18 de setembro de 2011

O EVANGELHO DA MORTE DE PILATOS

Morte de Pilatos, que condenou Jesus (Mors Pilati)

Volusiano Missão em Jerusalém

1.1.Enquanto Tibério César, imperador dos romanos, que sofre de uma doença grave e estava em Jerusalém ouviu dizer que um médico chamado Jesus, que curou todas as doenças por sua palavra, e não saber que Pilatos e os judeus tinham perecido, deu esta ordem um dos empregados de sua casa, chamado Volusiano Atravesse o mar todos os o mais rapidamente possível, e Pilatos deu o meu servo e amigo, que me enviou aqui que o médico me dar de volta o meu ex-saúde.

2.E Volusiano, ouvindo o comando do imperador, foi-se embora, e foi ter com Pilatos, de acordo com a ordem que havia recebido.

3.Ea comissão explicou a Pilatos que César havia dado, dizendo: Tibério, imperador romano e seu Senhor, sabendo que nesta cidade existe um médico com a sua palavra só cura doenças, pede-lhe para enviá-lo para livrá-lo de seus achaques.

4.E Pilatos, ouvindo isso, ficou com medo, porque Jesus tinha morrido, de acordo com o desejo dos judeus, e disse o enviado, dizendo: Este homem era um criminoso e sedicioso todas as pessoas são atraídos um pelo outro, então e considerando o conselho dos sábios da cidade fizeram crucificado.

5.E o enviado de volta para casa, encontrou uma mulher chamada Verônica, que tinha conhecido Jesus, e disse: Ó mulher! E como os judeus tem que morrer para um médico que foi nesta cidade, e para curar doenças apenas com sua palavra?

6.E ela começou a chorar, dizendo: Ah, senhor, era o meu Deus e meu professor a quem Pilatos, por sugestão dos judeus, tem por sua vez, condenado e crucificado!

7.E Volusiano, muito triste, ele disse, eu tenho uma dor extrema, porque não posso cumprir as ordens que o meu imperador me deu.

8.E Veronica disse: Porque meu Senhor estava indo de um lugar para pregar, e fiquei arrasado, ao me ver privado de sua presença, eu queria pintar sua imagem, de modo que, muitas vezes sinto a dor de sua ausência, teve que pelo menos a consolação do seu retrato.

9.E quando tive a pintura do pintor uma lona para fazer, meu Senhor me encontrou e me perguntou onde eu ia. E, diga a meu assunto, eu pedi um pano, e devolveu-o impresso com a imagem de sua figura reverenciada. E se você olhar para ele com devoção imperador, brevemente gozar de saúde.

10.Volusiano e disse-lhe: eu posso comprar essa imagem para o preço do ouro ou prata? E ela respondeu: Não, na verdade. Mas um sentimento de pena, vou começar com você, tendo essa imagem para César, para vê-la, e depois voltar.

11. Volusiano e foi para Roma com Veronica, e disse ao imperador Tibério há muito tempo Pilatos e os judeus, por inveja, condenaram Jesus à morte na cruz ultrajante. Mas ele tem estado comigo uma parteira que traz a imagem do próprio Jesus, e se tu contemplar devotamente, você vai desfrutar do benefício da cura.

12. E o César fez disseminação de seda, e condenada a suportar a sua imagem, como o tinha olhado, ele voltou para sua saúde original.

Punição Pilatos

II 1.E Pilatos, por ordem de Tibério, foi preso e levado para Roma. E, sabendo que César havia chegado à cidade, cheia de fúria contra ele, e ordenou a apresentá-lo.

2.Pilatos havia trazido o manto de Jesus, e foi sobre ele quando ele apareceu diante do imperador.

3.E apenas viu o imperador, sua raiva diminuiu, e levantou para ver, e não palavras duras para ele, e se a sua ausência tinha sido terrível e cheio de raiva, mostrou a sua presença só doçura.

4.E, quando tinha sido, mais uma vez com raiva dele horrivelmente, dizendo que estava muito infeliz por não ser capaz de mostrar a raiva que lhe enchia o coração. Ele ligou de novo, jurando que ele merecia a morte, e indignos da vida na Terra.

5.E quando o viu, cumprimentou-o e toda a sua ira desapareceu. E todos os presentes ficaram admirados, eo imperador, a ser tão zangado com Pilatos, quando ele saiu, e você não pode dizer nada ameaçador, enquanto dirigindo a ele.

6.E, finalmente, cedendo a um impulso divino, ou talvez a conselho de um cristão, o fez tirar o casaco e imediatamente se sentiu cheio de raiva contra ele. Eo imperador ficou muito surpreso essas coisas, ele foi informado de que o seu manto foi o Senhor Jesus.

7.Eo imperador ordenou a Pilatos que para resolver prisioneiro com conselho dos sábios, que deve ser feito com ele.

8.E, poucos dias depois, ele emitiu uma declaração, condenando Pilatos morte muito vergonhosa. Pilatos, sabê-lo, foi morto com sua própria faca, e, assim, pôr fim à sua vida.

9.E, sabendo que o Caesar da morte de Pilatos, disse: Em verdade, ele está morto e não a morte ignominiosa, pois nem faca o seu próprio tem perdoado. E o corpo de Pilatos, sujeito a uma grande mó, foi atirado no rio Tibre.

10.E os espíritos maus e impuros, regozijando-se em seu corpo impuro eo mal está se mexendo na água, e produzir tempestades e trovões, e grandes perturbações no ar, por isso a cidade inteira foi tomada pelo medo. E os romanos se retiraram do Tibre o corpo de Pilatos, e foi levado para Vienne e lançada no Rhone, pois significa maneira de Vienne gehhena, e era um lugar de exportação.

11. E os maus espíritos se reuniram multidão continuou fazê-lo em Roma. E as pessoas não podem suportar a ser tão atormentado pelos demônios longe de si mesmo que uma maldição, e eles fizeram enterrar no território e cidade de Lausanne.

12. E como os demônios não parou de incomodar as pessoas, eu se aproximou e atirou em um lago rodeado por montanhas, onde, segundo relatos, as maquinações do diabo se manifestam até mesmo pelo borbulhar da água.



Fonte: Os evangelhos apócrifos, por Edmundo González Blanco

3.

2 comentários: