18 de setembro de 2011

EVANGELHO DE THOMAS

Estas são as palavras secretas que o Jesus vivo proclamado, e Dídimo Judas Tomé escreve:

1. Thomas e disse: Quem descobrir o significado interior destes ensinamentos não provará a morte.

2. Jesus disse: Aquele que procura não deixar de procurar até que ele encontra, e quando você encontrar vai ser perturbado, e quando ele foi perturbada vai se maravilhar e reinará sobre todos e encontrar repouso.

3. Jesus disse: Se aqueles que vos guiam disserem: "Vejam, o Reino está no céu", então os pássaros do céu vos precederão. Se eles dizem, "é no mar!" Então, os peixes do mar vos precederão. Pelo contrário, o Reino de Deus está dentro de você e está fora de você. Aqueles que vêm para conhecer a si mesmo e encontrá-lo quando você conhecer a vós mesmos, você sabe que são os Filhos do Pai vivo. Mas se você não sabe-se, você é pobre e você é a pobreza.

4. Jesus disse: A pessoa de idade em dias, não hesitará em pedir a uma criança de sete dias sobre o lugar da vida e viver. Para muitos que são primeiros serão os últimos e os primeiros serão últimos. E se tornará uma única unidade.

5. Jesus disse: Saiba o que está na frente do seu rosto e que está escondido será revelado a você. Pois não há nada oculto que não venha ser revelado, e nada enterrado que não será levantada.

6. Seus discípulos perguntaram, eles dizem: O que você quer que jejuar, orar e como? E como devemos dar esmolas, e que manter a dieta?

Jesus disse: Não minta, e não praticar o que você odeia, porque tudo está revelado diante da face do céu. Pois não há nada oculto que não venha ser revelado, e não há nada oculto que não será descoberto.

7. Jesus disse: Bem-aventurado o leão que o homem come eo leão torna-se humano. E maldito é o homem que o leão come eo leão torna-se humano.

8. E ele disse: O Reino é como um pescador sábio que lança sua rede ao mar. Ele puxou-o para fora do mar cheio de peixes. Entre eles, encontrou um grande peixe bom. Pescador sábio que atirar de volta todos os peixes do mar, sem hesitação escolheu o peixe grande. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

9. Jesus disse: Eis que o semeador saiu e pegou um punhado de sementes, propagação. Alguns de fato caiu no esquecimento e vieram as aves, eles se reuniram. Outros caíram sobre a rocha matriz ea raiz para baixo na terra e de grãos germinados em direção ao céu. E outra caiu entre espinhos, que sufocaram as sementes e os vermes as comeram. E outra caiu em boa terra e produziu boa colheita para o Céu, pagou sessenta por medida e 120 por compasso.

10. Jesus disse: Eu lancei fogo sobre o mundo e aqui estou eu, vendo até que em chamas.

11. Jesus disse: Este céu passará e aquele acima. E os mortos não estão vivos e os vivos não morrerão. Nos dias em que você consumiu os mortos, transformou-a à vida. Quando você vem para a luz, o que você vai fazer? No dia em que você estavam juntos, faça sua parte, mas quando você tem separado, o que você vai fazer?

12. Os discípulos disseram a Jesus: Sabemos que você longe de nós. Quem será a raiva em nós?

Jesus disse: No lugar de onde você vem, você vai para o Jacob, o Justo, para o bem daqueles que se tornam o céu ea terra.

13. Jesus disse aos seus discípulos: Faça uma comparação com alguém e diga-me quem eu assemelham.
Simão Pedro disse: Você é como um anjo justo.
Mateus diz: Eu gosto de um filósofo do coração.
Thomas diz-lhe: Mestre, minha boca é inteiramente incapaz de dizer com quem você se parece.
Jesus diz: Eu sou o seu mestre, porque você tem bêbado, você já bebeu na fonte borbulhante que eu tenho medido para fora. E ele carrega, é removido, ele fala três palavras: áhyh ashr áhyh (eu sou quem eu sou).
Agora, quando se trata Thomas para os seus companheiros, eles perguntam: O que Jesus disse?
Thomas diz: Se eu digo, uma das palavras para mim, você vai pegar pedras para lançar e fogo virá das pedras para queimar você.

14. Jesus disse: Quando jejuardes, deve causar ofensa a si mesmo. E se você reza, você será condenado. E se você dá esmola, você vai fazer mal ao seu espírito. E quando você entrar em qualquer país a vagar pela região, se recebê-lo comer o que você colocar na frente de você e curar os enfermos entre eles. Para o que se passa em sua boca não vai contaminar você, mas o que sai da boca, que é o que vai contaminar você.

15. Jesus disse: Quando você vê aquele que não foi nascido de mulher, tendeos em seu rosto e adoração, ele é seu pai.

16. Jesus disse: Talvez as pessoas pensam que eu vim lançar a paz sobre a terra, e não sabem que eu vim para lançar os conflitos sobre a terra, fogo, espada e guerra. Pois haverá cinco em uma casa vai ser três contra dois e dois contra três, pai contra filho e filho contra pai. E vai ficar como solitário.

17. Jesus disse: Eu te darei o que nenhum olho viu, nem ouvido ouviu e nenhuma mão tocou eo que não tenha surgido na mente humana.

18. Os discípulos disseram a Jesus: Conte-nos como o nosso fim será.
Jesus disse: Então você descobriu a origem, de modo que você perguntar sobre o fim? Para no lugar onde a origem é, não será o fim. Bem-aventurado é aquele que estará na origem e conhecer o fim e não a morte gosto.

19. Jesus disse: Bendito seja aquele que foi antes de chegar a ser. Se você se tornar meus discípulos e atenção as minhas palavras, estas pedras irá atendê-lo. Para você ter cinco árvores no paraíso, que não se movem no verão e queda de suas folhas no inverno sabe que não provarão a morte.

20. Os discípulos disseram a Jesus: Conte-nos como é o Reino dos Céus.
Ele disse, é como um grão de mostarda, a menor de todas as sementes, no entanto, quando no solo fértil produz uma grande planta e torna-se abrigo para as aves do céu.

21. Mariam disse a Jesus: Quem é que se assemelham teus discípulos?
Ele disse: Eles são como crianças que residem em um campo que não é deles. Quando os donos do campo, digamos, Devolvednos nosso campo! Eles tiram suas roupas na frente delas para render-la e devolver seu campo. Então eu digo, se o proprietário descobre que o ladrão não vem, vai estar alerta antes que ele chegue e não vai deixar você entrar na casa de seu domínio para levar seus pertences. Quanto a você, cuidado com o sistema, cingi vossos lombos com grande força para que os ladrões encontrar uma maneira de chegar até você, eles vão encontrar a vantagem prevista. Haja entre vós uma pessoa com a compreensão! Colheita OWhen madura, ele virá rapidamente com sua foice na mão, pegou. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

22. Jesus viu crianças sendo amamentadas. Ele diz aos seus discípulos: Esses pequeninos que mamam são como aqueles que entram no Reino.
Eu digo: Assim como nos tornamos crianças entrar no Reino?
Jesus disse: Quando você faz os dois e fazer um interior como o exterior eo interior e exterior e acima como abaixo, como eles estabelecem o masculino com o feminino como uma única unidade, para que o homem não é macho nem a fêmea do sexo feminino, quando você estabelece um olho no lugar de um olho e uma mão no lugar de uma mão e um pé no lugar de um pé e uma imagem no lugar de uma imagem, em seguida, digite no Reino.

23. Jesus disse: eu escolher, um em mil e dois 10 mil e vai ficar como uma única unidade.

24. Os seus discípulos disseram: Diga o seu lugar, porque é necessário buscá-la.
Ele disse: Quem tem ouvidos, ouça! Dentro de uma pessoa de luz não é luz, e ele ilumina o mundo. Quando não brilha, há trevas.

$ 25. Jesus disse: Ama teu irmão como a tua alma, protege-o como a pupila de seu olho.

26. Jesus disse: O argueiro que está no olho do teu irmão, mas não vê a trave no seu próprio olho. Quando você toma a trave do teu olho, então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão.

27. Jesus disse: A menos que você rapidamente o sistema, e não encontrar o reino de Deus. A menos que haveis de manter toda a semana como o sábado, não vê o Pai.

28. Jesus disse: Eu estava no meio do mundo e carne, apareceu a eles. Encontrei-os todos embriagados, não encontrei nenhum sedento. E minha alma estava triste por causa de os filhos dos homens, eles são cegos em seus corações e não vê que eles têm vazio entrou no mundo e vazios que se destinam a deixar o mundo novamente. Mas agora eles estão bêbados, eles têm sacudido o seu vinho, então repensar.

29. Jesus disse: Se a carne veio por causa do espírito, é uma maravilha, mas se um corpo espiritual, porque seria uma maravilha entre maravilhas. No entanto, fico maravilhado com esta grande riqueza que habitava nessa pobreza.

30. Jesus disse: Onde há três Deuses, há Deus. Onde há apenas uma, eu digo que eu sou com ele. Levantar a pedra e lá você vai me encontrar, decompor a madeira e lá estou eu.

31. Jesus disse: Não oracle é aceito em sua própria aldeia, nenhum médico cura aqueles que o conhecem.

32. Jesus disse: Uma cidade é construída em cima de uma montanha alta e fortificada não pode cair nem ser escondida.

33. Jesus disse: O que você ouve no seu ouvido proclamai-o telhados para os ouvidos de outros. Pois ninguém acende uma lâmpada e se coloca debaixo do cesto e coloca-lo em um lugar escondido, mas foi colocado em um candelabro de modo que todos os que vão e vêm vai ver a sua luz.

34. Jesus disse: Se um cego guiar outro cego, juntamente cair em um buraco.

35. Jesus disse: Ninguém pode entrar na casa dos poderosos para conquistar à força a menos que liga as mãos, então lhe saquear a casa.

36. Jesus disse: Não estejais ansiosos de manhã com a noite ou a noite no amanhã ou para a sua comida para comer nem para que você deve vestir suas roupas. Estão bem acima das flores do vento, ou penteados lã ou de spin. Ter um vestido, o que você precisa? Ou que podem aumentar a sua altura? O mesmo lhe dará a sua roupa.

37. Seus discípulos dizendo: Quando você vai revelá-lo e quando te vêem?
Jesus diz: Quando você tirar a roupa não tem vergonha, e tirar a roupa e colocá-los sob seus pés para pisar sobre ela, como fazem as crianças, assim será você eis o Filho do Deus vivo e não medo.

38. Jesus disse: Muitas vezes você já ansiava por ouvir estas palavras que eu falo, e você não tem mais ninguém de quem ouvi-las. Haverá dias em que eu procuro, mas não me encontrar.

39. Jesus disse: Clero e teólogos, recebeu as chaves do conhecimento, mas eles têm escondido. Eles não entram, nem permissão para entrar, se quisessem. Quanto a você, se tornam astutos como as serpentes e pura como as pombas.

40. Jesus disse: Uma videira foi plantada sem o Pai, e uma vez que há fortes serão arrancadas e destruídas.

41. Jesus disse: Quem tem em sua mão, ele vai lhe dar mais. E quem não tem, será tirado até o pouco que tem.

42. Jesus disse: Torne-se transeuntes.

43. Seus discípulos disseram-lhe: Quem é você, porque eles nos dizem essas coisas.
Jesus diz: Pelo que você diz que não sabe quem eu sou, mas você se tornou como os judeus, eles amam a árvore, mas odeiam seus frutos, e eles adoram os frutos, mas odeiam a árvore.

44. Jesus disse: Aquele que vilipendia o Pai será perdoado. E ele amaldiçoa o Filho será perdoado. Mas quem amaldiçoa o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem na terra nem no céu.

45. Jesus disse: Não colhem-se uvas dos espinheiros, nem se colhem figos dos cardos, pois eles não dão frutos. Uma boa pessoa traz o bem do seu tesouro. Uma pessoa mal traz a maldade de seu mau tesouro está em seu coração e fala opressivamente por causa da abundância do coração tira o mal.

46. Jesus disse: De Adão a João Batista, entre os nascidos de mulher nenhuma mais exaltado do que João Batista, de modo que seus olhos não vai quebrar. No entanto, eu disse que quem entre vós seja como uma criança, sabe o Reino e será mais exaltado do que John.

47. Jesus disse: Uma pessoa não pode montar dois cavalos ou retesar dois arcos, e um escravo não pode servir a dois senhores, caso contrário honra um e ofende o outro. Ninguém bebe vinho envelhecido e imediatamente deseja beber vinho novo. E não se põe vinho novo em odres velhos, para que não estourou. E não colocar vinho velho em odres novos, para que eles se tornam ácidas. Eles não costurar um remendo velho em roupa nova, porque não viria uma lágrima.

48. Jesus disse: Se dois fazer a paz uns com os outros nessa mesma casa, diga para a montanha, "Move!" e se mover.

49. Jesus disse: Bem aventurados os solitários e escolhidos porque encontram o reino. Você veio com ele, e ele vai voltar.

50. Jesus disse: Se eles dizem "De onde você é?" Diga a eles "Viemos à luz, onde a luz originada por si só, ele se levantou e revelou nas imagens deles." Se eles disserem "Quem é você?", Diga "nós somos Seus filhos e somos os eleitos do Pai vivo." Se eles perguntam "Qual é o sinal de vosso Pai em vós?" Diga-lhes "É movimento com repouso."

51. Seus discípulos dizendo: Quando ocorrerá o repouso dos mortos, e quando o novo mundo?
Ele diz-lhes: Que procurais já está aqui, mas não sei.

52. Seus discípulos disseram-lhe: Vinte e quatro profetas proclamada em Israel, e todos falavam em você. Ele lhes diz: Você tem ignorado a vida na frente de seu rosto e de ter falado dos mortos.

53. Seus discípulos disseram-lhe: A circuncisão é benéfica ou não?
Ele disse: Se fosse benéfica, os pais gerariam filhos circuncisos de sua mãe. Mas a verdadeira circuncisão espiritual foi inteiramente benéfico.

54. Jesus disse: Bem-aventurados os pobres, porque vosso é o reino dos céus.

55. Jesus disse: Quem não odeia seu pai e sua mãe não pode ser meu discípulo. E quem não odiar seus irmãos e irmãs, e não a sua cruz no meu caminho, não será digno de mim.

56. Jesus disse: Quem conhece o sistema encontrou um cadáver, e quem encontrou um cadáver, ele não vale o sistema.

57. Jesus disse: O reino do Pai é como uma pessoa com boa semente. Veio o seu inimigo de noite, ele semeou uma erva daninha entre a boa semente. O homem não quis deixá-los puxar para cima as ervas daninhas, mas ele diz: Isso não vai dizendo: "Vamos puxar para cima as ervas daninhas" e puxar para cima o trigo com ele. Para no dia da colheita as ervas daninhas irão aparecer, o rasgado e queimado.

58. Jesus disse: Bem-aventurado a pessoa que sofreu porque encontrou a vida.

59. Jesus disse: Eis aqui a vida enquanto você está vivo, para que não morrais e tratéis de olhar sem ver.

60. Chegar a um samaritano carregando um cordeiro indo para a Judéia.
Jesus disse-lhes: Por que usar o cordeiro?
Eles dizem: Para matar e comer.
Ele lhes diz: Enquanto eu viver não vai comer, mas só depois de eles se acasalam e se tornou um cadáver.
Eles dizem: você não pode fazer o contrário.
Ele lhes diz: Vós, encontrar um lugar para você em repouso, para que vos torneis como morto e ser comido.

61a. Jesus disse: Dois repousarão sobre uma cama, um morrer, o outro viverá.

61b. Salomé disse: Quem és tu, homem? Como ordenado por alguém, eu coloco na minha cama e comeu à minha mesa.
Jesus disse: Eu sou quem vem de igualdade. Para mim, deram-me do meu pai.
Salomé diz: eu sou seu discípulo.
Jesus disse-lhe por isso que digo que quando alguém está a coincidir com brilho máximo, mas quando dividido está cheio de escuridão.

62. Jesus disse: Eu digo meus mistérios aos que são dignos de meus mistérios. Não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua direita.

63. Jesus disse: Houve uma pessoa rica que tinham dinheiro, e disse, vou usar meu dinheiro para plantar e colher e replantar para encher meus armazéns com frutas, para que nada me faltará. Esse pensamento em seu coração e naquela noite ele morreu. Quem tem ouvidos, ouça!

64a. Jesus disse: Uma pessoa teve convidados. E quando ele tinha preparado o banquete, mandou seu escravo para convidar os hóspedes.
Foi o primeiro, ele disse: Meu mestre convida-o.
Ele respondeu: Eu tenho alguns negócios com alguns comerciantes, venha a mim, à tarde, ir para lugar as minhas ordens com eles, pedir para ser dispensado do banquete.
Ele foi para o outro, ele disse: Meu senhor te convidou.
Ele respondeu: eu comprei uma casa e pedir-me um dia, vou ter tempo livre.
Ele veio para o outro, ele diz: Meu senhor te convida.
Ele respondeu: Meu amigo vai se casar e eu tenho que preparar uma festa, não posso ir, eu imploro para ser dispensado do banquete.
Ele foi para o outro, ele disse: Meu mestre convida-o.
Ele respondeu: eu comprei uma casa, eu vou cobrar o aluguel, não posso ir, eu imploro para ser dispensado.
O escravo chegou, ele disse a seu mestre: Aqueles a quem vocês convidados para o banquete que se desculparam.
O mestre disse a seu servo: Sai pelos caminhos, trazer aqueles a quem você se encontra, para jantar.

64b. E ele disse: Os comerciantes e mercadores não entrarão nos lugares de meu pai.

65. Ele disse: Uma pessoa gentil possuía uma vinha. Arrendou-a a inquilinos para cultivá-lo e receber seus frutos. Ele enviou seu servo aos lavradores, para dar-lhe o fruto da videira. Apreendido seu escravo, vencê-lo, um pouco mais e teria matado ele. O escravo foi, ele disse ao seu mestre. O senhor respondeu: "Nós não podemos reconhecê-lo." Ele enviou outro escravo, os moradores espancaram também. Então o proprietário enviou seu filho. Ele disse: "Talvez eles vão respeitar o meu filho." Desde os inquilinos sabia que ele era o herdeiro da vinha, pegaram-no, mataram-no. Quem tem ouvidos, ouça!

66. Jesus disse: Mostre-me a pedra que os construtores rejeitaram a pedra angular.

67. Jesus disse: Quem sabe tudo, mas falta a conhecer a si mesmo carece de tudo.

68). Jesus disse: Bendito seja quando são odiados e perseguidos e não pode encontrar ali um lugar onde você tem sido perseguido.

69a. Jesus disse: Bem-aventurados aqueles que foram perseguidos em seu coração, esses são os que têm reconhecido o Pai em verdade.

69b. Jesus disse: Bem-aventurados os famintos, para o estômago de quem quer ser preenchido.

70. Jesus disse: Quando você levar adiante o que está dentro de você, que você tem que salvá-lo. Se você não tem que dentro de você, que você não tem dentro de você vai te matar.

71. Jesus disse: vou destruir esta casa e ninguém será capaz de reconstruí-lo.

72. Alguém diz: Diga-me meus irmãos para dividir os bens de meu pai.
Ele diz: Oh homem, que me fez um divisor?
Virou-se para seus discípulos, ele diz: Eu não sou um divisor, sou eu?

73. Jesus disse: A seara é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos. Para implorar o Mestre que mande trabalhadores para a colheita.

74. Ele disse: Mestre, há muitos ao redor do reservatório, mas nenhum dentro do reservatório!

75. Jesus disse: Há muitos que estão em pé na porta, mas os solitários são aqueles que entrarão na câmara nupcial.

76. Jesus disse: O reino do Pai é semelhante a um negociante de posse de uma fortuna, que encontrou uma pérola. Que o comerciante estava pronto, ele vendeu a fortuna, ele comprou para si mesmo a pérola sozinho. Vós mesmos, procurar o tesouro de seu rosto, que não perece, que dura, onde a traça pode devorar e destruir o worm.

77. Jesus disse: Eu sou a luz que está acima de tudo, eu sou tudo. Passou de mim, e tudo volta para mim. Cleave a madeira, lá estou eu. Levantar a pedra e me encontrar lá.

78. Jesus disse: O que você vê na natureza, um caniço agitado pelo vento e uma pessoa vestida com roupas de pelúcia? Eis que seus líderes e seus oficiais são aqueles que estão vestidos com roupas de pelúcia, e eles não podem saber a verdade.

79. Uma mulher na multidão disse-lhe: Bem-aventurado o ventre que te, e abençoou os seios que te amamentaram!
Ele diz: Bem-aventurados os que ouviram o significado do Pai e verdadeiramente cumprida. Em seguida, haverá dias em que você dirá: Bem-aventurado o ventre que não tem gerado, e abençoou os seios que não amamentaram!

80. Jesus disse: Quem conhece o sistema encontrou o corpo e que encontrou o corpo, não vale a pena o sistema.

81. Jesus disse: Quem é enriquecido, para reinar. E quem tem poder renunciar.

82. Jesus disse: Quem está perto de mim está perto do fogo, e quem está longe de mim está longe do reino.

83. Jesus disse: As imagens manifestam-se para a humanidade ea luz dentro deles está escondido. Ele revelou-se na imagem da luz do Pai, porque sua imagem está oculta por sua luz.

84. Jesus disse: Quando você ver o seu reflexo, você se alegrar. Então, quando você perceber suas fotos vêm à existência antes de você, que nem morrem nem disfarçar que ponto vai depender de você?

85. Jesus disse: Adam entrou em existência por um grande poder e por um rico, ainda não foi digno de você. Porque se ele tivesse sido digno, não teria experimentado a morte.

86. Jesus disse: As raposas têm tocas e as aves têm seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça e descansar.

87. Jesus disse: Maldito seja o corpo que depende de outro corpo, e condenar a alma que depende de estar junto daqueles.

88. Jesus disse: Os anjos e os oráculos vir até você e você dá o que é seu. E vós mesmos, dar-lhes o que você tem em suas mãos e dizer entre vós mesmos: O que dia virá a receber o que é deles?

89. Jesus disse: Por que você lavar o exterior do copo? Você não perceber que todo aquele que acredita que o interior, que também cria o exterior?

90. Jesus disse: Vinde a mim, pois meu jugo é natural e meu domínio é suave e encontrareis descanso para vós.

91. Eu digo: Diga-nos quem você é, para que possamos confiar em você.
Ele disse-lhes fiscalizar a face do céu e da terra, mas não sabe quem está na frente de seu rosto, e não sabem pedir neste momento.

92. Jesus disse: Buscai e achareis. Mas aquelas coisas que você me perguntou, naqueles dias, não lhe dizem então. Agora eu gostaria, mas não pergunte a eles.

93. Jesus disse: Não deis o que é sagrado aos cães, para que não jogue na pilha de esterco. Elenco não pérolas aos porcos, para que não fazer ...

94. Jesus disse: Quem procura, acha, e que interpreta ela será aberta.

95. Jesus disse: Se você tiver moedas de cobre, não emprestam a juros, mas livra-los daqueles que não recebem nenhum reembolso.

96. Jesus disse: O reino do Pai é como uma mulher que tomou um pouco de fermento e se escondeu na massa produzidos pães grande parte dela. Quem tem ouvidos, ouça!

97. Jesus disse: O reino do Pai é como uma mulher carregando um cântaro cheio de grãos. Enquanto caminhava por uma estrada distante, quebrou a alça da jarra, derramou o grão atrás dela na estrada. Ele não sabia que ela tinha notado nenhum acidente. Quando chegou em casa, colocou o cântaro no chão, o encontraram vazio.

98. Jesus disse: O reino do Pai é como uma pessoa que queria assassinar um homem importante. Ele sacou a espada em sua casa, preso na parede para saber se sua mão iria prevalecer. Então ele matou um homem de destaque.

99. Eles dizei a seus discípulos: Seus irmãos e sua mãe estão lá fora.
Ele diz-lhes: Quem está aqui para satisfazer os desejos de meu Pai, estes são os meus irmãos e minha mãe. Eles são os únicos que entrarão no reino de meu Pai.

100. Eles mostram Jesus uma moeda de ouro e dizer, agentes de César exigem-nos tributos.
Ele lhes diz: Dai a César o que César, dar a Deus o que é Deus, e dar-me o meu.

101. Jesus disse: Quem não odeia seu pai e mãe no meu caminho, você não pode ser meu discípulo. E quem não ama a seu pai e sua mãe da minha própria maneira, não pode ser meu discípulo. Como minha mãe me deu, mas a minha mãe verdadeira me deu a vida.

102. Jesus disse: Ai dos sacerdotes! eles são como um cachorro dormindo na manjedoura dos bois. Uma vez que nem come nem deixa comer os bois.

103. Jesus disse: Bem-aventurado é aquele que sabe que parte dos ladrões invadem porque eles se levantam e recolher seus pertences e cinge seus lombos, antes de entrar.

104. Eles dizem: Venham, vamos orar e jejuar hoje!
Jesus disse: Por que, o que é a transgressão que cometi, e que fui vencido? Mas quando o noivo deixar a câmara nupcial, então que eles jejuem e orem!

105. Jesus disse: Quem reconhece o pai ea mãe será chamado filho da puta.

106. Jesus disse: Quando você faz os dois um, você vai se tornar filhos da humanidade e quando você diz para a montanha, "Move!" Move.

107. Jesus disse: O Reino é como um pastor que tem 100 ovelhas. Um deles se extraviaram, que foi o maior. Ele deixou o 99, procurou a uma até que ele encontrou. Depois de estar cansado, disse que as ovelhas: "Eu te amo mais do que 99!"

108. Jesus disse: Quem beber da minha boca se tornará como eu. Eu mesmo me tornarei ele, eo segredo é revelado.

109. Jesus disse: O Reino é como uma pessoa que tem um tesouro escondido em seu campo sem saber. E depois de morrer, ele legou ao seu filho. O filho não sabia, que aceitou de campo, vendeu-o. E ele veio que o comprou, arado, descobriram o tesouro. Ele começou a emprestar dinheiro a juros para aqueles que queria.

110. Jesus disse: Quem descobriu o sistema e é enriquecido, para sair do sistema.

111. Jesus disse: O céu ea terra são enrolados em sua presença.
E quem vive dentro os vivos não verá a morte e medo, porque Jesus diz: Todo aquele que se encontra, ele não vale o sistema.

112. Jesus disse: Ai da carne que depende da alma ai, para a alma que depende da carne!

113. Os seus discípulos disseram: Quando é que o Reino?
Jesus diz: Não veio pela expectativa. Não diga: "Olhe aqui!" ou "Olha lá!". Pelo contrário, o Reino do Pai está espalhado sobre a Terra e os seres humanos não vê-lo.

114. Simão Pedro disse Mariam Isso nos deixa, como as mulheres não são dignas da vida.
Jesus diz: Eis que eu vos inspirá-la a tornar-se homem, a fim de que ela própria se tornar um espírito vivo semelhante a vós machos. Para cada mulher que se fizer homem entrará no reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário