18 de setembro de 2011

HISTÓRIA DA INFÂNCIA DE JESUS

De acordo com St. Thomas

(Redação America)



De como Maria e José fugiram com Jesus para o Egito

1.1.Quando Herodes estava à procura de Jesus, de matá-lo, o anjo disse a José:
2. Pegue Maria e seu filho, foge para o Egito, longe de quem quer matar a criança.
3. E Jesus tinha dois anos quando ele entrou no Egito.
4. E lentamente, como atravessar um campo, pegou ouvidos e apagar o fogo e assavam e comiam.
5. E chegou ao Egito, foram admitidos para a casa de uma viúva.
6. E passou um ano lá.
7. E Jesus era de três anos. E vendo a brincadeira das crianças, começou a tomar parte em seus divertimentos.
8. E encontrar um peixe seco, colocá-lo em uma placa, e ordenou-lhe para bater.
9. E o peixe começou a latejar.
10. E Jesus disse: Sai o sal que tomou, e entrar na água.
11. E assim. Mas os vizinhos, vendo o que tinha feito, levou a notícia a casa da viúva viveu em Maria, a mãe de Jesus.
12. E a mulher, sabendo o que aconteceu, ele jogou sua casa.

Jesus e os doze pardais

II 1.E Jesus, andando com sua mãe Maria, na praça da cidade, viu um professor que ensinou aos seus discípulos.
2.E eis que eram doze pardais desceu sobre os discípulos com o professor.
3. E Jesus, olhando para isto, ele parou e riu.
4. E, vendo-o rir, o professor ficou furioso.
5. E ele disse aos seus discípulos: Ide, e trazê-lo para mim.
6. E quando ele foi levado, o professor agarrou pela orelha.
7. E perguntou-lhe: O que você viu que te fez rir?
8. E Jesus respondeu-lhe: Mestre, eis que a minha mão cheia de trigo.
9. Eu mostrei essas aves, e espalharam o grão, e eles foram rápidos para vir para ele.
10. Jesus e lá ficou até as aves foram distribuídas de trigo.
11. Mas o professor o expulsou da cidade com sua mãe.

Jesus retorna do Egito para a Judéia

III 1.E eis que o anjo do Senhor apareceu a Maria.
2. E disse: Toma a criança, e retorna para a terra dos judeus.
3. Porque eles queriam que suas vidas, já morreram.
4. E Maria se levantou e levou Jesus.
5. E eles foram para a cidade de Nazaré, onde foi a fazenda de seu pai.
6. E quando José chegou ao Egito após a morte de Herodes, levou Jesus ao deserto, para aqueles que queriam a vida da criança não perturbe a Jerusalém.
7. E ele agradeceu ao Todo-Poderoso, porque ele tinha dado a inteligência.
8. E porque ele tinha achado graça com o Senhor Deus. Amém."

Coisas que Jesus fez na aldeia de Nazaré

IV 1.Israel é Glorioso para Thomas, apóstolo do Senhor, tendo as obras de Jesus, quando ele estava em Nazaré, voltando do Egito.
2. Ouça com atenção, queridos irmãos, o que o Senhor Jesus, na cidade de Nazaré.
3. Jesus foi há cinco anos, quando uma forte chuva caiu no chão.
4. E o Senhor Jesus andou na chuva.
5. E foi horrível, mas ele trouxe um tanque e ordenou que ele fosse clara. E ela foi.
6. E, tendo o barro daquele poço, modelou e fez doze pardais.
7. E Jesus fez estas coisas no dia de sábado, no meio dos filhos dos judeus.
8. E os judeus eram filhos de José, pai de Jesus, e disse:
9. Eis o teu filho estava brincando com a gente.
10. E ele tomou barro e modelou Doze pássaros, e violou o sábado.
11.E Joseph veio para o menino Jesus, e disse: Por que você fez o que não é permitido fazer no sábado?
12. Mas Jesus, espalhando suas mãos, disse que as aves: Levanta-te e voar.
13. Porque ninguém tem que dar-lhe a morte.
14. E recebendo a voar, elogiou seus gritos a Deus Todo-Poderoso.
15. E, vendo isso, os judeus se admiravam, e começou a divulgar os milagres de Jesus.
16. E um fariseu, que estava grávida, tomou um ramo de oliveira, e destruiu o poder que Jesus tinha feito.
17. E Jesus, vendo isso, ficou zangado e disse: sodomita ímpios e ignorantes, o que tinha feito essas fontes, que são o meu trabalho?
18. Continuam a ser uma árvore morta, sem raízes, sem folhas ou frutos.
19. E o fariseu, secos, e caiu no chão e morreu.
20. E seus pais tomaram seu corpo e ficou zangado com Joseph.
21. E ele disse: Eis que o trabalho de seu filho. Ensina-nos a orar, e não a maldição.

Os nazarenos estavam irritados com Joseph para as coisas que a obra de Jesus

V 1.E alguns dias depois, José Jesus que percorrem a cidade, um menino correu para eles, e intencionalmente tropeçar Jesus machucá-lo muito ao lado.
2. Mas Jesus disse: Não termine o caminho que você começou a ir.
3. E o menino caiu no chão e morreu.
4. E aqueles que viram este milagre, eles disseram: Onde está esta criança?
5. E José disse: Não é uma criança está entre nós. Aléjalo aqui.
6. Mas se você deve estar entre nós, ensina-nos a orar, e não a maldição, porque nossas crianças perderam sua razão.
7. E José chamou Jesus e disse: Por que você maldição?
8. Eis que o povo desta cidade que odiamos.
9. Jesus disse: Eu sei que você, não eu, afetam os discursos.
10. E eu vou ficar quieto para você, mas eles vêem o que eles fazem, a seu critério.
11. E todos aqueles que falaram contra Jesus, eles estavam cegos.
12. E eles diziam: Todas as palavras da sua boca tem um poder fatal.
13. E quando Joseph viu o que Jesus fizera, ficou furioso e agarrou sua orelha.
14. E Jesus ficou zangado e disse a Joseph Bast para mim, mas não me toque.
15. Você não sabe quem eu sou. E se você não me hostilizar. Por que eu estou aqui com você, eu ter sido criado antes de você.

De como Jesus foi tratado por um professor da escola

VI 1. E um homem chamado Zaqueu ouviu o que Jesus disse a Joseph.
2. E cheio de admiração por Jesus disse: Eu nunca vi uma criança que fala bem.
3. E ele veio a José e disse: Você tem uma criança muito inteligente. Enviá-lo para mim, para ensinar-lhe cartas.
4. E depois saber que, vou instruir cuidadosamente, para não permanecer na ignorância.
5. E José disse: Ninguém pode ensinar a você, mas Deus. Você acha que essa criança é como os outros?
6. E Zaqueu soube que Jesus falou a José, e disse: Mestre, todas as palavras da minha boca são verdadeiras.
7. E eu era o Senhor antes de todos os homens, ea glória dos séculos tem sido me dado. Mas nada foi dado a você.
8. Porque eu sou antes dos séculos, e eu sei o que o número de anos de sua vida e você será banido.
9. E você deve entender o que meu pai disse, porque algumas palavras da minha boca são verdadeiras.
10. E quando os judeus que Jesus disse, se admiravam.
11. Eles disseram: Estamos ouvindo discursos desta criança que não tenha ouvido, e não alguém já ouvir.
12. Nem mesmo os sacerdotes ou doutores da lei, ou dos fariseus.
13. E Jesus respondeu-lhes, você quer saber o quê?
14. Impressionante o que você olha como eu disse, e eis que eu tenho dito a verdade.
15. Porque eu sei que quando você nasceu você e seus pais, e eu posso dizer ao mundo como foi feito, e eu sei quem me enviou a você.
16. E os judeus eram tão espantado que não podia responder.
17. E o menino, coletando-se, alegrou-se e disse: Eu tenho falado em parábolas, porque eu sei que você é fraco e ignorante.
18. E o mestre disse a José: Traga-o para ensinar-lhe cartas.
19. E José levaram Jesus à casa do mestre, onde havia outras crianças educadas.
20. E o professor, falando suavemente, ele começou a ensinar literatura.
21. Mas ele escreveu o primeiro verso, que vai de A a T, e começou a instruí-lo.
22. E o professor bateu o menino na cabeça, eo menino disse que eu deveria instruí-lo, e não a mim.
23. Porque eu sei as letras que você quer ensinar, e eu sei que nada pode deixá-lo mais do que palavras e sabedoria.
24. E, começando com o verso, recitado de A a F muito rapidamente. E olhando para o professor disse: Você sabe que não explicar o que é A ou B. Como você ensina as outras letras?
$ 25. Hipócrita, diga-me o que é A, e dizer-lhe que é B. E que o médico queria explicar o A, ele poderia dar nenhuma resposta.
26. E Jesus disse a Zaqueu. Ouça, doutor, e inclui a primeira letra.
27. Note que você tem duas linhas se unindo, separado e engrossar, e que são o símbolo da permanência, da dispersão e variedade.
28. E quando Zaqueu explicou como a primeira letra, ele ficou surpreso que uma criança era a ciência tão profunda, e disse: Ai de mim!
29. Para eu trouxe grande vergonha de mim por causa desta criança, e estou cheio de espanto.
30. E ele disse a José, peço-te, irmão, levá-lo, porque eu não posso olhar para ele ou ouvir seus discursos surpreendentes.
31. Porque essa criança pode controlar o fogo e acorrentar o mar, tendo nascido antes dos séculos.
32. E eu não sei o que nique peito barriga engendrou tem nutrido.
33. Behold'm abatido de espírito, porque eu vou ser objecto de ridículo. Eu acreditava discípulo, e acaba por ser um professor.
34. E eu não posso suportar minha vergonha, porque eu sou velho, e ainda assim, ele não encontrou nada para responder.
35. E eu ficar doente, e deixar este mundo, ou pelo menos deixar esta cidade, onde toda a gente tem visto a minha vergonha de ser confundido com uma criança.
36. O que eu posso e contar aos outros? Que discursos vontade, se ele já me batido na primeira letra?
37. Estou admirado, ó amigos, E eu não encontro nem o começo nem o fim da resposta que lhe daria.
38. E agora, irmão de Joseph, leve a criança para casa, porque ele é um professor, e um só Senhor, ou um anjo.
39. Então Jesus voltou-se para os judeus que estavam com Zaqueu e disse-lhes que eles não acreditaram, acreditam, e aqueles que não entenderam, compreender, e os surdos ouvem e os mortos são ressuscitados.
40. E quando ele ficou quieto o menino Jesus, todos os que tinha sido ferido por sua palavra, curou.

Jesus ressuscita uma criança

VII 1.Vai um dia Jesus com algumas crianças para o telhado de uma casa, começou a tocar com eles.
2. E um caiu para o quintal e morreu. E todas as crianças fugiram, mas Jesus foi.
3. E, tendo atingido os pais da criança morta, Jesus disse: Você é quem você jogado fora. E ameaçou-o.
4. E Jesus, saindo da casa. diante a criança morreu, e disse em voz alta: Simão, Simão, se levantar e dizer se eu fiz você cair.
5. E o menino se levantou e disse: Não, senhor. Então, quando seus pais tinham feito um grande milagre que Jesus, adorado e glorificado a Deus.

Jesus cura o pé de uma criança

VIII 1.E uma criança foi baseada madeira, e feriu o pé.
2. E seguiu-se muitas pessoas, Jesus veio também para a criança, e tocou o pé, e curados.
3. Jesus disse-lhe: Levanta-te, e parte de sua madeira, e se lembra de mim.
4. E as pessoas viram este milagre e adoraram Jesus, dizendo: Em verdade, cremos que é Deus.

Jesus carrega a água em sua roupa

IX 1. E Jesus tinha seis anos. E sua mãe o enviou para buscar água.
2. E como Jesus veio com a fonte, não havia muito público e quebrou o jarro.
3. E as roupas que ele usava, tomou água e levou Maria, sua mãe.
4. E quando ela tinha feito o milagre que Jesus, abraçou-o e disse: Senhor, me ouvir e salvar meu filho.

Jesus semeia trigo

X 1. E a semente do advento, José foi para semear, e Jesus foi com ele.
2. E quando Joseph começou a semear, Jesus tomou um punhado de trigo, e espalhados pelo chão.
3. E na hora da colheita, Joseph era para ser coletado.
4. Jesus reuniu os ouvidos de trigo que foi semeado, e fez cem fazer um bom grão e distribuiu para os pobres, viúvas e órfãos.

Jesus de madeira é igual a dois desigual

XI 1.E Jesus cumpriu a idade de oito anos.
2. E José era um carpinteiro e fez vagões e jugos bois.
3. E um homem rico disse a José, Maestro, faça-me uma cama grande e bonito.
4. E Joseph estava preocupado porque uma das vigas para ser empregada foi menor do que o outro.
5. Mas Jesus disse: Não se preocupe. Tomar a árvore de um lado, eu vou pegar a outra, e jogado fora.
6. E ao fazê-lo, a árvore tornou-se o comprimento preciso. E Jesus disse a José: Obras. Eis que a madeira de que precisava.
7. E quando Joseph viu o que Jesus fez, abraçou-o, dizendo: Bendito seja Deus que me deu um filho.

Jesus é levado para um outro professor para aprender as letras

XII 1.E quando Joseph viu o poder de Jesus, e ele cresceu, ele pensou para enviar um professor para ensinar-lhe cartas, e levou-o a um médico.
2. E o médico disse a José: Que cartas o seu filho quer aprender?
3. E José respondeu-lhe: Mostre-lhe as letras estrangeiras e depois em hebraico. Porque foi noticiado que um médico foi muito sábio.
4. E quando o médico escreveu o primeiro verso, que é A e B, Jesus disse-lhe várias horas.
5. Mas Jesus ficou em silêncio e nada respondeu.
6. E então o médico disse: Se você estiver realmente um professor, e você sabe as letras, diga-me o poder da letra A, e vou dizer-lhe o poder da letra B.
7. Mas o professor, irritado, bateu com a cabeça. E Jesus, irritado, xingou-o, eo professor caiu e morreu.
8. E Jesus foi para casa, mas José Maria proibiu a deixá-lo passar do limite.

Jesus é levado pela terceira vez um professor

XIII 1.Mas depois de alguns dias, um médico chegou, um amigo de Joseph.
2. E ele disse: Traga-me a criança, e vou mostrar a letra lidar com um monte de doçura.
3. E José disse: Se você fizer isso, instruí-lo.
4. E o médico recebeu Jesus, o levaram com alegria.
5. E Jesus entrou na casa do médico, encontrei um livro em um canto, e levá-la, abriu-a.
6. Mas não leu o que estava escrito nele, mas ele abriu a boca e falou por inspiração do Espírito Santo e ensinou a Lei
7. E todos os participantes ouviram atentamente, eo professor ouviu com prazer, e pediu-lhe para ensinar no maior comprimento.
8. E muitas pessoas se reuniram para ouvir discursos que saíam da sua boca.
9.Mas Joseph, sabendo disso, ficou chocado. E o mestre lhe disse: irmão, eu recebi o seu filho para instruir.
10. No entanto, aqui ele é cheio de sabedoria. Levá-la para sua casa com alegria, porque a sabedoria que você tem é um dom do Senhor.
11. E quando ele ouviu falar como um professor, ele se alegrou e disse: Tu agora, mestre, o senhor disse a verdade.
12. E você, que está morto, deve ser revivido. Joseph e levou para casa.

James Jesus cura a mordida de uma cobra

XIV 1. Joseph James enviado para recolher palha, e Jesus foi com ele.
2. E, como James reuniu palha, um pouco viper ele, e caiu morto.
3. Vendo isto, Jesus soprou sobre a ferida, e Jacoboquedó curado, ea cobra morreu.

Jesus levanta outra criança

XV 1.E ter matado o filho de um vizinho, sua mãe deu uma grande dor
2. E quando Jesus sabia, se aproximou do corpo da criança, e ele se inclinou e soprou em seu peito.
3. E ele disse: Rapaz, eu te ordeno, não morrer, mas viver.
4. E a criança foi levantada. E Jesus disse à sua mãe: Toma teu filho, e amamentarem, e lembre-se de mim.
5. Vendo este milagre, as pessoas diziam: Na verdade, essa criança é do céu.
6. Porque ele tem lutado várias vidas da morte, e curando todos os que esperam nele.
7. E os escribas e os fariseus tinham vindo a Maria e lhe perguntou: És tu a mãe desta criança? Ela disse: Na verdade eu sou.
8. E eles disseram: Bendita és tu entre as mulheres.
9. Porque Deus tem abençoado o fruto do vosso ventre, porque ele lhe deu um filho tão talentoso com uma sabedoria e gloriosa como nunca ter visto ou ouvido.
10. E Jesus se levantou e seguiu sua mãe. E Maria guardava no seu coração todos os milagres que ele fizera entre as pessoas, curou muitos que estavam doentes.
11. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e todos os que o viram, louvou a Deus, Pai Todo-Poderoso, que é bendito pelos séculos dos séculos. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário