anjo Gabriel Maria Falou com

III 1. E sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, para visitar uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David. III 1. E ou sexto mês, ou enviados por anjo Gabriel Deus FOI UMA Cidade da Galiléia para, Chamada Nazaré para visitar UMA COM UM Homem casado virgem Chamada José da casa de Davi. Eo nome da virgem era Maria. Eo Nome da virgem era Maria.
2. E o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada! . 2 E ELA Onde estava ou anjo, Disse: Salve, graciosa! O Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres. O Senhor convosco e, bendita és tu entre como Mulheres.
3. Mas ela, quando ele estava muito perturbado em suas palavras e me perguntei o que era saudação. 3. Mas Quando estava elementos Muito los SUAS Palavras e me perturbou ou foi Saudação perguntei.
4. Então o anjo disse: Não temas, Maria, pois porque achaste graça diante de Deus. . 4 Enta ou anjo Disse: Não temas, Maria, pois achaste POIs por meio Graça de Deus.
5. E aqui vai conceber no teu seio e terás um filho, e chamarás o seu nome Jesus. 5. E aqui conceberás e dará à luz hum Filho, e Seu xamã nomo ou Jesus. este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, eo Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. este será grande e vai fazer Altissimo Chamada Filho, Deus EO Senhor LHE dar ou trono Davi, seu pai. E ele reinará na casa de Jacó para sempre, eo seu reino não terá fim. E elementos reinado nd Jaco casa para semper, EO FIM Seu Terah nao reino.
6. Então Maria perguntou ao anjo: Como isso vai acontecer? 6. Enta Maria perguntou AO anjo: Como ISSO vai acontecer? Porque eu não conheço homem. Porque eu nao Conheça Homem.
7. E, respondendo, o anjo disse: O Espírito Santo virá sobre ti eo poder do Altíssimo te cobrirá, para que sua barriga vai nascer será chamado Filho de Deus. . 7 E, respondendo ou anjo Disse: O Espírito Santo EO liga-lo a fazer Altissimo cobrirá você, que será NASCAR vai SUA Chamada barriga Filho de Deus. E eis que Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice, e é o sexto mês de gravidez, ela era chamada estéril, porque nada é impossível para Deus. E eis Isabel, Tua mãe, hum Filho nd SUA concebeu velhice, e meses é ou sexta da gravidez, ELA era Chamada estéril, porque nada Impossível para Deus é.
8. Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor. 8. Mary Disse: Eis que o senhor aqui para servir. Se em mim segundo a tua palavra. Ele em Mim Tua Palavra segundo. E o anjo afastou-se dela. Afastou anjo-E ou a della.
9. Naqueles dias, Maria se levantou e foi para a montanha com pressa, uma cidade de Judá, e entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. 9. Dia níquel, Maria levantou e FOI com pressa para uma Montanha, Uma Cidade de Judá, e casa nd Entrou saudou Zacarias e Isabel.
10. E aconteceu que, como Isabel ouviu a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre, e ela ficou cheia do Espírito Santo. 10. E sucedeu, como Maria Isabel ouviu a Saudação a criancinha saltou no ventre SEU, e ELA ficou Cheia do Espírito Santo.
11. E clamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. . 11 E exclamou em voz alta los: Bem-aventurado é tu entre as Mulheres e abençoados como fazer e TUE ventre ou frutas. E onde a Mãe de meu Senhor venha a mim? E Onde Meu Senhor Mae de um Venha mim? Pois eis que a voz quase não chegou a sua saudação aos meus ouvidos, a criança estremeceu em meu ventre. Pois eis Quas voz que Chegou um ano SUA nao Meus Ouvidos Saudação a estremeceu los Criança Meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, como são as coisas que lhe foram ditas da parte do Senhor. Bem-acreditou aventureiros que gostam de LHE São Ditas Coisas como foram fazer parte da Senhor.
12. Maria disse: Glorifica o Senhor a minha alma e meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. 12. Mary Disse: Glorifica o senhor ou uma alma se alegra Minha Espírito los e Meu Deus Meu Salvador. Ele olhou para a humildade da sua serva, e eis que, de agora em diante, me chamarão bem aventurada todas as gerações, por ter feito grandes coisas o Todo-Poderoso. Olhou marca Ele a humildade da SUA para uma reserva, e eis que, por meio ágora los chamarão Bem-me como todos os Gerace arriscado por Coisas terceiro FEITO grande ou Todo-Poderoso. E santo é o seu nome, e sua misericórdia se estende de geração em geração para aqueles que o temem. E E o Seu Nome santo, e SUA misericórdia de Geração los Geração estendendo-lhe que temem ou. Ele tem mostrado a força com seu braço e dispersou os soberbos nos pensamentos de seus corações, e despojado os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes, os ricos despediu de mãos vazias, e recebeu Israel, seu servo, lembrando-se da sua misericórdia como ele falou a Abraão ea sua descendência para sempre. Força com dez elementos Seu mostrado dispersou Braço e vamos Soberbo Corações Pensamento do SEUS, e despojado de SEUS tronos poderosos e humildes exaltou, você Vazia ricos despediu de Mãos, e recebeu Israel, servo SEU, SUA Lembras da Misericórdia, é como elemento EA SUA Falou aos descendentes de Abraão Semper.
13. E Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois fui para casa. 13. E ficou com Maria Elizabeth cerca de três meses, DEPOIS voltou para casa.

Nascimento de João Batista Nascimento de João Batista

IV IV 1. E entrega de Elizabeth em tempo integral e deu à luz um filho. 1. E Elizabeth entrega em Tempo de DEU UM abrangente e nascimento Filho.
2. E ouviram a parentes e vizinhos que Deus havia feito com sua grande bondade, e regozijou-se ao extremo. 2. E ouviram-lhe que Deus Vizinhos Parentes e FEITO com benefícios SUA Havia grande, e alegraram NAS extremas.
3. Isso aconteceu no oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e foi chamado pelo nome de seu pai, Zacarias. 3. Aconteceu FOI ou não o dia Oitavos, menino circuncidado ou vieram, e FOI Chamada pai Seu cabelo nomo, Zachary.
4. E em resposta, disse sua mãe: Não, mas John será chamado. . 4 E los Resposta, SUA Mãe Disse: Não, mas João ser xamã.
5. E advertiu: Por quê? . E avisou 5 elementos: Por quê? Não há ninguém na sua família tem esse nome. Nao HÁ NA SUA Família ninguem TEM ESSE nomo.
6. E perguntaram por acenos ao seu pai para dizer o quanto ele queria para chamar. 6. E AO Seu acene perguntaram pelo pai para elementos QUANTO dizer ou quis Chamar.
7. E pedindo a bordo, escreveu sobre ele: John é o seu nome. . 7 PERGUNTAS E-board em elementos Escreveu: John E o Seu Nome. E eles todos se maravilharam. E todos maravilharam enguias.
8. E então sua boca se abriu, sua língua e falou, bendizendo a Deus. 8. E enta, a boca estava SUA Língua e Aberta e SUA Falou, bendizendo um Deus.
9. E caiu grande temor sobre parentes e vizinhos deles, e todo o país montanhosa de Judá foram relatados essas coisas. Medo 9. E grande em Parentes e Vizinhos Caiuá dar-lhes, e todos Montanhas Judá ou país Essas Coisas foram relatados.
10. E todos os que ouviram em seus corações, dizendo: Quem é esta criança? 10. E tudo o que ouviram los SEUS Corações, dizendo: Quem Criança e isso? E a mão de Deus estava com ele. Mão de Deus com elementos E estava.
11. Zachary e seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que visitou e redimiu o seu povo, e foi criado um corpo de salvação na casa de Davi seu servo. 11. E Zacarias, seu pai, ficou Cheia do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: Senhor Deus Bendito SEJA ou de Israel, e Seu povo Visitou ou redimiu, e FOI UM servo Corpo de Salvação nd Seu servo Davi casa. Ele tinha falado por meio de seus santos profetas, que estavam desde o início e nos salvou dos nossos inimigos, e levou a mão a todos os que nos odeiam. Tinh marca Ele SEUS Falado por meio de santos profetas, que estavam a partir ou começar e nós salvou dois Inimigos NOSSOS, e Levou uma Mão tudo o que odeiam você. E ele mostrou misericórdia a nossos pais, e lembrou da sua santa aliança, o juramento que fez a Abraão, que tinha a dar, e sem medo e entregues a partir de nossos inimigos, o serviríamos em santidade e justiça perante ele todos os nossos dias. E mostrou elementos país misericórdia NOSSOS, e lembrou a Aliança da SUA Santa ou um juramento que fez Abraão tinh a dar, e SEM Medo e entregues a partir de Inimigos NOSSOS, ou pode servir Perante Justiça santidades los elementos e tudo que você NOSSOS dias . E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor a preparar os seus caminhos, dando conhecimento da salvação ao seu povo para o perdão dos seus pecados, pela misericórdia do nosso Deus conosco visitou o Oriente do alto para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. E tu, menino, você vai fazer Altissimo Chamada profeta, porque irás ante a face do Senhor prepará-lo Caminhos SEUS dando Conhecimento AO Seu povo da Salvação para Perdão ou dois pecados SEUS Misericórdia do Nosso Deus Pela Conosco Visitou ou alto do Oriente que irá iluminar NAS Trevas jazem e nd da Morte sombra, para orientá-lo NOSSOS Passos da Caminho sem paz.
12. E o menino crescia e se fortalecia em espírito, e esteve nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel. 12. O Menino E Crescia e fortaleceu los Espírito, e esteve ATÉ deserto nós ou Manifestação da SUA dia Israel.

Genealogia e nascimento de Jesus [Não versículos 1-33] Genealogia e Nascimento de Jesus [versos Nao 1-33]

V 1. Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. V 1. Livro da genealogia de Jesus Cristo, Davi Filho, Filho Abraão.
2. Abraão gerou Isaac e Isaac gerou Jacob Jacob gerou Judá e seus irmãos e. 2. Isaac Abraão e Isaac gerou Jacob Jacob gerou Judá e SEUS gerou Irma E.
3. E Judá gerou Farés e Zara do Tâmisa, e Perez gerou a Esrom e Esrom gerou Aram. 3. E Phares e Zara gerou Judá fazer Tamis e Perez e Esrom Esrom gerou gerou a Aram.
4. Aram e gerou a Aminadabe, e Aminadabe de Naasson Naasson e gerou Salomão. 4. Aram E gerou Aminadabe, e Aminadabe de Naasson Naasson gerou e Salomão.
5. Salomão foi pai de Boaz Rachab, e Obede gerou a Boaz de Rute, Obede gerou a Jessé. 5. Salomão Rachab gerou Boaz, Rute e Boaz gerou Obed, Obed gerou Jessé.
6. E Jessé gerou o rei Davi, eo rei Davi gerou a Salomão da que fora mulher de Urias. 6. Jesse gerou ou rei Davi Davi EO Rei Salomão gerou a essa fóruns da mulher de Urias.
7. E Salomão gerou Roboão, e Roboão gerou a Abias, e Abia gerou Asa. 7. E Roboão gerou Salomão, Roboão gerou Abias e, e Abias gerou Asa.
8. E Asa gerou Josafat, e Josafá gerou a Jorão, Jorão gerou Ozias e. 8. E gerou Asa Josafá e Josafá gerou a Jora, Jorão gerou Ozias e.
9. E Ozias gerou Acaz gerou a Jostam e Jostam, e Acaz gerou Ezequias. 9. Ozias gerou Acaz gerou a E e Jostam Jostam, e Acaz gerou Ezequias.
10. E Ezequias gerou Manassés, que foi pai de Amen, Amen e gerou a Josias. 10. Manassas gerou Ezequias, que FOI pai Amém, amém e gerou Josias.
11. Josias gerou Jeconias e seus irmãos e na transmigração de Babilônia. 11. Josias gerou Jeconias e SEUS Irmãos e nd transmigração de Babilônia.
12. Y. 12. Y. depois do exílio na Babilônia Jeconias gerou Salatiel Salatiel gerou Zorobabel e. DEPOIS do Exílio nd Salatiel Salatiel gerou Jeconias Babilônia Zorobabel gerou e.
13. Zorobabel gerou Abiud e, e gerou Abiud Eliachim e gerou Azor Eliachim. 13. E Abiud gerou Zorobabel, e gerou Abiud gerou Eliachim e Eliachim Azor.
14. 14. E Azor gerou Sadoc, Sadoc gerou Aquim e, Aquim gerou Eliud. E gerou Azor Sadoc, Sadoc gerou Aquim e, Achim Eliud gerou.
15. Eliud gerou Eleazar e, e Eleazar gerou a Matã, e Matã gerou Jacob. 15. Eliud gerou Eleazar E, e Eleazar gerou Mata, Mata e gerou Jacob.
16. E Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo. 16. E gerou Jacó. José, marido de Maria da quali Nasceu Jesus, xamã ou Messias.
17. Assim, todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações desde David até a deportação para a Babilônia, catorze gerações, e desde a deportação da Babilônia até Cristo, catorze gerações. 17. ASSIM, como todos os Gerace de Abraão amarrado Davi, São Gerace fourteen de Davi a deportação amarrado a Babilônia, catorze Gerace, e da Babilônia dá deportação ligada a Cristo, catorze Gerace.
18. E Jesus Cristo é acreditar que o filho de José, que era filho de Eli. 18. E eu creditadas a Jesus Cristo, Filho de José, que era Eli Filho.
19. Que foi Mathato, que era de Levi, que estava Melqui, que era Janna, que foi Joseph. 19. ISSO FOI Mathato, que era de Levi, que estava de Melquisedeque, que era Janna, que Joseph FOI.
20. Que foi Matatias, que era de Amos, que era de Naum, que foi Esli. 20. ISSO FOI Matatias, que era de Amos, que era de Naum, Esli que FOI.
21. Que foi Naggai, que era Maat, que foi Matatias, que era Semel, que foi de José, que foi Judah. 21. ISSO FOI Naggai, que era Maat, que Matatias FOI, que foi Semel, que FOI de José, Judá FOI.
22. Que foi Joaana, que foi Resa, que era Zorobabel, que era de Salatiel. 22. ISSO FOI Joaana que FOI Resa, que era Zorobabel, que era de Salatiel.
23. O que foi que foi Melqui Neri, que foi Abdi, que foi Cosam, que foi Elmodan, que foi Er. 23. Neri FOI, FOI Melquisedeque, que era Abdi, que Cosam FOI que Elmodan FOI, FOI que Er.
24. 24. Que foi Josué, que era de Eliezer, que foi Joreim, que foi Mathato. Que Josué FOI, que era de Eliezer, que Joreim FOI que Mathato FOI.
25. Que era Levi, que estava Simeão, que era de Judá, que era José, que era de Jonan, que foi Eliachim. 25. ISSO FOI Levi, estava Simeão, que era de Judá, que era José, que era de Jonan, que Eliachim FOI.
26. Que era de Melea, que foi Maine, que foi Matata, que era Nathan. 26. Quem FOI de Melea, que Maine FOI, FOI Matata, que era Nathan.
27. Que era David quem estava Jesse, que estava de Obede, que era de Booz, que era de salmão, que foi Naassom. 27. FOI Quem foi David Jesse, que Obed FOI, que era de Booz, que era salmão que Naassom FOI.
28. Que foi Aminadab, que era de Aram, que foi Esrom, que foi Phares. 28. ISSO FOI Aminadabe que Aram FOI, FOI, que Esrom, que Phares FOI.
29. Que foi Judá, que era Jacó, que foi Isaac, que foi Abraão, que foi Thara, que foi Naor. 29. FOI Judá, que era Jaco, que Isaac FOI, FOI que Abraão Thara FOI, FOI, que Naor.
30. Que foi Saruch, que era de Reu, que foi Phalec, que era de Heber. 30. ISSO FOI Saruch, que era do Reu, que Phalec FOI, que era de Heber.
31. Que foi Hall, que era de Cainan, que foi Arfaxade, que foi Noé, que era de Lameque. 31. Salão FOI, que era de Cainan, que Arfaxade FOI, FOI que Noé, que era Lameque.
32. Que foi Matusalém, que foi Enoque, que era de Jared, que foi Maleleel. 32. ISSO FOI Matusalém, que Enoque FOI, que era de Jared, que Maleleel FOI.
33. Que era de Cainan, que foi Enos, que era de Seth, que foi Adão, que era Deus. 33. Quem FOI Caine, que Enos FOI, que era de Seth, que Adão FOI, que era Deus.
34. O nascimento de Jesus Cristo aconteceu assim: Que, sendo Maria, sua mãe, estava desposada com José, antes que eles coabitam, foi encontrado com o filho do Espírito Santo. . 34 O Nascimento de Jesus Cristo Aconteceu ASSIM: Isso Sendo Maria, Mãe SUA, estava com desposada com José, antes que eles convivem enguias são projetados Achou ter do Espírito Santo.
35. E José, seu marido, que era justo, não seria, exemplo público, foi proposto deixar secretamente. 35. E José, seu marido, que era justo, nao grave pública Exemplo, FOI proposta Deixa secretamente.
36. E quando se pensava, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonho e disse a José, filho de Davi, não temas o seu cônjuge sob sua proteção, porque o que é concebido do Espírito Santo é. 36. E quando se pensava, eis que apareceu o senhor quer fazer anjo los Sonho e Disse José, Davi Filho, nao combina Seu questões ou chorar porque SUA Proteção concebido ou ELA e Espírito Santo.
37. E dará à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. 37. E hum Filho nascimento, e Seu xamã nomo ou Jesus, porque marca Ele Seu povo salvar ou dois pecados SEUS.
38. Tudo isso era para ser cumprido o que foi dito pelo Senhor ao profeta, que previu: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-ás o nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. . Tudo Isto É 38 Aconteceu cumprir para si ou para o Sr. AO profeta cabelo FOI Dito, previuos: Eis que dão à luz virgem conceberá e hum Filho, e Seu Nome xamã ou Emmanuel, que Traduzir e: Deus Conosco.
39. E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu sua mulher. 39. E José, despertou tendão do sono, fez como o anjo do Senhor e recebeu LHE SUA mulher ordenada.
40. E não a conheceu até que deu à luz seu filho primogênito, a quem, como manda o anjo, deu o nome de Jesus. 40. E nao conheceu a dívida ligada ao nascimento de Seu Filho primogênito, queimar, como o chumbo ou anjo, dívida ou de Nome de Jesus.
41. Naqueles dias César Augusto publicou um decreto para todo o mundo devem ser tributados. 41. Níquel publicou dias César Augusto para todos ou decreto hum Devem ser tributados mundo.
42. Este primeiro recenseamento teve lugar no tempo quando Quirino era governador da Síria. 42. Este lugar não Primeiro Teve ritmo recenseamento Quirino era governador da Síria Quando dá.
43. E todos iam alistar-se, cada um à sua cidade. 43. Iam todos prontos E-SE UM à Cidade SUA cada.
44. E José, ele era da casa e linhagem de David, foi para a cidade que ele chamou Belém da Judéia, de Nazaré da Galiléia, de transporte, a ser tributado, com Maria, sua esposa, que ela estava grávida. 44. E Joseph, foi elemento da casa e linhagem de David, para uma Cidade FOI elementos Chamou que Judéia Belém da, da Nazaré Galiléia, o transporte, a ser tributado, com Maria, mulher de SUA, estava grávida.
45. E sucedeu que, enquanto eles estavam lá, o tempo é que era a sua vez de Maria dar à luz. 45. E sucedeu que enguias enquanto estavam Los Angeles, ou ritmo e uma SUA era hora de Maria dar à luz.
46. E deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos e deitou-o numa manjedoura, por não encontrar lugar para eles na hospedaria. 46. E DEU Seu Filho primogênito de nascimento, e envolveu em-o-o panos e deitou n'uma manjedoura de enguias nao nd lugar para encontrar Hospedaria.

Anjo aparece a ano pastores pastores Anjo aparece

VI VI 1. E ali, naquele distrito, vários pastores, que assistiram e fizeram vigia noturno em seu rebanho. 1. E La, distrito de níquel, vários pastores que assistiram e fizeram los noturno Seu rebanho vigia.
2. E de repente o anjo do Senhor apareceu-lhes, e cercado com um brilho de luz divina, que os encheu de medo extremo. 2. E de repente ou anjo do Senhor apareceu-lhes, e com hum Brilho cercada com luz divina, que você acaba encheu de Mede.
3. Então o anjo disse-lhes: Não temais, porque eis que venho para lhe dar uma nova alegria grande para todos os povos, e vos nasceu hoje, na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo ou Messias Oração do Pai Nosso. . 3 Disse-lhes Enta ou anjo: Não temais, porque eis Uma Nova Venha para LHE dar uma grande alegria para todos os Povos, e você Nasceu Hoje, na Cidade hum Davi Salvador, Que É OU Messias Cristo, Nossa Senhora.
4. E sírvaos sinal para encontrar o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. 4. Sírvaos E para encontrar ou menino Sinal los panos e deit envolto n'uma manjedoura.
5. E no mesmo ponto, foi visto com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, chorando. E 5 mais como esta não Ponto, FOI UMA anjo sido comprometida ou dois exércitos celestiais Multidão, Louv a Deus Choros:
6. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. 6. Glória Deus um NAS alturas e paz na Terra Homens anos Boa Vontade.
7. E então o anjo retirou-se dali e voou para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos até Belém, e ser testemunhas deste milagre acaba de acontecer, e que o Senhor revelou. . 7 E-enta ou anjo retirou dali voou e são a favor ou Céu, ó pastores disseram uns anos outros: Comemos Belém, e ser testemunhas Deste Milagre aconteceu, e que tanto o Sr. Disse-nos.
8. E caminhava com pressa e acharam Maria e José eo menino deitado na manjedoura. 8. E com pressa e acharam Maria e José Andavo EO menino nd manjedoura deit.
9. E vendo, eles garantiram que tudo tinha sido dito daquela criança. 9. E VIU elementos, enguias garantiram que tinh sido Dito Tudo daquela Criança.
10. E todos aqueles que conheciam o evento foi igualmente espantado com o que os pastores lhes diziam. 10. E todos os que conheciam ou evento com igualmente chocado FOI ou pastores diziam lhes.
11. Maria, porém, guardava todas estas coisas dentro de si mesmo, meditando-as no seu coração. 11. Maria, porém, salva-vidas essas Coisas interior, se mesmo; meditando-as no Coração Seu.
12. E voltaram os pastores, sem deixar de louvar e glorificar a Deus por todas as coisas que tinham visto e ouvido, como eles foram anunciados. 12. E voltaram os pastores que, SEM grelha Deixa Deus e glorifiquem a todos os que tinham como Coisas Ouvido e visto como enguias foram anunciados.

Jesus é levado por seus pais que circuncidar SEUS Jesus e pesava por país circuncidar

VII 1. E quando os oito dias foram legais para circuncidar o menino, seu nome foi chamado Jesus, o nome que o anjo lhe tinha dado, antes de ter sido concebido no seio materno. VII 1. E quando você foram dias Legais Oito circuncidar ou Jesus Menino Seu Nome Chamada FOI ou anjo LHE nomo tinh que ou dado antes foi concebida não seio mãe ter.
2. E também concluído o período de purificação de Maria de acordo com a lei mosaica, o levou a Jerusalém, para apresentar ao Senhor. 2. E tambem Concluiu-sétima acorde Purificação Maria com uma Mosaic lei ou Levou para Jerusalém, para imprimir ou Ao Senhor. Está escrito em Sua lei sagrada: Todo homem nasce eu consagrou o primeiro. Está escrito sagrado lei Sua los: Todos Homem Nasce Primeiro eu consagrou ou.
3. E trouxeram a sua oferta de um par de rolas ou dois pombinhos, e também ordenou que a lei de Deus. 3. E trouxeram uma oferta SUA OU UM par de Dois rasteiras pombinhos, e tambem ordenou que lei de Deus.
4. E naquele tempo, Jerusalém era um homem justo e piedoso chamado Simeão, que esperou a consolação de Israel. 4. E ritmo de níquel, hum Homem Jerusalém foi justa e Piedoso Chamada Simeão, que esperava Consolação para Israel. Simeão e habitou o Espírito Santo, e ele tinha revelado que não morreria sem ter visto o Cristo. Simeão e habitou ou Espírito Santo, e elementos nao tinh semana morreria revelou que ter visto ou Messias.
5. Inspirado por ele, foi para o templo. 5. Inspirado por elementos, FOI ou templo. Em vir para o menino Jesus com seus pais, para praticar nos termos da lei, Simeão o tomou em seus braços e Deus os abençoou, dizendo: Senhor, agora em paz para fora deste mundo o teu servo segundo a tua palavra para os meus olhos viram a tua salvação a qual tu preparaste na presença de todos os povos: luz para se revelar às nações e como a glória do teu povo Israel. Em O Menino Jesus vir para o país com SEUS, para nós praticar Termas da lei, EM SEUS Tomou Simeão ou chaves e eu abençoou Deus, dizendo: Senhor, ágora los fóruns paz deste mundo ou servo TUE segundo Tua Palavra para você Meus Olhos Virama a Salvação do Tua um qua nd de ter preparado a todos vocês PRESENÇA Povos: luz para se revelar quanto Nações e Glória do TUE povo Israel.
6. E seu pai e mãe, se maravilharam das coisas que Jesus disse. 6. E ou e SUA Mãe Seu pai, é que Jesus Disse maravilharam das Coisas.
7. E Simeão abençoou-os ambos, e disse a Maria: Essa criança que você vê aqui é destinado para queda e ressurgimento de muitos em Israel e para ser digno de contradição. . 7 E-Simeão abençoou a ambos e Maria Disse: VOCÊ ESSA Criança que você vê aqui é destinado ao e ressurgimento e de Muitos los Israel e para ser digno de Contradição.
E Simeão abençoou-os ambos e Maria Disse: VOCÊ ESSA Criança que você vê aqui é destinado ao e ressurgimento e de Muitos los Israel e para ser digno de Contradição. E uma espada de si mesmo para fora, atravessaria o vosso coração, para ser expressa os pensamentos de muitos corações. E UMA espada se mais parecido com isso por metáfora, ou Vosso Coração atravessaria a ser Expressa Pensamento de Muitos Corações você.
8. Ele viveu, então, também a profetiza Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, de uma maneira não na velhice, e tinha vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade. 8. Enta Viveu tambem uma profetisa Ana, Fanuel Filho, da tribo de Aser velhice hum Jeito nd Lá, e tinh com ou marido viveu anos desde que um Sete SUA virgindade.
9. E ela era uma viúva de quase oitenta e quatro anos, nunca saiu do templo, servindo a Deus noite e dia de jejum e oração. 9. E ELA UMA oitenta era Viúva Quasar e quatro anos, nunca faça UIMS templo Servind A Noite e Deus e Oração dia jejum.
10. Este, então, chegando na mesma hora, também elogiou o Senhor, e falava dele a todos aqueles em Jerusalém, esperando a redenção de Israel. 10. Isso, Enta, Chega nd mais como desta vez, tambem elogiou ou Senhor, e todos eles dão falava que Jerusalém, esperando Redenção Israel.
11. Mas todas estas coisas cumpriu a lei do Senhor ordenou, Maria, José e Jesus voltou à Galiléia, para sua cidade de Nazaré. 11. Mas todos Coisas cumpriu como lei do Senhor ordenou, Maria, José e Jesus voltou à Galiléia para SUA Cidade de Nazaré.

Os Magos que vieram do Leste Magos vieram do Oriente I

VIII VIII 1. E como Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém e perguntaram: Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? 1. E Nasceu los Belém como Jesus dá Judéia, no Tempo do Rei Herodes, eis uns magos vieram do que Jerusalém Oriental e perguntaram: Onde dois ou Judeus é rei, apenas Nasca? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. Vimos uma estrela no Oriente e SUA Pesquisa em sua área adornavam.
2. E ouvindo isto, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. 2. E ISTO Ouvindo ou rei Herodes e toda Jerusalém ficou perturbada com elementos.
3. E, reunidos todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. 3. E reuniu todos os principais sacerdotes e escribas do povo que, Onde Cristo indagava ou dar-lhes Deverià Nascar.
4. Ao que eu respondi: Em Belém da Judéia. 4. Eu Ao respondeu que: Em Belém da Judéia. Está escrito pelo profeta. Cabelo está escrito profeta. E Belém tu, terra de Judá, a arte não a menor entre os príncipes, porque você deve deixar um motorista que conduzirá Israel, meu povo. E tu Belém, terra de Juda, a arte nao lhe mais baixa entre os príncipes, porque VOCÊ DEVE Deixa hum biker conduzirá Israel, Meu povo.
5. Então Herodes chamou secretamente os magos, aprendi com eles o tempo do aparecimento da estrela. 5. Eu Enta Herodes magos secretamente Chamou, enguias com ritmo de aprendizagem ou do aparecimento da Estrela.
6. E enviou-os a Belém e disse: Ide, e perguntai diligentemente para a criança. 6. E enviou-lhe elementos Belém e Disse: Ide, e perguntai diligentemente para Criança.
7. E depois vocês se encontram, me avise, que eu tanto adoro. 7. Enta E voces encontram é, deixe-me saber que eu amo tanto eu.
8. E eles, ouvindo o rei, partiram, ea estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. 8. E enguias, Ouvindo ou rei, partiram, eA estrela que ia do leste tinham Adiante visto não lhes dar, eu amarrei que Chege, Onde estava Parou em ou menino.
9. E vendo a estrela, alegraram-se grandemente. 9. Eu vendo uma estrela, alegraram-se grandemente.
10. E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe. 10. E nd voltando para casa Virama ou menino com SUA Mãe Maria.
11. E curvando-se diante dele eo adoraram, e abrindo os seus tesouros e ofereceram-lhe ouro, incenso e mirra. 11. E, e adoraram é curvo, e você SEUS Abrindo ofereceram-LHE Tesouro e ouro, incenso e mirra.
12. E quando lhes tinha sido dito em um sonho para não voltarem a Herodes, regressaram ao seu país por outro caminho. 12. E quando lhes Dito los tinh sido nao Um sonho de Voltarem Herodes, regressaram AO Seu Outro país Caminho.

Jesus Fuga para o Egito com seus pais José e Maria ou Jesus Fuga para Egito com SEUS e Maria José país

IX 1. E eis que, quando eles se retirado, o anjo do Senhor apareceu para Joseph. IX 1. E eis que, quando as enguias são aposentados ou anjo do Senhor apareceu para Joseph.
2. E ele disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito. 2. Ou o Sr. Disse: Levante-te, menino e SUA tomar ou Mãe, Foge para o Egito ou.
3. E tu lá enquanto eu lhe dizer o contrário, porque aconteceu que Herodes procurará o menino para o matar. 3. E tu Lá enquanto eu LHE dizer ou não, env Aconteceu que Herodes procurará matar ou menino.
4. E ele acordou e tomou o menino e sua mãe, e foi para o Egito. 4. E acordou e elementos SUA Tomou ou menino e Mãe e, FOI favor ou Egito.
5. E lá ficou até a morte de Herodes, para se cumprisse o que foi dito pelo Senhor, quando o profeta disse do Egito chamei meu filho. 5. E la ficou comeu uma Morte de Herodes é cumprisse ou cabelo Sr. Dito FOI, quando, ou profeta Disse Meu Filho do Egito chamei.

Ordens de Herodes, a morte de todas as Ordens jovens filhos de Herodes, como todos os pequenos Crianças Morte

X 1. E Herodes, como ele foi iludido pelos magos, ficou muito zangado. X 1. E Herodes, como elementos mágicos FOI cabelos iludido, ficou Muito Zango.
2. E mandou matar todos os meninos que havia em Belém e seus termos, dois anos para baixo, tinha ouvido os magos. 2. E Mandou matar todos vocês que ele havia los Belém Meninos e SEUS thermos, Dois anos de Baixo, você mágicos Ouvido tinh.
3. E então a profecia de Jeremias, que disse. 3 E enta uma profecia de Jeremias, que Disse:
4. Voz se ouviu em Ramá, choro e lamentação. 4. Em ouviu a voz em Ramá, choro e choro e.
5. E Rachel chorando por seus filhos, recusando ser consolada, porque já. 5. Por Rachel E SEUS Filhos choro, o desafio de ser consolada, porque ja.

Jesus retorna do Egito, Jesus retorna do Egito

XI XI 1. E eis que, quando Herodes estava morto, o anjo do Senhor apareceu a José no Egito. 1. E eis que, quando Herodes estava morto ou anjo do Senhor José não apareceu Egito.
2. E ele disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e ir para a terra de Israel. 2. E elementos Disse: Levante-te, menino e tomar ou SUA MAE e ir para uma terra de Israel.
3. Porque mortos são aqueles que queriam a morte da criança. 3. Porque quem Mortos da Morte São queriam uma Criança.
4. E ele levantou-se e tomou o menino e sua mãe, e veio para a terra de Israel. 4. E-levantou e elemento é menino e SUA Tomou ou mãe, e Veii para uma terra de Israel.
5. E, ouvindo que Arquelau havia conseguido na Judéia Herodes, seu pai, com medo de ir para lá. 5. E quando isso Arquelau Havia Soubes nd Judéia Herodes tem, seu pai, com Medo de ir para.
6. Mas ele foi advertido em um sonho, e foi para o país da Galiléia. 6. Mas elementos Sonho FOI UM los avisado, e FOI para qualquer país dá Galiléia.
7. E ele veio e habitou numa cidade chamada Nazaré. 7. E elementos n'uma Cidade habitou Veio Chamada e Nazaré.
8. E assim se cumpriu o que os profetas tinham dito que era para ser chamado de Nazareno. 8. E ASSIM ou que são profetas cumpriu tinham Dito viria a se tornar um xamã do Nazareno.

Jesus no Templo em Jerusalém Templo de Jerusalém, Jesus não

XII XII 1. E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria. 1. O Menino E Crescia e fortaleceu los Espírito, Chei de sabedoria.
2. Ea graça de Deus estava sobre ele. 2. Graça de Deus estava sobre E elementos.
3. E seus pais iam todos os anos a Jerusalém para o feriado da Páscoa. 3. E SEUS país iam todos os anos a Jerusalém para você ou dá Páscoa férias.
4. E quando ele tinha doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o seu costume em festas. 4. E quando os elementos 12 anos tinh, subiram a Jerusalém, segundo ou los festas Seu traje.
5. E depois dos dias eles voltaram. 5. E DEPOIS enguias voltaram dois dias. E o menino Jesus ficou em Jerusalém sem que seus pais sabendo. O Menino Jesus e ficou los SEUS SEM Jerusalém Sabendo país.
6. E, pensando em tudo, foi um dia, e procuravam-no entre os parentes. 6. E, afirmando que era Tudo, dia FOI um, e não entre você procuravam pai.
7. Mas eles não encontraram nada, e voltaram para Jerusalém para olhar. 7. Mas Eles Não encontraram nada, e para Jerusalém para Olhar voltaram.
8. Foi o que aconteceu depois de três dias, o acharam no templo, sentado entre os doutores, ouvindo-os e pedindo. 8. DEPOIS FOI Aconteceu dia ou três, ou não acharam templo, sentado entre vós Doutor, e pedindo Ouvindo-os.
9. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e suas respostas. 9. E todos vocês que tanto um SUA admiravam ouviam inteligência e Respostas SUAS.
10. E eles se admiravam, e sua mãe disse: 'Filho, por que você fez? 10. E as enguias são admiravam, e SUA Mãe Disse: 'Filho, VOCÊ fez isso?
11. Eis que teu pai e eu tenho procurado a tristeza de ti. 11. Eis TEU pai e eu que procurava tristeza tenho você.
12. E ele disse-lhes: Por que me procuráveis? 12. Disse-lhes E: Por que me procuráveis? Não sabeis que os assuntos de meu Pai, eu devo ser? Nao sabe que Assunta meu Pai, eu devo ser?
13. Mas eles não entendiam o que ele estava dizendo. 13. Enguias E nao Disse entendiam ou elementos.
14. E para baixo com eles e foi para Nazaré e era-lhes submisso. 14. E, para descer com enguias e FOI-lhes Nazaré e era submisso. E sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E SUA Mãe salva-vidas essas Coisas no Coração Seu.
15. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e em graça diante de Deus e com os homens. 15. E Jesus Crescia los sabedoria, estatura e por meio los Graça de Deus e com você Homens.

João Batista aparece em Israel aparece João Batista los Israel

XIII XIII 1. E no quinto ano do reinado de Tibério César, sendo governador Pilatos da Judéia, Herodes tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene e Anás e Caifás sendo sacerdotes, a palavra do Senhor veio a João, filho de Zacarias, no deserto. 1. Eu não reinar quinto ano de Tibério César, da Sendo Judéia governador Pilatos, tetrarca Herodes Galiléia da, Seu da Irmão Ituréia e Filipe da região tetrarca de Traconites, e tetrarca Lisânias de Abilene e Anás, o Sendo sumo sacerdote, e Caifás, A Palavra do Sr. João Veio, Zachary Filho, no Deserto.
2. E ele andou por toda a terra ao redor do Jordão, pregando um batismo de arrependimento para a remissão dos pecados, e dizendo: Arrependei-vos o reino dos céus está próximo. 2. E Andou em uma terra AO regild do Jordão, Prego hum Batismo de arrependimento para remissão de dois pecados, e dizendo: Arrependei-dois CEUs você ou reino está próximo. Para isso é o que disse o profeta Isaías: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Disse para ISO ou é ou profeta Isaías, ou Caminho do Senhor Preparai, endireitai os caminhos SUAS. Todo vale será aterrado, será reduzida a cada montanha e colina. Vale tudo fica apavorado, será reduzida a cada Montanha e colina. E a torta deve ser feita em linha reta e bruto será procurado, e toda a carne verá a salvação de Deus. E bolo Feita em Linha DEVE ser desafiado e bruta será procurada, e toda a carne verá Salvação de Deus. E o alto-falante veio a testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. E ou de alta Phalantus Veio a Testemunha, para Testemunho dá luz a todos em meio cressem dar. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Elementos nao era a luz, mas dá Testemunho Veio para dar à luz. E aquele que o enviou era a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo. E enviou, que foi entregue ou Verdadeira que ilumina tudo o que a VEM AO Homem mundo. Estava no mundo eo mundo foi feito por ele, eo mundo não o conheceu. Não estava FOI FEITO mundo pelo mundo EO elementos, nao EO ou mundo conheceu. Ele veio para os seus e os seus não o receberam. Veio marca Ele SEUS e mínimos para OS SEUS nao ou receberam. A todos quantos o receberam, e crêem no seu nome, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus. Todos receberam ou quanta, e acreditem que não nomo SEU, DEU-lhes o poder é tornarem Filhos de Deus. Quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas da vontade divina. Cais Quais d'Orsay nasceram do Sangue nao, Nem da carne da Vontade, Nem da Vontade do Homem, da Vontade mais divino. E o Verbo se fez carne e vimos a sua glória, é o unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. E ou Word SUA fez carne e viu a glória, e ou unigênito do Pai, Chei Graça e Verdade.
3. E João deu testemunho sobre ele e gritou, dizendo que este é aquele para o qual eu afirmava que, embora vindo atrás de mim estava diante de mim, e de cuja plenitude todos nós recebemos graça sobre graça. 3. E João e elementos DEU Testemunho sobre gritou, dizendo isso ou aquilo para a qua e eu afirmava que embora vindo de volta por meio de MIM MIM estava, e nós A reengate cuja plenitude todos Graça Graco. Porque a lei foi dada por Moisés, mas a graça ea verdade vieram por Jesus Cristo. Porque FOI lei dada por Moisés, mas um bis Graça Verdade vieram por Jesus Cristo. A ninguém jamais viu a Deus, e do Filho unigênito, que está no seio do Pai, ele disse. A ninguem Jamais VIU um Deus, e do Filho unigênito, para que não seja seio do Pai, elementos Disse.
4. E João andava vestido de pêlos de camelo e um cinto de couro na cintura. 4. João E vestido de lã de camelo e Andavo couro nd cinto um. E comia gafanhotos e mel silvestre. E gafanhotos e mel silvestre comeu. E chegou a Jerusalém e toda a Judéia, e toda a região ao redor do Jordão, em que o rio, todos foram batizados os que confessaram os seus pecados. E Veio a Jerusalém e todos na Judéia, e todos em torno de los Região do Jordão, em ou rio, tudo o que você batizado foram SEUS confessaram você pecados.
5. Mas, vendo ele muitos dos fariseus e saduceus que vinham ao seu batismo, disse ele, Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? 5. Mas dois fariseus vendo Muitos elementos e AO Seu saduceus que vinham Batismo, Disse elementos, Raça de víboras, ensinou a fugir Quem lhe dá raiva vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer dentro de vós mesmos, você tem Abraão como nosso pai. Produzi, env frutos dignos de arrependimento e nao dizer comeceis dentro de você para Mesmer, Voce tem pai Abraão Nosso gosta. Mas eu vos digo que Deus suscitar filhos a Abraão destas pedras. Mas eu vos digo que Deus eu levantar a Abraão COM ESTES Filhos Pedras. E agora também está posto o machado à raiz das árvores, e toda árvore que não dá fruto bom será cortada e lançada ao fogo. E ágora tambem este post ou dar raiz Machado Arvor, e nao todos Árvore a dar frutos será cortada e alavanca bom AO fogo.
6. E as multidões foram interrogá-lo, dizendo: Que faremos então? 6. E Multidão ou interrogava, dizendo: Que faremos enta?
7. E ele disse, que tem duas túnicas compartilhar com o não detém, e eu tenho que comer faça o mesmo. 7. E elementos Disse que dez Duas nao com ou túnicas Compartilhar detemir, e eu tenho Faca para comer ou Mesmer.
8. Chegaram também uns publicanos, e perguntou-lhe: Que havemos de fazer, Mestre? 8. Chegaram tambem uns publicanos, e perguntou-LHE: Que havemos de Fazer, Mestre?
9. E ele respondeu: Coletar não mais do que aquilo que eu pedi. 9. E elementos Disse: Não Mais do Que É nomeado fila de voce.
10. E os soldados também lhe perguntaram: E nós o que fazemos? . 10 E tambem os soldados vão LHE perguntou: E NÓS ou fazemos?
11. E ele disse: Não ninguém extorsão causéis, nem acusar qualquer falsamente, e se contentar com o seu salário. . E Disse 11 elementos: Não Violência um causéis um ninguem, Nem acusam falsamente QUALQUÉR, e vai satisfazer ou com salário Seu.
12. E o povo estava na expectativa, e todo o pensamento de John em seus corações, se ele era o Cristo. 12. Povo estava nd E ou expectativa, e todos ou Pensamento John los SEUS Corações é elemento era ou Cristo.
13. Os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, que pediu para John: Você, quem é você? 13. Eu LHE Judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas, que pediu a João: Você, VOCÊ Quem é?
14. E confessou, e não negou, mas disse: Eu não sou o Cristo. . 14 E confessou, e nao negou, mas Disse: Eu nao sou ou Cristo.
15. E eles perguntaram: Quem é você? . 15 E perguntaram enguias: VOCÊ Quem é? Você é Elias? Você e Elias? Ele disse: eu não sou. Elementos Disse: eu nao sou.
16. E eles disseram: Você é um profeta? . 16 E disseram enguias: Voce profeta hum é? Ele disse: Não. marca Ele Disse: Não.
17. E ele disse: Quem é você? . 17 E disseram enguias: VOCÊ Quem é?
18. Para nós dizemos a eles que nos enviaram. 18. Porque nós dizemos enviaram para enguias. O que você diz sobre você? Ou em VOCÊ VOCÊ Diz?
19. Ele respondeu: Eu sou a voz dama no deserto: Preparai o caminho do Senhor pelo profeta Isaías disse. . Elementos respondeu 19: Eu sou uma senhora não voz no deserto: Preparai Caminho do Senhor ou Isaías cabelo Disse.
20. E eles foram enviados eram dos fariseus. 20. Enguias E foram dois fariseus enviada.
21. Eles lhe perguntaram: Por que então batizar se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? . 21 Perguntaram-LHE: Por que enta Batiz, Não É VOCÊ é Cristo, Elias Nem, Nem ou profeta?
22. E João respondeu, e disse: Eu vos batizo com água, em penitência. . 22 E João respondeu, e Disse: Eu vos com Água Batiz, a penitência em.
23. Mas depois de mim vem alguém de quem não somos dignos de desatar o calçado. 23. Mas VEM DEPOIS de MIM nao São daqueles que hum digno de desatar ou traço.
24. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 24. Com ou batizado marca Ele Espírito Santo e com fogo.
25. Na mão é sua fã e limpar seu piso. 25. Em SUA Mão E Seu Seu Fa e piso LIMPAR.
26. E manter a palha no seu celeiro, e queimará a palha em fogo inextinguível. 26. E não Seu palha cobertores Celeiro, e queimada de palha inextinguível fogo em.
27. E muitas outras coisas, e evangelizou o povo. 27. E Outras Coisas Muitas, e evangelizou ou povo.
28. E foi em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. 28. E FOI los Betânia, Além do Jordão, João estava Onde batizado.

João batiza Jesus Jesus João Batiza

XIV XIV 1. Então veio Jesus da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. 1. Enta Veio Jesus da Galiléia Jordão ano por batizado por João.
2. Mas João se recusou, dizendo: Como devo me batizar, eu devo ser batizado por ti? 2. Mas João recusou, dizendo: Como eu devo Batiza, eu devo ser batizado por ti?
3. E Jesus, respondendo, disse: No entanto, devemos cumprir toda a justiça. . 3 E Jesus, respondendo, disse: No entanto, devemos cumprir todos à Justiça.
4. E todo o povo foram batizados, Jesus também foi batizado. 4. E foram todos ou povo Batiz, FOI tambem batizado Jesus.
5. E fora da água, orou, e viu os céus abertos eo Espírito Santo como uma pomba, desceu sobre ele. 5. E fóruns da Água, Orou, e VIU EO Abertos CEUs você gosta UMA pomba do Espírito Santo, desceu sobre elementos.
6. E uma voz do céu dizendo: Tu és meu filho vivo, em quem me comprazo. 6. E UMA do Céu dizendo voz: Tu es Meu Filho ao vivo comprazo Quem los comigo.
7. E João testemunhou, dizendo: Eu vi o Espírito Santo, descer do céu como uma pomba e repousou sobre ele. 7. E João testemunhou, dizendo: Eu vi ou Espírito Santo, como do Céu UMA descentralizada e repousou sobre pomba elementos.
8. E eu sei, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo. E eu sei 8, mas um que eu Batiza com Água enviou-me Disse:. Quem ou que vires na descentralização e ficar Espírito é ou Batiza com ou Espírito Santo.
9. E eu vi e testifico que o Filho de Deus. 9. E eu vi e testifico que, ou Filho de Deus.

Jesus é tentado no deserto pelo diabo tentou Jesus cabelo e damselflies não Deserto

XV XV 1. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. 1. Em seguida, Jesus FOI AO Espírito deserto Conduta de cabelo para ser tentado cabelo damselflies.
2. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 2. E tendão quarenta dias e quarenta jeju Noite, Teve fome.
3. E o tentador aproximou e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. . E três ou e tentador aproximou Disse-LHE: É ou foi o seu Filho de Deus, manda que estas los Paes Pedras transformem.
4. E ele disse, não está escrito só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. 4. E elementos Disse, nao OS pão está escrito ou vidas Homem, mas tudo o que vem da boca Palavra de Deus.
5. E o diabo o levou à cidade santa, e colocá-lo sobre as cúpulas do templo. 5. E ou Levou A Cidade Diabo ou santo, e colocação no cúpulas como fazer igreja.
6. E ele disse: Se tu és o Filho de Deus, atira-te para baixo. 6. E elementos Disse: É ou foi o seu Filho de Deus, Atira-te para Baixo.
7. 7. Porque está escrito: Ele enviará seus anjos, e te susterão com as suas mãos, para que seus pés não tocam as pedras. Está escrito, enviada marca Ele SEUS anjos, e com o SUAS susterão você Mãos, Pés nao SEUS para tocame como Pedras.
8. Mas Jesus disse: Está escrito: Tu não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Mas Jesus Disse: Está escrito. Seu TEU Senhor nao tentar ou Deus.
9. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo ea glória deles. 9. Novamente, ou Diabo ou Levou um hum monte e mostrou Muito alta LHe todos os reinos lhes dará Glória do Mundo ea.
10. E ele disse: Isto lhe dará, se, prostrado, me adorares. 10. E elementos Disse: Isto LHE será, prostrado, me adorares.
11. E Jesus disse-te, Satanás. 11. E Jesus Disse-te, Satanás.
12. Porque está escrito: Deus, seu Senhor, a adoração e só a ele. 12 Porque está escrito. Deus, seu Senhor, uma so para Adoração e elementos.
13. E realizado todas as tentações, o diabo afastou-se dele por algum tempo. 13. E cumpriu todos os Tentac como, ou damselflies, foram delegadas pelo afastou sândalo tempo.
14. E os anjos vieram e serviram. 14. E Os Anjos e serviram vieram.

João reconheceu Jesus como o Messias ou Jesus, como reconheceu João Messias

XVI XVI 1. No dia seguinte João estava lá e dois dos seus discípulos. 1. Nenhum dia seguinte estava Lá e Dois João SEUS dois discípulos.
2. E eles viram Jesus, e João disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. 2. Enguias E Virama Jesus, e João Disse: Eis ou Cordeiro de Deus, puxando você faz pecado Mundo.
3. E os dois discípulos ouviram falar como seu mestre, foi com Jesus. 3. E você, como Dois discípulos ouviram Falar Seu mestre, FOI com Jesus.
4. E Jesus, vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? . 4 E Jesus, eu vendê-lo ou seguiam, Disse-lhes: O que você está procurando?
5. E disseram-lhe: Mestre, onde moras? 5. E-LHE disseram: Mestre, Onde mora?
6. E ele disse: Vem e vê. 6. E elementos Disse: Vem e vê.
7. E eles vieram e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia, porque era quase hora do décimo. 7. E Onde enguias Virama vieram e Morávia e com elementos ficaram dia em que, por hora Quas fazer era décimo.
8. E André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e os dois irmãos foram com Jesus. 8. E André, Simão Pedro Irma foi que ouviram João hum Dois duas Falar, e Os Dois Irmãos foram com Jesus.
9. E André, de ter encontrado o seu irmão Simão, disse: Achamos o Messias, o que significa Cristo. . 9 E Andrew, tendão Seu Irmão encontrado ou Simão, Disse: Achaman ou Messias, ou Cristo significa.
10. Ele levou a Jesus. 10. Elementos Levou Jesus. E Jesus disse: 'Tu és Simão, filho de Jonas. E Jesus Disse: "Tu es Simão, Filho Jonas.
11. E tu serás chamado Cefas, que significa pedra. 11. E você será Chamada Cefas, que quer dizer Pedro.

Filipe e Natanael Jesus Filipe unir e Nathanael Jesus

XVII XVII 1. E no dia seguinte Jesus queria ir para a Galiléia. 1. E nenhum dia seguinte Jesus queria ir para a Galiléia.
2. E achou a Filipe e disse-lhe: Segue-me. . 2 E Achou Filipe e divul-LHE: Segue-me.
3. Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. 3. Filipe era de Betsaida, Cidade e Peter Andre.
4. E Filipe encontrou Natanael e disse: Achamos aquele de quem Moisés falou a lei, e que também falou aos profetas. . 4 E Filipe Nathaniel Encontrou um Disse e: Quem Moisés Achaman Falou que de uma lei, e que os profetas ano tambem Falou.
5. Jesus é o filho de José, de Nazaré. 5. E Jesus ou José de Nazaré Filho.
6. E Natanael, disse: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? . Nathaniel 6 E Disse: PoDE vir alguma Coisa boa de Nazaré?
7. Philip e disse: 'Vem e vê. 7. Philip E Disse: "Vem e vê.
8. E Jesus viu Natanael chegando e disse: Eis aqui um verdadeiro israelita, sem engano. 8. E Chege e Nathanael Jesus VIU Disse: Eis aqui hum Verdadeiro israelita, SEM engano.
9. E Natanael disse-lhe: você me conhece? 9. E Disse-LHE Nathaniel: Conheça VOCÊ mim?
10. E ele disse, antes de Nathaniel chamou, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. 10. E elementos Disse antes Chamou Natanael, quando, debaixo da Figueira estava, eu vi você.
11. E Natanael disse: Mestre, tu és o Filho de Deus e do rei de Israel. 11. Nathaniel E Disse: Mestre, você está ou Ao Filho de Deus e do Rei de Israel.
12. E Jesus disse-lhe: Porque eu disse eu te vi debaixo da figueira que você acha? 12. E Disse-LHE Jesus: Porque eu vi eu Disse eu debaixo da Figueira VOCÊ Acha isso? Ver coisas maiores. Ver Maiores Coisas.
13. Ele acrescentou: Em verdade, em verdade, eu digo vereis o Céu aberto e os anjos de Deus descendo sobre o Filho do homem. . E elementos Disse 13: Em Verdade, Verdade em, eu digo que vai ver ou Céu Aberto e Os Anjos de Deus Filho desça sobre ou fazer Homem.
14. E Jesus, através do Espírito, voltou para a Galiléia. 14. Através de Jesus eu faço Espírito, voltou para uma Galiléia.
15. E sua fama se espalhou por todas as regiões circunvizinhas. 15. E uma fama SUA como todas as regies espalhou circunvizinhas.
16. E ensinava nas suas sinagogas, sendo glorificado por todos. 16. E NAS SUAS sinagogas ensinava, Sendo glorificado por todos.

Jesus lê nos livros de Isaías Sinagoga Jesus nos Livros de Isaías Sinagoga

XVIII XVIII 1. Ele veio a Nazaré, onde ele foi criado. 1. E Veio a Nazaré, Onde servo elemento FOI.
2. E como de costume, entrou na sinagoga no sábado e levantou-se para ler. 2. E como de costume, não sinagoga nd Entrou sábado e levantou-ler pára.
3. E ele trouxe o livro de Isaías e abriu-a. 3. E Troux ou elemento de Isaías e abriu Livro-a.
4. E encontrou o lugar que estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim. . 4 Eu encontrei uma estava escrito ou lugar: O Espírito do Senhor está sobre MIM.
5. Porque eu tenho escolhido para trazer boas notícias para os pobres, a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade e dos cativos, e restauração da vista aos cegos, e o prazer de anunciar o ano do Senhor. 5. Para eu tenho boas notícias ESCOLHA desenhar para vós, os pobres, para curar quebrado você do Coração, e Prega um ano e Restauração da Liberdade vista pode não anos Cegos, EO Prazer ano para anunciar ou fazer Senhor.
6. E ele fechou o livro, deu-a ao ministro. 6. E fechou ou Livro elementos, AO entregou ministro. E todos os olhos na sinagoga estavam fitos nele. E todos vocês fitoesteróis Olhos estavam nd sinagoga Nele.
7. E ele começou a dizer: Este dia é esta escritura cumprida em suas orelhas.
8. E ele disse: O tempo é chegado
9. Arrependei-vos e crede no Evangelho, porque o reino dos céus está próximo.

Pedro, André, João e Tiago seguir Jesus

XIX 1. E ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
2. E Jesus disse: Vem comigo, e eu vos farei pescadores de homens.
3. E eles deixaram as redes eo seguiram.
4. E, mais tarde, viu Tiago Zebedeu, e João, seu irmão, o filho de Zebedeu, e os chamou.
5. E eles deixaram seu pai no barco consertando as redes e seguiram-no.
6. E enquanto o lago de Genesaré, as pessoas estavam lá para ouvir a palavra de Deus.
7. E viu dois barcos junto à costa e os pescadores tinham deixado eles e estavam lavando as redes.
8. E quando um desses barcos que era o de Simão, pediu-lhe para desviar um pouco de terra.
9. Eo navio doutrinados pessoas.
10. E quando houve silêncio, disse a Simão, o arco das redes de pesca de longo Put e tomar.
11. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, nós trabalhamos a noite toda, e nada temos coletado.
12. Mas porque eu digo assim, lançarei a rede.
13. E tendo feito isso, quantidade muito de peixe capturado, a rede rompeu.
14. E chamaram os companheiros do outro barco, e eles vieram e encheram ambos os barcos de pesca, que está submersa.
15. E Simão Pedro viu isto, ajoelhou-se diante de Jesus.
16. E ele disse: Fica longe de mim, Senhor, eu sou um pecador.
17. Para ele e todo o seu povo estavam temerosos para a grande pesca que haviam alcançado.
18. E também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simon.
19. E Jesus disse a Simão: Não temas, os homens doravante serás pescador.
20. E os seus discípulos creram nele.
21. E dirigiu os navios em terra, e deixaram tudo e seguiram-no.

Jesus chama Mateus, o cobrador de impostos

XX 1. E depois destas coisas, ele saiu. E viu um homem chamado Mateus, sentado na recepção do público.
2. E ele disse: Segue-me.
3. E ele deixou todas as coisas seguiram.

John respostas para aqueles que dizem que também batizou Jesus

XXI 1. E Jesus veio com seus discípulos para a terra da Judéia, e foi lá com eles e batizava.
2. E João também estava batizando em Enon, perto de Salim.
3. Porque havia abundância de água, e muitos vieram e foram batizados.
4. E, em seguida, John ainda não haviam sido presos.
5. Entre os discípulos de João e os judeus houve disputa sobre purificação.
6. E eles foram para John e disse: Mestre, que estava contigo além do Jordão, e que você tenha testemunhado, eis que, batizando, e todos vão a ele.
7. E João respondeu e disse: Nenhum homem pode receber, se lhe for concedido pelo céu.
8. Vocês são testemunhas de que eu disse, eu não sou o Cristo, mas para vir antes dele.
9. Aquele que tem a noiva é o noivo.
10. Mas o amigo do noivo, que ouve, regozija-se muito na voz do noivo, e assim, este meu gozo está cumprido.
11. Ele deve crescer e eu diminuir.
12. Aquele que vem do céu é sobre todos.
13. E o que ele viu e ouviu as testemunhas, e ninguém aceita o seu testemunho.
14. E quem era o seu testemunho, o sinal de que Deus é verdadeiro.
15. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus não dá o Espírito por medida.
16. O Pai enviou o Filho, e colocar tudo na mão.
17. E quem crê no Filho tem a vida eterna.
18. Mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus estejam sobre ele.
19. E os fariseus, ouvindo que Jesus sabia que ele tinha mais discípulos do que John.
20. Mas ele não batizava, mas os seus discípulos.
21. E quando João foi preso, ele deixou a Judéia e foi para a Galiléia.
22. Ele entendeu que João tinha sido preso.
23. Ele deixou a cidade de Nazaré, e foi habitar em Cafarnaum, cidade litorânea na fronteira de Zebulom e terra de Naftali.
24. Para cumprir a profecia de Isaías.
25. Disse: Terra de Zebulom e Naftali, na direção do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios.
26. E o povo que andava em trevas viu uma grande luz.
27. E a luz brilhou sobre os da região e sombra da morte.

Jesus escolheu doze discípulos e deu o Sermão da Montanha

XXII 1. E Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas.
2. E pregava o evangelho, e curando todas as enfermidades do povo.
3. E sua fama se espalhou por toda a Síria.
4. E ele trouxe todos os doentes e loucos, e os possessos de demônios, e cura.
5. E grandes multidões o seguiam desde a Galiléia e Decápole, de Jerusalém e Judéia, e do outro lado da Jordânia.
6. E quando as pessoas vêm, subiu ao monte e sentou-se.
7. Ele chamou doze discípulos e os chamou de apóstolos.
8. E foi Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão.
9. E Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, a quem deu o nome de Bonanerges.
10. E Filipe, Bartolomeu, Mateus e Thomas.
11. E Tiago, filho de Alfeu, e Simão, a quem chamou Zealots.
12. Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou um traidor.
13. E abriu a boca e olhando para o céu, o doutrinados, e dizer:
14. Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus.
15. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
16. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
17. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
18. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles vão obter misericórdia.
19. Bem-aventurados os puros de coração porque eles verão a Deus.
20. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
21. Bem-aventurados os que são perseguidos pela justiça, porque deles é o reino dos céus.
22. Abençoou quando eu maldição, e quando você perseguir e condenar em sua lesão, devido a seguir o Filho do homem.
23. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus.
24. Porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário