18 de setembro de 2011

Filipenses de Policarpo de Esmirna

Policarpo de Esmirna
Policarpo e os presbíteros que estão com ele para a Igreja de Deus que residem na misericórdia de Filipos a vós e paz da parte de Deus Todo-Poderoso e Jesus Cristo, nosso Salvador, sejam multiplicadas.
I. Muito me alegro com você em nosso Senhor Jesus Cristo, que recebeu os seguidores do verdadeiro amor e os guardas em seu caminho, como eu, os homens representavam santa colocar em cadeias que são os diademas de que são verdadeiramente escolhido por Deus e nosso Senhor, e que a raiz forte da vossa fé, cuja fama vem de tempos primitivos, ainda está a dar frutos agora e para nosso Senhor Jesus Cristo, que sofreu para enfrentar até mesmo a morte por nossos pecados, ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões do inferno, a quem não o havendo visto amais, com alegria alegria indizível e gloriosa em que muitos querem vir, porque não sabeis que é pela graça que somos salvos, não pelas obras, mas pela vontade de Deus através de Jesus Cristo.
II. Portanto, cingindo os lombos e servir a Deus no medo e na verdade, abandonando a falatórios vã e vazia e que o erro de muitos, porque você acreditou naquele que ressuscitou a Jesus nosso Senhor dentre os mortos e lhe deu glória e um trono à sua mão direita, que foram submetidas todas as coisas no céu e na terra, o que toda criatura que tem fôlego serve, que vem como juiz dos vivos e dos mortos, cujo sangue Deus exigirá de todos os que são desobedientes.Agora, você ressuscitou dentre os mortos também nos ressuscitará, se fizermos a Sua vontade e andar em Seus mandamentos e amar as coisas que ele amava, abstendo-se de toda a injustiça, cobiça, amor ao dinheiro, falando mal, falso testemunho, não retornando mal com o mal por golpe teasing ou insultos, ou por golpe, ou injúria por injúria; mas lembrando as palavras proferidas pelo Senhor quando enseiió: Não julgueis, para que não sejais julgados.Perdoar, e sereis perdoados. Tem misericórdia, que tenha misericórdia de vós. Com o que vos mete medida, deve ser medido para você, e Bem-aventurados os pobres e os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino de Deus.
III. Estas coisas vos escrevo, irmãos, quanto à justiça, porque eu não impor essa carga, mas porque você me convidou.Porque nem eu nem qualquer homem pode seguir a sabedoria do abençoado e Paul glorioso, que, quando ele estava no meio de vós, ensinou cara a cara com os homens daquela época a palavra da verdade com cuidado e precisão, e quando ele estava ausente, Escrevi uma carta em que, se diligentemente examinar, vai ser edificado na fé que lhe deu, que é a mãe de todos nós, enquanto segue a esperança eo amor depois vai adiante - amor a Deus e Cristo e em direção ao nosso próximo.Porque, se um homem está em causa, que tem guardado os mandamentos da justiça, pois quem ama está longe de todo pecado.
IV. Mas o amor do dinheiro é o começo de todo o mal.Sabendo, então, que nada trouxemos para este mundo, nem tomamos nada disso, nós mesmos com a armadura de justiça, e enseñémonos primeiro a andar no mandamento do Senhor, e então nossas esposas também, a caminhar na fé que tem sido dado e no amor e pureza, valorizando seus próprios maridos em toda a verdade e amor a todos homens igualmente em todas as castidade e criar seus filhos no temor de Deus.Nosso viúvas devem ser sóbrio no que diz respeito à fé do Senhor, fazendo intercessão sem cessar por todos os homens, abstendo-se de todas as calúnias, falando mal, para falso testemunho, dinheiro, amor e todo o mal, sabendo que é o altar de Deus, e que todos os sacrifícios são cuidadosamente inspecionados, e nada escapa dele ou os seus pensamentos ou intenções ou qualquer das coisas secretas do coração.
V. Sabendo então que Deus não se zomba, devemos andar dignamente de Seu mandamento e glória.Da mesma forma os diáconos devem ser irrepreensíveis na presença de Sua justiça, como diáconos de Deus e de Cristo e não homens, não maldizentes, nem de língua dobre, não amantes do dinheiro, em todas as coisas, compassivo, diligente, andando de acordo com a verdade do Senhor, que se tornou um ministro (diácono) de todos.Porque se você gosta neste mundo, receberemos também o mundo futuro, como Ele prometeu-nos que ressuscitou dos mortos, e que se comportam dignamente a Ele, também reinaremos com Ele se realmente temos fé.Da mesma maneira muito jovem para ser irrepreensível em todas as coisas, cuidar de pureza antes de tudo e longe de todo o mal. Porque é bom que se abstenham de os desejos do mundo porque cada batalha cobiça contra o Espírito, e nem os devassos, nem os efeminados, nem os que contaminam-se com homens herdarão o reino de Deus, nem aqueles que fazem coisas impróprias.Por isso, é direito de abster-se de todas estas coisas, submetendo-se aos presbíteros e diáconos como a Deus ea Cristo. O vfrgenes deve andar com uma consciência imaculada e pura.
VI. E os presbíteros também devem ser compassivo e misericordioso para com os homens, fazendo volta às ovelhas que se desviaram, visitando todos os doentes, não negligenciando uma viúva ou um órfão ou de um homem pobre, mas sempre se esforçando para fazer o que é honroso aos olhos de Deus e os homens, a abstenção de todos os favoritismo, raiva, julgamentos injustos, para além de todo o amor do dinheiro, rápido para não acreditar em qualquer coisa contra um homem, sem julgar precipitadamente, sabendo que todos nós somos devedores do pecado.Se, então, pedimos ao Senhor para nos perdoar, também devemos perdoar, pois somos perante os olhos de nosso Senhor e Deus, e todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, e cada um terá que dar conta de si mesmo .Portanto, para servi-Lo com medo e toda a reverência, como ele mesmo deu ordem e os Apóstolos que pregou o evangelho e os profetas que proclamou antecipadamente a vinda de nosso Senhor, zeloso sobre o que é bom, abstendo-se delitos e falsos irmãos e aqueles que carregam o nome do Senhor hipocritamente fazer tolos extraviados.
VII. Para todos aqueles que não confessa que Jesus Cristo veio em carne, é o anticristo, e quem não confessar o testemunho da cruz é do diabo, e quem torce as palavras do Senhor aos seus próprios desejos carnais e diz que não há ressurreição nem julgamento, este homem é o primogênito de Satanás.Portanto, abandonar as ações fútil de muitos e seus falsos ensinos, e retornar para a palavra que foi entregue desde o início, estar sóbrio em oração e jejum, constante, pedindo a Deus onisciente com súplicas, não deixe-nos cair em tentação, o Senhor disse: O espírito está pronto mas a carne é fraca.
. VIII Por isso façamos firmemente firmes em nossa esperança eo penhor da nossa justiça, que é Jesus Cristo que levou os nossos pecados em Seu próprio corpo sobre o madeiro, e não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; que por nossa causa sofreu todas as coisas, para que pudéssemos viver nele, por isso estamos imitadores de sua resistência no sofrimento, e se sofrer por amor do seu nome, vamos glorificá-Lo.Porque Ele nos deu este exemplo em sua própria pessoa, e nós acreditamos.
IX. Portanto, exorto-vos tudo para ser obediente à palavra de justiça e suportar tudo, como você viu com seus próprios olhos na bendita Inácio, Zósimo e Rufus, sim, e outros também que vieram para você e como o próprio Paulo eo resto dos apóstolos, sendo convencido de que todas essas correu não em vão, mas na fé e justiça, e que estão em seu lugar de direito na presença do Senhor, que também sofreram.Para eles não amado o mundo presente, mas Aquele que morreu por amor de nós e foi ressuscitado por Deus para nós.
X. Estai, pois nestas coisas e seguir o exemplo do Senhor, sendo firme e inabalável na fé, o amor a fraternidade, e lembre-se amar uns aos outros, aderindo à verdade, previniéndoos uns aos outros em humildade o Senhor, sem menosprezar ninguém.Quando você pode fazer o bem, adiar não é, porque a compaixão livra da morte.Ser um assunto para outro, e que suas relações com os gentios podem tornar-se sem culpa, de modo que você pode obter as vossas boas obras e louvar o Senhor enquanto não blasfemou em você.Porque a vós o que é devido a blasfemar o nome do Senhor!Portanto, ensinar todos os homens da sobriedade, e andai por ele.
XI. Fiquei muito triste por causa de Valente, que já foi um presbítero entre vocês, por causa de sua ignorância da acusação que lhe é dado.Eu adverti-lo, pois, que vos abstenhais da cobiça, e que pode ser pura e fiel. Abster-se de todos os males. Mas você não pode governabilidade nestas coisas, como você pode aplicá-las aos outros? Se um homem deixa de ser corrompido pela ganância e idolatria será julgado como um dos gentios que não conhecem o parecer do Senhor.O quê! Não sabeis que os santos hão de julgar o mundo, como Paulo ensina?Mas eu não encontrei nada parecido em você, ou se ouviu, entre aqueles com quem trabalhou no Paul abençoado, que foram suas cartas no início (elogiado no início de sua carta).Para ele se orgulha de você em todas aquelas igrejas que só naquele momento sabia que Deus, porque nós não o conhecia ainda.Portanto, eu tenho um monte de tristeza por causa dele e sua esposa, a quem o Senhor conceda o arrependimento verdadeiro. Por isso, ficai também vós sóbrio, não vos como inimigos, mas como membros restaurar tal fracas e desorientadas, assim você pode ser salvo em cima de você.Porque ao fazê-lo construir o outro.
XII. Porque estou certo de que você é bem versado nos escritos sagrados, e nada é escondido de você.Mas para mim que eu não tenha sido concedida. Apenas, essas escrituras dizem: Seja bravo e não o pecado, e se ponha o sol sobre a vossa ira.Bem-aventurado é aquele que se lembra disso, e confiar que é assim com você. Ora, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e do Sumo e Eterno Sacerdote si mesmo, o [filho] de Deus, Jesus Cristo, edificá-los na fé e na verdade, com toda a humildade e evitar a raiva, e resistência, e na paciência e suportar pacientemente na pureza, e que Ele vai dar muito e parte entre os Seus santos, e nós com você, e todos debaixo do céu, que acreditam em nosso Senhor e Deus Jesus Cristo e sua Pai que o ressuscitou dentre os mortos.Orar por todos os santos.Ore também por reis e potentados e príncipes, e para aqueles que vos perseguem e odeiam, e os inimigos da cruz, que o fruto pode se manifestar entre todos os homens, para que sejais aperfeiçoados Nele
XIII. Eu escrevi, e Inácio, pedindo que se alguém tomar a Síria com as letras de você.E isso é o que eu faço se eu tiver uma boa oportunidade, nem eu nem ninguém a quem vou enviar um embaixador em seu nome também. As cartas de Inácio que ele me enviou, e tantas outras letras como existem em nossa posse, enviamos-lhe, como teve o cuidado, e são incluídos com esta carta, de que você deve receber um grande benefício. Porque neles a fé e resistência e todos os tipos de edifícios, que pertence ao nosso Senhor. Além disso, ao longo dos mesmos Inácio e aqueles que estavam com ele, se você tem notícias confiáveis, dádnoslas conhecido.
XIV. Escrevo estas coisas através de Crescente, a quem elogiou recentemente e agora confio-vos, porque não tem ido tão irrepreensível entre nós, e nós acreditamos, fez o mesmo por você.Bem vos em Jesus Cristo, em graça, você e toda sua. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário