18 de setembro de 2011

O Evangelho de Tomé

(Fragmentos gregos do Oxyrhynchus)
Oxyrh. Pap. 1 (Lodge 26-33 e 77)
... "E então você vai remover a palha que está no olho de teu irmão."
Jesus: "Se você não retirada do mundo, encontrar o reino de Deus, e observar o sábado, não vê o Pai".
Jesus diz: "Eu estava no meio do mundo e deixe-me vê-los na carne, e encontrou-os todos bêbados e eu não poderia encontrar algum que estavam sedentos entre eles."
"E isso aflige a minha alma para os filhos dos homens, eles são cegos em seus corações e não olhe ... pobreza ".
Jesus diz: "Onde estão [...], e [...] onde eu estou com ele. Levante a pedra e lá me ancontrarás, decompor a madeira e eu estou lá. "
Jesus disse: "Nenhum profeta é aceito em sua terra natal, nem uma cura médico do trabalho entre aqueles que o conhecem."
Jesus diz: "Uma cidade construída no cume de uma montanha alta e fortificada ni ca [e] r não pode ser escondida."
Jesus disse: "Você ouve uma das suas orelhas ... "

Oxyrh. Pap. 654 (lodge 1-6)
... [...] Estes são os discursos que Jesus tinha, para [...] e viver Senhor Thomas. E ele disse: "Todo aquele que ouve estas palavras não provará a morte."
Jesus diz: "Aquele que busca ... não cessará até que você encontrar, e quando encontrado, será chocado e consternado, reinar, e reinou vai descansar. "
Judas diz: "Quem, então, que chamar-nos para as alturas do céu, se o reino está no céu?" Jesus disse: "As aves do ar, os animais e tudo o que pode estar debaixo da terra, ou sobre ele, e os peixes do mar, são a chamar-lhe a Deus. E o reino dos céus está dentro de você. Quem, então, conhecer a Deus, você vai encontrar, porque, para conhecê-lo, você vai conhecer a si mesmo e você vai entender que você são filhos do Pai, o Perfeito, e ao mesmo tempo, você vai perceber que vocês são cidadãos do céu. Você é a cidade de Deus. "
Jesus diz: "Tudo o que está diante de vocês, eo que você está escondido será revelado, pois não há nada oculto que não será enterrado ser evidente e não cavar."
Seus discípulos e perguntou (ele) dizer: "Quão rápido e como orar e como o fazemos observar esmolas de tais coisas?" Dice (I) Jesus: "Eis que, para que não perca a recompensa. Não faça o trabalho, mas a verdade. Bem, se você fazê-las, conhecer o mistério escondido. Eu digo: Bem-aventurado aquele ... "

Oxyrh. Pap. 655 (Lodge 36-37 e 39)
Não vos preocupeis de manhã até a noite ou de tarde até a manhã, ou para o seu alimento, o que haveis de comer, ou sobre sua roupa, o que haveis de vestir. Muito mais valor do que os lírios, que crescem e spin. Tendo um vestido, por que [...] vocês?.
Quem seria capaz de adicionar (algo) à sua estatura? Ele (Deus) vai dar o seu vestido. Discípulos disseram-lhe: Quando te deves manifestar a nós ou quando é que vemos? Dice (Jesus lhes): Quando você deixar de lado (de sua roupa) e não sentem vergonha.
[Laguna]
Ele disse, ter escondido as chaves do reino, que não entrar ou deixar acontecer para aqueles que entraram.
Mas você ser prudentes como as serpentes e simples como as pombas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário