18 de setembro de 2011

O Pastor de Hermas

Primeira Visão
[1] I. O mestre que me criou para que eu vendeu para Roda em Roma.Depois de muitos anos eu encontrei-o novamente, e comecei a amá-la como uma irmã. Depois de um tempo eu vi o banho de lama no rio Tibre, e apertou sua mão, e puxou para fora do rio. E, vendo a beleza dela, eu argumentei em meu coração, dizendo: ". Quão feliz seria se eu tivesse uma esposa, em beleza e caráter" E eu só pensava sobre isso, e nada mais. Depois de um tempo cem, quando ele se dirigia para Cumas, e glorificando as criaturas de Deus para a Sua grandeza e glória e poder, adormeci durante a caminhada. E o Espírito desceu sobre mim e me levou para uma terra sem estradas, o que não poderia passar uma: porque o lugar era muito abrupta, e quebrado por rachaduras devido à água. Então, quando eu tinha atravessado o rio, cheguei a um país plano, e eu me ajoelhei e comecei a orar ao Senhor e confessar os meus pecados. Então, enquanto rezava, o céu se abriu eu vi a senhora, que havia desejado, acenando do céu, dizendo: "Bom dia, Hermas,". E, olhando, disse: "Senhora, o que você está fazendo aqui?" Então ela disse: "Ele me trouxe aqui para você redarguyera de seus pecados diante do Senhor. "Eu disse: 'É sobre você que me acusam?" "Não", ela disse, "mas ouvir essas palavras que eu digo. Deus reside no céu, e criado do nada as coisas que são, e até mesmo aumentado e multiplicado por causa da sua Igreja, está bravo com você, porque você pecou contra mim. " Eu respondi e disse: "Pequei contra ti? Como? Alguma vez você já disse que um problema da palavra? Não que você sempre pensou como você é uma deusa? Você nem sempre respeitada como uma irmã? Como poderia me acusam falsamente, vilania senhora, tal e impureza? " Rindo, ela disse: "O desejo de mal entrou em seu coração. Além disso, você não acha que é um ato maligno para um só, se o desejo o mal entrar no seu coração? É realmente um pecado, e um grande pecado ", disse ela," porque o justo é justo apenas propósitos. Enquanto os seus propósitos são justos, então, sua reputação permanece firme no céu, e é facilmente propício para o Senhor tudo o que você faz. Mas aqueles que abrigam as más intenções em seus corações, eles carregam o Muen e cativeiro, especialmente aqueles que reivindicam para si o mundo presente, e se orgulhar de suas riquezas, e não ficar com as coisas boas que virão. Suas almas vai se arrepender, enquanto que eles não têm nenhuma esperança, mas têm abandonado a si mesmos e suas vidas. Mas orar a Deus e Ele curará teus pecados, e sua casa inteira, e todos os santos. "
[2] II. Assim que ele disse essas palavras foram fechar o céu, e eu estava presa de horror e tristeza.Então eu disse a mim mesmo: "Se este pecado é registrado contra mim, como eu posso ser salvo? Ou como poderei agradar a Deus por meus pecados que são óbvias e grosseiras? Ou com o que as palavras Peço ao Senhor para ter misericórdia de mim? " Embora considerada e ponderou estas coisas em meu coração, eu vi diante de mim uma grande cadeira de lã branca como a neve, e veio uma mulher velha com roupas brilhantes, um livro na mão, e sentou-se sozinho, e eu saudação: "Bom dia, Hermas,". Então eu angustiado e chorando, disse: "Bom dia, senhora." E ela disse: "Por que você está tão abatido, Hermas, você que é paciente e bem humorado, e estão sempre sorrindo? Por que está tão baixo em seus olhos e distante da alegria? " E eu disse: "Porque uma das palavras de uma grande dama, contra quem eu pequei." Ela disse: "De nenhuma maneira é, portanto, um servo de Deus! No entanto, o pensamento veio em seu coração nele. No servos de Deus e traz a intenção pecado. Porque é um mau propósito e insalubres, em um espírito devoto que tenha sido aprovado, o desejo de algo ruim, especialmente se o clima temperado Hermas, que se abstém de desejo mal e é embalado com toda a simplicidade e da inocência grande.
[3] III. "No entanto, não é por isso que Deus está bravo com você, mas você pode pedir para se adequar a sua família, você tem feito de errado contra Deus e contra ti os seus pais. Mas apego a seus filhos você não avisar, mas eles tolerar a horrivelmente corrompido. Portanto, o Senhor está com raiva de você. Mas Ele quer curar todos os seus pecados do passado foram cometidos em sua família, porque Jorquiera seus pecados e iniqüidades tu tens sido corrompido pelas coisas deste mundo. Grande misericórdia de Pera do Senhor teve misericórdia de você e sua família, e eu corroborada, e irá fortalecê-lo na sua glória. Basta não ser descuidada, mas robustezcas Tome coragem e sua família. Porque, assim como o ferreiro trabalha martelado ganha a tarefa que você quer, então o discurso repetido diariamente direita supera todo o mal. Certifique-se, portanto, de repreender seus filhos, porque sei que se eles se arrependerem de todo o coração deve ser inscrita nos livros da vida com os santos. " Depois de terem cessado as palavras dele, eu disse: "Você vai ouvir durante a leitura?" Eu disse, 'Sim, senhora ". Ela disse: "Escutai, e ouvir as glórias de Deus." Ouvi atentamente e com surpresa eu não tinha o poder de lembrar, porque todas as palavras foram terríveis, que nenhum homem pode resistir. No entanto, lembrei-me das últimas palavras, porque eram apropriados para nós e suave. "Eis o Deus dos exércitos, que grande poder invisível e sua grande sabedoria criou o mundo, e seu propósito glorioso vestido Sua criação da beleza, ea palavra estabeleceu os céus, e definir a terra em águas, e com sua própria sabedoria e providência formou a sua santa Igreja, que Ele também abençoou eis que os céus de distância e as montanhas e colinas e mares e todas as coisas serão invadidas por sua escolhidos de forma que Ele pode cumprir a promessa que tinha feito com grande glória e alegria, desde que mantenha as ordenanças de Deus, que receberam com grande fé. "
[4] IV. Quando ele terminou de ler e se levantou da cadeira, veio quatro jovens, e assume a presidência, e dirigiu-Leste.Então ela me disse para vir e tocar meu peito e disse: "Gostou do que leu?" E eu disse: "Senhora, eu gostava estas últimas palavras, mas o primeiro foi difícil e duro." Então, ela falou comigo e disse: "Estas últimas palavras são para os justos, mas os primeiros eram para pagãos e rebelde." Enquanto ela falava, dois homens e levou-a, levando-a pelos braços, e partiu para o ponto onde ele tinha sido o presidente, para o Oriente. E ela sorriu quando ele partiu, e como ele saiu, ele disse, "Pónate como um homem, Hermas."
Second Sight
[5] I. Eu estava a caminho de Cumas, na mesma época do ano passado, e lembrei da minha visão do ano passado enquanto a pé, e novamente ele me levou um Espírito, e me levou para o mesmo lugar no ano passado.Quando cheguei lá, me ajoelhei e comecei a orar ao Senhor, e glorificar o seu nome, porque eu tinha considerado digno, e me deu a conhecer os meus pecados do passado. Mas depois que eu me tinha levantado para orar, vi diante de mim a velha senhora, que tinha visto no ano anterior, caminhando e lendo um livro. E ela disse:   "Você pode passar essas coisas para os eleitos de Deus?"E eu disse: "Senhora, não me lembro muito, mas dá-me o livro, para copiá-lo." "Take", ele disse, "e não se esqueça de devolvê-lo." Levei-o e retirei-me para colocar no campo as sestas e copiados palavra por palavra, porque eu não conseguia descobrir as sílabas. Quando terminei as letras do livro, de repente pegou o livro da mão dele, mas eu não conseguia ver quem fez isso.
[6] II. E depois de 15 dias, quando eu tinha jejuou e orou fervorosamente ao Senhor, foi-me revelado o conhecimento da escrita.E é isso que estava escrito: "Hermas, sua semente pecou contra Deus e blasfemou do Senhor, e ter traído seus pais por causa de sua maldade, sim, eles têm o nome de traidores dos pais, e No entanto, não lucrou com sua traição, e até mesmo adicionado a seus pecados e más ações indesculpáveis ​​excessivo, de modo a extensão de suas transgressões foi preenchido.Mas revela estas palavras a todos os filhos e sua esposa será como sua irmã, porque ela não se conteve ao uso da linguagem, com o qual ele faz de errado. Depois de ter lançado deles todas estas palavras que o Senhor me enviou para revelar, em seguida, todos os pecados que cometeram antes de serem perdoados, sim, e todos os santos que pecaram a data hoje, se não se arrependerem de todo o coração, e retire a curva da mente de seu coração. Porque o Senhor jurou a sua própria glória, com respeito à sua escolha: se, agora que este dia tem sido como um limite, o pecado é cometido, então não haverá salvação para eles, para o arrependimento para o justo é um fim, o dias de arrependimento são cumpridas por todos os santos, enquanto houver arrependimento aos gentios até o último dia. Portanto, você deve dizer para os governantes da Igreja, endireitai as suas veredas na justiça, para que eles possam receber integralmente as promessas de glória em abundância. A justiça que você age, portanto, firmes e não se vacilante, assim você pode ser admitido com os santos anjos. Bem-aventurados sois, portanto, como você sofre pacientemente a grande tribulação que está chegando, e noiiiieguen poucos sua vida. Porque o Senhor jurou a respeito. ao seu Filho, para que todos os que negam seu Senhor serão rejeitados de sua vida, mesmo aqueles que estão agora prestes a negar nos próximos dias, mas aqueles que até então negado a eles foram agraciados com a misericórdia Por causa de sua grande bondade.
[7] III. "Mas Hermas, e não guardar rancor contra seus filhos, ou deixar que a sua irmã fazer o que querem, para que eles possam ser purificados de seus pecados passados. Porque eles serão punidos com uma justa punição, a menos que suportar um rancor contra si mesmo. Um rancor é a causa da morte. Mas tu, Hermas, passaram por grandes tribulações si mesmo, por causa das transgressões da tua família, porque não cuidar deles. Porque você foi descuidado, e você misturá-los com suas próprias atividades ruim. Mas esta é a sua salvação: em Apanas você não o Deus vivo, e sua simplicidade e sua grande continente. Estes têm salvo se você ficar neles, e salvar todos os que fazem tais coisas, e andar na inocência e simplicidade. Estes têm precedência sobre todo o mal e persistem na vida eterna. Bem-aventurados os que fazem justiça. Eles nunca serão destruídos. Mas dize-Maximus: "Eis tribulação vem (em cima de você) se você acha adequada para recusar uma segunda vez. O Senhor está perto de todos que se voltam para Ele, como está escrito em Eldad e Modat, que profetizou ao povo no deserto ""
[8] IV. Então, irmãos, um jovem de extraordinária beleza em mim como uma revelação em meu sonho, e disse: "Quem você acha que a velha senhora, que recebeu o livro?"E eu disse: "A Sibila". "Você está errado", disse ele, "não existe". "Quem é?" Ele disse. "A Igreja", disse ele. Eu disse, 'Por que, então, é idosa? " "Porque", ele disse, "ela foi criada antes de tudo, esta é a causa de sua idade, e por causa dela o mundo foi formado." E então eu vi uma visão em minha casa. A velha veio e me perguntou se eu tinha dado o livro para os idosos. Eu disse a ele que não tinha. "Você fez bem", disse ele, "porque eu tenho algumas palavras a acrescentar. Quando eu tiver feito todas as palavras, será lançado através de você, a todos os eleitos. Tu, portanto, escrever dois pequenos livros, e enviar uma a Clemente, e uma Grapte. Clement e enviados para cidades estrangeiras, pois é seu dever como Grapte vai ensinar as viúvas e órfãos. Mas você vai ler (o livro) para esta cidade com os anciãos que presidem a Igreja. "
Terceira Visão
[9] I. A terceira visão que eu vi, irmãos, foi a seguinte: Após jejum muitas vezes, e peço ao Senhor para declarar a revelação de que o show prometeu pela boca da velha senhora, naquela noite eu vi a velha senhora, e ela disse: "Vendo que você é tão insistente, ansioso para saber todas as coisas, venha para o país onde você reside, ea quinta hora para aparecer diante de vós, e mostrar-lhe o que ver."Perguntei-lhe, dizendo: "Senhora, parte do que do campo" "Onde quer que você quer", disse ele. Eu escolhi uma isolada e bela, mas, antes de falar e mencionar o local, ela disse, "Eu irei onde você quiser." I, pois, irmãos, para o campo, e contou as horas, e veio para o lugar que eu tinha designado para ela vir, e vi um sofá de marfim colocado lá, eo sofá era um travesseiro, lençóis e almofada cobertura de linho fino.
Quando eu vi essas coisas tão arrumado, e que fala ninguém lá, fiquei espantado, e começou a tremer, e meu cabelo ficou em pé, e um caiu temor sobre acesso a mim, porque eu estava sozinho. Quando me recuperei, e lembrou-se da glória de Deus e me encorajou, eu me ajoelhei e confessei meus pecados ao Senhor mais uma vez, como fez da vez anterior.
Então veio seis homens jovens, que os tinha visto antes, e eles estavam de pé ao meu lado, e eu ouvia atentamente enquanto ele rezava e confessei meus pecados ao Senhor. E ela me tocou e disse: "Hermas, e termina a orar constantemente por seus pecados, rezar também pela justiça, para que você possa torná-lo parte de sua família." Então, ele ergueu a mão e me levou para o sofá, e disse aos jovens: ". Go e constrói" E depois que ele tinha se aposentado jovem e estávamos sozinhos, ela disse, "Sente-se aqui." E eu disse: "Senhora, quem são os mais velhos primeiro." "Faça o que eu digo," ela disse, "sentar". Então, quando eu queria sentar do lado direito, ela não me deixou, mas eu fiz um sinal com a mão que eu sento no lado esquerdo. Como eu era então a pensar nisso e estava triste porque ela não fala-me a sentar no lado direito, ela me disse: "Estás triste, Hermas? O lugar certo é para os outros, e aqueles que têm agradado a Deus e têm sofrido por seu nome. Mas você vai precisar de muito para se sentar com eles, mas como você ficar na sua simplicidade, continua na mesma, e sentar-se com eles, você e todos aqueles que fizeram seu trabalho e ter sofrido o que sofreram. "
[10] II ".O que sofreu? "Eu perguntei. "Listen", disse ela, "Chicote da prisão, grandes tribulações, cruzes, feras, por causa do nome. Portanto, a eles pertence o lado direito da Santidade, e aqueles que sofrem por causa do nome. Mas para o resto há o lado esquerdo. No entanto, um para o outro, para aqueles que se sentam à direita e aqueles que se sentam à esquerda é os mesmos dons e as mesmas promessas, só que eles se sentir bem e ter alguma glória. Você realmente quer se sentar à direita com eles, mas tem muitas falhas, ainda assim será purificado desses defeitos o seu, sim, e todos sem fins lucrativos indecisos, serão purificados de todos os seus pecados neste dia. "
Quando ele disse, como ela queria, mas caiu a seus pés, implorei ao Senhor para me mostrar a visão que eu tinha prometido. Então ela me levou pela mão de novo, e me levantou e me fez sentar no sofá no lado esquerdo, enquanto ela se sentava à direita. E pau até uma espécie de brilhante, disse: "Você vê algo grande?" E eu disse: "Senhora, não vejo nada." Ela disse: 'Olha, você vê à sua frente uma grande torre que é construída sobre as águas, brilhando pedras quadradas? " E a torre foi construída praça por seis jovens que tinham vindo com ela. E muitos outros trouxeram pedras, e alguns do fundo do mar e outras terras, e foram entregues a seis jovens. E eles tomaram e os construtores. As pedras foram arrastados da Empréstimos abismo, em cada caso, como eles estavam no edifício, porque eles tinham em forma, e equipado pelas costuras com as outras pedras tão próximas entre si e agarrou-se uns aos outros você não pode ver a costura, ea construção da torre parecia como se fosse construída uma pedra. Mas como as outras pedras foram trazidos do continente, alguns atiraram-los de lado, outros instalados no edifício, e outras peças e fez passos de distância da torre. Havia também muitas pedras jogadas ao redor da torre, e não utilizados para a construção, porque tinha algum molde, outros estavam rachados, alguns eram muito pequenos e outros eram brancos e redondos e não se encaixam no edifício. E vi outras pedras jogadas a uma distância da torre, e caiu na estrada e ainda, não ficar na estrada, mas acabou indo para um lugar onde não havia estrada, e outros caíram no fogo e queimou lá , e outros caíram perto da água e, apesar de tudo, não poderia rolar na água, mas queria para rolar e chegar à água.
[11] III. Quando ela me mostrou essas coisas, ele queria sair com pressa.Eu disse, 'Senhora, que vantagem eu tenho em ver essas coisas, se você não sabe o que quero dizer? " Ela respondeu e disse: "Você está muito curioso, querendo saber tudo o que se refere à torre." "Sim, senhora", disse ele, "para que você possa anunciar aos meus irmãos, e que eles [pode se alegrar mais e] quando ouvem [estas coisas] para conhecer o Senhor em grande glória." Então eu disse: "Muitos (dos) ouvir, mas quando você ouve alguns felizes e outros vão chorar. Entretanto, mesmo estes, se ouvirem e se arrepender, também será feliz. Portanto ouvi a parábola da torre, pois vou revelar todas estas coisas. E não me incomoda mais sobre a revelação, pois essas revelações têm um fim, enquanto que eles já foram concluídos. No entanto, as revelações deixam de perguntar, porque você é muito corajoso.
"A torre, você vê que você está construindo, sou eu mesmo, a Igreja, a quem você viu antes e vê agora. Questão, então, o que quiser sobre a torre, e vai revelá-lo, assim você pode se divertir com os santos. " Eu digo: "Senhora, como eu considerar-se dignos, uma vez por todas, revelar todas estas coisas, revelá-la." Então ela disse: "Tudo o que você pode revelar, será revelado. Somente o seu coração estar com Deus, e não há dúvida em sua mente sobre coisas que você vê. " Eu perguntei, "Por que a torre construída sobre a água, senhora?" "Eu lhe disse antes", disse ela, "e realmente você perguntar diligentemente. Assim, para as suas perguntas descobrir a verdade. Hey, por que a torre foi construída sobre a água: porque sua vida é salva e serão salvas pela água. Mas a torre foi fundada pela palavra do Todo-Poderoso e glorioso nome, e é reforçada pelo poder invisível de Deus. "
[12] IV. Eu respondi e disse: "Senhora, isso é ótimo e maravilhoso.Mas minha senhora os seis jovens que constroem, quem são eles? "
"Estes são os anjos de Deus que veio antes de mais nada, o Senhor deu-lhes toda a sua criação para o aumento e construir, e para ser senhores de toda a criação. Através de suas mãos, então, é feita a construção da torre. ". "E quem são os outros que carregam as pedras?" "Eles também são os anjos de Deus, mas esses seis são superiores a eles. A construção da torre, ele vai acabar, e juntos se regozijam no coração (são) em torno da torre, e louvar a Deus que a construção da torre foi realizado. " Perguntei a ela, dizendo: ". Senhora, eu gostaria de saber sobre o fim das pedras eo seu poder, que tipo elas são" Ela respondeu e disse: "Não é que você está todos os homens especialmente digno de você é revelado, porque há outros antes de você, e melhor do que vós, o qual deveria ter sido revelado estas visões. Mas, para ser glorificado o nome de Deus é revelada para você e será revelado, por causa do clima incerto, pedindo em seus corações se essas coisas são assim ou não. Dizer, então, que estas coisas são verdadeiras, e que não há nada apana da verdade, mas todas são firmes e válido, e estabeleceu em um alicerce seguro.
[13] V. "Ouça agora em relação às pedras que entram no edifício. As pedras são quadradas e branco, e trancados em suas articulações, eles são apóstolos e bispos e diáconos e professores que andam de acordo com a santidade de Deus, e exercer o seu ofício de bispo, professor e diácono em pureza e santidade para eleitos de Deus, alguns dos quais já dormem e outros ainda estão vivos. E, porque eles sempre concordam entre si, eles tinham a paz uns com os outros e ouviu uns aos outros. Portanto, suas articulações se encaixam na construção da torre. " "Mas há aqueles que são retirados do mar profundo, e colocada no edifício e trancados em suas articulações com as outras pedras que já estavam no local, eles, quem são eles?" "Estes são os que sofreram para o nome do Senhor." "Mas as outras pedras que são trazidos para terra seca, eu gostaria de saber quem eles são, madame." Ela respondeu: "Aqueles que entram no edifício, e ainda não são lançados, eles o Senhor aprovou, porque andaram na retidão do Senhor e Seus comandos executados diretamente." "Mas aqueles que estão sendo trazidos e colocados no edifício, quem são eles?" "Eles são jovens na fé, e os fiéis, mas foram avisados ​​pelos anjos para fazer o bem, pois neles foi encontrada maldade." "Aqueles que foram demitidos e deixar de lado, quem são eles?" "Esses que pequei, e deseja arrepender-se, portanto, eles não são lançados a uma grande distância da torre, que será útil para a construção, caso se arrependam. Aqueles que se arrependem, então, silo fazer, ser forte na fé, caso se arrependam agora, enquanto a torre é construída. Este privilégio só tenho aqueles que estão perto da torre.
[14] VI. "Mas, se você sabe sobre que estão em pedaços e jogado fora a torre? Estes são os filhos de devassidão. Estes foram fé hipócrita, e não o mal não estava neles. Portanto, não há salvação, porque eles são úteis para construir, por causa de sua maldade. Portanto, eles são triturados e descartados por causa da ira do Senhor, porque ele me provocou a raiva. Para o resto de vocês já viram pedras jogadas em grande número e não entrar no edifício, de que são os que estão mofados sabia a verdade, mas permaneceu ligado ou detidos aos santos. Portanto, eles são inúteis. "
"Mas aqueles que estão rachadas, quem são eles?" "Estes são os entes discórdia em seus corações uns aos outros, e não a paz entre eles têm uma aparência de paz, mas quando eles se separam uns dos outros, maus pensamentos permanecem em seus corações. Estas são as fissuras que têm pedras. Mas aqueles que são cortadas e são menores, eles acreditaram, e em grande parte na justiça, mas existem partes da injustiça para eles, então são muito pequenas e não perfeito. "
"Mas quem são eles, senhora, pedras brancas e redondas que se encaixam dentro do prédio?" Ela respondeu: "Quanto tempo você vai ficar teimosa e obtuso, e perguntou-lhe tudo, e não entender nada? Estes são aqueles que têm fé, mas também as riquezas deste mundo. Quando a tribulação vem, negar o seu Senhor em razão de sua riqueza e seus negócios. " E eu respondi e disse: "Quando será, portanto, útil na construção?" Ela respondeu: "Quando eles são removidos a riqueza que eles enganam as suas almas, eles serão úteis para Deus. Porque, como a pedra redonda, a menos que seja cortado e perder alguma parte de si mesma, não pode ser quadrado, assim como aqueles que são ricos neste mundo, a menos que suas riquezas a serem retirados, eles podem ser úteis Senhor. Aprender primeiro sobre si mesmo. Quando você era rico não foram úteis, mas agora você é útil e prático para a vida. Ser útil a Deus, porque o senhor também são levados das pedras mesmo.
[15] VII. "Mas você viu as outras pedras jogadas longe da torre e cair no esquecimento e acabar fora do caminho para as regiões onde não há caminho, estes são os que acreditaram, mas por causa de seu coração deixaram indecisos verdadeiro caminho. Desta forma, eles, pensando que eles podem encontrar uma maneira melhor, se perder e são gravemente afectados, quando andam pelas regiões onde não há caminho. Mas aqueles que caem no fogo e queimados, eles são os que finalmente se rebelaram contra o Deus vivo, e nunca fui mais em seus corações ao arrependimento, por causa de sua ousadia e desejos do mal que tiver feito. Mas os outros, caindo perto das águas e ainda assim não pode rolar para dentro da água, você sabe o quê? Estes são aqueles que ouviram a palavra e quis ser batizado em nome do Senhor. Então, quando nós pensamos sobre a pureza necessária para a verdade, mudar de idéia e voltar aos seus maus desejos. " Então, ela terminou a explicação da torre. Como eu ainda sou importuna, mesmo que eu pedi para todas as pedras que foram rejeitadas e não se encaixava na construção da torre foi o arrependimento e um lugar na torre. "Eles podem se arrepender", disse ele, "mas não pode encaixar nessa torre. Ser incorporado em outro lugar muito mais humilde, mas não até que eles sofreram tormentos por esta razão e ter cumprido os dias de seus pecados. E eles serão removidos por esta razão, porque participaram da palavra justa, e, em seguida, ser aliviados de seus tormentos se arrepender dos atos maus que eles cometeram, mas se não chegar ao coração, não somos salvos por causa da dureza de seus corações. "
[16] VIII. Quando parei para perguntar sobre todas essas coisas, porque, disse, "Você gostaria de ver outra coisa?"Tomando desejo de olhar, eu gostei muito de o ver. Ela me olhou e sorriu, e disse: "Você vê sete mulheres ao redor da torre?" "Eu os vejo, senhora", disse ele. "Esta torre é apoiado por eles, segundo a ordem do Senhor. Ouvi agora suas ocupações. A primeira, uma mulher de mãos fortes, é chamado de fé, através do qual eles são salvos os eleitos de Deus. Ea segunda, que é apertado e se parece com um homem forte, é chamado de Continência, é a filha da Fé Todos que segue, portanto, ser feliz na vida, porque eles se abstenham de qualquer ato de maldade, acreditando que, se ele se abstém de todo desejo o mal, vai herdar a vida eterna. " "E a outra senhora, quem são eles?" "Elas são filhas de um outro. O primeiro é o nome da simplicidade, a do Conhecimento, ao lado, e no próximo é a inocência, a reverência, outros, o próximo, o amor Quando você em seguida, fazer todas as obras de sua mãe pode viver. " "Eu me pergunto, Senhora", eu disse, "o poder que cada um deles." "Escute, então", disse ela, "os poderes que eles têm. Seus poderes são dominados por si e seguem um ao outro na ordem em que nasceram. A fé nasce da continência, Continência, Simplicidade, Simplicidade, Inocência, Inocência, Reverência, de reverência, conhecimento, conhecimento, amor Suas obras, portanto, são pura e reverente e divino. Todos os que servem essas mulheres, e têm poder de controlar suas obras, terá a sua morada na torre com os santos de Deus. " Então eu perguntei, com relação às estações do ano, se a consumação é já agora. Mas ela clamou em alta voz: "Tolo, você não vê que a torre será construída? Quando a torre foi construída, chegará a um fim, mas será construído rapidamente. Não me faça mais perguntas: Este lembrete é suficiente para você e para os santos, e é uma renovação do seu espírito. Mas não se revelou apenas para você, mas para que você possa mostrar essas coisas para todos. Depois de três dias, porque você tem que entender primeiro, e eu te ordeno, Hermas, com as palavras que tenho a dizer (eu cobrar-lhe) deu todas estas coisas aos ouvidos dos santos, para ouvi-los e torná-los e pode ser purificada da sua maldade, e mesmo com eles.
[17] IX. "Ouvi-me, meus filhos. Eu cresci em muita simplicidade e inocência e reverência, pela misericórdia do Senhor, a justiça inculcado em você, então você poderia ser justificado e santificado de toda maldade e perversidade. Agora, pois, ouvi-me e ter paz entre vós, e lembre-se uma conta para outra, e ajudar um ao outro, e nenhuma parte da criação por Deus somente em abundância, mas também compartilhar com os necessitados. Para alguns, por causa de seus excessos na alimentação, trazer fraqueza da carne, e ferir sua carne, enquanto a carne daqueles que não têm nada para comer é danificado por não ter alimentação suficiente, e seu corpo está estragado . Esta exclusividade, portanto, é ruim para você que você tem e compartilhar com os necessitados. Advenir próximo julgamento. Assim, você tem mais do que suficiente, procure a fome, enquanto a torre não está terminado, porque uma vez que a torre foi concluída, terá desejo de fazer o bem e encontrar oportunidades. Veja, então, que vos alegrais na sua riqueza, aqueles que estão em necessidade, não gemer, chorar e é levantado ao Senhor, e vós com o seu [abundância] acheis coisas boas fechou a porta da torre. Agora, pois, vos digo, que a regra da Igreja e que ocupam suas entradas principais, não ser como charlatães. Charlatães, de fato, levar os seus medicamentos em caixas, mas você usar sua droga e seu veneno no coração. Ye endurecido e não quereis purificar seus corações, e misturar a sua sabedoria em um coração puro, para que possais obter misericórdia do Grande Rei. Acautelai-vos, filhos, estas divisões não privá-lo de sua vida. Como você poderia por favor instruir os eleitos de Deus, enquanto você não tem nenhuma formação? Instruindo-nos mutuamente, portanto, e estar em paz entre vós, que eu também possa ser feliz com o Pai, e ter em conta para todos vocês do vosso Senhor. "
[18] X. Então, quando ela tinha deixado de falar, os seis jovens que estavam construindo veio e levou-a até a torre, e outros quatro levantou do sofá e também o levou para a torre.Vila não enfrentá-los, porque eles tinham transformado o outro lado. E quando ela estava indo embora, eu perguntei o que significava a me revelar as três maneiras que ela tinha aparecido para mim. Ela respondeu e disse: "Com relação a essas coisas você tem que pedir a alguém, para que eles possam dizer-lhe o revelou." Bem, eu vi, irmãos, na minha primeira visão do ano passado, como uma mulher muito velha, sentada em uma cadeira. Na visão segundo seu rosto era jovem, mas sua carne e cabelos eram idosos, e estando a falar comigo e ela estava mais feliz do que antes. Mas na terceira visão era muito jovem e de extraordinária beleza, e seu cabelo apenas olhou de idade, e foi muito animado e sentado em um sofá. E eu estava muito ansioso para saber a revelação destas coisas. E vejo a velha numa visão de noite, dizendo: "Toda pergunta exige humildade. Rápido, por isso, e receber do Senhor o que você pediu. " Então eu jejum um dia, e naquela noite um jovem veio até mim e disse: "Sendo assim insistem em pedir revelações, relógios pedir demais que você não danificar sua carne. Bástente essas revelações. Não é possível ver outras divulgações mais poderoso do que você já viu? " E eu disse em resposta: "Senhor, eu peço apenas uma coisa sobre as três formas de o velho:. Que eu seja concedida a divulgação completa" Ele disse em resposta: "Quanto tempo você vai ser sem conhecimento? Seu humor é incerto que faz você não entender, e seu coração não é colocado ao Senhor. " Eu respondi e disse novamente: ". Em ti, Senhor, eu sei que as coisas com mais precisão"
[19] XI ".Ouvir ", disse ele," com referência às três formas em que perguntas. Na primeira visão, por que você não como uma mulher velha veio e sentou em uma cadeira? Porque o seu espírito era anos, e decadente, e não tinha poder por causa de suas fraquezas e atos de indecisão. Porque como um homem velho, não tendo esperança de renovar sua juventude, mas não esperam nada cair no sono, assim também vós, sendo enfraquecido com as coisas deste mundo, você dá a si mesmo para lamentações, e seu cuidado echáis o Senhor, mas seu espírito está quebrado, e você está doente com seus problemas. " "Por que, então, estava sentado em uma cadeira, eu sei, Senhor?" "Porque cada pessoa fraca se senta em uma cadeira por causa de sua fraqueza, a ser sustentado fraqueza de seu corpo. Então você tem o simbolismo da primeira visão.
[20] XII. "Mas na segunda visão que você viu em pé, e seu rosto mais jovem e mais feliz do que antes, mas a sua carne e cabelos eram idosos. Ouça a esta parábola, também ", disse ele. "Imagfnate um velho homem que perdeu toda a esperança de si mesmo, por causa de sua fraqueza e pobreza, e não espera nada mais do que seu último dia na vida. De repente, ele deixou um legado. Ouvir a notícia, levantar-se e cheio de alegria, vestidos com a energia, e não é mais elenco, mas de pé, e seu espírito foi quebrado há um tempo atrás por causa de suas circunstâncias anteriores, é renovada novamente, e já não sentado, mas é incentivada, assim também foi com você quando você ouviu a revelação de que o Senhor revelou. Porque Ele teve compaixão de você, e renovar o seu espírito, e colocar de lado suas fraquezas e força veio a você e você foi feito forte na fé, eos Senhor exultou por ver o mais forte. E assim, Ele vai mostrar a construção da torre, se, e outras coisas irá mostrar-lhe se você tem todo o coração a paz entre vós.
[21] XIII. "Mas na terceira visão que você viu o seu caminho mais jovem, bonito e alegre, e bonito. Porque, como alguém que está sofrendo, recebendo uma boa notícia, ele imediatamente se esquece de sua frase anterior não aceita qualquer coisa, mas a notícia que ouviu, e é reforçada por eles o que é bom, eo seu espírito é renovada por motivo de alegria recebeu, também recebeu uma renovação de seu espírito, vendo essas coisas boas. E se você a vi sentada em um sofá, a posição é firme, porque o sofá tem quatro pernas e é firme, porque o mundo também é suportado por quatro elementos. Assim, aqueles que estão totalmente arrependido vai ser jovem novamente, e firmemente arraigada, enquanto eles se arrependeram com todo seu coração. Lá você tem a divulgação plena e completa. Não pergunte para revelações mais, mas se você ainda está faltando alguma coisa, será revelada. "
Quarta Visão
[22] A quarta visão que eu vi, irmãos, 20 dias após o anterior tinha, e era um tipo de tribulação é iminente.Eu andei o Caminho da Campania, para o campo. A partir da estrada (o lugar onde ele foi) há dez estágios, a área é fácil de percorrer. Ele estava sozinho, e pediu ao Senhor para completar as revelações e visões havia me mostrado através de Sua santa Igreja, para que Ele possa fortalecer-me e dar-me o arrependimento de Seus servos que tropeçaram, para o nome de sua grande e glorioso seja glorificado, porque eu era considerado digno de mostrar suas maravilhas. E como ele deu glória e ação de graças, ele respondeu como se o som de uma voz: "Não há dúvida em sua mente, Hermas." Comecei a pensar e dizer, "Como eu posso dúvida em minha mente sendo por isso tenho sido tão firmemente estabelecida pelo Senhor e ter visto coisas gloriosas?" E eu fui um pouco mais, irmãos, e eis que eu vi uma nuvem de poeira subindo para o céu, e começou a dizer: "É possível ser ganha se aproximar, e levantar uma nuvem de poeira" Porque estaba.a estádio de distância. Quando a nuvem de poeira estava se tornando cada vez mais suspeitas de que era algo sobrenatural. Então o sol brilhou um pouco, e eis que vi uma grande besta como um monstro do mar, lagostas e de suas bocas saía fogo. E a besta foi cerca de cem metros de comprimento, e sua cabeça era como argila. E eu comecei a chorar e rezar ao Senhor para me resgatar a partir dele. E lembrei-me a palavra que tinha ouvido: ". Não tenho dúvidas em sua mente, Hermas" Portanto, irmãos, tendo colocado na fé do Senhor e se lembrou as obras poderosas que Ele havia me ensinado, levante-se e caminhou em direção a besta. Mas a besta foi se aproximando com tanta fúria que poderia ter uma cidade deixada em ruínas. Cheguei perto dela, e embora o monstro era enorme, deitado no chão, e apenas estendeu sua língua e não se mexeu em tudo, até que passou por mim. E a besta foi na cabeça quatro cores: preto, a cor de fogo e sangue, então o ouro, depois branco.
[23] II. Assim, uma vez eu passei a besta e avançado cerca de trinta passos, eis que veio a mim uma virgem vestida como se fora da câmara nupcial, todo branco e com sandálias brancas, velado até a frente, ea cobertura sua cabeça era um turbante, e seu cabelo era branco.Eu sabia das visões anterior era da igreja, e eu era uma coisa alegre. Ela me cumprimentou e disse: "Bom dia, bom homem", eu disse Olá a mim uma vez: ". Bom dia, senhora" Ela respondeu e disse: "Não encontrou nada?" Eu disse, 'Lady, uma fera enorme, o que poderia ter destruído vilas inteiras, mas pelo poder do Senhor e Sua grande misericórdia, eu escapei disso. " "Você fugiu de seu, lodo", disse ela, "porque Deus colocou todas as suas preocupações, e você abriu seu coração ao Senhor, acreditando que eles podem ser salvos apenas por sua grande e glorioso nome. Portanto, o Senhor enviou o seu anjo, que está acima dos animais, cujo nome é Segrià, e fechou a boca para que ele não pode causar danos pessoais.Você ter escapado de uma grande tribulação por causa de sua fé, e porque, mesmo vi uma besta tão grande não, você dúvida em sua mente. Vá então, e declara o Senhor eleger seus milagres, e dizer-lhes que esta besta é um tipo da grande tribulação que está chegando. Então, se você preparar com antecedência, e arrepende-te (e volta) para o Senhor com todo seu coração, você pode escapar se o seu coração é feito pura e imaculada e se durante os dias restantes de sua vida você servir ao Senhor de modo impecável. Verifique se o seu cuidado sobre o Senhor e Ele vai cuidar deles. Confia no Senhor, homens de pequena mente, porque Ele pode fazer todas as coisas, sim, você pode começar a sua raiva de você e também enviar pragas sobre o que estão indecisos humor. Ai daqueles que ouvem estas palavras e são desobedientes, seria melhor para eles do que não ter nascido. "
[24] III. Perguntei sobre as quatro cores que a fera tinha na cabeça.Então ela me respondeu e disse: "Mais uma vez você está curioso sobre essas coisas." "Sim, senhora", ele disse, "deixe-me saber o que estas coisas são." "Listen", eu disse, "o negro é este mundo em que você vive, eo fogo ea cor de fogo e sangue mostram que este mundo irá perecer pelo fogo e espada, e de ouro são aqueles que escaparam deste mundo . Porque, assim como o ouro é provado pelo fogo e é feito útil, assim também vós [os que habitam nela] são testados. Aqueles que ficar e passar pelo fogo será purificado por ele. Para o ouro perde seu escória, para que você também vai romper com toda a angústia e tribulação, e será limpo e você vai ser útil para a construção da torre. Mas o branco é a idade para vir, em que residem os eleitos de Deus, para os eleitos de Deus serão irrepreensíveis e sinceros, para a vida eterna. Portanto, não deixará de falar aos ouvidos dos santos. Agora você tem também o simbolismo da tribulação que está vindo forte. Mas se você estiver disposto, não haverá nada. Lembre-se das coisas que foram escritas de antemão. " Com essas palavras ele partiu, e não ver o caminho que se foi, porque ele fez um barulho, e eu fiquei com medo, pensando que a besta estava vindo em minha direção.
Quinta Visão
[25] Enquanto orava na casa e sentou no sofá, um homem entrou o rosto glorioso, vestido como um pastor, envolto em uma pele branca, e sua bolsa de ombro e uma vara na mão.E eu acenou e eu acenei de volta. Eu imediatamente se sentou ao meu lado e disse: "Enviei o santo anjo, para viver com o resto dos dias da sua vida." Eu pensei que tinha chegado a tentar-me e disse: "Ora, quem é você? Porque eu sei ", disse ele," quem foram confiadas. " Ele disse: "Não está me reconhecendo?" "Não", respondi. "Eu", ele disse: "Eu sou o pastor que já foi confiada." Enquanto eu estava falando, sua forma alterada, e eu reconheci-o como o mesmo que tinha sido confiada, e imediatamente eu estava confuso, eo medo se apoderou de mim, e eu estava arrasada com o sofrimento por terem respondido ao ímpio, e tolo. Mas, respondendo ele, disse: "Não fique nervosa, mas ser confirmado nos mandamentos que eu estou prestes a dar. Porque eu tenho sido enviada ", disse ele," para mostrar novamente as coisas que você viu antes, especialmente aqueles que são convenientes para você. Primeiro de tudo, escrever os meus mandamentos e os meus parábolas, e outras coisas como você escrevê-los mostrar-lhe. E eu disse: A razão de eu dizer-lhe para escrever primeiro os mandamentos e as parábolas é que você pode ler na mosca, assim você pode salvar ". Então escrevi os mandamentos e as parábolas, como eu ordenei. Portanto, se, quando você ouve, manteve-los e andar neles, e fazê-las com um coração puro, o Senhor vai receber tudo o que Ele prometeu, mas se, quando você ouve, não se arrependem, mas você ainda adicionar seus pecados, receber o Senhor o oposto. Todas essas coisas me disse para escrever o pastor, o anjo do arrependimento.
Primeiro mandato
[26] "Acima de tudo, acreditar que Deus é um só, e que Ele criou todas as coisas e colocá-los em ordem, e trouxe todas as coisas do não-existência à existência, que compreende todas as coisas que Ele simplesmente incompreensível.Crer nEle, pois, e Temel, e esse medo tem o controle de si mesmo. Mantenha estas coisas, e você estará livre de todo mal, e ser revestido de toda a excelência e justiça, e viver para Deus, se você mantiver esse mandamento. "
Segundo mandato
[27] E eu disse: "Mantenha a simplicidade e inocência, e ser como uma criança que não sabe o mal que destrói a vida dos homens.Acima de tudo, não digo mal de ninguém, nem ser um prazer te de ouvir um caluniador. Caso contrário, você vai ouvir também responsável pelo pecado daquele que fala mal, se você acredita a calúnia que você ouve, porque, acredite, você também tem algo a dizer contra o seu irmão. Então, você será responsável pelo pecado de dizer que o errado. Calúnia é ruim, é um demônio agitado, nunca em paz, mas sempre fica entre as divisões. Abster-se, portanto, e estar em paz em todos os momentos com todos os homens. Mas revístete de reverência, na qual não há retrocesso, mas todas as coisas são suaves e feliz. Fazer o que é bom, e todo o teu trabalho, que Deus dá, a todos dá liberalmente em necessidade, sem fazer perguntas sobre quem você dá e que não tem para dar. Dar a todos, porque Deus quer que todos sair de sua abundância. Destinatários, em seguida, deve responder a Deus por isso que você recebeu e com que fim, para aqueles que estão em necessidade não serão julgados, mas os pretextos farsa receber receber o castigo. Assim, dando inocente, porque da parte do Senhor como um serviço para ser executado, execute-o com sinceridade, sem distinção entre quem dá e quem não tem. O ministério, portanto, quando executado com honestidade, torna-se glorioso diante de Deus. O ministério verdadeiramente e então viver para Deus. Assim, manter este mandamento que vos tenho dado: o seu próprio arrependimento e que de sua casa podem ser encontrados sincero, e [seu] coração puro e sem defeito ".
Terceiro mandato
[28] Mais uma vez ele disse: "amor, verdade e não fora de sua boca nada além da verdade, que o espírito que Deus fez a residir neste tua carne pode ser encontrada verdadeira aos olhos de todos os homens, e assim o Senhor, que vive em você, será honrado, porque o Senhor é fiel em cada palavra, e nele não há falsidade.Portanto, aqueles que contam mentiras negar o Senhor, e tornar-se ladrões do Senhor, porque você não dar-lhe o depósito recebido. Porque receberam dele um espírito livre de mentiras. Se você retornar um espírito de mentira, ter perdido o mandamento do Senhor e tornaram-se ladrões. " Quando ouvi estas coisas, eu chorou amargamente. Mas, vendo chorar, disse: "Por que você está chorando?" "Senhor", eu respondi, "porque eu não sei se pode ser salvo." "Por quê?" Ele disse. "Sir", respondeu, "porque nunca na minha vida eu disse uma palavra de verdade, mas sempre vivi enganosamente com todos os homens e eu cobri a minha mentira como verdade antes de todos os homens, e nunca ninguém me contradisse, mas que tem confiança na minha palavra. Senhor, como então eu posso viver para ser assim que eu fiz estas coisas? " Ele respondeu: "Sua suposição é correta e verdadeira, porque você pertence como um servo de Deus, que passeava com a verdade, eo Espírito de verdade não pode ser conivente com o mal, nem entristecer o Espírito que é santo e verdadeiro." E eu disse: "Nunca, Senhor, ouvi nitidamente palavras semelhantes." E eu disse: "Agora, pois, ouvi-los. Mantê-los, para as mentiras que você disse em seus assuntos anteriores e negócio pode se tornar credível, agora que eles são encontrados verdade, porque eles também podem passar aqueles que devem ser confiáveis.Se você mantiver essas coisas e, não dizem nada, mas a verdade, você ganha vida por si mesmo. E todo aquele que ouve este comando e que se abstenha de falsidade, este hábito perniciosa, viver para Deus. "
Prazo quarta
[29] I. "Conjuro-vos ", disse ele," para manter a pureza, e não deixe entrar em seu coração todo o pensamento com referência à esposa de outro, ou sobre a prostituição, ou outras semelhantes atos ruim, porque ao fazê-lo cometer um grande pecado. Mas lembre-se sua própria mulher, e não se desviar antes. Porque se este desejo entra em seu coração, se perder, e se ele recebe um outro tão mau como isso, você comete pecado. Porque este desejo em um servo de Deus é um grande pecado, e se um homem faz é trabalhar a morte o mal, para si mesmo. Olhe bem, então. Abster-se de este desejo de aí reside a santidade, a licença não deve entrar no coração de um homem justo. " E eu disse: "Senhor, deixe-me fazer algumas perguntas?" "Pergunta", disse ele. E eu disse: 'Senhor, se um homem tem uma mulher que confia no Senhor descoberta em adultério, o marido é pecado viver com ela? " "Enquanto você está na ignorância", disse ele, "não o pecado, mas se o marido sabem que o pecado, ea esposa não se arrepende, mas continuam na prostituição, e vive com o marido, ele é responsável pelo pecado dele e é cúmplice no adultério. "E eu disse: "O que, então, que o marido tem que fazer se a mulher é, neste caso?" "Para divorciar-se dela", disse ele, "e que o marido vive sozinho, mas se depois de se divorciar de sua esposa se casa com outro, ele também comete adultério." "Então, senhor", eu disse, "se depois que a esposa é divorciada se arrepende QVS e quer voltar para seu marido, não ser recebido?""Sem dúvida que tem que ser assim", disse ele, "se o marido não recebê-lo, os pecados e traz grandes o pecado em si mesmo, ou melhor, que pecaram e se arrependem devem ser recebidos, mas não várias vezes, porque só existe arrependimento para um dos servos de Deus.Pelo amor de seu arrependimento, então, o marido não deve se casar com outra.Esta é a maneira de fazer isso é enviado para o marido e mulher. Não só ", disse ele," é adultério se um homem poluir a sua carne, mas quem faz as coisas, como os pagãos, comete adultério. Portanto, se os fatos e continua a fazer um homem e não se arrepender, ficar longe dele e viver com ele. De Caso contrário, você também é um participante de seu pecado.Devido a isso, é ordenado que você permanecer solteiro, se o marido ou a esposa, porque nesses casos, você pode se arrepender. I, "ele disse," eu não dou oportunidade para que a coisa continuar assim, mas para o pecador não peques mais. Mas em comparação com o pecado anterior, há um que pode curar: É ele que tem autoridade sobre todas as coisas ".
[30] . II E eu perguntei de novo, e disse: "Vendo que o Senhor tinha me digno de permanecer sempre comigo, deixe-me dizer algumas palavras, no entanto, desde que eu não entendo nada, e meu coração se tornou mais densa pelo meu atos anteriores.Me fazer entender, porque eu sou muito tolo, e eu não entender nada. " Ele respondeu, dizendo: "Eu presidir o arrependimento, e dar conhecimento a todos os que se arrependem. Além disso, você não acha ", disse ele," que este ato é o entendimento? O arrependimento é grande entendimento ", disse ele."Para o homem que entende que o pecado tem feito o mal diante do Senhor, eo fato de que ele tenha cometido entra em seu coração e arrepender-se e já não faz mal, mas que faz bem em abundância, e humilha a sua alma, e tormentos, porque ele pecou. Você vê, portanto, que o arrependimento é grande compreensão ". "É por isso que, então, Senhor", eu disse: "Peço que todos vocês completamente em primeiro lugar, porque eu sou um pecador e, segundo, porque eu sei o trabalho que eu faço para viver, pois meus pecados são muitos e variados '. "Você vai viver", disse ele, "Se guardardes os meus mandamentos e entre eles andarei, e todo aquele que ouve estas mandamentos e lhes obedece, viver com Deus."
[31] III. E eu disse: "Eu ainda vou fazer uma outra pergunta, senhor.""Say", respondi. "Eu ouvi, senhor", eu disse, "de alguns professores, não há arrependimento outros além de que ocorreu quando a água desceu e ficou ab remissão dos pecados passados". Ele respondeu: "Você ouviu direito, porque é. Pois aquele que recebeu o perdão dos pecados e não deve pecar, mas viver em pureza. Mas, como você perguntar sobre todas as coisas com precisão, vou dizer-lhe isso também, para que eles não desculpa os que crêem, a partir de agora, o Senhor, ou que já acreditava. Para aqueles que já acreditavam, ou vai seguir acreditar, não tem arrependimento pelos pecados, mas apenas ter a remissão dos pecados passados. Aqueles a quem Deus chamou, então, antes destes dias, o Senhor designou arrependimento. Para o Senhor, conhecendo os corações e conhecer todas as coisas de antemão, sabia que a fraqueza dos homens e os muitos ardis do diabo, como ele vai procurar para enganar os servos de Deus, e com eles irão se comportar maliciosamente. O Senhor, portanto, ser compassivo, apiedou-se do trabalho de suas mãos e designou este arrepender (oportunidade de), e eu dei a autoridade sobre este arrependimento. Mas eu vos digo ", acrescentou," se depois desta chamada grande e santo, um, sendo tentado pelo diabo, cometer pecado, apenas um (oportunidade) de se arrepender. Mas se você pecar e se arrepender, o arrependimento não desenha a nada, porque ele vai viver com dificuldade. " Eu disse, "Eu tenho viva quando ouvi essas coisas com tanta precisão. Porque eu sei, se eu adicionar a meus pecados, será salvo. " "Tu serás salvo", disse ele, "você e todos os que fazem essas coisas."
[32] . IV E eu perguntei-lhe, dizendo: ". Senhor, como você tem sido paciente comigo aqui, me diga, esta questão também outros""Say", respondi. "Se uma esposa", disse ele, "ou supor um marido morre, a outra está em casa, o que é pecado, que está em casa? ""Não pecar", ele disse, "mas se ela permanece solteira, assume uma honra muito maior e grande glória para o Senhor: ainda, se casado, não peca. Preservar, então, a pureza e santidade, e ao vivo diante de Deus. Todas essas coisas, então eu digo agora e nós vamos dizer-lhe depois, mantê-los a partir de agora, desde o dia que você me foram dadas, e eu vivo em casa. Mas, para o seu transgressões passadas será uma referência, se guardardes os meus mandamentos. Sim, e todos irão se você mantiver essas encaminhamento mandamentos e andar nesta pureza. "
Prazo quinta
[33] I. "Ser paciente e compreensivo ", disse ele," e ter domínio sobre todo o mal, e agir com justiça. Porque se você está sofrendo, o Espírito Santo que habita em você vai ser puro, não sendo obscurecida por qualquer espírito do mal, mas vivendo em uma grande sala vai alegrar e ser feliz com o navio em que ele reside, e servir a Deus com alegria, tendo prosperidade.Mas se ocorrer irritabilidade, ao Espírito ponto Saiito, sendo delicado, está situado no estreito, não ter lugar [o] claro, e as tentativas de retirar-se lugar porque é afogado pelo espírito do mal e não tem espaço para ministrar ao Senhor que você quiser, porque é contaminado pelo temperamento irascível.Porque o Senhor habita no longo sofrimento, mas o diabo da irritabilidade. Assim, os dois espíritos habitam juntos, é inconveniente e má para o homem em que residem. Porque se você tomar um pouco de absinto e despeje em um pote de mel, não vão mal todo o mel, e isto por uma quantidade muito pequena de absinto? Porque destrói a doçura do mel, e já não tem o mesmo apelo para o possuidor, porque se tornou amargo e é inútil. Mas se não wormwood ser colocado no mel, o mel é doce e rentável para seu proprietário. Veja [para] o longo sofrimento é muito doce, muito mais que a doçura do mel, e é útil para o Senhor, e Ele reside nele. Mas o irascível é amarga e inútil. Se a mistura é de temperamento irascível, então, com paciência, a paciência está contaminada ea intercessão do homem não é mais útil a Deus. " "Eu sei, Senhor", eu disse, "o temperamento irascível de trabalho, assim você pode salvá-lo." "Sim, certamente", respondeu ele, "se você não mantê-lo, você e sua família, você perdeu toda a esperança. Mas cuidado com ele, pois estou com você. Sim, e todos os homens devem manter-se longe dele, todos os que se arrependeram de coração. Pois estou com eles e preservá-los, porque eles foram todos justificados pelo santo anjo.
[34] II ".Hey agora ", disse ele," o quão ruim é o trabalho de irritabilidade, e como ele subverte os servos de Deus em si, e como ela leva a afastar-se justiça.Mas aqueles que estão perdidos plena fé e não pode agir sobre eles, porque o poder do Senhor está com eles, mas que estão vazios e são hesitantes humor faz errar. Porque quando você vê esses homens na prosperidade que se insinua no coração do homem, e nenhum outro razão, o homem ou a mulher é ferida por causa de coisas seculares, quer sobre a comida ou algo trivial, ou um amigo, ou dar ou receber, ou sobre assuntos deste tipo.Por todas estas coisas são tolas e vãs e sem sentido e desvantagens para os servos de Deus. Mas a paciência é grande e forte, e tem um poder forte e grande, e forte crescimento é próspera, feliz, alegre e livre de cuidados, glorificando o Senhor em todo esse tempo, não tendo nenhuma amargura em si mesmo, ficar calmo e doce. Esse paciente, portanto, encontra-se em aqueles cuja fé é perfeito. Mas o temperamento irascível é o primeiro tolo, inconstante e insensato, então, a loucura é engendrado o ressentimento, a amargura, raiva, raiva, ira, raiva, desafio, então, o rebote é um composto de todos esses vis e se torna um grande pecado e incurável. Para quando todos esses espíritos residem em um vidro que também reside o Espírito Santo não pode segurar este copo, mas exala. O espírito delicado, portanto, não estar acostumado a viver com um espírito maligno nem com aspereza, afasta-se o homem desse tipo, e procura viver em paz e calma. Assim, quando o homem se afastou de onde você reside, este homem é apenas desprovido de espírito, e desde então, cheio de espíritos malignos, é instável em todas as suas ações, sendo arrastado pelos espíritos ruim, e é completamente cego e privados de suas boas intenções.Este, então, aconteceu com todas as pessoas de temperamento irascível. Abster-se, temperamento tão irascível, o pior dos maus espíritos. Mas a paciência revístete, e resiste à irritabilidade e aspereza, e você vai encontrar-se na companhia de santidade, que é amado pelo Senhor. Tente, portanto, nunca não negligenciar este mandamento, porque se você dominar este comando, você também pode guardar os mandamentos restantes que estou prestes a dar. Ser forte neles investidos de poder, e que todos tem poderes, todos aqueles que desejam caminhar em si. "
Prazo sexta
[35] I. "Conjuro-vos, "ele disse," meu primeiro mandamento para manter a fé eo medo, e temperança ". "Sim, senhor", eu disse. "Mas agora", insistiu, "Eu quero mostrar seus poderes também, para que você possa entender o que o poder eo efeito de cada um. Porque seus efeitos são duplos e referem-se tanto a tão errado. Portanto, você confia na justiça, mas não contam com a injustiça, porque o caminho da justiça é estreito, mas o caminho da injustiça é torto. Mas andar na estrada estreita [e nível] e deixa torcida. Porque o caminho torto não tem caminhos claros, mas não batido lugares caminho, as pedras têm a tropeçar, e é áspero e espinhoso. Portanto, é prejudicial para aqueles que andam nela. Mas aqueles que trilham o caminho reto, andando em terreno plano e sem tropeçar, pois é nem dura nem tem espinhos. Você vê, então, que é mais conveniente para caminhar por este caminho. " "Estou feliz, senhor", eu disse, "a andar por este caminho." "Você vai a pé, sim", disse ele, "e todo aquele que se converte ao Senhor com todo seu coração andar nele."
[36] II ".Ei agora, "ele disse," no que diz respeito à fé. Há dois anjos em cada homem, uma justiça e uma do mal. " "Senhor", eu disse: 'Como eu vou, para conhecer suas atividades, se os anjos habitam em mim? " "Listen", disse ele, "e compreender as suas obras. O anjo da justiça é delicado e tímido, manso e quieto. Portanto, quando ela entra em seu coração, apenas falando com você por justiça, santidade, pureza, feliz, tudo ato justo e todas as virtudes glorioso. Quando todas essas coisas entrem em seu coração, sabe que o anjo da justiça está com você. [Estes, então, são as obras do anjo da justiça.] Confia nele, pois, e em suas obras. Agora, veja as obras do anjo do mal também. Primeiro, é raiva e ressentimento e insensato, e suas obras são más e prejudiciais para os servos de Deus. Sempre que ela entra em seu coração, sabe as palavras. " "Eu não sei como discernir o Senhor", respondi. "Listen", disse ele. "Quando você vir um ataque de raiva ou irritabilidade, sabe que ele está em você. Então, quando você levou o desejo de muitas empresas e as muitas festas e caros, beber e várias paixões que são inadequadas, eo desejo das mulheres, ea ganância e arrogância e orgulho, e como todos os estes, quando essas coisas, então entrar em seu coração, sei que o anjo da iniqüidade está contigo.Você, portanto, reconhecendo seu trabalho, mantê-lo empanado e não confiar nele em tudo, porque as suas obras são más e indignas de servos de Deus. Aqui, então, temos as obras dos dois anjos. Entendê-los e confiar no anjo da justiça. Mas o anjo do mal manter à milanesa, porque seu ensinamento é mau em todos os sentidos porque, apesar de uma é um homem de fé, se o desejo desse anjo entra em seu coração, esse homem ou essa mulher tem que cometer um pecado. E se um homem ou uma mulher é extremamente ruim, e as obras do anjo da justiça entram no coração deste homem, por necessidade tem que fazer algo de bom. Você vê, então ", disse ele," é bom seguir o anjo da justiça e deixar o anjo da iniqüidade. Este comando declara que faz referência à fé, para que você possa contar com as obras do anjo da justiça e torná-los, pode viver para Deus. Mas ele acredita que as obras do anjo do mal são difíceis, de modo que não fazê-los, viver com Deus. "
Prazo sétimo
[37] "O medo do Senhor", ele disse, "e guardamos os seus mandamentos.Então, mantendo os mandamentos de Deus será forte em todo o trabalho, e suas ações serão incomparável. Por enquanto os que temeis ao Senhor, faço todas as coisas bem. Este é o medo com o qual você deve ter medo e ser salvos. Mas não tenha medo do diabo, porque se você tem medo do Senhor, mas você deve dominar o diabo, porque não há poder nele. [Para] aquele em quem não há energia, não há medo, mas cujo poder é glorioso ter medo dela. Para cada um que tem poder é temido, enquanto aquele que não tem poder é desprezado por todos. Mas ele teme que as obras do diabo, porque eles são ruins. Quando você teme ao Senhor, temendo o trabalho do diabo e não fazer, mas você vai abster-se deles. O medo é, portanto, duplo. Se você quiser fazer o mal, teme ao Senhor e não fazê-lo. Mas se você quiser fazer o bem, o medo do Senhor e fazê-lo. Portanto, o temor do Senhor é poderoso e grande e glorioso. Teme ao Senhor, então, e viver para Ele, sim, e todos os que guardam os seus mandamentos, e temem, viver para Deus. " "Por que, Senhor", perguntei, "disse sobre aqueles que guardam os Seus mandamentos:" Você vai viver para Deus '" "Porque", disse ele, "toda criatura teme ao Senhor, mas não todos os seus mandamentos. Assim, aqueles que o temem e guardam os seus mandamentos, têm uma vida diante de Deus, mas aqueles que guardam os Seus mandamentos não são a própria vida. "
Prazo oitavo
[38] "Eu disse a você", ele continuou, "criaturas de Deus são dois: para a temperança também os tem.Porque algumas coisas são apenas para ser sintonizado, mas em outros não. " "Dê-me saber, senhor," eu disse, "é certo que as coisas sejam temperadas e como as coisas são." "Listen", disse ele, "Be temperado, como o que está mal, e não fazê-lo, mas se não temperadas, como o que é bom, mas fazê-lo. Porque se você está sintonizado com o que é bom, então você não fizer isso, comete um grande pecado, mas se você for leve em comparação com o que está errado, assim você não correr, fazer uma grande justiça.Ser temperado, portanto, abster-se de todo o mal, e fazer o que é bom. " "Que tipo de mal, Senhor", eu disse, "são aqueles que devem abster-se de ser temperado?" "Hey", disse ele, "o adultério ea fornicação devassidão, de embriaguez, a luxúria perversa, dos mantimentos e muitos luxos dos ricos, a ostentação e orgulho, e orgulho, da mentira e falar mal e hipocrisia, maldade e toda blasfêmia. Estas obras são a mais cruel de todas as vidas dos homens. Destas obras, então, o servo de Deus deve abster-se, ser moderado, porque isso não é temperado de forma a não se abster delas, não viver para Deus. Ouça, então, o que acontece com eles. " "O quê!" Eu disse: 'Há outros atos ruins, no entanto, Senhor? " "Sim", disse ele, "há muitos a quem o servo de Deus deve ser temperado e abster-se, falsidade, roubo, privação, falso testemunho, a avareza, luxúria, mentira, vaidade, arrogância, e todas as coisas que são similar. Você não acha que essas coisas são ruins, sim, muito ruim "[Ele disse]," para os servos de Deus? Em todas estas coisas que servem a Deus deve exercer temperança e abster-se deles. Portanto, ser temperado e abster-se de todas estas coisas, para que você possa viver para Deus e ser contado entre aqueles que exercem o autocontrole neles. Estes são, portanto, as coisas que você deve abster-se. Agora escute ", disse ele," as coisas que você não deve praticar a abstinência, mas fazê-las. Não suportar a abstenção no que é bom, mas fazê-lo. " "Senhor", eu disse: "Mostre-me o poder de coisas boas também, então você pode andar com eles e servi-los, por me fazer para ser salvo." "Hey, também", disse ele, "as coisas boas que você deve fazer, que não têm de se abster. Primeiros são a fé, o temor de Deus, amor, concórdia, palavras de justiça, verdade, paciência, não há nada melhor do que essas coisas na vida dos homens. Se um homem mantê-los, e não abster-se deles, é abençoada nesta vida. Ouvi agora os outros que se lhes seguem: ministrar às viúvas, visitar os órfãos e os necessitados, resgatando os servos de Deus em suas aflições, de ser hospitaleiro (no benevolência hospitalidade exercido uma e outra vez), não resistir outros, ficar quieto, ser mais submissa do que todos os outros, a reverência aos mais velhos, para fazer justiça, observe sentimento fraterno, para suportar as ofensas, seja paciente, não guardar rancor, para exortar aqueles que estão doentes na alma, não tomar aquelas encontradas na fé, mas para convertê-los e dar-lhes encorajamento, repreende pecadores, não oprimir os devedores e os indigentes, e outras tais ações. Você olha bem? "Ele perguntou. "Como, senhor! Pode se algum melhor ", respondi. "Então, caminhar com eles", disse ele, "e não abster-se deles, e ao vivo para Deus.Salvar este mandamento, então. Se ele funciona e não se abstenha de fazê-lo, viver para Deus, sim, e todos os dados encontrados e viver para Deus. E, novamente, se ele funciona mal, mas você abster-se de que, viver para Deus, sim, e viver para Deus todos os que guardam os mandamentos e andar neles. "
Prazo nono
[39] E ele disse: "Coloque longe de você todos por favor mente indecisa em tudo se você tem que pedir a Deus, dizendo para si mesmo:" Como posso pedir uma coisa do Senhor e recebê-lo a ser tantos pecados que cometi contra ele? " Nenhuma razão desta maneira, mas voltar para o Senhor com todo seu coração e não perguntar nada duvidando, e conhecer sua grande compaixão, pois Ele certamente não irá abandoná-lo, mas vai cumprir o pedido de sua alma. Porque Deus não é como os homens que guardam rancores, mas Ele mesmo é, sem malícia e tem compaixão pelas suas criaturas. Limpa teu coração de todas as vaidades desta vida e as coisas mencionadas acima, e pede ao Senhor, para receber todas as coisas, e você não está negou qualquer de todos os seus pedidos, se você não pedir ao Senhor para que as coisas hesitar. Mas se você flutuar em seu coração não vai receber qualquer um dos seus pedidos. Para aqueles que hesitam sobre Deus são o humor hesitante, e eles nunca se seus pedidos. Mas aqueles que estão cheios de fé, fazer todos os seus pedidos confiando no Senhor, e receber, porque você pergunta, sem hesitação, sem dúvida, porque cada homem de humor incerto, caso se arrependam, é difícil salvar. Purify, portanto, o seu coração toda a dúvida em sua mente, e ter fé, porque é forte, e confiar em Deus para receber todos os pedidos que fazem, e se depois de pedir algo que o Senhor receber o seu pedido depois de algum atraso, não hesite em seu humor, porque você não tenha recebido a petição de tua alma de uma vez. Pois é por motivo de alguma tentação ou alguma transgressão das quais você não sabe nada você não receber o pedido, mas atrasou. Portanto, não deixará de solicitar-lo de sua alma, e você receberá. Mas se você se cansar, e quando você faz perguntas, cúlpate si mesmo e não aquele que lhe dá. Resolver esta incerteza, porque é ruim e sem sentido, e arrancou muitos da fé, sim, até mesmo homens fiéis e forte. Pois, na verdade esta dúvida na mente é a filha do diabo e causar grandes danos aos servos de Deus. Portanto, desprezam estas dúvidas abdominal humor e tudo, revistiéndote de fé que é forte e poderoso. Visto que a fé promessas todas as coisas, fez todas as coisas, mas o clima indeciso, que não tem confiança em si mesmo, não em cada trabalho que ele faz. Você vê, então ", disse ele," a fé vem de cima, de Deus, e tem grande poder, mas o espírito é um terreno instável espírito do diabo, e nenhum poder. Assim, serve a fé que tem poder, e ficar longe de espíritos vacilantes, e viver para Deus, sim, e todos os que vivem a pensar da mesma forma Deus ".
Prazo décimo
[40] I. "Afastar de você a tristeza " Eu disse, "porque o lucro é a irmã de temperamento irascível e indecisos"."Como, senhor", eu disse, "é a irmã destes? Para mim temperamento irascível parece ser uma coisa, a mente hesitante, outra, a pena é outra. " "Você é um tolo", ele respondeu: "[e] não percebem que a dor é pior do que todos os espíritos, e muito fatal para os servos de Deus, e mais do que todos os espíritos destrói um homem, e extinguir o Espírito Santo, por outro lado poupa-lo. " "Eu, senhor", eu disse: "Eu não tenho nenhuma compreensão, e não compreendo essas parábolas. Pois como pode destruir e salvar?, Isso não entendo. " "Listen", disse ele, "O que nunca se investigou como a verdade, nem perguntam sobre a divindade, mas apenas criam, e têm negócios misturados e riqueza e pagãos amigos e muitas outras coisas neste mundo, aqueles que, digamos, são dedicados a estas coisas, entender as parábolas da divindade, pois foram escurecidos por suas ações, e ter sido corrompido e fez sucesso.Como vinha bem, quando eles são deixados de lado e tornar-se infrutífera por silvas e ervas de todos os tipos, os mesmos homens que, tendo crido, caem nestas muitas profissões que mencionamos anteriormente, perdem a sua compreensão e entender absolutamente nada sobre a justiça, porque se ouvem sobre a divindade e verdade, sua mente é absorvida em suas ocupações, e não vê nada. Mas se você tem o temor de Deus, e inquirir sobre a divindade e verdade, e direcionar o seu coração ao Senhor, perceber e entender tudo o que é dito de forma mais rápida, porque o temor do Senhor está com eles, para o qual encontra-se o Senhor está, há também grande entendimento. Cleave, então, o Senhor, e compreender e perceber todas as coisas.
[41] II ".Ouvi agora, o homem sem sentido ", disse ele," como a tristeza oprime o Espírito Santo e fora, e como salvo. Quando o homem de espírito irresoluto tomar alguma ação, e ele falhar, devido ao humor incerto, a tristeza entra no homem, e entristece o Espírito Santo e desligado. Então, quando o temperamento irascível adere aos homens com relação a qualquer assunto, e está muito chateado, triste novamente entra no coração do homem que estava chateado e arrependido pelo ato que cometeu, e lamenta ter feito errado. Esta tristeza, parece trazer a salvação, porque ele se arrepende de ter feito de errado. Então entristeçais o Espírito de operações, em primeiro lugar, a mente incerta entristece o Espírito, porque não o assunto que você quer, e temperamento irascível, também, uma vez que ele fez algo errado. Portanto, a lamentar duas do Espírito: humor indeciso e irascível temperamento. Te assusta, então a sua tristeza, e não entristecer o Espírito Santo que habita em você, isso não acontece para interceder junto a Deus [contra ti], e se afastar de você. Para que o Espírito de Deus que foi dada para a carne não pode suportar a tristeza ou a ser restrita.
[42] III. "Então, colocar com alegria e bom ânimo, que sempre graça diante de Deus, e isso é aceitável, e se alegrou com eles. Para cada homem alegre faz bem, e pensar sobre isso, e despreza a tristeza, mas o homem triste é sempre cometendo pecado. Primeira cometer pecado, porque entristece o Espírito Santo que foi dada ao homem para ser um espírito corajoso, e em segundo lugar, para lamentar o Espírito Santo, malfeitor, uma vez que nem interceder diante de Deus e confessa. Porque a intercessão de um homem triste nunca é capaz de subir ao altar de Deus. " "Ora", pediu que eu ", não a intercessão que é triste subir ao altar?" Ele disse: "Para a tristeza em seu coração se encontra. Portanto, a tristeza, misturada com a intercessão não permite a intercessão de ascender pura ao altar. Porque, assim como o vinagre quando misturado com vinho, em que (vidro) tem o mesmo sabor agradável, apenas a tristeza misturado com o Espírito Santo produz a intercessão mesmo (que iria produzir somente o Espírito Santo). Portanto, purificar sua tristeza mal, e viver para Deus, sim, e todos vivem para Deus, que o escalou para a tristeza e revestido de bom humor e alegria. "
Mandato XI
[43] E ele me mostrou alguns homens sentados em um sofá, e um outro homem sentado em uma cadeira.E eu disse: "Você vê essas pessoas que estão sentados no sofá?" "Eu vejo, senhor", eu disse. "Estes", ele respondeu: "frutos, mas que se senta na cadeira é um falso profeta que destrói a mente dos servos de Deus é ou seja, o clima hesitante, não dos fiéis.Estes humor indeciso, portanto, são para ele como um adivinho e perguntar-lhe o que vai acontecer. E ele, o falso profeta, não tendo nenhum poder em si um espírito divino, falando-lhes de acordo com as suas perguntas [e de acordo com os desejos de sua maldade], e enche a alma, como eles querem ser preenchido. Porque, sendo esvaziar-se, dá respostas aos inquiridores lacunas vazias, porque a cada pergunta que você faz, responda de acordo com o vazio do homem. Mas ele diz algumas palavras de verdade, porque o diabo o enche de seu próprio espírito, apenas no caso que ele pode trazer para baixo alguns dos justos. Assim, todos os que são fortes na fé do Senhor, vestido de verdade, não se ligam a esses espíritos, mas manter-se longe deles, mas quantos estão humor hesitante e mudar sua opinião, muitas vezes a prática adivinhação como os gentios, e trazer sobre si o pecado maior por suas idolatrias. Porque você vê um falso profeta em algumas coisas, é um idólatra e está livre de verdade e significado. Porque nenhum Espírito dado por Deus há necessidade de consultar, mas ter o poder da divindade, diz tudo o que por si só, porque é acima, ou seja, o poder do Espírito divino. Mas o Espírito que é consultado, e fala de acordo com os desejos dos homens, é terreno e volúveis, não tendo o poder, e não falar nada, a menos que seja consultado ". "Como, então, senhor", eu disse: "conheço um homem que é um profeta e que é um falso profeta?" "Listen", respondi, "On estes dois profetas, e, como eu digo, e vai testar o profeta e falso profeta. Através de sua vida posta à prova o homem que tem o Espírito Divino. Primeiro, aquele com o Espírito [de Deus], ​​que está acima, é suave e silencioso e humilde, e se abstém de toda a maldade e desejo vão deste mundo, e é considerado inferior a todos os homens, e não responde a qualquer homem quando ele pede a ele, ou falar em segredo (porque eu não falo o Espírito Santo quando um homem quer fazê-lo), mas este homem fala quando Deus quer que ela. Assim, quando o homem com o divino Espírito trata de uma assembléia de homens justos, que têm fé no Espírito divino, e intercedeu a Deus em nome da congregação destes homens, então o anjo do espírito profético que está cheio de homem para homem, e ele, estando cheio do Espírito Santo falou para a multidão, como o Senhor quiser. Desta forma, então, o Espírito da divindade será manifestada. Este, portanto, é a grandeza do poder que corresponde ao Espírito divino é o Senhor. " "Ei, agora", disse ele, "a terra de espírito e vaidosa, que não tem poder, mas é um tolo. Em primeiro lugar, este homem que parece ter um espírito, ele se exalta, e gostaria de ocupar um lugar de destaque, e logo é imprudente e sem vergonha e falante e fala em familiar - muitas coisas indecentes e muitos outros truques, e receber o pagamento sua actividade profética, e se você não fizer isso, não profetizamos.Agora pode um espírito divino receber o dinheiro e profetiza? É possível que um profeta de Deus para fazer isso, mas o espírito dos profetas como é terrena. Em segundo lugar, nunca se aproxima de uma assembléia de justos, mas evita-los, e junta-se o clima indeciso e lacunas, e profetiza para eles nos cantos, e enganando, dizendo todo tipo de coisas no vazio, para satisfazer seus desejos, porque eles também são vazias aqueles que responder. Porque o copo vazio é colocado contra o vazio, e não vai quebrar, mas eles concordam uns com os outros. Mas quando este homem entra em uma montagem completa do justo, que têm um espírito da divindade, e eles fazem intercessão, este homem é vazio, ea terra de espírito ele foge com medo, eo homem permanece em silêncio e continua intrigado , incapaz de dizer uma palavra. Porque se você colocar o vinho ou óleo em um armário, e colocar um vaso vazio entre eles, e depois querem esvaziar a despensa, o navio tinha sido colocado lá vai esvaziar vazio. Da mesma forma, também os profetas vazios, quando entram em contato com os espíritos dos justos, então são os mesmos de antes. Eu tenho mostrado a vida dos dois tipos de profetas. Portanto, teste para sua vida e obra, o homem que diz que ele é movido pelo Espírito. Então, a confiança do Espírito que vem de Deus e tem poder, mas na terra espírito e não colocar qualquer falta de confiança, porque nele não há poder, uma vez que vem do diabo. Ouça [então] eu vou lhe contar a parábola. Pegue uma pedra e jogá-lo para o céu, ver se você pode alcançá-lo, ou também lança um jato de água para o céu e veja se você pode entrar no céu. " E eu disse: 'Senhor, como pode ser isso? Porque as duas coisas que você mencionou estão além do nosso poder. " "Bem", ele disse, "assim como estas coisas estão além do nosso poder, espíritos da terra igualmente impotentes e fracos. Agora pegue o poder que vem de cima. Ave é uma pequena pedra, e ainda, quando cai sobre a cabeça de um homem, quanta dor que eles causam! Ou, em alternativa, tomar uma gota caindo do teto ao chão e faz um buraco na pedra. Você vê, portanto, que as pequenas coisas que caem no chão com grande poder. Da mesma forma, o Espírito divino, vindo de cima, é poderoso. Confiança, então, este Espírito, mas ficar longe do outro. "
Mandato XII
[44] I. E eu disse: "Tirai do meio de ti todo o desejo mal, e revístete desejo é bom e santo, porque você pode colocar esse desejo de ódio desejo mal, e freio tu e direcioná-lo como quiser.Para o desejo do mal é selvagem, doméstica e com dificuldade, porque é terrível, e sua grosseria é muito caro em homens, mais especialmente se um servo de Deus se envolve nisso e não tem entendimento, é extremamente caro. Além disso, é caro para os homens que não são revestidos de boas intenções, mas estão engajados nesta vida. Estes homens, portanto, oferece-los à morte. " "Oh Senhor," Eu disse: 'ide tipo quais são as obras de maus desejos, entregando um homem à morte? Dê-me a encontrar essas obras para que você possa ficar longe deles. " "Listen", [disse] ", usando o que funciona mal o desejo leva à morte dos servos de Deus.
[45] II ".Primeiro de tudo, o desejo da esposa ou marido de outra, e os extremos de riqueza, e muitos luxos desnecessários, bebida e outros excessos e, muitas e tola.Para todo o luxo é tola e vão para os servos de Deus. Esses desejos então são ruins e matar os servos de Deus. Para este desejo o mal é um filho do diabo. Portanto, você deve se abster de maus desejos, de modo que a abstenção, pode viver para Deus. Mas todos são dominados por eles, não resistem, são condenados à morte em tudo, porque estes desejos são fatais. Mas você revístete o desejo de justiça, e habiéndote armado com o temor de Deus, resístelos. Para o temor de Deus reside na boa vontade. Se o desejo do mal vê-lo armado com o temor de Deus e resistir, você vai embora e não vê mais, ele teme suas armas. Então você, quando você é recompensado com a coroa da vitória sobre ele, eles vêem o desejo de justiça, e dar-lhe o prêmio do vencedor que tenham recebido, e servem como queria. Se você servir o desejo bom, e estão sujeitos a ela, você será capaz de subjugar o desejo mal, e apresentar-lhe como você quer. "
[46] III. "Pergunto-me, senhor, "eu disse," de que forma deve servir o desejo bom. " "Listen", eu disse, "praticar a justiça e da virtude, da verdade e do temor de Deus, fé e mansidão, e outras boas ações também. Praticando, você será agradável como um servo de Deus, e viver para Ele, sim, e todos os que servem ao desejo boa deve viver para Deus. "
Então, ele completou os mandamentos doze, e disse: "Você tem esses mandamentos, andando neles, e convida seus ouvintes a se arrepender e ser puro para o resto dos dias de sua vida. Realiza esse ministério que você pedir, com toda a diligência, até o fim, e você fez um monte. Porque você vai encontrar favor entre aqueles que estão prestes a se arrepender, e obedecer as suas palavras. Porque ele vai estar com você, e vou fazê-los a obedecer-lhe. "
E eu disse: 'Senhor, esses mandamentos são grandes e bonitos e gloriosos, e podem alegrar o coração do homem que é capaz de observá-los.Não sei se esses comandos podem ser guardadas por um homem, porque eles são muito difíceis. " Ele respondeu, e disse: "Se você pretende manter, os guardas com facilidade, e não será difícil, mas se eles vêm de vez em seu coração que não pode ser salva pelo homem, e não armazená-lo. Mas agora eu digo: se os guardas, mas o cuidado, você não terá salvação, nem seus filhos ou sua casa, desde que você já se pronunciou contra você ver esses mandamentos não podem ser guardados pelo homem. "
[47] IV. E ele disse essas coisas com muita raiva, então eu fiquei chocada e extremamente assustada, porque sua aparência alterada para que um homem não poderia suportar sua ira.E quando ele viu que eu estava chateado e confuso, começou a falar mais gentilmente [e jovial], e eu disse: 'Insensato, desprovido de compreensão e encorajamento indecisos, você não perceber a glória de Deus, o grande e poderoso e maravilhoso é, que criou o mundo para o amor do homem, e submeteu o seu início, e tem dado toda a autoridade para dominar sobre todas as coisas debaixo do céu? Se, então, "[disse]," o homem é senhor de todas as criaturas de Deus e mestre de todas as coisas, também não pode dominar estes mandamentos? Sim, "ele disse," o homem com o Senhor no seu coração pode dominar [todas as coisas e] todos estes mandamentos. Mas aqueles que o Senhor em seus lábios, enquanto seu coração está endurecido e longe do Senhor, para eles estes mandamentos são duros e inacessíveis. Portanto, você que está vazio e inconstante na fé, coloque o seu Senhor em seu coração, e você vai perceber que não há nada mais fácil do que esses mandamentos, nem mais doce e mais agradável. Arrependa-se que você anda segundo os mandamentos do diabo, (os mandamentos que são) difícil e amargo e extrema e dissoluto, e não temais o diabo, porque não há poder no-lo contra você. Pois estou com você, eu, o anjo do arrependimento, que tem domínio sobre ele. O diabo não tem medo, mas medo não é tão difícil. Não tenha medo, então, e ele fugirá de vós. "
[48] ​​V. E eu disse: 'Senhor, ouvir algumas palavras. ""Diga o que quiser", disse ele. "Senhor", eu disse, "o homem está ansioso para guardar os mandamentos de Deus, e ninguém que não pedir ao Senhor para substanciar em seus mandamentos, e estão sujeitos a eles, mas o diabo é difícil e toma posse deles. " "Você não pode senhor dos servos de Deus", disse ele, "quando eles colocaram sua esperança em todo o seu coração. O diabo pode lutar com eles, mas não consegue superar. Então, se você resistir, será derrotado, e vergonha fugirá de vós. Mas todos esses são completamente vazio ", disse ele," que temem o diabo como tendo poder. Quando um homem tem preenchido um número suficiente de frascos de vinho, e entre estes jarros estão alguns que foram vazio, ele vem para os frascos, e não examinar o pleno, porque ele sabe que eles estão cheios, mas examina o vazio, temendo que eles se tornaram amargas. Para frascos vazios logo azedar e estragar o sabor do vinho. Assim também o diabo vem a todos os servos de Deus para tentá. Qualquer um que tenha fé completa, se opor a ele com o poder, e ele saiu, não tendo ponto onde eles podem entrar. Assim, as outras estão vazias e, encontrar um lugar, entre eles, e ele faz o que quiser com eles e se tornam seus escravos submissos.
[49] VI. "Mas eu, o anjo do arrependimento, eu digo: Não tenha medo do diabo, porque fui enviado para estar com você que você se arrepender de todo o vosso coração e vos confirme na fé. Então, acredito em Deus, você que, em razão de seus pecados têm esperança de sua vida, e você está adicionando seus pecados, e torná-lo afundar sua vida, porque se você voltar para o Senhor com todo o teu coração, e você age a justiça dia que você deixou de viver, e servi-lo diretamente como eles vão, Ele vai curá-lo de seus pecados passados ​​e você será capaz de dominar as obras do diabo. Mas não fazem quaisquer ameaças se o diabo, porque o seu tendões são impotentes, como um morto. Ouve-me então, e temem que possa fazer de tudo para salvar e destruir, e observar estes mandamentos, e vive para Deus ".E eu disse: 'Senhor, eu me sinto fortalecido em todas as ordenanças do Senhor, pois tu estás comigo, e eu sei que você está indo para esmagar todo o poder do demônio, e nós governá-los e irá prevalecer sobre todas as suas obras. E eu espero, Senhor, agora eu vou ser capaz de manter estes mandamentos que tu mandou, treinados pelo Senhor. " "Guardas", ele disse: "Se o seu coração é puro perante o Senhor, sim, e manter todos os que purificar o coração dos desejos vãs deste mundo e viver para Deus."
Expliquei Parábolas
[Parábola primeiro]
[50] Ele disse: "Você sabe que são os servos de Deus estão vivendo em um país estrangeiro, porque sua cidade está longe de ser desta cidade.Então, se você souber sua cidade, em que vivem, por que você procure a campos de aqui, e você fazer os preparativos caro, e os edifícios acumuláis e salas que são supérfluos? Então, quem prepara as coisas para esta cidade não tem intenção de retornar à sua cidade natal. Oh homem insensato, frame incerto e infeliz da mente, você não vê todas estas coisas são estranhas, e estão sob o poder do outro? Porque o Senhor desta cidade dizem: "Eu não quero que ele reside em minha cidade, sair desta cidade, porque você não se conformam com as minhas leis." Você, portanto, você tem muitos campos e moradias e outros bens, quando você será jogado para ele, o que vai fazer com o seu campo e sua casa e todas as outras coisas que você preparou para você? Porque o senhor deste país diz com razão: "Ou você se conforma com a minha lei, ou deixar o meu país." O que você vai fazer, então vocês que estão debaixo da lei de sua cidade natal? Porque o amor de seus campos eo resto de seus bens repudiar a tua lei e andar de acordo com a cidade? Assista você não repudiar inconveniente é a sua lei, pois se você quiser voltar para sua própria cidade, com certeza você não vai ser recebido [por ter rejeitado a lei de sua cidade], e excluí-lo a partir dele. Vigiai, pois, não como residente em uma terra estrangeira preparar mais para você, pois não é estritamente necessário e suficiente, e está preparado para que quando o senhor desta cidade querem jogá-lo para a sua oposição à lei, pode a partir deste cidade e ir para a sua própria cidade e usar o seu próprio direito alegremente, livre de todas as ofensas. Tente, então, servir a Deus e tem em seu coração, fazer as obras de Deus em vista de seus mandamentos e as promessas que Ele tem, e crê naquele que Ele fez, se você guardar os mandamentos.Portanto, em vez de campos de comprar almas que se encontram na tribulação, tal como cada um, e visitar viúvas e órfãos, e não a negligência, e passar as suas riquezas e todos os seus recursos, você tem recebido de Deus, campos e casas desta classe. Porque para este fim o Senhor enriquecido para que você possa executar esses serviços deles. Campos Comprax é muito melhor [e posses] e as casas da classe, você vai encontrar em sua cidade natal quando você vai viver com ela. Esta despesa é belo e alegre abundante e não traz tristeza ou medo, mas alegria. As despesas dos gentios, então, não fazê-lo, porque não é conveniente para os servos de Deus. Mas a prática suas próprias custas no qual você pode se divertir, e não corrupto, ou tocar o que pertence a outro, nem quer, porque é mal desejar as posses de outro. Mas correndo a sua casa própria e ser salvos. "
Outra parábola [segunda]
[51] Como ele atravessou o campo notei um olmo e uma videira, e ainda distinguir os dois e seus frutos, o pastor veio a mim e disse: "O que você está meditando dentro de você?""Estou pensando, [Sir]", disse ele, "sobre o elm e da vinha, que são extremamente adequadas para o outro." "Essas duas árvores", disse ele, "são designados como um (exemplo) para os servos de Deus." "Eu sei que [Mr.]", disse ele, "o exemplo contidas nestes árvores que você está falando." "Olhe", disse ele, "o elm e da vinha." "Eu vejo, senhor", eu disse. "Isso vinha", disse ele, "dá frutos, mas o elm é uma árvore que produz frutos. No entanto, esta vinha a menos que sobe o elm, não pode dar fruto muito quando ele é arrastado ao longo da terra e os frutos que produz é ruim, porque é suspenso a partir do olmo. Quando a videira é anexado ao olmo, em seguida, produzir fruto de si mesmo e do olmo. Você vê então que o elm também dá [muito] de frutas, nada menos que a videira, mas ainda mais. " "Como, senhor?" Eu perguntei. "Porque", disse ele, "a videira, quando pendurado na elm, produz seus frutos em abundância e em boas condições, mas quando você arrasta ao longo do chão, e dá as podridões pouco. Esta parábola, portanto, é aplicável aos servos de Deus, os pobres e os ricos por um igual. " "Como, senhor", perguntei, "diga-me". "Listen", respondeu ele, "os ricos têm uma grande quantidade de riqueza, mas nas coisas do Senhor é pobre, como as riquezas são distraindo e sua confissão e intercessão do Senhor é muito baixa, e mesmo quando dado, é pequeno e fraco, e tem ligar. Então, quando os ricos e os pobres vão ajudar nas suas necessidades, acreditando que o que torna os pobres recebem uma recompensa de Deus, porque os pobres são ricos em intercessão [confissão e], e sua intercessão tem um grande poder com Deus os ricos, portanto, fontes de todas as coisas para os pobres sem hesitação. Mas os pobres, sendo fornecido pelos ricos, intercede por ele, dando graças a Deus pelo (ricos) que lhe deu. E o outro é ainda mais zelosos para ajudar os pobres, para que você possa continuar a viver, porque ele sabe que a intercessão dos pobres e ricos é aceitável diante de Deus. Os dois então fazer o seu trabalho, ea intercessão pobres fazendo, que é rica [que ele recebe do Senhor], e retorna novamente para o Senhor que provê-lo. Os ricos, também, da mesma forma que fornece os pobres, sem hesitação, a riqueza que tem recebido do Senhor. E esta obra é grande e agradável a Deus, porque (os ricos) entende (o objeto) de sua riqueza, e fornece para os pobres dos tesouros do Senhor, e fazer o serviço do Senhor diretamente. Em vista dos homens então o elm parece dar frutos, e não sei se eles percebem que a seca vem, elm, tendo água, nutrem da videira e da vinha, com fornecimento constante de água, vai dobrar quantidade de frutos, tanto para si e para o elm. Da mesma forma os pobres, para interceder junto ao Senhor pela riqueza, rico entrincheirados, e os ricos, atendendo às necessidades dos pobres, fortalece sua alma. Assim, os dois envolvidos no trabalho de forma justa. Então, quem faz essas coisas não serão abandonados por Deus, mas será inscrito nos registros dos vivos. Bem-aventurados os ricos, que também entendo que são enriquecidos pelo Senhor. Para aqueles que pensam assim fará uma boa ação. "
Outra parábola [terceiro]
[52] E ele me mostrou muitas árvores que não tinha folhas, mas pareceu-me como se fossem seca, porque tudo parecia o mesmo.E ele disse: "Está vendo aquelas árvores?" "Eu vejo, senhor", eu disse, "todos são iguais, e seca." Ele respondeu, e disse: ". Essas árvores que você vê são aqueles que vivem neste mundo" "Por isso, senhor", perguntei, "que é como se eles estavam secos, e tudo a mesma coisa?" "Pois neste mundo, nem é distinguível não apenas o pecador, todos são iguais. Porque este mundo é inverno para os justos, e não são distinguíveis, ele reside com os pecadores. Porque, assim como no inverno as árvores, tendo perdido suas folhas, são semelhantes, e não pode distinguir quais são secos e que estão vivos e bem neste mundo, nem o justo, nem os pecadores são distinguíveis, mas todos são iguais '.
Outra parábola [quarta]
[53] E mais uma vez me mostrou muitas árvores, algumas que foram surgindo, outros secos, e disse: "Está vendo aquelas árvores?""Eu vejo, senhor", respondi, "alguns estão surgindo e outros estão secos." "Estas árvores", disse ele, "que estão surgindo são os justos, que residem no outro mundo, para o mundo vindouro é verão para os justos, mas pecadores inverno. Então, quando brilhar a misericórdia do Senhor, então aqueles que servem a Deus se manifestará, sim, e todos os homens irão se manifestar. Porque, assim como no verão os frutos das árvores se manifestam, e são reconhecidos e distinguidos dos que tipo são, portanto, o fruto do justo deve ser manifesto, e todos [mesmo os menores] será floresce em outro mundo. Mas os gentios e pecadores, como você viu as árvores estavam secas e, portanto, também foram secos e estéreis, no outro mundo, e será queimado como combustível, e se manifeste, porque o seu comportamento quando eles viveram tinham sido ruim. Porque os pecadores serão queimados, porque pecaram e não se arrependeram, e os gentios serão queimados, porque eles sabiam que tinham criado. Dá, pois, o resultado, que o verão de frutas teu pode ser conhecido. Mas os negócios abs-existentes em excesso, e nunca cair em pecado. Para aqueles que estão engajados em excesso, muito pecado também, ser distraído de suas ocupações, e de modo algum servir o seu próprio mestre. Como é possível ", disse ele," que um homem poderia pedir qualquer coisa do Senhor e recebê-lo, enquanto não servir ao Senhor? [Para] aqueles que o servem, receberão suas petições, mas aqueles que não servir ao Senhor, eles não recebem nada. Mas, se lida com uma única ação, é capaz de servir ao Senhor, porque sua mente é desviada para (follow) o Senhor, mas ele serve, porque mantém a sua mente pura. Portanto, se você fizer essas coisas, você vai dar frutos para o mundo vindouro, sim, e todo aquele que faz essas coisas vão dar frutos. "
Outra parábola [quinta]
[54] Enquanto eu estava em jejum e sentado em uma certa montanha, e agradecendo ao Senhor por tudo que Ele fez por mim, eu vi o pastor sentado ao meu lado, dizendo-me: "Por que está aqui tão cedo de manhã? ""Senhor", eu respondi, "porque eu estou mantendo-o" uma temporada "" E eu perguntei: "O que é uma" temporada "" "Eu estou em jejum, senhor", respondi. "O que é isso rápido", disse ele, [que você está assistindo]? " "O que eu estou acostumado a observar, senhor", disse eu, "tão rápido". E eu disse: 'não sei o quão rápido diante do Senhor, nem é esse o jejum rápido, sem benefício ou valor que você está fazendo antes dele " "Por que, senhor", perguntei, "você diz isso?" "Eu digo a você", ela respondeu: "você observa que este é um rápido, mas eu vou mostrar que é um jejum completo e aceitável para o Senhor. Ouvir ", disse ela," Deus não quer um rápido quanto vão, pois diante de Deus em jejum e não fazer nada para a justiça. Mas olhe [a Deus] e jejum: não fazer o mal em sua vida, e servir ao Senhor são puros de coração, obedece os seus mandamentos e andar nos seus estatutos, e que não desejo mal a subir em seu coração, mas acredita em Deus. Então, se você faz essas coisas e você está com medo e você se abstém de todo mal, você vai viver para Deus, e se você fizer essas coisas, vai manter um grande jejum, um jejum aceitável a Deus.
[55] II ".Ouvi a parábola que vou te dizer em relação ao jejum. Um certo homem tinha uma fazenda, muitos escravos, e uma porção de sua propriedade havia plantado vinhas, e escolhendo um escravo que era confiável e agradável (e) teve em honra, chamando-o, ele disse: "Leve isto [que vinha Eu plantei] e colocar uma cerca em torno [até que eu venha], mas não fazer outra coisa para a vinha. Agora manter este mandamento meu, e ser livre em minha casa. " Em seguida, o mestre dos servos foi viajar para o exterior. Quando ele se foi, o servo colocou uma cerca em torno da vinha, e tendo terminado colocando a cerca para a vinha viu que estava cheio de ervas daninhas. Então ele raciocinou consigo mesmo: "Este comando do meu Senhor e eu nos encontramos. Agora vou cavar esta vinha, e será limpo quando terminar, e quando as ervas daninhas não render mais frutos, não será sufocada por ervas daninhas. " Então caiu a vinha, e todas as raízes que tinha sido rasgada na vinha. E vinha parecia limpo e próspero quando tinha raízes que se afogou. Depois que o mestre de lodo servo tempo [e imobiliário] voltou e foi ver o vinhedo. E vendo a vinha com sua cercado ao redor, e [todos] os ervas daninhas puxado, e as vinhas florescente, ele alegrou-se [muito] para que o servo tinha feito. Então, ele chamou seu amado filho, que era seu herdeiro, e amigos que foram seus assessores, e disse-lhes que ele tinha ordenado a seu servo, e como ele tinha encontrado. E alegraram-se com o servo para o testemunho que seu mestre lhe dera. E o mestre disse: "Eu prometi a este servo de liberdade se ele guardou os mandamentos que ele havia ordenado, mas ele guardou os meus mandamentos e fez uma boa ação, também para a vinha, e eu gostei muito. Para este trabalho ele fez isso, gostaria de herdeiro com meu filho, porque, quando ele teve essa idéia boa, não negligenciada, mas cumpriu. " Filho do mestre concordou com a finalidade de seu pai que o servo era para ser feito herdeiro com o filho. Depois de alguns dias, seu mestre deu um banquete, e enviou muitas iguarias do festival. Mas quando o servo recebeu [o alimento que o mestre mandou-o], peguei o que era suficiente para si e distribuiu o restante entre os seus co-escravos. E seus companheiros, quando eles receberam o alimento, alegraram-se e começou a orar por ele, para que pudesse encontrar maior favor com o mestre, porque ele havia tratado generosamente. Seu mestre ouviu todas estas coisas aconteceram, e regozijaram-se para trás de seu ato. Assim, o senhor chamou de volta para seus amigos e seu filho, e disse-lhes o que o servo tinha feito sobre a comida que ele tinha recebido, e eles aprovaram a sua decisão ainda, que o seu servo de ser herdeiro com seu filho fez '.
[56] III. Eu disse: "Senhor, não compreendo essas parábolas, eu não posso entender, a menos que você explicar-me.""Vou explicar tudo", disse ele, "vou mostrar-lhe todas as coisas que você diz. Guardar os mandamentos do Senhor, e ser agradável a Deus, e ser contado entre aqueles que guardam Seus mandamentos. Mas se você fizer algo de bom, além do mandamento de Deus, você ganhará para si uma glória mais excelente, e ser mais gloriosa aos olhos de Deus do que se você não tivesse feito. Então, enquanto você se guardam os mandamentos de Deus adicionar esses serviços também se alegrarão, se você observar, de acordo com o meu comando. " Eu disse: 'Senhor, o que eu vou mantê-lo me enviou, porque eu sei que tu estás comigo. " "Eu estarei com você", ele disse, "porque você tem tanto zelo para fazer o bem, sim, eu vou ajudar a todos com tanto zelo. Este rápido ", disse ele," se você guardar os mandamentos do Senhor é bom. Este, então, a forma como você tem que manter este ritmo [de que você está prestes a observar]. Acima de tudo, cuidado com qualquer palavra ruim e todo desejo mal, e purificar o seu coração de todas as vaidades deste mundo. Se você mantiver essas coisas, este jejum será perfeito para você. E assim vai. Ter cumprido o que está escrito no dia não vai provar rápido, mas pão e água, e contar a quantidade de que você teria gasto em comida naquele dia, e dar-vos uma viúva ou um órfão, ou uma necessidade , para colocar a sua alma, com humildade, para que você recebeu de sua humildade para satisfazer a sua própria alma, e você pode rezar para o Senhor. Então, se você se encontra e seu rápido, como ordenei, teu sacrifício será aceitável aos olhos de Deus, e este o jejum deve ser registada, e do serviço prestado tão bonito e alegre e agradável ao Senhor. Observar essas coisas, você e seus filhos e sua casa inteira, e, observando-os, você será abençoado, sim, e todos os que ouvem e vêem você será abençoado, e todas as coisas que pedimos ao Senhor para recebê-los. "
[57] IV. Perguntei a ele o quanto eu explicar a parábola do imóvel e do mestre, e da vinha e do servo que colocar cerca para a vinha, [e do muro], e as ervas daninhas que foram arrancadas da videira, e filho, amigos e conselheiros.Porque eu percebi que todas essas coisas eram uma parábola. Mas, respondendo ele, disse: "Você é muito importuna com as suas perguntas. Você não deve, "[ele disse]," fazer qualquer pergunta a todos, porque se é justo que eu explicar uma coisa, você explicar. " E eu disse: 'Senhor, todas as coisas que me mostrar e explicar-me em vão tenho visto. " Mas, novamente eu respondi, dizendo: "Todo aquele que é um servo de Deus e tem o seu Senhor em seu coração, pedir-lhe compreensão e recebe e interpreta cada parábola, e as palavras que o Senhor diz a ele uma parábola são divulgados. Mas todos aqueles que são lentos e fracos na intercessão, estes hesite em pedir ao Senhor. Mas o Senhor é rico em compaixão, e dá aos que lhe pedirem incessantemente. Mas você, que foram energizadas pelo santo anjo, e ter recebido esses intercessão (poderes), e não são negligenciadas, por que não então pedir a compreensão Senhor, e ficar com ele? " Eu disse: "Senhor, eu faço que eu tenho você comigo (apenas) eu tenho que perguntar e perguntar sobre você, porque você me mostrar tudo, e falar comigo, mas se eu fosse para ver ou o ofr além você teria que pediu ao Senhor para ser mostrado mim. "
[58] V. "Eu disse que só agora ", continuou ele," que você está sem escrúpulos e importuna para saber sobre a interpretação das parábolas. Mas já que você é tão teimoso, eu interpretarte a parábola da fazenda e tudo o que se passa com ele, para que você possa torná-lo conhecido de todos. Hey, agora, e entender. A propriedade é deste mundo, eo senhor da propriedade é aquele que criou todas as coisas, e ordenou, e dotado de seu poder, e ao servo é o Filho de Deus, e as vinhas são este povo a quem Ele mesmo plantadas, e as cercas são os [santa] anjos do Senhor que salvou o seu povo, e as ervas daninhas que são arrancadas do videira, são as transgressões dos servos de Deus, e Ele enviou as delícias do festival são os mandamentos que Ele deu a Seu povo através do Seu Filho, e os amigos e conselheiros são os santos anjos que foram criados em primeiro lugar, ea ausência do mestre é o tempo que resta até o seu retorno. " Eu disse: 'Senhor, grandes e maravilhosas são todas as coisas e todas as coisas são gloriosos, houve alguma chance, então, que eu possa se for o caso entendeu "? "Não, nem qualquer outro homem, mas estava cheio de compreensão, se for o caso poderia ser capturado." "Mas, senhor", eu insisti, "diga-me o que eu estou a ponto de saber de você." "Vá em frente", disse ele, "se você quer alguma coisa." "Por que, [Senhor]," eu disse, "é o Filho de Deus representado nesta parábola na forma de um servo?"
[59] VI ".Ouvir ", disse ele," o Filho de Deus não é representada na forma de um servo, mas é representada em grande poder e senhorio ". "Como, senhor?" Eu disse, 'Eu não entendo. " "Porque", ele disse: "Deus plantou a vinha, isto é, criou o povo e deu o seu Filho. E o Filho colocou os anjos a cargo deles, para assegurar sobre eles, e o próprio Filho redimiu os seus pecados, trabalhando duro e duradouro muitas tarefas, para cavar sem trabalho ou esforço. Tendo, assim, limpou a pessoas Mostrou-lhes os caminhos da vida, dando-lhes a lei que Ele recebeu de Seu Pai. Você vê, então, "ele disse," Ele é o povo do Senhor, tendo recebido todo o poder do seu pai. Mas veja como o Senhor levou o seu filho e seus anjos gloriosos como conselheiros sobre a herança do servo. Deus fez o Espírito Santo já existentes, que criou toda a criação, para habitar na carne que Ele desejava. A carne, portanto, que o Espírito Santo reside, foi submetido ao Espírito, andar honrosamente em santidade e pureza, não contaminadas de qualquer forma o Espírito. Quando ele tinha vivido, então honrosa para a castidade, e trabalhou com o Espírito, e tinha cooperado com ele em tudo, comportando-se com ousadia e coragem, Ele escolheu-o como um colaborador com o Espírito Santo, porque o curso desta carne satisfeito [o Senhor], que, tendo o Espírito Santo não foi contaminado terra. Então ele pegou seu filho como um conselheiro e os anjos gloriosos também, que a carne esta bem, tendo servido na perfeição Espírito, poderia ter um lugar de residência, e não parece que ele tinha perdido a recompensa pelo seu serviço, pois toda carne que nenhuma contaminação é encontrado ou mancha, no qual reside o Espírito Santo, receber uma recompensa. Agora é a sua interpretação dessa parábola também. "
[60] VII. "Estou muito feliz, senhor ", eu disse", de ofr essa interpretação. " "Ouvi agora", disse ele. "Mantenha sua carne é pura e não contaminada, pois o Espírito que reside no que pode testemunhá-la, e sua carne pode ser justificada. Tente não entrar em seu coração que a sua carne é perecível, e, assim, abusou de qualquer contaminação. [Porque] se poluir sua carne, contaminou o Espírito Santo também, mas se houver contaminação de carne + +, e não viver. " "Mas, senhor", eu disse, "se houve alguma ignorância em tempos passados, antes que ele ouviu estas palavras, como é que salvou um homem que tem contaminado a sua carne?" "Somente Deus tem o poder de curar as obras antigas da ignorância", disse ele, "porque toda a autoridade é dele. [Mas agora tome cuidado, o Senhor Todo-Poderoso, que é cheio de compaixão, dá a cura para as obras antigas de ignorância] a partir de agora, se não poluir a tua carne e do Espírito, porque eles têm em comum, e não pode ser contaminados sem o outro. Assim, permanecer puro e viver para Deus. "
Parábola sexta
[61] I. Assim que me sentei na minha casa, glorificando a Deus por todas as coisas que tinha visto, e considerando, no que diz respeito aos mandamentos, que foram belos e poderosos e gloriosa e alegre e capaz de salvar a alma de um homem me disse: "Eu vou ser abençoado se eu andar nesses mandamentos, sim, e todo mundo que anda por elas serão abençoados."Ao dizer essas coisas dentro de mim, de repente eu vi que ele estava sentado ao meu lado e disse: "Por que vocês estão humor hesitante sobre os mandamentos que te ordenei? Eles são lindos. Não hesite em tudo, mas revístete de fé do Senhor e caminhar em si. Porque eu vou corroborarte-los. Estes comandos são apropriados para aqueles que tentam se arrepender, porque se você não caminhar em si, seu arrependimento é em vão. Aqueles que se arrependem, portanto, elenco de você os males deste mundo que oprimem você, e cada revistiéndoos direito à justiça, é possível observar esses mandamentos, e não adicionar mais de seus pecados. Se você adicionar, então, nenhum outro pecado, por sua vez longe de seus antigos pecados. Ide, pois, nestes mandamentos de meu, e viver para Deus. Essas coisas que eu já lhe disse [todos] ". E depois de ele ter dito estas coisas para mim, me disse: "Vamos para o campo, e mostrar-te os pastores das ovelhas." "Venha, senhor", respondi. E fomos para uma planície certo, e ele me mostrou um jovem, um pastor, vestido com uma túnica cor de açafrão, luz e estava cuidando de um grande número de ovelhas, viu estas ovelhas estavam bem alimentados e eram muito brincalhão, e foram felizes e saltou de um lado para o outro eo mesmo pastor foi muito feliz com o seu rebanho, e o mesmo olhar do pastor foi extremamente feliz, e saltaram para o meio das ovelhas.
[62] II. E eu disse: 'Você vê esse pastor? ""Vejo que você, senhor", respondi. "Este é o anjo da auto-indulgência e engano", disse ele. "Destrua as almas dos servos de Deus, e perverter a verdade desviar com maus desejos, em que perecem. Porque eles esquecem os mandamentos do Deus vivo, e caminhar em vão enganos e atos de auto-indulgência, e são destruídos por esse anjo, alguns deles à morte, outros a corrupção ". E eu disse: 'Senhor, não entendo o que isso significa "morte" e "corrupção". " "Listen", eu disse, "os vestidos de ovelhas alegre e brincalhão são aqueles que foram completamente separados de Deus, e ter entregue a seus próprios prazeres e desejos deste mundo. Neles, portanto, não há arrependimento para a vida. Porque o nome de Deus é blasfemado entre eles. As vidas dessas pessoas é a morte. Mas você viu as ovelhas não estão pulando, mas eles estão pastando em um lugar, estes são o que têm dado a atos de auto-indulgência e engano, mas não proferiu qualquer blasfêmia contra o Senhor. Agora, essas foram corrompidos da verdade. Nestes há esperança de arrependimento, pelo qual viver. Corrupção, por isso, renovou a esperança de uma possível, mas a morte tem a destruição eterna. " E seguimos um pouco mais tarde, e me mostrou um grande pastor, um homem rude na aparência, com uma pele de cabra, branco, jogados sobre seu corpo, e tinha uma espécie de saco sobre os seus ombros, e uma equipe muito difícil com nós nele, e um chicote grande. E seu olhar era muito amargo, então eu tinha medo dele por causa de seu olhar. O pastor, então um jovem pastor estava recebendo daquelas ovelhas brincalhão e bem alimentados, mas não saltou, e colocá-los em um lugar que era muito íngreme e coberta de espinhos e abrolhos, assim ovelhas que não podia separar-se dos espinhos e arbustos, mas [se misturam entre os espinhos e cardos. E assim por estas ovelhas] pastured emaranhados nos espinhos e cardos, e sua condição foi extremamente infeliz, já que a açoitá-lo, e os fez passar de um lado para outro, dando-lhes sem descanso, e todas essas ovelhas que deu muito errado.
[63] III. Quando vi tão maltratada pelo chicote e infeliz, senti pena de sua situação, eles foram torturados e não teve descanso a todos.Eu disse para o pastor estava falando comigo: "Senhor, quem é esse pastor, que é [assim] cruel e grave, e não tem compaixão por estas ovelhas?" "Isto", ele disse, "é o anjo da punição, e é um dos anjos justos, e preside a punição. De modo a obter aqueles que se afastam de Deus e ir atrás de suas próprias concupiscências e enganos na vida, e castiga-los de acordo com o mérito, com castigos terríveis e variados. " "Eu me pergunto que tipo são essas punições diversas, senhor", eu disse. "Ouça", ele respondeu: "torturas e punições diversas torturas são pertencentes à vida presente, porque alguns são punidos com perdas, e outras necessidades, e outros com várias doenças, e outros [todos os tipos] de problemas, e outras pessoas dignas com insultos e sofrimento de muitas maneiras. Para muitos, olhando perturbado em seus planos, colocou a mão em muitas coisas, e prospera nada. E então eles dizem que não prosperam em suas ações, e não está em seus corações que cometeram delitos, mas culpar o Senhor. Quando eles estão tristes, então, com todos os tipos de problemas, então eu entregá-los para mim por boa instrução, e são fortalecidos pela fé no Senhor e servir ao Senhor com um coração puro todos os dias da sua vida. E quando eles se arrependem, as maldades que fizeram em sua ascensão corações, e então louvar a Deus, dizendo: Ele é um juiz justo, que sofrem justamente cada um segundo as suas obras. E servir ao Senhor com um coração puro, em seguida, e prosperar em suas ações, recebendo o Senhor todas as coisas que eles pedem, e depois porque glorificar o Senhor me deu, e não mais sofrerá qualquer mal. "
[64] IV. E eu digo: "Senhor, diga-me, mais sobre esta questão.""~ O que você quer saber?" Ele perguntou. "Senhor, diga-me que vivem em silos e são iludidos auto-indulgência sofrer tormentos durante o mesmo período de tempo você tem vivido em auto-indulgência e é enganado." Ele respondeu: "Eles sofrem tormentos durante o mesmo período de tempo." E eu disse: 'Bem, senhor, sofrem muito ligeira tormentos, porque eles vivem assim em auto-indulgência e se esquecem de Deus deve ser punido a uma taxa de 7-1. " Ele disse: "Você é um tolo, e não compreendem o poder de tormento." "É verdade", disse ele, "porque se eu tinha entendido, eu não teria me pediu para declará-la." "Listen", disse ele, "o poder dos dois, [a auto-indulgência e tormento]. O tempo de auto-indulgência e engano é de uma hora. Mas uma vez tem o poder de tormento. trinta dias. Se você vive em auto-indulgência e é enganado por um dia, e é um dia atormentado, o dia de tormento é equivalente a um ano. Porque um homem é atormentado por tantos anos como dias tem vivido na auto-indulgência. Você vê, então, "ela disse" que o tempo de auto-indulgência e do engano é muito curto, mas o tempo de punição e tormento é longo. "
[65] V. "Senhor ", eu disse," e não entendo muito bem o que se refere ao tempo de engano e auto-indulgência e tormento, mostre-me mais claramente. " Ele me respondeu e disse: "A estultícia está ligada a você, porque você não quer limpar seu coração e servir a Deus. Watch, "[Eu disse]," o tempo não for atendido, e ser encontrado na tua loucura. Ouça, então, "[Eu disse]," de acordo com você, para entender isso. Ele que vive em auto-indulgência e é enganado por um dia, e faz o que ele quer, é forrado com muita loucura e não entende o que está fazendo, porque amanhã você esquecer o que você fez ontem. Porque auto-indulgência e engano, por razões de insanidade, eles têm memórias que vestido, mas quando a punição e tormento do homem estão unidos em um único dia, este homem é punido e atormentado por um ano inteiro, porque a punição e tormento têm memórias longas. Assim, sendo atormentado e punido por um ano inteiro, o homem percebeu que seu tempo auto-indulgência e engano, e percebe que é por causa deles que sofre esses males. Todo homem que vive em auto-indulgência e é enganado, então, é atormentado nesta forma porque, apesar de possuir a vida, se entregou à morte. " "Que tipo de auto-indulgência é mau, senhor?" "Toda ação realizada com prazer é auto-indulgência para o homem", disse ele, "para o homem irascível, quando ele dá livre curso à sua paixão, é auto-indulgência, o adúltero eo beberrão eo caluniador e mentiroso e avarento o scammer e quem faz coisas como esta, dá as rédeas à sua paixão peculiar, por isso é auto-indulgente em sua ação. Todos estes hábitos de auto-indulgência são prejudiciais para os servos de Deus por causa dessas decepções estão sofrendo, então, aqueles que são castigados e atormentados. Mas há hábitos de auto-indulgência, também, para salvar os homens, porque muitos são auto-indulgente em fazer o bem, sendo varrido pelo prazer que produzem. Esta indulgência, portanto, é adequada para os servos de Deus, e traz à vida um homem de esta disposição, mas a auto-indulgência prejudicial produzido acima dos homens tormentos e castigos, e se eles continuam neles e não se arrependem, eles trazem morte ".
Parábola sétimo
[66] Depois de alguns dias eu o vi na planície, onde ele tinha visto também os pastores e disse: "O que você quer?""Senhor", eu respondi, "estou aqui para você enviar o pastor para puni-lo sair da minha casa porque me entristece muito." "Eu preciso", disse ele, "a ser afligido, porque é isso que você comprou com o anjo glonoso, porque ele quer que você seja testado." "Por quê?, O que eu fiz isso tão ruim, senhor", eu disse, "que deve ser dada a esse anjo?" "Ouça", ele disse: 'Seus pecados são muitos, porém, não são tantos que você deve ser dada a este anjo, mas sua casa tenha cometido iniqüidades e grandes pecados, eo anjo glorioso está irritado com esses atos, e Neste caso ordenou que ser afligido por algum tempo, para que eles também podem se arrepender e ser purificado de todo desejo para este mundo. Portanto, quando eles se arrependam e sejam purificados, em seguida, deixar o anjo do castigo. " E eu disse: 'Senhor, se eles cometeram esses atos pelo anjo glorioso está com raiva, o que eu fiz? " "Eles não podem ser atingidos de outra forma", disse ele, "a menos que você, o chefe de [todos] da casa, ser afligido, pois se estão tristes, eles também precisam ser tristes, mas se você for bem sucedido eles não podem sofrer qualquer aflição. " "Mas olhe, senhor", eu disse, "eles se arrependeram de coração." "Eu estou ciente", ele respondeu: "que eles se arrependeram com todo meu coração agora, você acha que os pecados daqueles que se arrependem são perdoados imediatamente? Eles não são de forma alguma, mas a pessoa que se arrepende de tortura deve sua própria alma, e deve ser completamente humilde em cada uma de suas ações, e aflitos com todos os tipos de problemas, e se suportar as dificuldades virá, sem dúvida, aquele que criou todas as coisas e dotado de poder será movido à compaixão e à concessão de um remédio. E que (Deus) se de alguma forma o coração penitente é pura maldade. Mas é justo que você e sua família, você pode estar sofrendo agora. Mas por que falar muito para você? Você tem que ser afligido como ordenou o anjo do Senhor, entregaste-me, e assim por agradecer ao Senhor, você tem considerado digno de que eu revelar com antecedência a aflição, para que sabendo de antemão a mídia com fortaleza. " Eu disse: "Senhor, sê comigo, e eu suportar toda a angústia [facilmente]." "Eu estarei com você", eu disse, "e pedir ao anjo que pune com mais leveza entristecer você, mas você será afligida por um curto tempo, e ser restaurado de volta para sua casa. Apenas permanecer humilde e servir ao Senhor com um coração puro, você e seus filhos e sua casa, e caminhar em meus mandamentos que eu vos mando, e por isso é possível que o seu arrependimento seja forte e puro. Se você mantiver estes mandamentos para sua casa, você vai ser removido de toda a tristeza, sim, ea tristeza será removido de todos os que andam nesses mandamentos.
Parábola oitavo
[67] I. E ele me mostrou uma [grande] salgueiro, que foi sombreada planícies e montanhas, e sob a sombra do salgueiro estavam reunidos aqueles que são chamados pelo nome do Senhor.E pelo salgueiro lá estava um anjo do Senhor, glorioso e muito alto, eu tinha uma foice grande, e estava cortando galhos de salgueiro, e dando-lhes a pessoas que se abrigaram debaixo do salgueiro, pequenos gravetos e deu-lhes um côvado tempo. E depois de tudo tinha tomado as varas, o anjo pôs de lado a foice, ea árvore estava saudável, como eu havia visto no início. Então eu me perguntava, em ml, e disse: "Como é possível que a árvore é saudável, então você tem tantos ramos cortados." O pastor disse: "Não se surpreenda que a árvore continua saudável depois de ter cortado ramos tantos?" mas espere até ver todas as coisas, e mostrar-lhe o que é. " O anjo que deu as varas para o povo ordenou-lhes que eles são retornados, e como cada um deles tinha recebido, por isso estava citando, e cada um voltou a vara. Mas o anjo do Senhor levou-os e examinados. Em alguns galhos secos e tenho comido por larvas, o anjo ordenou aqueles que deram forma varas foram postas de lado. E outros deram meia murchas, eles também foram separados. Varas e outros produtos meia seca e rachada, eles também foram deixados de lado. E outros desistiram de suas varas verdes e com rachaduras, eles também ficou distante. E outros desistiram de suas varas verdes meia seca e meia, eles também estavam separados. E cerca de dois terços deu as hastes verdes e um terço seca, eles estavam separados. E outros deram dois pedaços de paus secos e pão com o verde em terceiro lugar, eles também ficou distante. E outros desistiram de suas varas verdes quase todos, mas uma pequena porção no seco extremo, mas tinha rachaduras nelas, eles também ficou distante.E por outro tinha um verde pequena parte, mas o resto do pessoal estava seca, eles também estavam separados. E outros vieram trazer suas varas verdes, como o anjo havia recebido, ea maioria da multidão deu as varas deles neste estado, e os anjos se alegram muito no segundo, eles também estavam separados. E outros desistiram de suas varas verdes e com brotos, estes também foram separados, e antes deles o anjo se alegrou muito. E outros desistiram de suas varas verdes e com brotos, e atira tinha o que parecia ser algum tipo de fruta. E eles foram extremamente feliz que suas equipes foram neste estado. E sobre eles o anjo se alegrou, ea pastor estava muito feliz com eles.
[68] II. E o anjo do Senhor mandou trazer coroas.E trouxeram grinaldas, como se feita de ramos de palmeiras, e coroou os homens que haviam entregue as varas que tinham brotos e algumas frutas, e enviada para a torre. E os outros também foram enviados para a torre, ou seja, aqueles que trouxeram as varas verdes e com brotos, mas as mudas não têm frutos, e pôs um selo sobre eles. E todos os que vieram para a torre tinha o mesmo vestido, branco como a neve. E aqueles que tinham desistido de suas varas verdes, como haviam sido demitidos e receberam um vestido [brancos] e focas.Depois que o anjo tinha terminado estas coisas, disse ao pastor: "Eu vou, mas eles mandaram-los (lugares) as paredes, de acordo com o que cada um merece, mas as hastes examinada com cuidado, e enviar. Mas tenha muito cuidado para examiná-los. Certifique-se de que nenhum escapar de você ", disse ele. "No entanto, se escapa, vou experimentá-lo sobre o altar." Quando ele disse que o pastor esquerda. E depois que o anjo partiu, o pastor disse: "Pegue suas equipes e plantémoslas para ver se alguns deles podem viver". E eu disse: 'Senhor, estas coisas secas, podem viver? " Ele respondeu e disse: "Esta árvore é uma árvore de salgueiro e este tipo de apego à vida. Se os pólos são plantadas e ter um pouco de umidade, muitos deles ao vivo. E depois tenta colocar um pouco de água sobre eles. Se qualquer um deles pode viver, eu gosto dele, mas se não viver, pelo menos eu não terei sido negligente. " Então o pastor me disse para chamá-los, cada um foi colocado sob. E eles vieram linha após linha, e desistiram de suas varas para o pastor. E o pastor levou as hastes e plantadas em fileiras, e depois de plantada uma grande quantidade de água despejada sobre eles, para que você não podia ver os pólos na água. E depois de ter regado as varas, disse: "Vamos agora, e dentro de alguns dias, volte e verifique todas as varas, pois ele que criou esta árvore quer viver tudo o que você recebeu esta varas árvore.E eu mesmo espero que essas varas pouco, depois de receber a umidade e foram regadas, vivem a maioria deles. "
[69] III. E eu disse: "Senhor, me informar do que esta árvore.Porque estou perplexo com a causa, porque mesmo que eles cortavam ramos tantos, a árvore é saudável e não parece ter cortado ele não, por isso estou perplexo com isso. " "Listen", eu disse, "este grande árvore que lança uma sombra sobre planícies e montanhas e toda a terra é a lei de Deus que foi dada a todos, e esta lei é o Filho de Deus pregado a todas as extremidades terra. Mas as pessoas que estão sombreados são aqueles que ouviram a pregação e acreditavam nele, mas o anjo grande e glorioso é Miguel, que tem poder sobre estas pessoas e seu capitão.Pois é ele que coloca a lei no coração dos crentes, para que ele inspeciona aqueles a quem ele deu, para ver se eles têm observado.Mas, você vê os pólos de cada um, pois as hastes são a lei. Você vê muitas dessas varas completamente estragado, e aviso a todos aqueles que não observaram a lei, e ver o lugar (destino) de cada um em particular. " Eu disse: "Senhor, por que ele enviou alguns para a torre e deixou outros para você?" Ele disse: "Todos aqueles que transgrediram a lei que receberam dele, deixou-os sob a minha autoridade, para se arrepender, mas aqueles que já tenham cumprido a lei e têm observado, que os têm sob sua própria autoridade. ""Quem, então, senhor", eu disse, "aqueles que foram coroados e entrou na torre?"["Todos os que têm lutou com o diabo e venceram na luta ", disse ele," estes são coroados]: estes são os que sofreram sob a lei.Mas outros que também desistiu de suas varas verdes e com brotos, mas não de fruta, são os que foram perseguidos pela lei, mas não sofrem, nem do direito. Mas dado que o verde, como eles haviam recebido, são homens homens sóbrios e reto, que andava completamente em um coração puro e eles têm guardado os mandamentos do Senhor.Mas tudo o resto vai saber que quando se examina essas varas que eu tenho plantado e regado. "
[70] IV. E depois de vários dias chegamos ao lugar, eo pastor sentou-se no lugar do anjo, enquanto eu estava de pé ao seu lado.E ele disse: "Fique com uma roupa de linho grosseiro, e me ajudar. "Então, eu furei com uma roupa de linho cru limpo feito de material grosseiro.E quando ele me viu cingido e pronto para servir, ele disse: "Chame os homens cujas hastes foram plantadas, de acordo com a linha em que cada um apresentou sua equipe." E eu vim para a planície e eu chamei todos eles, e eles estavam com suas fileiras. E ele disse: "Vamos todos começar a sua própria vara e trazê-lo para mim." E os primeiros que foram entregues varas que tinha sido seca e rachada, e permaneceu o mesmo: seca e rachada. A foram condenadas a ficar distante. Em seguida, entrega aqueles que tinham os secar, mas não rachou, e alguns deram varas verdes, e outros seco e mastigado pelos vermes. Para aqueles que deram-lhe varas verdes foram ordenados a ficar distante, mas quem lhes deu seca e rachada ordenou para se juntar ao primeiro. Então varas que foram entregues meia seca e rachada, e deu muitos deles verdes e sem fissuras, e muitos dos brotos verdes e deu fruto e otários, como aqueles que tinham ido para a torre coroada, e alguns deles secos e corroídos a entrega, algumas secas e não mastigados, e alguns como estavam, metade. secos e rachados A foram condenadas a posta de lado, algumas em suas próprias fileiras e outros além deles.
[71] V. Em seguida, o dado aqueles que tiveram suas varas verdes, mas com rachaduras.Estes foram entregues todos os verdes, e permaneceu na sua própria companhia. E o pastor alegrou-se sobre estes, porque eles foram todos alterados e tinha removido as rachaduras. E mesmo aqueles que tinham entregue metade verde e metade seca. As hastes de alguns foram encontrados totalmente verde, os de cerca de meio secos, e roíam, e alguns brotos verdes e com. Estes foram todos enviados cada um para sua empresa. Em seguida, entrega aqueles com duas partes verde e outra seca deu muitos deles verdes e metade secos muitos, outros secos e corroídos. Todos estes permaneceram em sua própria empresa. Em seguida, entrega aqueles com duas partes seco eo verde terceiros. Muitos deles deram metade dos cerca de seca, seca e corroídos, e outros meio seco e rachado, e uma greens poucos. Todos estes permaneceram em sua própria empresa. Em seguida, entrega aqueles que tiveram suas varas verdes, mas com uma pequena parcela [seca] e com rachaduras. Destes, alguns foram entregues verde, verde e outros com tiros. Estes também foram enviados para sua própria empresa. Em seguida, deu aqueles que tinham uma pequena parte verde e seca em outros lugares. As varas deles foram encontrados principalmente verdes e com brotos e frutas na parte aérea, e outros totalmente verde. Dadas essas varas o pastor alegrou-se [muito], porque eles foram encontrados também. E estes foram enviados para a sua própria empresa.
[72] VI. Quando [o pastor] tinha examinado todas as suas varas, eu disse, 'Eu te disse que esta árvore é difícil para se manter vivo.Você vê ", disse ele," como muitos se arrependeram e foram salvos? " "Eu vejo, senhor", respondi. E ele disse: "É assim que você pode ver a compaixão abundante do Senhor, quão grande e glorioso, e ele deu (o) Espírito para aqueles que eram dignos de arrependimento". "Por que, então, senhor", perguntei, "não se arrependeram todos?" "Para aqueles cujo coração Ele viu que ele estava prestes a tornar-se pura e servi-Lo sinceramente, deu-lhes o arrependimento, mas aqueles que viram a astúcia eo mal, tentando se arrepender de hipocrisia, não lhes deu o arrependimento, de modo a não profanem Seu nome novo. "E eu disse: 'Senhor, mostra-me agora, com referência àqueles que desistiram de suas varas, que tipo de homem a cada um deles, ea sua morada, de modo que quando ouvem que aqueles que acreditaram e receberam o selo e ter quebrado e não guardaram inteira para entender o que eles estão fazendo, e se arrepender, receber de ti um selo, e para glorificar o Senhor, que teve compaixão deles e enviou-os a renovarem o seu espírito. ""Ouça", ele disse: "Aqueles cujas hastes foram encontradas larvas de alimentos secos, estes são os renegados e traidores da Igreja que blasfemaram o Senhor em seus pecados, e ainda mais vergonha do nome do Senhor, foi invocado sobre eles. Estes, então, para Deus perecerão completamente. Mas você vê também que nenhum deles se arrependeu, apesar de eles ouviram as palavras que eu disse que eu tinha lhe enviou. Homens desta classe tem quebrado vida. Mas aqueles que deram (varetas) e sem ressecamento verde, eles estão muito próximas a eles, pois eles eram hipócritas, e trouxe doutrinas estranhas e pervertidas servos de Deus, especialmente aqueles que não tivesse pecado, não permitindo que eles se arrependam, mas persuadindo-os com suas doutrinas tolas. Eles, portanto, não têm nenhuma esperança de arrependimento. Mas você vê que muitos deles realmente se arrependeu desde que você estava falando sobre os meus mandamentos, sim, e (outros) ainda se arrepender. E todos aqueles que se arrependem, perderam suas vidas, mas poucos deles se arrependeu ficou bom, ea sua morada foi colocado dentro das paredes em primeiro lugar, e alguns deles até subiram no interior da torre. Você vê, então, "[Eu disse]," que arrependimento dos pecados traz a vida, mas a morte não traz arrependimentos.
[73] VII. "Mas, como para aqueles que deram (varetas) meia seca e gnet neles, ouviu falar deles. Aqueles cujas varas eram meia murcha em tudo, estavam indecisos, pois nem viva nem morta. Mas aqueles que têm metade dos seca e rachada, eles são indecisos e caluniadores, e nunca em paz entre si, mas sempre provocando dissensões. No entanto, mesmo estes, "[ele disse]," receber o arrependimento. Você vê, [eu disse], alguns deles se arrependeram, e ainda existem ", disse ele," a esperança de arrependimento entre eles. E tudo o que para eles ", disse ele," se arrependeram, têm sua morada dentro da torre, mas todos os que se arrependeram tardiamente deve habitar dentro dos muros, e aqueles que não se arrependeu, mas continuou na sua atos de morte vai morrer.Mas aqueles que desistiram de suas varas verdes e com rachaduras, elas foram encontradas bom e fiel em todos os momentos, [mas] tem uma certa emulação entre si pelo primeiro lugar e glória de algum tipo, mas são todos loucos para show (rivalidade) um do outro para o primeiro lugar. No entanto, estes também, quando ouviram os meus mandamentos, ser bom, purificaram-se e arrependeu-se rapidamente. Eles têm, portanto, o seu espaço dentro da torre. Mas se alguém retorna novamente para a dissidência, é expulso da torre e perder a sua vida. A vida é para todos os que guardam os mandamentos do Senhor. Mas nos mandamentos não há nada no topo, ou cerca de glória de algum tipo, mas sobre a paciência ea humildade do homem. Nestes homens, então, é a vida do Senhor, mas o sedicioso e perdulários morte não.
[74] VIII. "Mas aqueles que desistiram de suas varas verdes e metade secos meia, estas são as empresas que são misturados e não se juntar ao Santos. Portanto, a metade deles vive, mas a outra metade está morta. Muitos deles quando ouviram o meu mandamento se arrependeram. Todos os que se arrependem têm sua morada dentro da torre. Mas alguns deles são separados. Estes, então, não tenho arrependimento, por causa de seus negócios, porque eles blasfemaram o Senhor e negados. Assim que perderam suas vidas para o mal que cometeram. Mas muitos deles foram humor hesitante. Eles ainda têm a chance de se arrepender, caso se arrependam rapidamente, sua morada está dentro da torre, e se eles levam em arrependimento, deve habitar dentro dos muros, mas se se arrependerem, eles também perderam a vida. Mas aqueles que têm hastes entregues duas partes verdes e secos do terceiro, eles são os únicos que se recusaram a negações múltiplas. Muitos deles se arrependeram, então, e entrou na torre, mas muitos se rebelou contra Deus em tudo, eles finalmente perdeu sua vida. E alguns deles estavam hesitantes humor e dissensão causa. Para eles, portanto, não se arrepender se arrepender rapidamente e não seguem os seus prazeres, mas se eles continuam em suas ações, eles também procuram a sua própria morte.
[75] IX ".Mas aqueles que desistiram de suas varas dois terços e um terceiro seca verde, eles são os que foram fiéis, mas tinha se tornou rico e famoso entre os gentios. Foram revestidas com grande orgulho e tornou-se arrogante, e deixou a verdade e não em conjunto com os justos, mas viveu inteiramente da maneira dos gentios, e seu caminho parecia mais agradável para eles, no entanto, não se apartava de Deus, mas continuou na fé, mas não faço as obras de fé. Muitos deles, portanto, se arrependeu e teve sua habitação dentro da torre. Mas outros, no final, estar com os gentios e sendo corrompido pelas opiniões vão dos gentios, Deus se afastou e fez as obras dos gentios. Estes, então, são nomeados para os gentios. Mas outros entre eles estavam hesitantes humor, na esperança de ser salvo por motivo de certos atos que haviam cometido, e outros estavam indecisos e foram divisões entre eles. Para aqueles que estavam indecisos, porque ainda há pesar suas ações, mas seu arrependimento deve ser rápido, assim que sua casa pode ser dentro da torre, mas para aqueles que não se arrependem, mas continuam em suas paixões, a morte está próximo.
[76] X. "Mas aqueles que desistiram de suas varas verdes, mas com a seca extrema e rachado, são aqueles que foram encontradas em todos os momentos bons e fiéis e glorioso aos olhos de Deus, mas pecou em um grau leve por causa dos desejos triviais e porque eles tinham algo contra o outro. Mas quando eles ouviram as minhas palavras mais rapidamente se arrependeu, ea sua morada foi atribuído dentro da torre. Mas alguns deles estavam indecisos, e alguns permanecem indecisos, causou mais discórdia. Nestes, portanto, ainda há esperança de arrependimento, porque eles foram encontrados bons e dificilmente algum deles vai morrer. Mas aqueles que desistiram de suas varas de seca, mas uma pequena parte verde, são essas as pessoas que acreditaram, mas praticado as obras de injustiça. No entanto, nunca se separou de Deus, mas que tinha o nome alegremente e de bom grado receberam em suas casas os servos de Deus. Então, ao ouvir este arrependimento se arrependeram, sem vacilar, e praticou toda a excelência e justiça. E alguns deles até mesmo sofreram perseguição por sua vontade, conhecer os fatos que fizeram. Todos estes, portanto, têm sua morada na torre. "
[77] . XI E depois de ter completado a interpretação de cada vara, disse: "Vá dizer a todos os homens a se arrepender, e viver para Deus, para o Senhor, em Sua compaixão me enviou para dar arrependimento a todos, embora alguns não merecem por suas ações, mas, sendo o paciente Senhor quer ser chamado pelo seu Filho para ser salvo. "E eu disse: 'Senhor, eu espero que todos os que ouvem estas palavras vai se arrepender, porque eu estou convencido de que todos, quando você sabe plenamente os seus próprios eventos e temem a Deus, arrepender-se. " Ele respondeu dizendo: "Todos aqueles," [ele disse], "ela [arrependimento] com todo o meu coração [e] limpa de todas as más ações mencionadas acima e não adicionar mais à peéado anterior receberá a cura do Senhor por seus pecados a menos anteflore humor indeciso sobre estes mandamentos, e vive para Deus. [Mas aqueles que adicionar os seus pecados ", disse ele," e caminhar nas concupiscências deste mundo vai se condenar à morte.] Mas você anda na minha mandamentos, e vive [a Deus, sim, e aqueles que andam com eles e agir com razão, vai viver para Deus.] "Tendo sido mostrado todas estas coisas [e habiéndomelas disse] disse: 'Olha, eu declaro o resto dentro de poucos dias. "
Parábola nono
[78] I. Depois de escrever os mandamentos e parábolas, do pastor, o anjo do arrependimento veio até mim e disse: "Eu quero te mostrar tudo o que o Espírito Santo, que falou com você na forma da Igreja, eu era.Por este Espírito é o Filho de Deus. Porque quando você estava fraco na carne, foi declarado não passar por um anjo, mas quando você foi capacitado pelo Espírito, e você se torna forte em sua força para que você pudesse até mesmo ver um anjo, então eu estava tão manifesto claro, através da Igreja, o edifício da torre. Tudo em um justo e appropriate've visto (aprendidas) como uma virgem, mas agora você vê (sendo instruído) por um anjo, embora, pelo mesmo Espírito, apesar disso, você tem que aprender tudo de forma mais precisa me. Porque para este fim também foi nomeado pelo anjo glorioso para ficar em casa, assim você pode ver todas as coisas com o poder, sem sentir medo de nada, não como antes. " E ele me levou para Arcadia, em uma montanha arredondada, e me colocou no cume da montanha, e me mostrou uma grande planície, e cerca de doze horas planície da montanha, que cada um tinha um olhar diferente. O primeiro era negro como a fuligem, o segundo é nua, sem vegetação, o pleno terceiro de espinhos e cardos, eo quarto tinha a metade da vegetação murcha, o topo da grama era verde, mas a parte perto das raízes, seca , e parte da grama secou, ​​enquanto o sol se tinha queimado, a montanha quinta tinha grama verde e foi acidentada, a montanha sexta estava cheio de ravinas em todos os lados, algumas pequenas fissuras e outros grandes, e teve vegetação, mas a grama não estava muito fresca, mas sim desbotada, a sétima montanha tinha vegetação sorrindo, e todo o monte estava em estado próspero, e tinha gado e aves de todos os tipos de alimentação na montanha, eo gado mais e aves que receberam mais grama floresceram desta montanha. A oitava montanha estava cheia de fontes, e todos os tipos de criaturas do Senhor bebeu das fontes da montanha. A montanha nona não tinha água alguma e estava completamente deserta, e os animais selvagens e répteis era mortal, destruindo a humanidade. A montanha décimo tinha árvores muito grandes e muita sombra, e sob a sombra tinha ovelhas pastando e descansando e arremessos. A décima primeira montanha era uma floresta densa em todos os lados, e as árvores da mesma foram muito produtivas, coberto com vários tipos de frutas, de modo que se queria vê-los comer a fruta. Décima segunda montanha era totalmente branco e seu rosto estava alegre, e da montanha era extremamente bela em si mesma.
[79] II. E no meio da planície, ele me mostrou uma grande rocha branca, elevando-se acima da planície.A rocha foi maior do que as montanhas, e tinha quatro lados, de modo que poderia prender todos. Agora esta pedra era velho e tinha uma porta esculpida nele, mas a porta parecia ter sido escavada recentemente. E a porta resplandecia o brilho do sol. Então fiquei maravilhada com o brilho da porta. E ao redor da porta tinha doze virgens. Os quatro que estavam no final parecia mais glorioso (que o resto), mas os outros também foram gloriosos, e (quatro) estavam em todos os quatro lados da porta, e lá eram virgens, em pares, entre eles. E eles estavam vestidos com roupas de linho e adequadamente apertado, ter o ombro livre direita, como se a tomar alguma carga. Então, estavam prontos, eles foram muito animada e alegre. Depois destas coisas, vi, fiquei maravilhado com a grandeza ea glória de que eu estava vendo. E de novo eu estava perplexo sobre o vfrgenes, que, apesar de terem sido sensíveis, como os homens estavam de pé, como se para transportar todo o céu. E o pastor disse: "Por que você faz perguntas e você está perplexo, e você fica triste? Porque as coisas que você não pode entender não o proponente, se você é sábio, mas orar ao Senhor, para que possas receber entendimento para compreendê-los. O que está atrás de você você não pode ver, mas o que está à frente de você você olhar para ele. Coisas que você não pode ver, portanto, deixá-los e não se preocupar com eles, mas as coisas que você pode ver, estas abdominal, e não ser curioso sobre o resto, mas vou explicar todas as coisas que te mostrarei. Olha, então, o que sobrou. "
[80] III. E eu vi seis homens vindo, alto e glorioso e aparência semelhante, e que atraiu uma grande multidão de homens.E os outros que vieram também foram alto e bonito e poderoso. E os seis homens ordenou-lhes que construir uma torre em cima da porta. E fez um grande barulho desses homens que vieram construir a torre, eles corriam de um lado para outro ao redor da porta.Para as virgens que estavam fora da porta disse que os homens se apressar para construir a torre. E as virgens lançou as mãos para receber algo dos homens. E os seis homens ordenou pedras para subir um buraco profundo que tinha de servir para a construção da torre. Subiram dez pedras quadradas e polido, [não] lavradas a partir de uma pedreira. E os seis homens bateu na vfrgenes, e ordenou-lhes que tomem todas as pedras que estavam por vir para o edifício da torre, e que passam pela porta e entregar a homens que estavam prestes a construir a torre. E as virgens carregados os primeiros dez pedras que apareceram das profundezas do poço, e transportado de toda a pedra, por pedra.
[81] IV. E como eles estavam juntos sobre a porta, tomou-os nessa ordem, o que parecia ser forte o suficiente estavam inclinados em ângulos da pedra, enquanto os outros estavam inclinados para os lados da pedra.E todas as pedras transportado. E mudou-se através da porta, como havia sido ordenado, e entregou aos homens para a torre, e tomaram pedras e construído. Ea construção da torre foi sobre a rocha grande e acima da porta. Estas foram, então, dez pedras juntas e cobriu a rocha total. E eles formaram uma fundação para a construção da torre. E [o rock and] a porta segurando a torre inteira. E após os dez pedras da profundidade aumentou 25 outras pedras, e estes foram instalados no edifício da torre, sendo realizado pelas virgens, como acima. E depois subiram 35 pedras. E eles também foram incorporados na torre. E depois destes vieram outros quarenta pedras, e estes foram colocados todos na construção da torre. Então, foram quatro linhas nas fundações da torre. E (as pedras) deixou de ganhar profundidade, e os construtores também parou por um tempo. E, em seguida, os seis homens ordenou a multidão de pessoas para trazer as pedras das montanhas para a construção da torre. Foram levados, então, de todas as montanhas, de várias cores, esculpida pelos homens, e entregues às virgens, virgens e arrastou pela porta e entregue para a construção da torre. E quando a várias pedras foram colocadas no edifício eram como todos os brancos, e perderam suas muitas cores. Mas algumas pedras foram entregues por homens do prédio, e não se tornar mais brilhante, mas como eles foram colocados, eles permaneceram, eles não foram entregues pelas virgens e tinha sido transportado através da porta. Estas pedras, então, foram deformados e unsightly na construção da torre. Em seguida, os seis homens viram que as pedras eram indevidas no edifício, e ordenou que eles sejam removidos e que foram tiradas (abaixo) para seu devido lugar, de onde foram trazidos. Eles disseram que os homens traziam pedras: "Abster-se de todos os entregar a pedra para o edifício, mas colocá-lo ao lado da torre, para que o TRAZER vfrgenes pela porta e dá-lo ao construir. Porque, "[disseram]: 'se eles são transportados através da porta nas mãos dessas virgens não podem mudar de cor. Trabajéis não, então, "[disse]," em vão ".
[82] V. E o prédio ficou pronto no mesmo dia porém, a torre não foi completamente terminado, ele estava a ser elevada [ainda] um pouco mais, e houve uma interrupção no edifício.E os seis homens ordenou que os construtores de retirar por um tempo [todos] de descanso e, mas não as virgens foram obrigados a retirar-se da torre. E eu pensei que virgens foram deixadas para salvar a torre. E depois todo mundo tinha se aposentado [e descansou], eu disse ao pastor: "Senhor, por não ter completado a construção da torre?" "A torre", disse ele, "não pode ser totalmente concluído até o Senhor vir e testar este edifício, de modo que se houver alguma pedra em ruínas, a torre pode ser alterado porque é construída de acordo com vontade. " "Pergunto-me, senhor," eu disse, "o que é a construção desta torre, e sobre a rocha ea porta, e as montanhas, e virgens, e as pedras que vieram das profundezas e não foram esculpidos, mas que foram usados ​​como estavam no prédio, e por dez pedras foram colocadas em primeiro lugar o básico, depois 25, depois 35, depois de quarenta anos, e sobre as pedras que entraram no prédio e foram retirados novamente e voltou em seu lugar em todas estas coisas dar descanso à minha alma, senhor, e explicá-lo. " E eu disse: "Se você não está dominado por um yana curioso, saber todas essas coisas. Porque depois de alguns dias vamos entrar aqui e ver o que acontece em seguida, para a torre e entender todas as parábolas com precisão. " E depois de alguns dias, voltamos para onde estávamos sentados, e ele disse: ". Vamos para a torre, porque o proprietário da torre vem para inspecioná-lo" E fomos para a torre e não havia ninguém por perto, exceto virgens. E o pastor perguntou às virgens se o mestre da torre havia chegado. E disseram-lhe para vir mais cedo para inspecionar o edifício.
[83] VI. E eis que, depois que eu vi recentemente uma exposição de muitos homens que vieram, e em meio a um homem da estatura de tal forma que ultrapassa a torre.E os seis homens que tinham levado o edifício foi com ele à sua direita e à esquerda, e todo mundo que tinha trabalhado no edifício estavam com ele, e muitos outros atendentes glorioso ao redor.E as virgens guardavam a torre veio para a frente e beijou-o, e começou a andar ao seu lado em torno da torre. E esse homem tão cuidadosamente inspecionou o prédio, eles se sentiram cada uma das pedras, e segurando um bastão na mão, com as quais a bater cada uma das pedras foi colocada no edifício. E quando atingidos, algumas das pedras tornou-se negro como a fuligem, outros mildewed, outros estão rachadas, outros quebraram, outros não ficar preto ou branco, por vezes, deformados e não se encaixava com as outras pedras, e outros mostraram muitos pontos; estes foram os vários aspectos das pedras que foram parecia imprópria para construção. Então, ele ordenou que todos eles sejam removidos da torre, e foram colocados ao lado da torre, e outras pedras foram trazidas e colocadas no lugar da antiga. E os construtores perguntou o que ele queria pedras da montanha foram trazidos e colocar no lugar. Mas ele se recusou a ser trazido das montanhas, mas ordenou que fossem trazidos de uma planície certos de que não era muito perto. E cavaram nas planícies, e as rochas foram encontradas lá brilhante e quadrado, mas alguns deles eram muito arredondadas. E todas as pedras que tinha todos os pães planície foram trazidas, e foram levados até o portão pelo virgens. E as pedras quadradas foram esculpidos e colocado no local que havia sido removido, mas a rodada não foram colocados no edifício, era difícil para moldá-los e trabalhar com eles era lento. Então, eles foram colocados ao lado da torre, como se estivesse tentando moldá-las e colocá-los no edifício, eles foram muito brilhante.
[84] VII. Então, depois de ter feito essas coisas, o homem glorioso que era o senhor de toda a torre chamou o pastor para ele, e deu-lhe todas as pedras foram colocadas ao lado da torre, e foram retirados do prédio, e disse: "Limpe as pedras com cuidado, e colocá-los na construção desta torre, que serve para encaixar com o resto, mas aqueles que não podem caber, tirar da torre."Ter dado essas ordens ao pastor, à esquerda da torre com todos aqueles que tinham vindo com ele. E as virgens estavam assistindo ao redor da torre. Eu disse ao pastor: "Como podem estas pedras voltar para a construção da torre, enquanto eles foram reprovados?" Ele Eu respondi: "Você vê essas pedras?""Vejo-os, senhor," eu disse. "Eu mesmo dará lugar a maior parte destas pedras e colocá-los no edifício, e se encaixam com as pedras remanescentes." "Como é possível", disse ele, "quando são cortadas com o cinzel, para caber no mesmo espaço?" Ele disse em resposta: "Todos os que são encontrados pequenos, será colocada no meio do edifício, mas aqueles que são mais velhos, será colocado perto do lado de fora, e ser ligados uns com os outros." Com estas palavras que eu disse, 'Vamos lá, e depois de dois dias de volta e limpar essas pedras e colocá-los para dentro do prédio, porque tudo ao redor da torre a ser limpa, para que não venha de repente o Senhor e encontrar ao redor Torre sujo e irritado, e parece que essas pedras não entram na edificiación torre e eu tinha que ser negligenciado nos olhos de meu senhor. "
E depois de dois dias fomos para a torre, e ele disse: ". Inspecionar todas as pedras e ver o que pode ser usado para construir" Eu disse: "Senhor, inspeccionémoslas".
[85] VIII. E assim, começando, primeiro examine as pedras negras, e tinha sido descartado como o edifício, por isso, encontrá-los.Eo pastor ordenou-lhes retirado da torre e foram postas de lado. Em seguida, eles foram inspecionados mofados, e tomou forma e muitos deles, e ordenou as virgens que teve e colocá-los no edifício. E as virgens tomou-os e colocou-os na construção da torre em uma posição intermediária. Mas para os restantes ordenou-lhes colocado com o preto, já que eles também eram negros. Então ele começou a inspecionar aqueles com rachaduras, e moldou-as alguns, e ordenou-lhes que ser feita pelas mãos de virgens para a construção. E eles foram definidos, porque eles viram que estavam saudáveis. Mas o resto não poderia ser moldado pelo número de fendas. Por esta razão, portanto, foram jogados para fora do edifício da torre. Inspecionar, então, seguido (pedras) de tamanho reduzido, e muitos deles eram negros, e alguns tinham grandes fendas, e ordenou que estes também foram colocados com aqueles que haviam sido descartados. Mas aqueles que ficaram, ele limpou e deu-lhes forma, e ordenou-lhes colocado no edifício. Então, as virgens tomou-os e se encaixar no meio da construção da torre, porque eles foram um pouco fraco. Então ele começou a inspecionar que eram metade branca e metade negra, e muitos deles (agora) eram todos negros, e ordenou que estas foram tiradas com aqueles que haviam sido demitidos anteriormente. + Mas todo o resto foram [encontradas branco, e foram] realizadas pelas virgens, por serem brancos foram montados pelo mesmo [em branco] no edifício.+ Mas foram postos para fora, porque eles eram saudáveis, para que pudessem se juntar aos que tinha sido colocado no meio, porque nenhum deles era muito pequeno. Então ele começou a inspecionar o duro e disforme, e poucos foram descartados porque não podiam molde, eles eram muito duras. Mas o moldada restantes, em forma de eles [e foram levados pelas virgens], e foram incorporados no meio da construção da torre, eles foram um pouco fraco. Depois, seguiu inspecionar aqueles com defeitos, e alguns deles se transformou em preto e foram lançados com o resto, mas os outros eram brilhantes e saudáveis, e foram montados pelo virgens para o prédio, mas foram postos fora por causa de sua força .
[86] IX. Então ele foi para inspecionar as pedras redondas e brancas, e disse: "O que faremos com essas pedras?""Como eu posso saber-me, senhor?" Ele disse. [E ele disse], 'j, você não percebe nada sobre eles? " E eu disse: "Senhor, não entendo nesta arte, nem sou pedreiro, não posso dizer nada." "Você não vê", ele disse, "eles são muito redondos, quadrados e se eu precisar removê-los a partir deles muito com o cinzel? No entanto, alguns devem necessariamente ser colocado no edifício. " "Senhor", eu disse, "se for assim, por que você se arrepende, e por que não escolher para o edifício como você gosta e se encaixam nele?" Ele escolheu alguns entre os grandes, luminosos e picado, e as virgens tomou-os e se encaixam em pães do edifício exterior. Mas os outros que foram deixados levou-los e colocá-los na planície onde tinham sido levados, eles não foram atraídos, porém, porque, "ele disse," ainda faz parte da torre a ser construída. E o senhor da torre como um monte que estas pedras são incorporados no edifício, porque eles são muito brilhantes. " Então, doze mulheres foram chamadas, figura muito bonita, vestida de preto, [ombros apertado e nua], com cabelos caídos. E essas mulheres, eu pensei que tinha um olhar sombrio. Eo pastor ordenou-lhes tomar as pedras tinham sido jogados para fora do prédio, e levar para as montanhas mesma que tinha sido trazido, e levaram com eles a alegria, e tomou todas as pedras e colocá-los no lugar onde havia sido tomada. E depois de terem sido removidas todas as pedras, e não havia ninguém ao redor da torre, o pastor disse: "Vamos voltar para a torre e ver que não há defeito nele." E eu virei para ele. E quando o pastor viu que a torre era muito bonita no prédio, ficou extremamente satisfeito, pois a torre era tão bem construído que, quando eu vi, eu queria encaminhar a construção do mesmo, porque foi construído como de uma única pedra, equipada lo todos juntos. E o trabalho de pedra parecia que foi esculpida a partir do rock, porque era como se tudo fosse uma única pedra.
[87] X. E quando estava com ele eu estava feliz de ver uma visão tão graciosa.E o pastor disse: "Vá e traga de gesso e argila fina, a fim de preencher as formas das pedras que foram retiradas e colocadas no edifício, porque todos ao redor da torre deve ser suave." Fiz como ela mandou, e eu trouxe-o. "Help me", disse ela, "eo trabalho será feito rapidamente." Então, ele encheu as formas das pedras que tinha entrado no prédio e ordenou que a área ao redor da torre foram varridos e limpos.E as virgens tomou vassouras e varreram, e removeu o entulho ao redor da torre, e lavadas com água, ea terra ao redor da torre era alegre e muito bonita. O pastor disse: "Tudo foi limpo agora. Se o Senhor vem para inspecionar a torre, não tem nada para nos acusar. " Dizendo isso, eu queria ir embora. Mas eu joguei a bolsa de mão e conjurou-o pelo Senhor para dizer-me [todos os] que tinha me mostrado. Ele disse: "Estou ocupado por um tempo, então eu vou explicar tudo. Esperar aqui até que eu venha. " Eu disse: 'Senhor, quando você está sozinho aqui, o que eu tenho que fazer? " "Você não está sozinho", respondeu ele, "para estas virgens estão aqui com você." "Elogiar-me então para eles", disse ele. O pastor chamou-os e disse: "Recomendo este homem até que ele venha", e à esquerda. Então, eu estava sozinho com as virgens, e eles estavam muito alegres, e gentilmente descartados em minha direção, especialmente os quatro que foram mais gloriosa na aparência.
[88] . XI A Virgem me disse: "Hoje, o pastor não veio aqui.""O que vou fazer então?" Eu disse. "Espere", disseram, "até o anoitecer, e se ele vier, ele vai falar com você, mas se ele vier, você vai estar aqui conosco até que Ele venha". Eu disse, "Vou esperar até o anoitecer, e se ele vier, eu vou sair de casa e retornar no início da manhã." Mas, respondendo, disse: "Ele vai nos confiou, e você não pode deixar-nos." "Onde eu ficar, então?" "Você passa a noite com nós", eles disseram, "como um irmão, e não como um marido, pois tu és o nosso irmão, a partir de agora vamos morar com você, porque amamos muito." Mas eu tinha vergonha de ficar com eles. E que parecia ser o principal começou a beijar e abraçar, e outro, vendo que ela me abraçou e começou a me beijar e me levou ao redor da torre e jogou comigo. E eu havia me tornado como um homem jovem e eu comecei a brincar com eles. Porque alguns deles começou a dançar, [os outros salto], outros cantam. Mas eu estava em silêncio e caminhou com eles ao redor da torre, e estava feliz com eles. No entanto, quando a noite chegou, ele queria ir para casa, mas eles não me deixaram, mas eu parei. E eu passei a noite com eles, e dormiu ao lado da torre. Para as virgens espalhar suas túnicas de linho no chão, e lancei-o no meio deles, e eles não fizeram nada, mas orar, e orei com eles sem cessar, e não menos do que eles. E as virgens se alegrou-me a rezar. E eu fiquei lá com as virgens até a manhã da segunda hora. Depois, veio o pastor e as virgens, disse: "Você teria feito qualquer dano" "Pergunte a ele", disseram. E eu disse: 'Senhor, eu estava feliz de estar com eles. " "O que você comeu para o jantar?" Ele perguntou. "Eu tinha o jantar, senhor, as palavras do Senhor a noite toda", disse ele. "Você é bem tratado?" Ele perguntou. "Sim, senhor", disse ele. "Agora", ele disse: "O que você quer ouvir primeiro?" "Na ordem em que você tem mostrado-me, senhor, desde o início:" Eu disse: 'Peço-lhe, senhor, explicar-me exatamente na ordem em que você vai perguntar. " "De acordo com o seu desejo, então vamos interpretá-lo", disse ele, "e não esconder nada de você."
[89] XII ".Primeiro, senhor ", eu disse," explicar isso. A rocha ea porta, o que são? " "Esta rocha", ele respondeu: "ea porta é o Filho de Deus." "Senhor", eu disse, "como é que a rocha é antiga, mas recentemente a porta?" "Listen", disse ele, "e entender, o homem tolo. O Filho de Deus é mais velho do que toda a Sua criação, de modo que era o conselheiro do Pai na obra da criação. Assim também Ele é antiga. " "Mas a porta, por que é nova, senhor?" Eu perguntei. "Porque", ele disse, "Ele foi manifestado nos últimos dias da conclusão, assim que a porta é feita recentemente, para aqueles que são salvos por ele para entrar no reino de Deus. Você vê ", disse ele," que as pedras passaram a porta para a construção da torre, mas não passaram por ela foram lançados de volta ao seu lugar? " "Eu o vi, senhor", eu disse. "Então", disse ele, "ninguém pode entrar no reino de Deus a menos que tenha recebido o nome de seu Filho. Porque se você deseja inserir uma cidade, e esta cidade é completamente murado e tem apenas uma porta pode entrar nesta cidade e não através da porta com? " "Senhor, como poderia fazer o contrário", ele me perguntou. "Então, se você não pode entrar na cidade, exceto pela porta que tem o mesmo", disse ele, "ninguém pode entrar no reino de Deus, exceto em nome de seu Filho que é amado por Ele ¿ vestido ", disse ele," a multidão é a construção da torre? " "Eu vi, senhor", respondi. "Estes", disse ele, "são todos os anjos gloriosos. Destes, é cercado em todo o pão do Senhor. Mas a porta é o Filho de Deus, há apenas a esta entrada para o Senhor. Ninguém pode chegar a ele que não seja através de seu Filho.Você vê ", disse ele," os seis homens, eo homem glorioso e poderoso entre eles, que caminhou ao redor da torre e rejeitou as pedras do edifício? " "Eu o vi, senhor", eu disse. "O homem glorioso", disse ele, "é o filho de Deus, e seis são os anjos gloriosos mantê-lo à sua direita e à esquerda. Desses anjos gloriosos não se chega a Deus sem ele, todos os que não recebem o seu nome, não entrará no reino de Deus ".
[90] XIII. "Mas a torre, "eu disse, 'O que é isso?" "A torre", ele respondeu, "como!, É a Igreja." "E estas virgens, quem são eles?" E eu disse: "Os espíritos santos, e nenhum homem pode ser no reino de Deus a menos que sejam dele com seu vestido, porque se você começar somente o nome, mas não recebem o vestido a partir deles, não é qualquer nada. Por essas virgens são os poderes do Filho de Deus. [Assim] se você levar o nome, e não levar o seu poder, é nomeado sem sucesso. E as pedras ", disse ele," você viu que foram lançados, eles carregam o nome, mas eles não estavam usando o vestido de virgens ". "Que tipo, senhor", perguntei, "é o vestido?" "Os mesmos nomes", disse ele, "são seu vestido. Qualquer um que leva o nome do Filho de Deus, deve ter os nomes destes também, porque o Filho do próprio carrega os nomes dessas virgens. Todas as pedras que você viu entrar no prédio da torre ", disse ele," sendo dada por suas mãos e esperando que o edifício ter sido vestida poder dessas virgens. Por esta causa vês a torre feita de uma única pedra com o rock. Assim também aqueles que acreditam no Senhor através de Seu Filho, e estão alinhadas com esses espíritos, se tornará um espírito e um só corpo e suas roupas são de uma cor só. Mas essas pessoas que levam os nomes das virgens tem sua habitação na torre. " "As pedras são lançadas, então", eu disse: 'Por que foram lançados? Porque ele passou pelo portão e foram instalados no edifício da torre pelas mãos das virgens. " "Como todas essas coisas lhe interessam", disse ele, "e inquirir diligentemente, ouvir o que diz respeito as pedras foram atiradas. Todos estes, "[ele disse]", recebeu o nome do Filho de Deus, e também recebeu o poder destas virgens. Quando recebeu, então, esses espíritos foram reforçadas, e eles eram os servos de Deus, e tinha um espírito e um corpo [e um vestido], porque eles eram de uma mente, e agiu justiça. Depois de algum tempo, então, foram convencidos por mulheres vestidas com roupas pretas desgastando, e seus ombros nus e cabelos soltos, e eles estavam bela figura. Quando viram o queria, e revestido de seu poder, mas despojado do poder das virgens. Estes, portanto, foram expulsos da casa de Deus e dado a eles (as mulheres). Mas aqueles que foram enganados pela beleza destas mulheres permaneceram na casa de Deus. Aqui está a interpretação de que foram descartadas ", disse ele.
[91] XIV ".O que, então, senhor ", eu disse," se esses homens, sendo que eles são, arrepender-se e derramou o seu desejo para estas mulheres, e voltar para as virgens, e caminhar em seu poder e suas obras? Não entram na casa de Deus? " "Enter", disse ele, "se cair os trabalhos dessas mulheres e tomar o poder novamente virgens, e caminhar em suas obras. Porque esta é a razão que houve uma interrupção no edifício, de modo que, caso se arrependam, pode entrar no edifício da torre, mas se eles não se arrependerem, em seguida, outros tomam o seu lugar, e eles acabarão expulsos. " Por todas estas coisas que eu dei graças a Deus, porque Ele tinha compaixão por todos os que invocam o seu nome, e enviou o anjo do arrependimento para aqueles que tinham pecado contra ele, e reviveu os nossos espíritos, e quando estávamos mimado e não tínhamos esperança de vida, restaurou a vida. " "Agora, senhor," eu disse, "mostre-me por que a torre não é construído sobre a terra, mas sobre a rocha ea porta." "Porque não faz sentido", disse ele, "e estão sem entendimento [fazer esta pergunta]." "Eu sou obrigado, senhor", eu disse, "todas as coisas para perguntar a si mesmo porque eu sou totalmente incapaz de entender qualquer coisa, porque todas essas coisas são grandes e gloriosos e de difícil compreensão para os homens. ""Listen", continuou ele. "O nome do Filho de Deus é grande e incompreensível, e sustenta o mundo. Assim, se toda a criação é sustentada pelo Filho [de Deus], ​​o que você acha daqueles que são chamados por Ele, ostentar o nome do Filho de Deus e caminhar de acordo com Seus mandamentos?Você vê como ele segura nos homens? Aqueles que tomam o nome do meu coração. Ele mesmo, então, é a sua fundação, e Ele os sustenta alegremente, porque eles não têm vergonha de ter o seu nome. "
[92] XV ".Diga-me, senhor, "eu disse," os nomes das virgens e mulheres vestidos com roupas pretas. " "Listen", disse ele, "os nomes dos Virgem poderosa, que estavam localizados nas extremidades. A primeira é a Fé, a continência, segundo, o terceiro ramo, ea Paciência, quarto. Mas as outras estações estão por nomes como: simplicidade, inocência, pureza, alegria, verdade, compreensão, harmonia, amor O rolamento esses nomes eo nome do Filho de Deus pode entrar o reino de Deus.Ouvir ", disse ele," os nomes de mulheres que usam roupas pretas. Destes existem também quatro que são mais poderosos do que o resto: a primeira é a incredulidade, a segunda, intemperança, a desobediência, o terceiro eo quarto, Lies, e aqueles que se seguem são chamadas de Tristeza, Mal, Luxúria, raiva, falsidade Folly, , Calúnia, Grudge. O servo de Deus que tem esses nomes serão o reino de Deus, mas não entrar nele. " "Mas as pedras, senhor", eu disse, "que veio do fundo e foram incorporados no edifício, quem são eles?" "O primeiro," ele disse ", ou seja, os dez, que foram colocados sobre os fundamentos, são a primeira geração, os 25 são os de segunda geração justo; trinta e cinco são os profetas de Deus e seus ministros quarenta estão apóstolos e professores da pregação do Filho de Deus. ""Por que, então, senhor", perguntei, "as virgens também deu estas pedras para a construção da torre e os levou através da porta?" "Para estes primeiros", respondeu ele, "tinha esses espíritos, e nunca separados uns dos outros, ou os espíritos dos homens ou homens de espíritos, mas os espíritos permaneceu com eles até que adormeceu, e se eles não tinham esses espíritos com eles, não teria sido encontrado útil para a construção desta torre. "
[93] XVI ".Mostre-me mais alguma coisa, senhor ", eu disse. "O que você quer saber bem", disse ele. "Por que, senhor", perguntou: "as pedras do fundo do mar, e porque foram instalados no edifício ao trazer esses espíritos?" "Nós precisávamos para chegar até a através da água, para que pudessem receber a vida, porque do contrário eles não poderiam ter entrar no reino de Deus a menos que eles deixaram de lado o mortal de sua vida [depois].O mesmo, portanto, aqueles que estão dormindo recebeu o selo do Filho de Deus e entrou no reino de Deus. Para antes de um homem tem o nome [Filho] de Deus está morto, mas quando você recebeu o selo, deixando de lado a mortalidade ea vida assume o controle novamente.A vedação, portanto, é água, assim cair morto na água e sair vivo. Assim que foi pregado também para eles esse rótulo, e se beneficiou dela, a fim de entrar no reino de Deus "."Por que, senhor", perguntei-lhe, "os quarenta pedras também veio das profundezas, mas já havia recebido o selo?" "Para eles," ele disse, "os apóstolos e os professores que pregou o nome do Filho de Deus, depois de terem dormido no poder e na fé do Filho de Deus, pregou também aos que tinha adormecido antes deles, e eles próprios receberam o selo da pregação. Então, descendo com eles na água e novamente.Mas estes desceram vivos [e novamente saiu vivo], enquanto os outros que dormiram antes de irem vivos e mortos. Assim, através deles estavam vivos e chegaram ao conhecimento do nome do Filho de Deus. Por isso também veio com eles, e foram equipados com eles na construção da torre foi construída com eles, sem ser dada nova forma, porque eles dormiam em justiça e de alta pureza. Eu simplesmente não têm esse selo. Você tem, portanto, a interpretação destas coisas também. " "Eu tenho-os, senhor," eu disse.
[94] XVII ".E agora, senhor, me fale sobre as montanhas. Por que são as suas maneiras diferentes umas das outras, e são mais? " "Listen", disse ele. "Esses doze montanhas são [doze] tribos que habitam o mundo. Para estes (tribos), então, era o Filho de Deus pregado pelos apóstolos. " "Mas diga-me, senhor, por que muitas destas montanhas, e cada um tem um olhar diferente." "Listen", respondeu ele. "Esses doze tribos que vivem ao redor do mundo são doze nações, e são diversos na compreensão e na mente. Ser diferente, porque, como você viu, essas montanhas, assim são as variedades de espírito dessas nações, e compreensão. E eu vou mostrar o comportamento de cada um. " "Primeiro, senhor", eu disse, "mostre-me isto: por montanhas, sendo tão diferentes, apesar de tudo, quando as pedras foram colocadas no edifício, tornou-se brilhante e cor como as pedras que tinham sido atualizados do abismo. " "Porque", disse ele, "todas as nações que habitam debaixo do céu, quando ouviram e creram, foram chamados pelo nome original de [o Filho] de Deus. Assim, tendo recebido o selo, teve uma compreensão e uma mente, e se tornou sua própria fé e [a] o amor e realizados os espíritos das virgens com o nome, portanto, a construção da torre se tornou uma cor brilhante como o sol.Mas depois que eles estavam juntos e fizeram um corpo, algumas delas estavam contaminadas, e foram expulsos da sociedade justa, e voltou a ser como eram antes, ou pior. "
[95] XVIII ".Senhor ", eu perguntei," como fez pior depois de Deus totalmente conhecido? ""Aquele que não conhece a Deus", disse ele, "e cometendo iniqüidade, ter alguma punição para o mal, mas quem conhece a Deus plenamente e não deve comprometer mais o mal, mas fazer o bem. Então, se você cometer o mal deve funcionar bem, não parece cometer um mal maior que ele não conhece a Deus? Portanto, aqueles que não tinham conhecer a Deus e são condenados a cometer maldades morte, mas aqueles que têm conhecido a Deus e visto seus milagres, e ainda cometem impiedade, receber uma dupla punição e morrer.Assim, ele vai purificar a Igreja de Deus.E como você viu as pedras da torre e será dado a maus espíritos, eles também serão lançados para fora, e haverá um corpo deles que são purificados, como a torre, após ser purificado, tornou-se como se foi uma única pedra. Assim é a Igreja de Deus mesmo depois de ter sido purificado, e os ímpios e hipócritas e blasfemos e indecisos e aqueles que cometem vários tipos do mal foram expulsos.Quando eles foram expulsos, a Igreja de Deus será um só corpo, uma mente, uma mente, uma só fé, um só amor. E, em seguida, o Filho de Deus se alegrará e se regozijará neles, porque Ele tem ido ao encontro de seu povo puro. " "Grande e glorioso, Senhor, todas essas coisas. Mais uma vez, senhor, "[Eu disse], 'show-me a força e as ações de cada uma das montanhas, de modo que cada alma que confia no Senhor, quando você ouve, pode glorificar o Seu grande nome, maravilhoso e glorioso. " "Listen", disse ele, "a variedade das montanhas e das doze nações.
[96] XIX ".Na primeira montanha, que era negro, aqueles que acreditam são os seguintes: rebeldes e blasfemadores contra o Senhor, e traidores dos servos de Deus. Para eles não há arrependimento, mas nenhuma morte. Por esta causa também são negros, porque sua raça é rebelde. E a segunda montanha, os enlutados, os que creram são as seguintes: hipócritas e professores de maldade. E estes então são como o primeiro não ter o fruto da justiça. Porque, assim como sua montanha é infrutífera, assim como estes homens têm um nome, de fato, mas estão vazios de fé, e não fruto de verdade nelas. Para estes, portanto, o arrependimento é oferecido, caso se arrependam rapidamente, mas se você demorar, você vai morrer com o anterior. " "Por que, senhor", perguntei, "o arrependimento é possível para eles, mas não para o acima? Porque suas ações são quase os mesmos. " "Portanto", disse ele, "é oferecido a eles o arrependimento para eles, porque eles têm blasfemaram o Senhor e traíram os servos de Deus, apesar de tudo, pois o ato de lucro tão hipócrita, e ensinar cada o outro [como] os desejos dos pecadores. No entanto, eles receberão alguma punição, mas ele ordenou que não há arrependimento para eles, porque eles não eram blasfemos ou traidores.
[97] XX ".E a terceira montanha, que tem espinhos e cardos, são aqueles que acreditam que desta maneira: alguns são ricos e outros são envolvidos em assuntos de negócios. Brambles são os ricos, e os espinhos são aqueles que são misturados em matéria de negócio. Estes [então, que são misturados em muitos assuntos e vários tipos de negócios] não atende aos servos de Deus, mas andam errados, sendo sufocada por seus assuntos, por sua vez, os ricos não estão dispostos a juntar-se os servos de Deus, para que não se pode pedir alguma coisa. Estes homens, portanto, de difícil entrar no reino de Deus.Porque como é difícil caminhar entre espinhos descalços, também é difícil para estes homens para entrar no reino de Deus.Mas para todos esses arrependimento é possível, mas deve ser rápido, por isso não conseguiu fazer nos últimos dias, pode agora tornar-se e fazer algo de bom. Se se arrependerem, então, e fazer algo de bom, viver para Deus, mas se eles continuam em seus atos, será dado a essas mulheres, que foram condenados à morte.
[98] XXI ".E sobre a quarta montanha, que tinha muita vegetação, o topo da grama era verde e seca para as raízes, e alguns estavam secos pelo sol, aqueles que acreditam são os seguintes: os indecisos e com o Senhor em seus lábios, mas não tem isso em seu coração. Portanto, suas fundações são secos e sem poder, e apenas viver suas palavras, mas suas obras estão mortos. Estes homens não são nem vivo nem morto. Eles são, portanto, como os indecisos, para os indecisos não é nem verde, nem seca, porque eles não estão vivos nem mortos. Porque, como a erva seca quando viu o sol, homem tão indeciso, quando ouve aproximando problemas, seus ídolos culto covardia e têm vergonha de o nome do seu Senhor. Eles não são nem vivo nem morto. No entanto, eles também, caso se arrependam rapidamente, eles podem viver, mas caso se arrependam, foram entregues e as mulheres que tirar a vida.
[99] XXII. "Ea montanha quinta, que tinha grama verde e foi acidentada, os verdadeiros crentes são as seguintes: eles são fiéis, mas lento para aprender e teimoso, e procurar agradar a si mesmos, querendo saber todas as coisas e ainda, sabe absolutamente nada. Por causa da sua teimosia, a compreensão ficou longe deles e entrou-los absurdo sem sentido, e louvar-se como tendo entendimento, e querem ser professores que tenham nomeado em si, mas sem sentido . Desde então, a este orgulho no coração de muitos, mas exaltar-se, foram esvaziados, por yana obstinação e confiança são um poderoso demônio. Destes, já que muitos foram expulsos, mas alguns se arrependeram e creram e foram encaminhados para aqueles que tinham conhecimento, tendo realizado sua própria loucura. No entanto, e para o resto pertencentes a esta classe, eles ofrçce arrependimento, porque eles não eram ruins, mas tolos e sem entendimento. Se estes, portanto, deve arrepender-se, viver para Deus, mas se eles se arrependem, têm a sua residência com as mulheres que fazem o mal contra eles.
[100] XXIII. "Mas aqueles que acreditam na montanha sexta, que tem grandes e pequenos barrancos e fendas na grama secou, ​​são os seguintes: aqueles encontrados em fendas pequenas, são aqueles que têm algo contra o outro , e suas murmurações secaram na fé, mas muitos deles se arrependem. Sim, eo resto deles se arrepender quando ouvir os meus mandamentos, para as suas murmurações são pequenas e arrepende-te em breve. Mas aqueles que estão em grandes fendas, eles persistem em seus murmúrios e guardar rancor, segurando a raiva contra os outros. Estes, então, foram imediatamente retirados da torre e rejeitou a partir de sua construção. Essas pessoas, portanto, com dificuldade de viver. Se Deus e nosso Senhor, que reina sobre todas as coisas e tem autoridade sobre toda a sua criação, sem rancor contra aqueles que confessam seus pecados, mas Ele é misericordioso, por que o homem que é mortal e pecador, para guardar rancor outro homem, como se ele pudesse destruir ou salvá-lo? Eu digo que eu sou o anjo do arrependimento, como muitos como você segurar essa heresia, Bar-los de você e se arrepender, eo Senhor vai curar os seus pecados anteriores, se você purificáis deste demônio, mas se não, você será dado a ele para dar-lhe a morte.
[101] XXIV. "A sétima montanha, que tinha grama verde e sorridente, e prosperando em todo o monte, e havia todos os tipos e pecuária das aves alimentadas com a grama da montanha, ea grama verde, que alimentou cresceu ainda mais exuberante, aqueles que pensaram assim: eles são simples e inocente e abençoado, não tendo nada contra os outros, mas sempre alegres nos servos de Deus, e os vestiu essas vfrgenes Espírito Santo, e ter compaixão sempre cada homem, e seu próprio trabalho até para as necessidades de todos, sem censura e sem suspeita. O Senhor, então, vendo sua simplicidade e humildade, foi que abundam na obra de suas mãos, e foram concedidas para eles em todas as suas ações. Mas eu digo para aqueles que são como tal-I, o anjo do arrependimento, estadia para o fim, como você é, e sua semente nunca serão apagados. Porque o Senhor foi testado, e ele contou entre os seus, e toda a sua semente habitará com o Filho de Deus, porque ele recebeu do seu Espírito.
[102] XXV. "E a oitava montanha, que tinha muitas fontes, e todas as criaturas de Deus bebeu das fontes, que são bem pensado: apóstolos e mestres que pregam a todo o mundo e ensinar a palavra do Senhor com toda a sobriedade e pureza, e não reter qualquer parte dos desejos mal, mas andava sempre com justiça e verdade, e também recebeu o Espírito Santo. Estes, portanto, ter a entrada com os anjos.
[103] XXVI. "E da montanha nono, que estava deserta, que era [o] répteis e animais que destroem os homens, aqueles que pensaram assim: aqueles que têm as manchas são diáconos que exerceram o seu escritório doente, e saquearam a substância das viúvas e órfãos, e fez-se com ganho para os ministros que tinham sido executados. Estes, então, se eles permanecem no mesmo desejo o mal, está morto e sem esperança de vida para eles, mas se você voltar e cumprir com suas ministrações na pureza, será possível viver. Mas aqueles mofados, eles são os que negou o Senhor e não voltaram para ele, mas tornaram-se estéril e deserto, porque satisfazem os servos de Deus, mas viver em solidão, que eles destruam a sua próprias almas. Porque, assim como a videira deixado sozinho em um hedge, se a negligência é destruído e arruinado por ervas daninhas, e com o tempo torna-se selvagem e não é mais útil para o seu dono, por isso os homens desta classe se renderam ao desespero e tornar-se inútil para o seu Senhor e tornou-se selvagem. Estes, então, o arrependimento vem a eles, a não ser que lhes é negado em seu coração, e eu não sei se alguém tem negado que o seu coração possa viver. E digo isto com referência a estes dias, um homem depois que ele se recusou a receber o arrependimento, é impossível de ser salvo, que agora tenta negar o seu Senhor, mas para aqueles que há muito tempo negada, a arrependimento parece possível. Se um homem se arrepende, então, fazê-lo rapidamente antes que a torre está concluída, caso contrário você será destruído pelas mulheres e condenado à morte. E as pedras pequenas, eles são traidores e fofocas, e os animais que você viu na montanha são. Porque, assim como os animais com seu veneno veneno e matar um homem, então as palavras desses homens e veneno matar um homem. Estes, então, são mutiladas em sua fé por causa do que eles fizeram para si mesmos, mas alguns deles se arrependeram e foram salvos, eo resto são desse tipo podem ser salvas se arrepender, mas se não arrepender-se, eles vão encontrar a morte nas mãos das mulheres, cujo poder é possuído.
[104] XXVII. "E a partir do décimo montanha, onde havia árvores abrigando ovelhas certos, que se acredita e bispos, povo hospitaleiro, que estão felizes em casa em todos os tempos os servos de Deus, sem hipocrisia. [Estes bispos] em todos os momentos sem cessar deu abrigo aos necessitados e as viúvas nas suas ministrações, e levou com pureza em todos os momentos. A [todos] os, em seguida, dar-lhes asilo ao Senhor para sempre. Aqueles que fizeram estas coisas, portanto, são gloriosa aos olhos de Deus, e seu lugar agora é com os anjos, se continuar até o fim de servir ao Senhor.
[105] XXVIII ".E da montanha XI, onde havia árvores cheias de frutas, decorado com vários tipos de frutas, que se acredita também: eles sofreram para o nome [do Filho de Deus], ​​e estavam prontos com todo meu coração, e deram as suas vidas '. "Por que, então, senhor", perguntei, "tem todas as árvores de fruto, mas alguns desses frutos são mais bonitas que outras?" "Listen", disse ele, "todos aqueles que sofreram por amor do nome são gloriosa aos olhos de Deus e seus pecados foram removidos porque eles sofreram em nome do Filho de Deus. Agora ouvir porque seus frutos são diferentes e algumas superar os outros. Todos os que foram torturados e não negou ", disse ele," quando foram colocados diante do magistrado, mas estavam dispostos, eles são o mais glorioso aos olhos do Senhor, o fruto é em excesso. Mas todos os que são intimidados, e estavam perdidos na incerteza, e sentiam em seus corações se devem negar ou confessar, e ainda sofreu, seus frutos são menores, porque este plano entrou em seu coração, porque esse plano é ruim, um funcionário se recusa a seu próprio mestre. Mas sinceramente que albergáis essa idéia de que este plano não permanece em seus corações e, no entanto, você morre para o Senhor. Mas aqueles que sofrem por amor do nome de glorificar a Deus, porque Deus considerado digno desse nome, e todos os seus pecados são curados. Então acho abençoado, sim, acho, sim, você fez uma grande obra se algum de vocês sofrer por amor de Deus. O Senhor lhe dá vida, não a lançardes para ver, porque seu dissipador pecados, e se você não tinha sofrido para o nome [de Deus] que teria morrido por Deus por causa de seus pecados. Essas coisas que eu digo para aqueles que vacilam sobre a negação ou a confissão. Confesso que você tem o Senhor que Ele não vai negar, para que, negando, ser entregue para a cadeia. Se os gentios punir seus escravos, se nega o seu senhor, o que vai fazer você pensar que o Senhor o que tem autoridade sobre todas as coisas? Fora estes projetos de seus corações, para que possais viver para sempre em Deus!
[106] XXIX. "E da montanha XII, que era branca, que acreditavam estar bem: eles eram como bebês real, em cujo coração não há dolo algum, nem eles aprenderam o que é mau, mas que permanecem para sempre crianças. Estes, então, morar, sem dúvida, o reino de Deus, porque contaminaram os mandamentos de Deus em tudo, mas eles ainda são crianças todos os dias de sua vida em sua mente. Como muitos de vocês, portanto, você vai continuar assim ", disse ele," ser como crianças sem malícia, você será mais glorioso [mesmo] aqueles que foram mencionados antes, porque as crianças são gloriosas diante de Deus, e são primeiramente aos Seus olhos. Bem-aventurados sois, então, como você scared afastado o mal de você ter colocado em yos inocência, você vai viver para Deus mais do que todos os outros. "
E depois que tinha terminado as parábolas das montanhas, eu disse: "Agora, Senhor, me fale sobre as pedras que foram removidos da planície e colocadas no edifício, em vez de as pedras que foram retirados da torre, e cerca de o (pedras) foram colocados em volta do edifício, e em relação aos quais ainda estão em volta. "
[107] XXX ".Hey, também ", disse ele," com respeito a todas estas coisas. As pedras foram trazidas da planície e colocadas no edifício da torre, em vez do que aqueles que foram rejeitados, são as raízes dessa montanha branca. Quando eles pensavam desta montanha foram encontrados todos os honestos, o senhor da torre ordenou que estas a partir da raiz da montanha foram colocados na construção da torre. Porque eu sabia que se essas pedras entrar no prédio [da torre] permaneceria brilhante e nenhum deles iria ficar preta. Mas se eu tivesse acrescentado (pedras) de outras montanhas, teria sido obrigado a visitar a torre novamente e purificá-la. Então, todos esses foram encontrados branco, que acreditaram e acreditam, porque eles são da mesma classe. Bendito é deste tipo, porque ele é inocente! Ouvi agora também em relação as pedras redondas e diamantes. Estes são todos da montanha branca. Agora ouvir por que eles foram encontrados rodada. Suas riquezas ter escurecido e obscureceu a um bit de verdade, apesar de tudo, nunca se afastaram de Deus e nenhum mal saiu de sua boca, mas todo o patrimônio e virtude que vem da verdade. Portanto, quando o Senhor viu suas mentes, + eles poderiam promover a verdade + e ao mesmo tempo permanecer bom, ele ordenou que eles foram retirados de suas posses, mas não que eles são removidos completamente, de modo que eles poderiam fazer algo de bom com o que tinha sido, e pode viver para Deus, porque vêm de uma boa aula. Assim, foram cortadas um pouco e colocou na construção desta torre.
[108] XXXI. "Mas o outro (pedras), que permaneceram em volta e não foram incorporados no edifício, porque eles ainda não receberam o selo, foram se voltando para o seu próprio lugar, porque eles foram encontrados muito redondo. Porque ele deve ser separado do mundo e as vaidades de suas posses, e então eles vão se encaixar no reino de Deus. Por que devemos entrar no reino de Deus, porque o Senhor abençoou este tipo inocente. Deste tipo, portanto, nenhuma pereça. Sim, mesmo se algum deles, sendo tentado pelo demônio mais mal, cometeu uma falha, retornar rapidamente ao seu Senhor. A todos vocês dizer que vocês são abençoados-I, o anjo do arrependimento, que são filhos sincero e inocente, porque a sua parte é boa e honorável aos olhos de Deus. Além disso, eu te ordeno, qualquer que seja você receber esse selo, stand-minded, o cuidado de observar não rancor, e seguir não está na sua maldade, nem nas memórias dos crimes de amargura, se não contar-lhe um espírito, e curar as divisões mal e tirar de você, que o dono dos rebanhos pode alegrar-se em você.Porque ele vai se alegrar, se está tudo ok. Mas se ele encontra qualquer parte do rebanho disperso, Ai dos pastores! Porque se verifica-se que os pastores se estão espalhados, como eles irão responder pelos rebanhos? Será que eles vão dizer que eles foram perseguidos pelo rebanho? Ninguém iria acreditar. Porque é incrível que um pastor de ser ferido por seu rebanho, e será punido ainda mais por causa de sua falsidade. E eu sou o pastor, e eu lhe estritamente responsáveis.
[109] XXXII. "Enmendaos Assim, enquanto a torre está em construção. O Senhor habita com os homens que amam a paz, porque Ele ama a paz, mas de litígio e que são dadas para o mal, fique longe. Restaurar, portanto, a Ele todo o seu espírito como recebido. Para supor que você tenha dado um vestido de roupa toda, e quero o todo de novo, mas a roupa que você recuperá-lo rasgado, você vai aceitar? Você não vai ao ponto indignarte, e enche-o de injúrias, dizendo: "O vestido que eu te dei estava cheio, por que você lacrimogêneo e você não fez nada? Como você vê, porque você fez o rasgo nele e não pode ser usado. " Não diga, então, de uma lavanderia, pois a lágrima que ele fez em seu vestido? Então, se você ficar com raiva tanto por causa de seu vestido, e você se queixa porque você não recebe completo, o que você acha do Senhor para você, Ele que lhe deu todo o espírito, e que você fez isso absolutamente inúteis de modo que não pode servir a todos ao seu Senhor? Pela sua utilidade, tornou-se inútil quando você estragou tudo. Portanto, não é o Senhor desse espírito de puni-lo [com a morte] para isso? " "Certamente", disse ele, "todos aqueles que ele persiste na maldade, Ele vai puni-los." "Não pise em sua misericórdia", disse ele, "mas glorificá-Lo, porque Ele é tão paciente com seus pecados, e não como você. Prática, portanto, o arrependimento que é certo para você.
[110] XXXIII. "Todas essas coisas que eu escrevi antes, o pastor, o anjo do arrependimento, eu tenho declarado e disse aos servos de Deus. Então, vai acreditar e obedecer as minhas palavras, e entre eles andarei, e os vossos caminhos e você pode enmendaréis ao vivo. Mas se você continuar na maldade e malícia casa, nenhum deste tipo vai viver para Deus. Todas as coisas que eu tinha a dizer (agora) eu ter dito que você ". O pastor me disse: "Eu fiz todas as suas dúvidas?" E eu disse: 'Sim, senhor. " "Por que, então, eu me pergunto sobre como as pedras colocadas no edifício quando preencher seus formulários?" E eu disse: "Senhor, eu esqueci." "Ei, agora", disse ele, "sobre eles. Estes são aqueles que ouviram os meus mandamentos, e tem praticado com todos arrependimento o seu coração. Assim, quando o Senhor viu que seu arrependimento era bom e puro, e poderia continuar na mesma, ele ordenou que seus pecados anteriores foram apagados. Suas formas, assim como seus antigos pecados, e foram apagados com uma caneta para que eles não podem aparecer mais. "
Parábola décimo
[111] Depois que eu escrevi este livro completamente, o anjo que tinha estado nas mãos do pastor chegou à casa onde eu estava, e se sentou em um sofá, eo pastor estava de pé à sua mão direita.Então ele me chamou e me disse assim: "eu coloquei nas mãos do pastor", disse ele, "você e sua casa, para que você possa ser protegido por ele." "Certamente, senhor", respondi. E ele disse: "Então, se você quiser ser protegido de qualquer desconforto e toda a crueldade, também sucesso em toda boa obra e palavra, e todo o poder da justiça, andam nos seus mandamentos, que vos tenho dado, e você dominar todo o mal. Porque se você guarda os seus mandamentos, você irá apresentar todo o desejo do mal e doçura deste mundo, por outro lado, o sucesso irá acompanhá-lo em cada boa companhia. Abraçar a sua seriedade e moderação, e proclama a todos os homens que ele é realizado em alta honra e dignidade do Senhor, e é um governante de grande autoridade e poder no cargo. Ele sozinho no mundo, tem sido dada autoridade sobre arrependimento. Você acha, então, que é poderosa? No entanto, você despreza a seriedade e moderação que ele usa para você. "
[112] II. Eu disse: 'Peça, senhor, para si mesmo, se a partir do momento que ele veio à minha casa eu tenho feito algo inadequado com o qual ele tem ofendido. ""Eu já sei", respondeu ele, "você não fez nada de errado ou que você está prestes a fazer. E assim eu digo estas coisas, então perseverar. Porque ele apresentou-me um bom relatório sobre você. E tu dizer estas palavras a outras pessoas, de modo que aqueles que praticam ou práticas também o arrependimento pode ser a mesma sensação que você, e ele pode me dar um bom relatório deles para mim e para o Senhor. " "Eu também, senhor", eu disse: "Eu declaro a todos os homens as obras poderosas do Senhor, porque espero que todos os que pecaram no passado, se você ouvir essas coisas, eles vão se arrepender com alegria e recuperar a vida." "Vá em frente", disse ele, "em seu ministério, e preenchê-lo até o fim. Para quem vive vai guardar os seus mandamentos, sim, este homem (tem) grande honra para o Senhor. Mas tudo o que não guarda os seus mandamentos estão fugindo de suas própria vida, e se opõem a ele, e não seguem os Seus mandamentos, mas que se entregam à morte, e cada um se torna culpado de seu próprio sangue. Mas eu vos digo a obedecer a esses mandamentos, e ter um remédio para seus pecados.
[113] III. "Além disso, eu mandei esses vfrgenes para que possam viver contigo, pois tenho visto que são favoráveis ​​a você. Mantê-los, então, como ajudar, para torná-lo mais capaz de guardar os seus mandamentos, pois é impossível manter esses mandamentos sem a ajuda destes vfrgenes. Também vejo que eles estão felizes de estar com vocês. Mas eu cobrar, não se afastarem em todos os de casa. Apenas purificar a sua casa em uma casa limpa, porque eles vivem felizes. Porque eles são limpos e castos e laboriosa, e todos são favorecidos pelo Senhor. Portanto, se sua casa é puro, ficar com você, mas se a menor poluição ocorre, deixar sua casa imediatamente. Para estas virgens são intolerantes com a poluição de qualquer maneira. " E eu disse: 'Senhor, eu espero que eles vão ser agradável, para que possam viver felizes para sempre em minha casa, e como alguém a quem você deu-me a viver na minha casa para sempre, assim como eles não se queixam. " E ele disse ao pastor: "Vejo você quer viver como um servo de Deus, e manter estes mandamentos e dar a estes vfrgenes uma sala limpa". Com estas palavras, eu mais uma vez, instruiu o pastor, e chamou as virgens, e disse: "Porque eu vejo que você está feliz a residir na casa deste homem, então eu recomendo ele e sua casa, para que que não se afastem em todos os de sua casa. " E ouviram estas palavras com alegria.
[114] . IV Em seguida, o anjo disse-me: "Seja um homem neste serviço declara todas as grandes obras de Deus, e para este ministério.Todo mundo que anda em Seus mandamentos, então, viver e ser feliz em sua vida, mas todos os que são negligenciados e não vai viver em sua vida miserável. Instrui todos os homens podem fazer o certo, não pare a prática de boas obras, porque é útil para eles. Dizer também que todo homem deve ser resgatado do infortúnio, pois quem tem necessidade, e sofreu desgraças em suas vidas diárias, é em grande sofrimento e necessidade. Assim, qualquer um que resgata de uma vida de dificuldades desta classe, recebe uma grande alegria para si mesmo. Para quem é assediado por infelicidade deste tipo está aflito e torturado com o mesmo tormento que ele está em cadeias. Para muitos homens, por causa de calamidades deste tipo, já que não pode resistir, use violência contra elas. Então, quem sabe a calamidade de um homem desse tipo e resgata-lo, comete um grande pecado, e ele é culpado de seu sangue. Você deve fazer todo o trabalho que bom você ter recebido (benefícios) do Senhor, para que, demorándoos torná-los, a ser concluída enquanto a construção da torre. Pois é por causa de vocês que foi interrompido o trabalho de construção. A menos que você se apressar a fazer o bem, a torre será concluída, entretanto, e ficareis vós para fora. "
Quando ele terminou de falar comigo, levantou do sofá e saiu, levando com ele o pastor e as virgens. Ele disse, no entanto, seria enviar o pastor e as virgens de volta para minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário